Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Paróquia em Juazeiro do Norte completará 100 anos de missão no dia 17 de janeiro

Criada em 1917, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores completará 100 anos de missão no dia 17 de janeiro. Para celebrar a data, uma programação especial foi montada com missas, carreatas, procissões e homenagens a religiosos que fizeram parte da história da paróquia centenária.
De 15 a 20 de janeiro, os devotos da padroeira de Juazeiro do Norte são convidados a participar da programação solene, que deve contar com a presença de muitos romeiros durante as celebrações.

A primeira paróquia de Juazeiro do Norte é um dos principais centros de peregrinação e local de parada obrigatória dos romeiros devotos do Padre Cícero e da Mãe das Dores.

“A paróquia, além de ser a primeira de Juazeiro e ser carregada de histórias, tem uma arquitetura belíssima que encanta aqueles que a visitam. É um local onde os fiéis podem sentir de perto o amor da Mãe das Dores pelos seus filhos. São muitos os motivos que fazem desse local um santuário especial e é por conta disso que a paróquia acaba atraindo visitantes durante o ano inteiro. Os romeiros fazem questão de vir aqui, assistir a missa e registrar a visita através de fotografias”, conta o vigário paroquial.
Fonte: Ceará News 7