Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Governo do Ceará nega apoio financeiro à escola de samba do Rio de Janeiro

A escola de samba carioca Beija-Flor de Nilópolis oficializou, em junho de 2016, que o samba enredo da escola será uma homenagem ao romance Iracema, escrito pelo cearense José de Alencar.
Contudo, antes mesmo da apresentação da escola na avenida, uma foto vem chamando atenção nas redes sociais. A camisa da Beija-Flor está com o apoio institucional do Governo do Estado Ceará.
O apoio aparece com destaque na parte de trás da camisa e causou preocupação na população cearense. Houve também contestação se esse apoio teria alguma ajuda financeira.
Mas apesar da polêmica, o Governo do Estado afirmou em nota que o apoio à escola carioca é para ajudar e por entender a importância da homenagem ao Estado.
“O Governo do Ceará esclarece que o apoio institucional à Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis não prevê nenhum repasse financeiro. A entidade solicitou ao Governo auxílio para que o projeto fosse apresentado à iniciativa privada, além de informações técnicas e históricas para a composição do enredo. Por compreender a importância do evento para a divulgação da cultura e do turismo do Ceará, o Governo presta esse apoio, mas unicamente institucional”, diz a nota.
Fonte: Tribuna do Ceará