Páginas

terça-feira, 17 de outubro de 2017

ACOPIARA: LIBERADO PARA ESTE MÊS DE OUTUBRO O PAGAMENTO DO GARANTIA-SAFRA 2016/2017

A portaria da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário de nº 583, de 16 de outubro de 2017, autoriza o pagamento dos benefícios relativos a safra 2016/2017 aos agricultores que aderiram ao Garantia-Safra.

Os pagamentos serão realizados a partir deste mês de outubro de 2017, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. 

A previsão é de que já nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, comecem a sair os pagamentos conforme o calendário da Caixa Econômica.

Apenas em três cidades do Ceará foram liberados os pagamentos, são elas: ACOPIARA, ALTO SANTO e QUIXERÉ 

Sempre bom destacar que se não fosse a competência da administração do prefeito Antônio Almeida, talvez esse pagamento não tivesse sido liberado, já que foram descobertas inúmeras irregularidades nos cadastros de benefícios e por isso ocorreu o atraso.

Vale destacar também que os cadastros do Garantia-Safra 2016/2017 foram feitos pela administração passada. Até mesmo quando o prefeito Antônio Almeida assumiu o mandato no início deste ano de 2017, foram encontrados mais de 400 boletos de pagamento que não foram entregues aos agricultores.

O prefeito Antônio Almeida, acionou a Secretária de Agricultura de Acopiara Marli do Nascimento e toda sua equipe para conseguirem junto aos órgãos competentes, um prazo para regularizarem os erros que o ex-prefeito e sua equipe deixaram no cadastro do Garantia-Safra do ano passado.  

Já o cadastro para o Garantia-Safra 2017/2018 que é de inteira responsabilidade da administração de Antônio Almeida, já está em pleno andamento, sem problemas e sem irregularidades, como foram verificados na administração passada.

Vejam portaria autorizando o pagamento: