Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

ACOPIARA: VEREADOR FALA SOBRE REUNIÕES PARA TRANSIÇÃO DE GOVERNO E PROBLEMA DA FALTA DE TRANSPORTES

O vereador Will Almeida esteve participando nesta segunda-feira (31), do programa "Cidade Alerta" da rádio Carinhosa AM, onde falou sobre duas importantes reuniões registradas na última quinta-feira (27) com a Promotoria Pública de Acopiara.

Na ocasião, o mesmo informou que foi realizada reunião sobre a transição de governo em Acopiara.

O prefeito eleito, Antônio Almeida, compareceu ao lado de advogados, enquanto o atual prefeito Dr.Vilmar, não marcou presença, enviando para representá-lo, advogados e alguns secretários municipais.

Segundo Will Almeida, houve um entrave por parte da prefeitura em repassar certas informações necessárias para transcorrer com tranquilidade a transição.

A transição, verdadeiramente dita, terá início no próximo dia 14 de novembro, se estendendo até 31 de dezembro.

O prefeito eleito Antônio Almeida, já está montando sua equipe para a transição.

OBSERVAÇÃO; ANTÔNIO ALMEIDA, LAMENTOU O NÃO COMPARECIMENTO DO ATUAL PREFEITO DR.VILMAR NA REUNIÃO QUE DARIA O PONTA-PÉ INICIAL PARA A TRANSIÇÃO DE GOVERNO E DISSE QUE EM 2012, QUANDO PERDEU AS ELEIÇÕES, ELE, ANTÔNIO ALMEIDA, PARTICIPOU DE TODAS AS REUNIÕES DE TRANSIÇÃO E AINDA FEZ QUESTÃO DE REPASSAR AS CHAVES DA PREFEITURA, EM 1º DE JANEIRO DE 2013 PARA O PREFEITO ELEITO, NA ÉPOCA, DR.VILMAR. ANTÔNIO ALMEIDA ESPERA QUE EM 2017, O ATUAL PREFEITO, FAÇA O MESMO QUE ELE FEZ, REPASSANDO PESSOALMENTE A PREFEITURA.

Em outra reunião entre Promotoria Pública e pais de alunos, ficou acertado que até a próxima quinta-feira (03), a Prefeitura deve regularizar o transporte escolar no município, que simplesmente parou por falta de pagamento aos proprietários dos veículos.

Comenta-se pelos quatro cantos de Acopiara, que dos cerca de três meses em atraso, foram pagos apenas 15 dias.

Caso não haja uma solução definitiva para o problema na próxima quinta-feira (03), a Promotoria Pública entrará com uma ação de improbidade administrativa contra o gestor acopiarense.

Nesta reunião também participaram pessoas que estão se sentindo prejudicadas com a falta de transporte universitário e para doentes que precisam ir até Fortaleza.

Vamos aguardar o prazo estabelecido pela Justiça!