Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Presidente da Fifa confirma presença em velório coletivo em Chapecó

O presidente da FifaGianni Infantino, informou que estará no velório coletivo que vai homenagear jornalistas e jogadores do acidente de avião que caiu na Colômbia na última terça-feira (29). O velório deve acontecer neste sábado (2), em Chapecó, na Arena Condá, estádio da Chapecoense. Além da presença do cartola, o governador de Santa Catarina, Colombo, também confirmou presença. Segundo O Globo, Michel Temer deve ir para a cidade, mas não ir para o velório por temor de vaias.
Gianni cancelou todos os compromissos que tinha para vir para o Brasil. O presidente fará uma homenagem ao clube catarinense na festa do melhor jogador do mundo, no dia 9 de janeiro. A Fifa ainda não se pronunciou se irá ajudar o time financeiramente.
Por meio do Twitter, o presidente declarou que estava em choque com a tragédia e disse que sentia muito ” à comunidade do futebol e aos meios de comunicação brasileiros envolvidos.”, finalizou.
Segundo a diretoria da Chapecoense, cerca de 51 vítimas devem ser homenageadas na sexta-feira, incluindo jogadores do clube, comissão técnica e jornalistas brasileiros. O velório deve durar cerca de quatro horas. Depois, os corpos serão liberados para sepultamento nas cidades que as vítimas nasceram.
Fonte: Rádio Verdes Mares