Páginas

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Prefeitura de Acopiara em parceria com o Governo do Estado realizam abertura da Capacitação dos Coordenadores e Supervisores municipais pertencentes ao Programa Criança Feliz

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em parceria com o Governo do Estado realizaram na manhã da última segunda-feira, 14 de agosto, a abertura da Capacitação dos Coordenadores e Supervisores municipais pertencentes ao Programa Primeira Infância no SUAS (Criança Feliz). O evento será de cinco dias com carga horária de 40 horas ao todo, e vai até a próxima quinta-feira, 17, com horário de 8h:00 às 17h:00, e contará com a participação de 12 municípios, incluindo Acopiara, são eles: Jucás, Saboeiro, Iguatu, Orós,Quixelô, Cariús, Umari, Baixiu, Ipaumirim, Cedro e Catarina.
Na ocasião, teve uma apresentação musical com Cícero César, que animou o ambiente antes de dar início à formação da mesa com as autoridades municipais e convidados e do discurso dos mesmos. Além de uma apresentação de um vídeo de 2min falando sobre a infância.
O Programa Criança Feliz serve para incentivar as famílias a cuidarem mais das crianças. Isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo, tudo isso para que as crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. O mesmo tem como objetivo principal conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Isso é possível com visitas periódicas dos profissionais de saúde e da vara da infância na casa dessa população mais carente.
Em seu discurso, a secretaria Fábia Almeida falou da importância desse Programa no município e agradeceu a presença dos representantes de todos os 12 municípios. E falou também que a secretaria está de portas abertas para ajudar no que for necessário para a execução exitosa da capacitação.
O prefeito municipal Antônio Almeida Neto destacou na sua fala que esse Programa de grande importância no município é essencial para melhorar a qualidade de vida das crianças acopiarenses e lembrou-se de outros Programas municipais, que estão sendo retomados pelos secretários de outras pastas, como o da Educação, Saúde, Agricultura, Cultura, etc, com o objetivo de crescer e desenvolver mais o município de Acopiara.
Em sua fala, a pedagoga facilitadora da Capacitação do Programa Criança Feliz e representante do Governo do Estado Elizabete Freitas falou que a primeira infância já está sendo cuidada com muito carinho porque tudo começou com o estudo da neurociência, e que foi comprovada que é na primeira infância que se dá o maior desenvolvimento humano. “Devemos investir em Programas que favoreçam as nossas crianças, para que elas tenham sucesso na vida.” Disse a facilitadora Elizabete.
Estiveram presentes no evento, além do prefeito municipal Antônio Almeida Neto, os secretários municipais Fábia Almeida (STSD), Luciane Tavares (Saúde), Robinho Almeida (Educação), Cícero Ramos (Cultura), Chagas Neto (Meio Ambiente), Marli Nascimento (Agricultura), Kelsen Régis superintendente da STtrans, os vereadores Ricardo Costa e Marcelo Barbosa, as facilitadoras da Capacitação do Programa Criança Feliz e representantes do Governo do Estado Elizabete Freitas (pedagoga) e Beth Sousa (assistente social), servidores municipais da STDS e representantes dos 12 municípios.













Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara