segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ACOPIARA; CIDADÃ MOSTRA QUE TRABALHAR É MELHOR DO QUE FALAR

Abasteceu todas as casas nesse domingo, melhor do que falar é fazer, ótimo serviço prestado...
Obrigada família Almeida




Chuvas escassas de fevereiro causam perda total do plantio

Agricultor aponta para o céu à espera de chuvas fortes, que contrariem as previsões até aqui corretas divulgadas pela Funceme ( Foto: Honório Barbosa )
No dizer dos produtores rurais, o Ceará enfrenta duas secas neste ano: uma referente à perda do plantio, que já é total, e a outra da escassez de água para o consumo humano e animal. Na verdade, o Estado caminha para o quinto ano seguido de chuvas abaixo da média. A estiagem castiga o sertão, arranca lágrimas de agricultores idosos, deixa a terra árida, as folhas de milho, feijão e capim murchas, mata a lavoura e invade de desespero o coração do sertanejo.
"Está tudo perdido, não há mais o que se fazer", diz o agricultor, Manoel Benigno Uchoa, 75 anos, morador do sítio Croatá, na zona rural deste município, na região Centro-Sul do Ceará. Nos últimos 40 dias, ele mantém a rotina de caminhar diariamente de casa para o roçado de milho e feijão para fazer o serviço de roço e combater o ataque de lagartas. "Este mês de fevereiro foi ingrato. Não caiu uma gota d'água. Nunca vi uma coisa assim. Antes a seca era só de um ano, dois e a chuva voltava".
Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o mês de fevereiro termina com o registro de chuva bem abaixo da média - 43,2%. Para o período eram esperados 118.6mm, mas choveu somente 67.4 São dados parciais, pois este ano é bissexto e o mês termina hoje, mas a estatística reflete toda a tendência da escassez de chuva que castigou o sertão cearense no primeiro mês da quadra invernosa (fevereiro a maio).
Para o próximo trimestre, as previsões não são nada animadoras. O fenômeno El Niño permanece influenciando a quadra invernosa no Semiárido, afastando a ocorrência das chuvas. A temperatura superficial das águas do Oceano Atlântico também está desfavorável. "Deveria estar mais aquecida, no Atlântico Sul", observa o meteorologista da Funceme, Raul Fritz.
A análise de vários modelos e dos dados meteorológicos levou a Funceme a ampliar de 65% para 70% a chance das chuvas ficarem escassas nos próximos três meses. "O cenário é desfavorável", disse Fritz. "Infelizmente, estamos caminhando para o quinto período de seca". O El Niño permanece intenso e só deve refluir a partir de maio, mas já não é mais período de chuvas no sertão cearense.
"Podem ocorrer eventos isolados de chuva ou quem sabe outro sistema passar a atuar e trazer precipitações, pois as condicionantes do Atlântico mudam com mais rapidez, mas isso é pouco provável", sentencia Fritz. Afinal, a Funceme não previu a ocorrência de intensas chuvas na segunda quinzena de janeiro passado, mas elas vieram com tudo.
Grãos murcharam
A área de dois hectares de milho e feijão cultivada no fim de janeiro por Manoel Benigno é um retrato de milhares de roças no sertão cearense. Os grãos murcharam e se perderam. "Está tudo perdido", disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu, Evanilson Saraiva. "Em algumas áreas, o feijão ainda se sustenta mais três, quatro dias, mas se não chover logo, não há o que se fazer".
A preocupação a partir de agora não é mais com a lavoura das culturas de subsistência. Depois de cinco anos de safra perdida, os agricultores estão desmotivados, sem esperança e sem coragem de fazer um novo cultivo se houver retomada das precipitações. Tiveram prejuízo no primeiro roçado. "O temor é com a falta de água para os bichos, para a gente mesmo", disse o produtor, André Ferreira, da localidade de Gadelha. A maioria dos pequenos e médios açudes permanece sem água. "Aqui ninguém pensa mais em agricultura, está tudo acabado, é mais barato comprar feijão, arroz e milho do que plantar, a nossa luta é para conseguir água".
ENQUETE
Ainda há chance de salvar a lavoura?
"Não há mais o que fazer no campo. Plantamos, limpamos o roçado, mas a seca castigou mais uma vez a plantação; as folhas estão murchando, a lagarta atacou e a terra secou. Tudo se perdeu ou está se perdendo"
Luis Ferreira - Agricultor
"O plantio de milho já está todo perdido. Parte do feijão ainda pode ir para frente se chover até quarta-feira. Quem plantou em janeiro perdeu tudo, porque as chuvas não vieram em fevereiro"
Manoel Benigno Uchoa - Agricultor
Fonte: Diário do Nordeste

ACOPIARA: IRRESPONSABILIDADE NA INFORMAÇÃO

COMO SEMPRE USANDO DA MÁ FÉ E TENTANDO SEMPRE CULPAR O GRUPO DE OPOSIÇÃO POR TUDO QUE ACONTECE, O VEREADOR BLOGUEIRO PUBLICOU NA SUA PÁGINA DO FACEBOOK UMA MATÉRIA MAIS DO QUE MENTIROSA, ONDE AFIRMA QUE UM CANO DA ADUTORA EMERGENCIAL DO AÇUDE TRUSSU FOI DANIFICADO POR UM PIPEIRO A MANDO DE PESSOAS QUE FAZEM A OPOSIÇÃO DE ACOPIARA.

QUANTA MALDADE NO CORAÇÃO, E O QUE É PIOR, TUDO ISSO PARA TENTAR MANCHAR PESSOAS QUE NÃO TEM NADA HAVER COM ESSE FATO, ATÉ PORQUE NÃO EXISTIU NADA DISSO E SIM FOI UM ESTOURO NA EMENDA DA TUBULAÇÃO COMO SE VÊ NAS FOTOS.

COMO A SITUAÇÃO PARA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO ESTÁ MUITO RUIM E A POPULAÇÃO SÓ VIVE A RECLAMAR, O VEREADOR BLOGUEIRO É ENCARREGADO DE ESPALHAR NOTÍCIAS FACTOIDES E MENTIROSAS, MAS ESQUECE QUE ASSIM NÃO IRÁ MELHORAR EM NADA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, QUE NA VERDADE TEM É QUE TRABALHAR E MUITO PARA CUMPRIR AS CENTENAS DE PROMESSAS QUE NÃO FORAM REALIZADAS.

ELE TERÁ QUE DAR RESPOSTA DE QUEM É O PIPEIRO, POIS MUITOS PROFISSIONAIS DA ÁREA ESTÃO CHATEADOS COM ESSA INFORMAÇÃO E SE NÃO PROVAR SERÁ LEVADO A JUSTIÇA PARA SE EXPLICAR POR MAIS UMA MENTIRA. QUEM VAI ESTAR NO AGUARDO E ESPERANDO MAIORES NOTÍCIAS SOMOS NÓS. ESTAMOS DE OLHO!!! 



























VEJAM AGORA AS FOTOS DO LOCAL ONDE OCORREU O ROMPIMENTO DO CANO:

Como um caminhão-pipa iria chegar a este local dentro da mata?

Pela dispersão da água nota-se que não houve um furo e sim um rompimento na ligação das tubulações

Funcionários da Cagece tentam consertar as conexões da tubulação. Aí mostra realmente que houve um rompimento e não alguém que veio perfurar o cano. 


ACOPIARENSE SERÁ EMPOSSADO JUIZ DE DIREITO NO ESTADO DO PARÁ

O acopiarense Rafael do Vale, filho do casal de advogados Dr.Raimundo Nonato de Araújo Souza (Divoz) e Dra.Delany Gurgel, será empossado nesta segunda-feira (29) no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, como Juiz de Direito daquele Estado da região norte do país.

Na noite deste domingo (28) ocorreu o baile dos novos magistrados no buffet Maison Pomme D'Or em Belém.

A solenidade de posse será transmitida através do site  do tribunal de Justiça do pará a partir das 17:00 de hoje.

Vale destacar que o Dr.Rafael do vale também passou no concurso público para juiz de direito aqui no Estado do Ceará e aguarda chamado, onde irá decidir em qual estado ficará, Pará ou Ceará.

Parabéns ao Dr.Rafael do Vale e toda sua família.

Dr.Rafael do Vale rodeado pelos pais e irmãos

Acopiarense foi sequestrado em Salvador BA

Acopiarense foi sequestrado em Salvador BA
O acopiarense Ricardo Feitosa, dono de equipe de produtos naturais foi sequestrado na manhã de sábado (27), no bairro Cajazeiras Salvador BA. Ricardo Nadim como é conhecido é do distrito de Trussu. Na noite de domingo (28), uma informação que o corpo do mesmo estaria em um matagal, próximo onde ele teria sumido.
Acopiarense foi sequestrado em Salvador BA
Amigos estiveram no local citado juntamente com a Polícia, mas já era noite e como o lugar é de difícil acesso, as buscas voltariam hoje pela manhã. O blog entrou em contato com amigos do mesmo que estão ajudando nas buscas, mas até o momento nenhuma noticia.

Mais informações a qualquer momento.
Acopiarense foi sequestrado em Salvador BA



Ele é o segundo cearense que trabalha com produtos naturais que está desaparecido em menos de um mês.

Fonte: Blog Acopiara Alerta

ACOPIARA: CIDADÃO COBRA CONCURSO PÚBLICO

Manoel Gilvan
Todas as prefeituras do Estado do Ceará estão todas realizando concursos públicos para cargos efetivos cumprindo direitinho o seu dever de casa .Aqui na região Centro-Sul todas realizaram concursos públicos para cargos efetivos menos a prefeitura Municipal de Acopiara na gestão do atual prefeito que continua contratando pessoas sem concurso . A constituição é clara em afirmar emprego público mediante concurso público. Os gestores anteriores todos realizaram concursos públicos os quais entre eles podemos citar, Felipe Almeida, Sheila Regina, Antônio Almeida e etc.aqui pelo visto nessa atual administração o rabo abana o cachorro como sempre diz o apresentador do Brasil urgente José Luiz Datena. O povo não é mais besta não agente vota num determinado candidato porém tem todo o direito de exigir dele seja de qual lado for até porque vivemos num país democrático.

ACOPIARA: VEREADOR BLOGUEIRO DETONA A PIADA DO SÉCULO

Muito incomodado com o trabalho super profissional feito pelo radialista Wilson Filho, que só trabalha com a verdade, o vereador blogueiro Lindomar Rodrigues não tendo como atingi-lo resolveu divulgar em seu blog que uma pessoa chamada Rosa Pinho que publica muitas matérias nas redes sociais, seria um fake e que por trás deste fake, seria o radialista Wilson Filho. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É não ter o que dizer mesmo... KKKKKKKKKKKKKKKK

O radialista Wilson Filho já entrou em contato com os seus advogados e tudo na legalidade da lei vai ser feito para mais uma vez desmascarar e desmentir, este rapaz que não sabe mais o que faz.

KKKKKKKKKKK... É brincadeira isso... Não ter o que dizer do Wilson Filho e inventar mais uma mentira. Essa mentira tá igual a adutora emergencial arranjada pelo prefeito dele.

Eita... Pega na mentira!!!  Ohhh piada boa essa... kkkkkkk

Bonde com 50 motoqueiros invade a avenida Abolição assaltando e atirando para matar

O secretário de Segurança, Delci Teixeira, deve pedir demissão imediatamente. Perdeu o controle da luta contra a violência e está desmoralizado. Ou ele pede para sair, se tiver ainda dignidade, ou fica no cargo pela incapacidade do governador Camilo Santana em demiti-lo e promove o caos no Ceará.
Neste domingo, aconteceu um bonde com no mínimo 50 motoqueiros que desceram das favelas Santa Terezinha, Serviluz e adjacências para promover um arrastão nos frequentadores da avenida Beira Mar.
Os bandidos armados assaltaram e atiraram em populares. Houve pânico. Carros na contra mão, pessoas desesperadas, ônibus não parando nos pontos e o mais grave: a Polícia indiferente a essa onda de crimes.
Esse arrastão começou pouco depois das 16h e prosseguiu por mais de 40 minutos. Nesse período, apenas dois PMs em motos tentavam sem chances intimidar os bandidos. Diante dos telefonemas, várias viaturas apareceram na Abolição entre as avenidas Desembargador Moreira e Virgílio Távora.
Só que o trabalho policial foi inútil. O bonde aprontou todas e fugiu de volta para as favelas onde nem a Polícia Civil nem a Militar entrar receosos de morrer vítimas de emboscadas dos traficantes.
Como o governador Camilo insiste que as facções não existem, será complicado o secretário de Segurança ter uma explicação para o episódio. O que teria ocorrido foi uma prova de força de uma facção contra outra que resiste a aceitar as regras do Comando Vermelho e do PCC.
Fonte: Ceará News 7

ACOPIARA: ENTREVISTA COM EX-GOVERNADOR E PREFEITO, CHEIA DE CONTRADIÇÕES

No início da tarde deste sábado (27), o ex-governador Cid Gomes e o atual prefeito de Acopiara, Vilmar, estiveram participando de um programa de rádio, onde falaram sobre a problemática da falta de água em nossa cidade e entraram em muitas contradições.

O ex-governador comentou que hoje só são bombeados 100 m³ de água e precisa em torno de 180 m³ e nos blogs, redes sociais e rádio aliados ao prefeito, costumam comentar que são bombeados 140 m³. Muita incoerência de ambas as partes.

Falaram também que estão vendo a possibilidade de remanejar os canos de uma adutora desativada em Tauá. Informações meio que vazias.

Disseram também que a Cagece está vendo o valor de uma nova bomba, que ainda estão vendo isso.

Nada de uma coisa garantida.

Admitiram dentro do programa de rádio que havia em caixa, um milhão e duzentos mil reais da obra da adutora permanente do açude Trussu, obra esta, iniciada pelo ex-gestor Antônio Almeida.

Falaram que esta adutora que aí está é emergencial. Aí eu pergunto... E não era a "Obra do Século"??? Que havia resolvido de vez o problema da água em nossa cidade??

Dá pra entender??? Se é emergencial, não pode resolver de vez o problema da água, pois é apenas temporária!!!

Cadê a "Obra do Século"???

O que o Cid Gomes fez foi confirmar o erro, acusar como sempre o ex-prefeito e não dar solução definitiva para o problema.

Essa entrevista não emplacou!!!

Morre vereador que foi baleado após ficar nu para protestar contra som alto no vizinho

Reprodução/ Câmara Municipal de Cachoeira de Minas

O vereador de Cachoeira de Minas, no Sul do estado, João Lázaro Moreira (PR), de 55 anos, morreu na madrugada deste domingo, após ficar sete dias internado no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o parlamentar faleceu por volta das 4h de parada cardiorrespiratória. João Porco, como era conhecido na cidade, foi notícia na última semana após protestar contra o som alto na casa de um vizinho ficando completamente nu. 

Moreira teria ficado incomodado com o volume do som no bar de Jezuel Garcia Ferreira e resolveu tirar toda a roupa. A imagem foi gravada por vizinhos e foi parar nas redes sociais. De acordo com a PM, logo após o episódio, o dono do bar e o parlamentar se encontraram na rua e se desentenderam. 

Jeziel, segundo a PM, teria jogado o carro contra o de João e na sequência ainda disparou quatro vezes contra o vereador. Os disparos atingiram o peito e a cabeça do parlamentar que foi levado ao hospital em Pouso Alegre, onde permaneceu em estado grave até morrer. O suspeito até o momento não foi preso ou se entregou à polícia. 

JUAZEIRO DO NORTE: Uma mulher é assassinada durante festa de facção criminosa

Uma mulher morreu e sete pessoas saíram feridas em um festa privada realizada em Juazeiro do Norte, na região do Cariri na madrugada deste domingo, 28, por volta das 2 horas da madrugada. Segundo o capitão da Polícia Militar Manuel Pinheiro, que atendeu a ocorrência, a festa era realizada em uma chácara no bairro José Geral da Cruz.
 
Taís Pereira, 18, foi atingida com dois tiros e morreu na hora. O capitão havia informado que uma segunda vítima do tiroteiro, socorrida ao Hospital Regional do Cariri, não teria resistido aos ferimentos. Porém, a unidade hospitalar não confirmou a morte.

De acordo com o militar que atendeu a ocorrência, um indivíduo identificado como Tiago fazia a festa em uma chácara “de alto nível, com uísque 12 anos e muitas drogas”, conta ele, em comemoração pela morte de Francyjohn Coelho da Silva, o John Jhon do Grau, traficante morto há uma semana.
 
Um desafeto conhecido como Manoelzinho descobriu o festejo e foi até o local com ordem de matar todas as pessoas presentes. Dez pessoas foram atingidas e duas delas morreram. Taís Pereira, 18, foi atingida na cabeça e na coxa e morreu na hora.

No local da festa, a Polícia apreendeu três quilos de maconha prensada e meio quilo de cocaína.

Fonte: O Povo Online

FORTALEZA: Adolescente está em estado grave de saúde após cair de um "trem da alegria"

Um adolescente que trabalha como animador de um "trem da alegria" caiu do veículo e está em estado grave, com lesões na cabeça. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), o jovem, que se fantasia do personagem Homem-Aranha, caiu e foi atropelado pelo próprio veículo em que trabalhava. O acidente aconteceu na rua Coronel Ribeiro Silva, no bairro Monte Castelo, por volta das 20 horas deste sábado, 27.

A vítima foi encaminhado para o Instituto Doutor José Frota, no Centro, por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a AMC, agentes de trânsito foram deslocados ao local e identificaram que o condutor do veículo não tinha habilitação na categoria correta para dirigir um veículo daquele porte. O motorista era habilitado na categoria B, quando o correto seria ter habilitação na categoria E.

Os agentes retiveram o veículo, liberando-o em seguida, e recolheram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.

Segundo a empresa responsável, a vítima tem 16 anos e trabalhava para mais de uma empresa prestadora do serviço, em Fortaleza. "Ele estava brincando com uma das crianças, escorregou e caiu do trenzinho em movimento. Nós o levamos ao hospital, fizemos o procedimento inicial e conseguimos que rapidamente fizessem os exames", relatou o proprietário do trenzinho.
 
Ainda segundo a fonte, o adolescente era andarilho. "Esse menino a gente encontrou nas ruas. Ele dormia nos terminais, pedia para trabalhar por um prato de comida", contou. "Ele não tem mãe. Por ele ser uma pessoa muito carente, muito pobre, ele só precisava de ajuda. Não se envolvia com nada errado".

Segundo o setor de Informação do IJF, ele já foi operado. O paciente ainda está em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
O POVO Online tentou falar com o chefe de equipe do IJF na manhã deste domingo, 28, mas não foi localizado.

Fonte: O Povo Online

ACOPIARA: SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES SÃO ATRAPALHADAS POR BADERNEIROS

É só o que se comenta pelos quatro cantos da cidade, a baderna que está se instalando durante as sessões da Câmara Municipal de Acopiara, que por enquanto funciona no prédio do Núcleo de Artes, ao lado do Banco do Brasil, enquanto a sua sede passa pela reforma de 90 mil reais.

Algumas pessoas que ficam na assistência, em certos momentos das sessões e principalmente quando os vereadores de oposição vão usar da palavra, começam a badernar com gritos e palavrões, justamente para tentar inibir, humilhar e amedrontar os vereadores que defendem o povo

Aqui chamamos a atenção do senhor presidente daquela Casa Legislativa, o senhor Jurdan Teixeira, para coibir este ato anti-democrático e que proíba a entrada destas pessoas.

A Câmara Municipal de Vereadores deve ser um local de discussões democráticas e não um lugar para pessoas sem um mínimo de educação e respeito ao próximo.

Muitas pessoas de bem de Acopiara deixaram de frequentar as sessões por causa disso e nada é feito pela presidência da casa para se mudar essa situação.

ACOPIARA: ACIDENTE DE TRÂNSITO

Informo a Vossa Senhoria, que hoje 28.02.16, por volta das 19h10min, a RD 1268 composta pelos policiais militares SD PM GOMES, SD PM HAMILTON, SD PM CARLOS em patrulhamento ostensivo pela Rua Antônio Moreira, Vila Esperança, Acopiara/CE vieram a se deparar com um acidente de transito, onde a pessoa T.A.S. 15 anos, se encontrava com escoriações pelo corpo e junto ao mesmo uma motocicleta Honda/CG 150 Titan KS, 2005/06, prata, placa DOF 5593 – Acopiara/CE. O menor foi para casa junto com a sua mãe e a moto foi conduzida ao PPM local.

Fonte: 10} BPM de Iguatu 

sábado, 27 de fevereiro de 2016

ACOPIARA: CIDADÃO FLAGRA CAMINHÃO-PIPA DA PREFEITURA AGUANDO PLANTAS


VALE DESTACAR QUE TAMBÉM ESTEVE AGUANDO OS CANTEIROS DA AVENIDA DO ARCO DA SANTA.

SENHOR PREFEITO DEIXE DE PENSAR EM EMBELEZAR A CIDADE E MATE A SEDE DA POPULAÇÃO!!!

É BOM QUE FIQUE BEM CLARO, QUE OS FUNCIONÁRIOS NÃO TEM NADA HAVER COM ISSO, POIS RECEBEM ORDENS DOS SEUS SUPERIORES E ACREDITAMOS ATÉ QUE ELES DEVAM SE SENTIR COM ISSO TAMBÉM, POIS FAZEM PARTE DA POPULAÇÃO. 

ACOPIARA: IRMÃOS ASSESSORES DO PREFEITO CONTINUAM SE INCOMODANDO COM A CARRETA DA ÁGUA

O vereador blogueiro Lindomar Rodrigues e seu irmão que fazem o papel de assessores de comunicação do atual prefeito Vilmar em um programa de rádio, continuam mostrando que estão ficando incomodados com a "Carreta-Pipa" da família Almeida, que está disponibilizando água para os bairros mais afetados com a falta do líquido precioso.

Eles nada fazem, por isso ficam super incomodados com o trabalho de amigos e da família Almeida, que estão matando a sede do povo diuturnamente, ajudando a quem mais precisa. 

O vereador blogueiro não aceitou o meu desafio, dele mandar perfurar pelo menos um poço profundo para ajudar alguma comunidade. Disse que só faria isso se os outros vereadores fizessem, pois ele já teria 10 mil reais guardados para isso, mas só se os outros também mandassem perfurar poços.

Quer dizer que ele só vai se os os outros forem??? Só faz se os outros fizerem??? Você vereador não disse que era um político diferenciado?!?! Cadê esse político diferenciado???

Cadê aquele homem que dizia que defenderia o povo e agora se esconde por trás dos outros??? Faça sua parte, pois os outros estão fazendo e a população tá vendo!!!

VIRA-CASACA: Cid Gomes muda de lado e agora diz que Lula foi 'licencioso' no escândalo da Petrobras

O ex-governador do Estado, Cid Gomes, mudou de posição.  Na semana passada, o político sobralense havia defendido o ex-presidente Lula  diante da enxurrada de indícios e provas colhidas pela Polícia Federal e pela Justiça em suposto recebimento de propinas envolvendo empreiteiras como a Odebrecht.
Cid agora mudou de discurso e disse que Lula teria sido, ao menos, “licencioso” com o escândalo que envolve a Petrobras, através de um complexo e bilionário esquema de propinas que vão desde o desvio de verbas da estatal para o pagamento de propinas a financiamentos ilegais da campanha  da presidente Dilma Rousseff em 2014.
O pedetista, no entanto, saiu em defesa de  Dilma, a quem classificou como uma pessoa "séria, honrada e bem intencionada".
"O grande problema do Brasil é vir à tona um período do qual a Dilma não é copartícipe e, pelo contrário, trabalhou para desmontar, em que uma trupe de gente desonesta se apoderou muito, em função de pressões do PMDB e de boa parte desses eventuais ditos partidos que compõem a base, fisiológicos. E houve muita conivência do Lula em relação a isso", afirmou.
Para Cid, Dilma fez justamente o contrário. "Quem tirou a cúpula da roubalheira da Petrobras foi a Dilma e, oportunisticamente, tem sido criticada por uma coisa que ajudou a desfazer", disse.
Fonte: Ceará News 7

MOMBAÇA: Jovem morre após bater carro contra mureta de proteção

Um rapaz de 28 anos morreu na noite de sexta-feira (26) após um acidente de carro na cidade de Mombaça a 295 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), por volta das 23 horas, o jovem trafegava na CE-060, no Km 232, quando perdeu o controle do automóvel e bateu contra uma mureta de proteção de uma ponte que fica no Rio Banabuiú.

Moradores ainda acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Fonte: G1 Ceará




ACOPIARA: PORQUE SERÁ QUE O VEREADOR BLOGUEIRO É LOUCO PARA FALAR NA RÁDIO CARINHOSA HEM???

Há cada desafio que é lançado para o vereador Lindomar Rodrigues, o mesmo vai logo dizendo que quer falar na rádio Carinhosa AM.

Opa... será que o programa do mesmo aos sábados não tem tanto ibope ou respaldo, para que ele possa rebater os desafios???

Claro que sabemos que ele reconhece a liderança na audiência que tem a rádio Carinhosa AM.

"Persona non grata", ele não tem vez na rádio Carinhosa AM, que preza em levar a verdade e colocar um rapaz desses para falar na emissora é baixar demais o nível!!!

Use o seu espaço senhor Lindomar... Ou tem medo de ninguém te ouvir???  

O desafio que foi feito foi ele mostrar quantos e quais açudes o atual prefeito Dr.Vilmar fez em Acopiara e a adutora que funcione, pois quando em uma entrevista passada o ex-prefeito Antônio Almeida citou uma infinidade de obras hídricas feitas pelo mesmo ao longo de seus doze anos de gestão pública e o vereador blogueiro duvidou.

Faça o seguinte saia contando por aí a imensidão de açudes feitos por Antônio Almeida, agora leve uma calculadora para não se perder nas contas.

Se quiser rebater alguma coisa use a rádio que você faz o seu programa. 

O homem quer é fama e vai ter comigo, não sei se é boa, pois não temos onde encontrar nele, o lado bom do profissionalismo.

ACOPIARA: FAKE CRIADO PARA DENEGRIR PESSOAS DE BEM


ACOPIARA: QUANDO TEREMOS 100% ÁGUA DA ADUTORA EMERGENCIAL???

A pergunta que hoje mais se faz em Acopiara é... Quando teremos 100% de água vinda da adutora emergencial do açude Trussu???

Foto ilustrativa
Depois de reconhecer que existe e existiu falha na criação da adutora emergencial do açude Trussu, o Senhor Prefeito Vilmar informou que a tubulação da adutora será modificada em 16 km de sua extensão, que é de 25 km, passando a ser agora canos de 300 mm de espessura.

A problemática é que também será comprado um novo motor mais potente e a tubulação que virá para Acopiara, vem de uma adutora em Tauá que foi desativada.

Para se fazer uma nova adutora emergencial serão necessários vários meses e com isso a população da cidade terá que se virar com caminhões-pipa ou poços que deverão ser construídos.

Tudo isso também leva tempo e a pergunta continua a ser feita... Quando teremos 100% de água vinda da adutora emergencial do Trussu??? 

Em entrevista a uma emissora de rádio de Acopiara, o ex-governador Cid Gomes reconheceu que na época da construção da adutora emergencial do açude Trussu, não existia material disponível para que toda adutora fosse feita com canos de 300 mm, mostrando que realmente houveram muitas falhas e que hoje prejudica a nossa população.

Quando se fez politicagem para não terminar a adutora permanente do açude Trussu, não se lembraram de que quem iria ser prejudicada no futuro era a população de uma forma geral.

Só para se ter uma ideia, foram gastos um pouco mais de cinco milhões de reais para se construir a adutora emergencial que não funciona como deveria ser e se terá que gastar mais milhões para refazer a adutora.

É brincar com o povo!!! 

ACOPIARA: LESÃO CORPORAL A BALA

No dia 26/02/2016, por volta de 18h00min a Policia Militar foi informada pelo policiamento do Destacamento de Quixelô, a respeito de uma lesão corporal por arma de fogo ocorrida no sitio Tapera, zona rural de Acopiara, localidade que fica na estrema entre os municípios de Acopiara e Quixelô. Logo após tomar conhecimento a VTR 2482 se deslocou ao referido sítio, onde de acordo com informações de populares, DIOGENES GOMES DA SILVA, 33 anos, agricultor, solteiro, residente no sitio Tapera, estava embriagado portando uma espingarda calibre 28, quando o seu primo GILSON VIEIRA DA SILVA, 37 anos, natural de Acopiara, autônomo, reside atualmente em São Paulo-SP, tentou acalmá-lo, mas o mesmo não acatou seu pedido e disparou em sua direção, atingindo-o nas costas por dois estilhaços de chumbo. A vítima foi socorrida por populares ao Hospital de Quixelô e logo transferido ao Hospital Regional de Iguatu. Durante diligencias o policiamento localizou a motocicleta do suspeito uma HONDA/NXR125 BROS KS - 2004/2004 – VERMELHA, PLACA: DJU – 5355, o veiculo estava com a chave na ignição abandonado em uma estrada vicinal, mas o autor do disparo evadiu-se tomando rumo ignorado e levando a arma utilizada no delito. A motocicleta foi conduzida a Delegacia de Acopiara onde será encaminhada para a autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte: 10º BPM de Iguatu

A cidade de Jaguaribara, antes inundada pelo Castanhão

Os abrigos de ônibus ainda de pé, as lombadas, um canteiro central e edificações demolidas às margens da estrada. Depois de 16 quilômetros fora da BR-116, vai ficando claro que a rodovia desativada um dia serviu de acesso aos moradores da velha Jaguaribara. A cidade que já esteve banhada pelo açude Castanhão vem se revelando desde 2013. E a redução do nível do reservatório, que ontem tinha 9,98% do volume, deixa os escombros cada dia mais distantes da água. 
Há dois anos, indícios da velha Jaguaribara começaram a ser vistos em passeios de barco. O trajeto por terra segue por fora do reservatório, pela BR-116 no sentido do município de Jaguaribe. Depois, é encontrar o trevo de acesso à antiga cidade e seguir pela estrada que já esteve submersa.
Casa, escola, mercearia, o paralelepípedo das ruas. Tudo ressurge misturado nas estruturas demolidas e quase irreconhecíveis. A decisão de levar tudo ao chão visou a segurança dos banhistas e pescadores do Castanhão. Foi logo depois da transferência das famílias em 2001 para a nova Jaguaribara. À época, o Governo do Estado quis evitar que a cidade abandonada fosse reocupada antes que o açude ficasse pronto. A conclusão da obra veio em 2003.
Longe das ruínas, o pescador Francisco de Assis da Silva já se mostra adaptado à vida fora da velha Jaguaribara. Não se apega ao passado e insiste em continuar no Castanhão. É onde ele e a esposa Selma sobrevivem pegando tilápia e tucunaré. Como a seca não dá trégua, ele lembra da filha que mora no Rio Grande do Norte. “Ela vive chamando a gente, mas eu não quero ir. Só se for o jeito mesmo”, avisa.
Enquanto professa fé na chuva boa, o casal contorna as dificuldades. “Aqui dava peixe demais. Começou a ficar ruim do começo do ano pra cá. Ele fica mais sabido e se esconde”, lamenta Assis. Ele e Selma costumavam partir com a canoa logo na saída da Vila Pesqueira do Alto Santo, onde moram. Agora, são pelo menos quatro longas descidas por dia até a embarcação. Andando por um trecho original da BR-116, também reaparecido após a seca. Coisa de quando o Castanhão conseguia banhar também este pedaço de asfalto, pois a rodovia foi desviada em 26 quilômetros para dar espaço ao açude.

Morre o cantor sertanejo Chico Rey

O cantor sertanejo Chico Rey, da dupla com Paraná, morreu por volta das 15h desta sexta-feira (26). A informação foi confirmada pela equipe dos músicos.
De acordo com o produtor da dupla e sobrinho do cantor, Tayan Gomes, Chico Rey estava de férias com a Família em Maceió. O sertanejo tinha 63 anos.
A causa da morte ainda não foi informada. 
Entre os sucessos da dupla estão "Tranque a Porta e me Beija", "Encanto e Magia", "Tá com Raiva de Mim" e "Canarinho Prisioneiro". 
Segundo o Facebook oficial dos sertanejos, os irmãos Francisco Aparecido de Jesus (Chico Rey) e José Cláudio Gomes (Paraná) são naturais de Arapongas, mas criados em Ivaiporã, no Norte do Paraná.

Homem usa pepino para “esquentar” noite de amor e acaba matando a amante acidentalmente

Um vendedor alemão matou acidentalmente sua amante, enquanto usava um pepino como brinquedo sexual, depois de uma bebedeira.

Oliver Dietmann, de 46 anos, diz que o casal costumava usar vegetais para “apimentar” sua vida amorosa.
Ele pode pegar até cinco anos de prisão pela morte acidental de Rica Varna, também com 46 anos.
De acordo com o Daily Mail, Dietmann disse que o casal havia consumido quatro garrafas de vinho — e vários copos de aguardente — antes de usar um pepino para “dar prazer” à sua amante.
Dietmann disse que colocou o pepino na boca de sua amante depois da bebedeira. Mas de repente, ele viu que havia fumaça saindo da cozinha.
“Eu esqueci que tinha colocado um pedaço de carne no fogo, para alimentar o meu cachorro.”
“Corri para a cozinha, alimentei meu cachorro e depois fui para a varanda, fumar um cigarro.” Ele disse que quando voltou para o quarto, Rica já estava inconsciente.
“Eu tentei tirar os pedaços de pepino de sua boca, mas eles estavam tão moles e entalados, que eu não consegui tirar nada.”
Um exame realizado após a morte revelou que o corpo da vítima tinha quatro vezes mais álcool que o limite legal exigido para dirigir um carro.
Segundo o promotor Reinhard Hoffmann, o réu deveria saber que não devia ter deixado a companheira sozinha por tanto tempo, nessas circunstâncias.

Gasolina passará dos R$ 4 no Ceará

A partir de terça-feira, o cearense se deparará com aumento da gasolina entre R$ 0,08 a R$ 0,10, conforme O POVO apurou. O combustível consta entre os itens que o Governo do Estado sancionou aumento do Imposto sobre Circulação Mercadoria de Serviços (ICMS), que vigora em março, passando de 25% para 28%. 

Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio do litro da gasolina nos postos do Ceará está em R$ 3,906. O valor mínimo está em Sobral (R$ 3,78) e o máximo em Limoeiro do Norte (R$ 4,049). Em Fortaleza, o preço médio está em R$ 3,858, o mínimo R$ 3,83 e o máximo R$ 3,89. Nas distribuidoras, o valor médio do litro está em R$ 3,334, o mínimo em R$ 3,222 (em Sobral) e o máximo em R$ 3,368 (em Limoeiro do Norte).

Luiz Antônio Viana, dono de posto da bandeira Ipiranga, sinaliza que o aumento do ICMS da gasolina é repassado ao posto e este ao consumidor. “O aumento depende da decisão de cada posto, mas vai ficar em torno de 2% a 3%, cerca de R$0,08 a R$ 0,10”, diz. 


Desabastecimento
O Estado ainda conta com atrasos no abastecimento dos postos de gasolina, que chegam a ficar sem combustível por até três dias. Viana diz que, no seu caso, o problema deriva da Ipiranga. “Abriram mais postos do que suportam. No Interior é mais sério. Dão mais atenção à Capital”, diz.

Viana ainda se queixa de que a Ipiranga aumentou o preço da gasolina antes do aumento do ICMS e, depois de reclamações dos revendedores, voltou atrás. “O Governo aumenta o preço da gasolina, como aumentou 6%, e eles (Ipiranga) já aumentaram 16%. A Ipiranga justifica que são aumentos de custo, mas o mercado não está suportando”. 

Ele acrescenta que é dono de posto com a bandeira Petrobras e que, mesmo a gasolina da marca sendo mais cara, afirma que o litro importado da Ipiranga chega a ser entre R$ 0,05 a R$ 0,10 mais caro. Porém, a estratégia da bandeira não é considerada ilegal, pois ela é livre para definir seu preço, contesta fonte ouvida pelo O POVO que não quis se identificar. 

Giovani Montezuma tem três postos Ipiranga e diz que atrasos nos abastecimentos foram regularizados e que a marca justifica os aumentos afirmando que são reajustes da Petrobras. 

Segundo O POVO apurou, um dos motivos para que haja atrasos é a pequena capacidade de armazenamento de combustível do parque de tancagem do Mucuripe. Há postos do Interior que recebem gasolina vinda dos portos de Natal (RN), Cabedelo (PB) e Suape (PE). Em nota ao O POVO, a Ipiranga afirma que o volume importado pela empresa “é pouco relevante no total comercializado” e nega qualquer ilegalidade no processo. Ainda declara “desconhecer a existência de desabastecimento em qualquer posto de sua rede no CE”.