Páginas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

52 bois morrem eletrocutados após queda de poste em sítio de RO

Um poste de energia elétrica da Eletrobras quebrou durante o temporal que atingiu a zona rural de Ariquemes (RO) e a corrente elétrica se espalhou pelo local, causando a morte de mais de 50 bovinos, na noite da última segunda-feira (28).

De acordo com o G1, os corpos dos bovinos foram encontrados nesta terça-feira (29), em uma propriedade da Linha C-60, da BR-421. O prejuízo pode chegar aos R$ 100 mil. 

O dono da propriedade e dos animais, Carlos Schmitz, disse em entrevista que a chuva chegou na área rural durante a noite e pegou todos de surpresa, além de deixá-los sem energia elétrica. “Foi tudo muito rápido. Estávamos dentro da residência na propriedade, quando começou a chuva com uma sequência de ventos fortes e o poste de energia que passa dentro do pasto quebrou. Com isso, os fios da rede elétrica arrebentaram e caíram em cima da cerca e foi matando tudo os gados que estavam próximos a cerca”, explica.

A publicação refere que os animais estavam a aproximadamente 100 metros do poste de energia, mas a corrente elétrica se espalhou pelo arame da cerca e atingiu as 52 vacas e bezerros que estavam perto da cerca, às margens da linha vicinal.

O sitiante registrou um boletim de ocorrência, pois espera ser ressarcido pela Eletrobras.

Fonte: Notícias ao Minuto