Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2017

Campus de Acopiara inicia atividade com cursos técnicos - IFCE e Prefeitura planejam início do funcionamento da nova unidade

Para quem pretende ir a Acopiara pela CE-060, passando por Mombaça, percebe logo, ao chegar à zona urbana da cidade, do lado esquerdo da margem da rodovia, a presença do Instituto Federal do Ceará (IFCE), ou melhor, de seu 33º campus, cuja inauguração deverá ocorrer até o fim deste ano. Porém, a oferta de cursos à comunidade será antecipada graças à parceria fechada com a Prefeitura do Município, que se comprometeu a analisar a possibilidade de ceder um prédio público com vistas ao funcionamento das atividades em caráter provisória, até a conclusão definitiva das obras do campus, orçadas em mais de R$ 9 milhões.

Os detalhes da parceria foram acordados, nesta segunda-feira(27), durante reunião no Gabinete da Reitoria com o prefeito Antônio Almeida Neto. Na oportunidade, o reitor Virgílio Araripe destacou que o Instituto Federal do Ceará tem se planejado a fim de garantir as condições necessárias para o início das atividades do novo campus: 

"Estamos com processo de remoção interna de servidores em vigor, bem como de concurso público para atender às demandas das novas unidades e consolidar o quadro de pessoal dos demais campus. Faremos com Acopiara e Maranguape o exemplo bem sucedido de Horizonte: funcionar com cursos técnicos de curta duração à comunidade", afirmou o reitor.

O novo campus do IFCE, quando em funcionamento pleno, terá capacidade de atender, de imediato, até 1.200 alunos em cursos técnicos e superiores. A unidade contará com biblioteca, auditório, laboratórios específicos, blocos didático e administrativo. O município de Acopiara tem mais de 52 mil habitantes e fica localizado no Centro-sul do Estado, distante 352 quilômetros de Fortaleza.

A reunião, que houve na Reitoria, contou também com as presenças do pró-reitor de Ensino, Reuber Saraiva; pró-reitor de Administração e Planejamento, Tássio Lofit.




Fonte: IFCE