Páginas

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Reféns são encontrados amarrados na zona rural de Pacajus, Ceará

Quatro pessoas foram encontradas amarradas em um matagal na zona rural de Pacajus, na tarde deste domingo, 29. De acordo com o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Mateus Figueiredo, as vítimas foram sequestradas e encontradas após confronto da PM com um grupo criminoso.

O motorista e proprietário do caminhão e mais três ajudantes estavam na zona rural quando foram abordados pelo grupo de cinco pessoas. Eles transportavam sete mil quilos de castanha e estavam com a quantia de R$ 20 mil. Conforme o sargento da PM identificado apenas como Nojosa, que comandou a ação policial, as vítimas foram levadas para um cativeiro no matagal.

Dos cinco criminosos, dois levariam a carga para o local onde os reféns estavam, mas o combustível acabou no trajeto. Outros dois saíram em um veículo roubado, de modelo Classic, cor branca e placas PMB 0922, para buscar gasolina, quando cruzaram com a viatura da Polícia Militar. A dupla estava armada com escopeta e disparou contra os policiais. Eles conseguiram fugir, mas abandonaram o veículo ainda na microrregião de Pacajus.

Ao ouvir a troca de tiros entre Polícia e comparsas, os outros dois criminosos que estavam no caminhão e uma quinta pessoa que ficou vigiando as vítimas também fugiram. As vítímas foram abordadas por volta das 14 horas. A ação policial foi realizada às 17h30min. 

A Polícia continua em busca dos suspeitos. O caso segue para a Delegacia Metropolitana de Horizonte, plantonista da área. 

Fonte: O Povo