Páginas

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Equipe técnica da secretaria de Agricultura de Acopiara visita propriedades transgênica da Embrapa algodão, em Iguatu

A Prefeitura de Acopiara, através da equipe técnica da secretaria de Agricultura, representada pelo engenheiro agrônomo Vicente Júnior, visitou a cidade de Iguatu, a convite do professor da UFCA, o Dr. Sebastião Cavalcante e de representantes de Altaneira, Várzea Alegre e Icó em busca de conhecer a propriedade do senhor Cícero, onde ele cultiva uma variedade transgênica da Embrapa Algodão e também uma variedade BRS Aroeira, que está sendo cultivada para a multiplicação de sementes para 350 hectares, por meio do Projeto Ouro Branco.
De acordo com Vicente, o Projeto Ouro Branco é desenvolvido pela UFCA em parceria com a EMBRAPA Algodão, em que consiste inicialmente no cultivo de 2ha de algodão irrigado para a multiplicação de sementes, o que garantirá no ano seguinte sementes para 350 hectares. Ainda na ocasião dessa visita, ele conheceu a algodoeira Rufino, onde conheceu toda a estrutura física da fábrica e todo o seu funcionamento.
“A Secretaria de Agricultura de Acopiara está comprometida com a revitalização do algodão em nosso município, produto que garantiu grande riqueza, destaque e desenvolvimento ao nosso município em outros tempos. A mesma também tem trabalhado incansavelmente na busca de parceiros para melhor atender e desenvolver a agropecuária de nosso município.” Disse Vicente.






 Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara