Páginas

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Prefeitura de Acopiara realiza encerramento do Novembro Azul

Homens moradores do município de Acopiara participaram no final da tarde da última quarta-feira, 29 de novembro, no Hospital Júlia Barreto, do encerramento do Novembro Azul, Campanha Nacional Contra o Câncer de Próstata, que acontece anualmente no mês de novembro. Na ocasião, foram realizadas várias ações pela equipe da secretaria de Saúde para os homens presentes, como avaliação para a detecção precoce de câncer bucal e orientações sobre saúde bucal, orientações para a vida saudável/ sala de espera, orientações sobre o câncer de próstata, avaliação antropométrica e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), realização do teste rápido (HIV e Sífilis), atualização do calendário e aplicação de vacinas contra Tétano e Hepatite B, palestra com um especialista urologista, auriculoterapia e automassagem, verificação da pressão arterial (PA) e Glicemia, orientações sobre alimentos saudáveis com uma nutricionista e consulta com uma médica clínica.

De acordo com a secretária de Saúde Dra. Luciane Tavares, mesmo que o público masculino seja mais resistente, ela e sua equipe já estão começando aos poucos, indo devagar e sempre, e que as atividades e ações não vão parar, só vai parar o nome novembro azul, mas que as atividades vão continuar nos postos de saúde. “Precisamos despertar cada vez mais pra nós como seres humanos a nossa necessidade de trabalhar a questão da prevenção. E nós sabemos também que essa é uma das teclas que sempre o nosso Prefeito Antônio Almeida bate nela, que é a questão de humanizar o atendimento e trabalhar a questão da prevenção das doenças, para que possamos diminuir as problemáticas que o ser humano possa desenvolver.” Disse a secretária Luciane.

Participaram dessa ação além da secretária, os médicos Drs. Márcio e Neuma, os dentistas Drs. Mauro e Stallone, os enfermeiros Tércio, Thais Guilherme e Bruna, a coordenadora da Atenção Básica Mara Rúbia, nutricionista Amanda Soares, educador físico Rony, fisioterapeuta Katyusy Albuquerque, a terapeuta Angélica Melo, entre outros profissionais da equipe da secretaria de Saúde.

Estiveram presentes no evento além do público masculino e da equipe técnica da secretaria de Saúde, o vereador Will Almeida, e a diretora do hospital geral Rebeca Cavalcante.





 

 







Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara