Páginas

sexta-feira, 28 de abril de 2017

ACOPIARA: Alunos da Escola Pe. João Antônio realizam trabalhos em homenagem ao poeta Patativa do Assaré

Durante o início da semana, os alunos do 6º ao 9º ano dos períodos manhã e tarde da Escola municipal Pe. João Antônio, em Acopiara, realizaram trabalhos em homenagem ao poeta cearense Patativa do Assaré, através do projeto da multimeios da leitura e escrita “Cante lá que eu Canto cá”, realizado pela Prefeitura municipal, por meio da secretaria de Educação. Na última quinta-feira, 27, no Centro Social, esses trabalhos foram apresentados durante todo o dia, separados em dois momentos distintos: uma programação voltada para o período da manhã, e a outra à tarde.
Pela manhã, antes de dar início ao momento, a diretora da escola, Aldanila Holanda, juntamente com as professoras presentes no evento, falaram da importância da leitura para a vida dos alunos, incentivando eles a lerem mais, e a escreverem, para adquirirem mais conhecimento. Além de falarem também, sobre a questão do respeito uns com os outros, durante as apresentações dos colegas.
Dando continuidade a programação, teve recitação de poemas do Patativa do Assaré, entrevista com o mesmo, falando sobre sua vida e trajetória poética, leitura de cordéis pelas professoras Marleuda e Izaíra, premiação dos melhores cordéis, em que os alunos receberam medalhas, e uma apresentação teatral : ABC do Nordeste flagelado.
Encerrando o momento do evento do projeto “Cante lá que eu Canto cá”, já no período da tarde, teve a recitação de cordel, foram chamados três convidados, a Leila Freitas, Erivaldo Alencar, e Tiago repentista. Além a premiação dos trabalhos e apresentação da multimeios.

 





Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara