Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Pastor sugere que ataque pode ter sido ordenado por religioso

O pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, sugeriu, em vídeo postado na noite de domingo, que o ataque com um facão do qual foi vítima durante culto em templo do Brás, região central de São Paulo, foi encomendado por algum outro religioso.
O pastor levou um golpe de facão no pescoço, desferido pelo ajudante geral Jonathan Gomes Higino, de 20 anos, preso em flagrante.  “Ninguém mexe com a minha fé, ninguém tira a minha fé. Provavelmente tenha sido até um religioso que mandou fazer isso. Mas não ore contra ninguém. Não funciona. Ore a favor. Ore pra Deus abençoar o mandante, abençoar esse que fez. (…) E quem mandou ele [o suspeito] fazer isso, deve estar bem frustrado agora. Que Deus te abençoe e tire esse ódio do seu coração”, disse o pastor, que fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus após romper com o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, da qual era egresso.
O pastor recebeu alta do hospital no início da tarde de domingo. Ele foi ferido por volta das 7h30 de domingo e foi socorrido pelos seguranças da igreja, cena que foi transmitida ao vivo pelo canal da instituição, e encaminhado ao hospital Sírio-Libanês. Lá, passou por um procedimento para costurar o corte e levou 25 pontos. Por volta das 12 horas, já estava liberado para ir para casa.
O ajudante estava na fila da chamada “imposição de mãos” da igreja para receber bençãos, quando atacou o pastor. Em depoimento à polícia, Higino disse que Santiago o havia provocado durante um culto em julho. “Vamos crucificar ele”, teria lhe dito o pastor na ocasião.”Na hora, eu lembrei que tinha abaixado para dar um abraço numa pessoa. E era ele [o suspeito]. Ele já está perdoado, abençoado. Tem gente que não gosta da gente, apesar de tudo. Mesmo assim eu vou continuar lutando, inclusive para libertar esse moço”, contou Santiago.
No vídeo, o pastor disse ser um “ungido de Deus” e que a camisa que estava usando na hora do atentado foi passada entre os fieis para que eles fossem curados. “Até a camisa que ficou ensanguentada, através dela Deus já curou pessoas na igreja. E através do manto foi passada a camisa”, afirmou ele.
Fonte: Veja.Com