Páginas

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Prefeitura de Acopiara em parceria com o Governo Federal realizam atendimentos contra o câncer de mama para mulheres acopiarenses

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria de Saúde do município em parceria com o Governo Federal, estão realizando nos dias 17 e 18 de julho, na Praça Celso Castro, próxima ao Banco do Brasil, atendimentos para as mulheres acopiarenses de 50 a 69 anos contra o Câncer de Mama. Essa ação faz parte do Programa Amigo do Peito, Unidade Móvel de Mamografia Digital.
Durante os dois dias de atendimentos, serão atendidas mulheres tanto da zona urbana quanto da zona rural, divididas em dois turnos, manhã e tarde. Ao todo, por dia, serão atendidas cerca de 80 mulheres.
As pacientes devem levar alguns documentos necessários como o encaminhamento médico ou do enfermeiro, cartão do SUS e RG.
De acordo com a secretária da pasta Luciane Tavares, as mulheres que não conseguirem ser atendidas nesses dois dias de atendimentos por algum motivo, podem procurar a secretaria de Saúde, para que lá marquem esses exames, e posteriormente, serem atendidas na Policlínica de Iguatu, em agosto, tendo em vista que a Prefeitura municipal tem parceria com o município. A mesma também informou que a Prefeitura irá disponibilizar o transporte para locomover essas pacientes que moram longe até o local do exame. “Estamos intensificando o trabalho de conscientização da população para a prevenção de doenças como o câncer de mama e do colo de útero, e o Prefeito Antônio Almeida Neto não mede esforço para nos apoiar sempre que precisamos para melhorar a qualidade de vida e a saúde do povo acopiarense.” Disse a secretária.






Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara