quarta-feira, 28 de setembro de 2016

DINHEIRO GANHA ELEIÇÃO???

FIZ UM LEVANTAMENTO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM ACOPIARA DE 1988 ATÉ 2012. VALE DESTACAR QUE TODAS ELAS EU VIVENCIEI O DIA A DIA.
1988 - DR. JOÃO UCHOA VENCE APOIADO PELO PREFEITO GASPAR, QUE ERA TIDO COMO O MELHOR NA ÉPOCA. ANTÔNIO ALMEIDA PARTICIPAVA DE SUA PRIMEIRA ELEIÇÃO, AINDA DESCONHECIDO. MORAL DA HISTÓRIA É QUE NÃO HOUVE FORÇA DO DINHEIRO PARA A VITÓRIA DE DR. JOÃO.
1992 - GASPAR CONTANDO COM APOIO DO GOVERNADOR E PREFEITO, COM RÁDIO E A FORÇA DE UM HOSPITAL, ALÉM DE TER SIDO O MELHOR PREFEITO ATÉ ENTÃO, PERDEU AS ELEIÇÕES PARA ANTÔNIO ALMEIDA QUE NÃO TINHA UM TOSTÃO. FOI A VONTADE DO POVO. MORAL DA HISTÓRIA É QUE O POVO QUIS ANTÔNIO ALMEIDA NA PREFEITURA.
1996 - ESSA FOI A ÚNICA ELEIÇÃO QUE NÃO ME ENGAJEI, POIS ATUEI EM OUTROS MUNICÍPIOS. A DISPUTA FOI ENTRE DR. FELIPE ALMEIDA E SHEILA. VENCE DR. FELIPE. DIFERENÇA MÍNIMA DE UM POUCO MAIS DE 280 VOTOS.
2000 - SHEILA DISPUTA CONTRA ANTÔNIO ALMEIDA E ELA CAI NAS GRAÇAS DA POPULAÇÃO. FOI ATÉ CHAMADA DE MORANGO DO NORDESTE. ENQUANTO ISSO DR.FELIPE ROMPE COM A FAMÍLIA ALMEIDA FORTALECENDO A CANDIDATURA DE SHEILA QUE FOI ELEITA.
2004 - SHEILA E SEU VICE DR. VILMAR BRIGAM E ROMPEM, CADA UM SENDO CANDIDATO. ANTÔNIO ALMEIDA RESSURGE E COM A SUA LEGIÃO DE PFL BATE OS DOIS QUE POR CAUSA DA BRIGA PELO PODER VÊEM ANTÔNIO ALMEIDA VOLTAR À PREFEITURA.
2008 - REELEIÇÃO FÁCIL PARA ANTÔNIO ALMEIDA, POIS HAVIA REALIZADO UM BOM TRABALHO NOS QUATRO ANOS QUE PASSOU COMO PREFEITO. DR VILMAR FOI O CANDIDATO DERROTADO.
2012 - ANTÔNIO ALMEIDA LANÇA ROBINHO ALMEIDA, JOVEM AINDA DESCONHECIDO NA POLÍTICA. DR VILMAR PELA TERCEIRA VEZ PEDE UMA CHANCE PARA SER PREFEITO E A POPULAÇÃO ACEITA SEU PEDIDO, FAZENDO-O PREFEITO.
MORAL DA HISTÓRIA... NÃO VI EM NENHUM DESSES MOMENTOS A INTERFERÊNCIA DO DINHEIRO E SIM VI A VONTADE DO POVO E ALGUMAS DESAVENÇAS PARTIDÁRIAS QUE FIZERAM UM POLITICO OU OUTRO SER ELEITO PREFEITO.
PRA MIM QUEM GANHA POLÍTICA É CANDIDATO QUE CAI NAS GRAÇAS DO POVO E LANCES DE SORTE.
TEXTO: WILSON FILHO