Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Presidente da Liga Desportiva de Caucaia é assassinado a tiros logo após participar da reinauguração do estádio

O presidente da Liga Desportiva do Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, Sérgio Pacato, foi morto, a tiros, na noite desta quinta-feira (29), logo após participar da solenidade de reinauguração do estádio de futebol daquela cidade.
A Polícia trabalha com a hipótese de uma tentativa de assalto ou, ainda, de um erro de execução, isto é, o desportista pode ter sido confundido com outra pessoa que estaria sendo procurada pelos assassinos.
O fato ocorreu por volta das 22h30 na Rua José Matias de Brito. Segundo o relato de testemunhas à Polícia Militar no local do crime, a vítima foi surpreendida por dois homens armados que trafegavam em uma motocicleta modelo Twister, prata, cuja placa não foi anotada. O garupeiro disparou vários tiros contra Pacato, que caiu baleado na calçada de uma residência.
Moradores ainda acionaram uma ambulância do Samu para o local, mas a equipe de socorristas logo atestou a morte da vítima. O local foi isolado por patrulhas do Ronda do Quarteirão de Caucaia e do 12º Batalhão (BPM).  Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local dando início ao trabalho de investigação, juntamente com policiais da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).
A Polícia não sabe, ainda, se a morte do presidente da Liga Desportiva de Caucaia tem ligação direta com sua atividade ou se o crime foi mesmo uma tentativa de roubo ou erro de execução. O corpo de Pacato chegou à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), no início da madrugada desta sexta-feira (3) e deve ser examinado pelos legistas no decorrer da manhã.
Lamenta
Nas redes sociais, dezenas de desportistas daquele Município lamentaram o assassinato do presidente da Liga, enviaram mensagem de conforto para a família dele e pediram às autoridades uma apuração rigorosa do que realmente aconteceu para a punição dos responsáveis pelo crime. 
Fonte: Ceará News 7