Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2018

MDB não descarta apoio a Ciro Gomes no Ceará

Deputado Danniel Oliveira
Cada vez mais alinhados ao grupo político liderado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT), membros da bancada do MDB na Assembleia Legislativa afirmam que a legenda no Ceará não descarta apoiar uma eventual candidatura do PDT à Presidência da República. Segundo informaram, não havendo impedimento da executiva nacional da sigla, e caso o ex-presidente Lula não seja o candidato do PT na eleição, o senador Eunício Oliveira também poderá votar em Ciro.

Há pouco mais de duas semanas, o presidenciável Ciro Gomes declarou ao Diário do Nordeste que ainda não havia assimilado uma provável aliança entre o governador Camilo Santana (PT), de quem é aliado, e o senador Eunício Oliveira, adversário político. Questionado sobre sua participação no palanque, o pedetista afirmou que seria improvável aparecer em fotos ao lado do emedebista.

Desde então, especulou-se nos bastidores da política local a possibilidade de Eunício e seu grupo político tentarem reaproximação com a bancada de oposição. Emedebistas ouvidos pelo Diário do Nordeste disseram, justamente, o contrário, destacando que a aliança entre Camilo e Eunício está praticamente consolidada, faltando apenas a data de oficialização de tal alinhamento.

"Acho que o oficialização da aliança se dará muito em breve, e qualquer notícia de que o senador está se aproximando da oposição é mais uma 'fake news'. Esse não é o pensamento do senador, porque ele está muito focado em ajudar a administração do Governo do Estado e o governador Camilo", disse o deputado Danniel Oliveira.

Fonte: Diário do Nordeste