Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Casal é morto na Índia por dívida de 70 centavos

Um casal da casta indiana Dalit, considerada como um grupo de intocáveis no país, foi assassinado na última quinta-feira por causa de uma dívida de 15 rúpias (cerca de 70 centavos), no Estado de Uttar Pradesh. De acordo com a polícia local, o homem foi decapitado e a mulher espancada até a morte pelo dono de uma mercearia, de casta superior, ao pedirem mais tempo para pagar biscoitos que haviam comprado no local.
Segundo o site The Indian Express, a polícia prendeu o dono do mercado acusado de matar Bharat Nat, de 45 anos, e sua esposa Mamta, 41. O incidente iniciou quando o casal estava indo para o trabalho e foi parado pelo homem, o que levou a uma discussão sobre o pagamento de três pacotes de biscoito que compraram para seus três filhos pequenos.
De acordo com testemunhas, o dono da mercearia não aceitou ceder, mesmo depois de o casal prometer pagar o que devia após o trabalho, naquela noite. Então, o homem foi até sua casa e pegou um machado, com o qual atacou os dois. Apesar da discriminação baseada em castas ser contra a lei na Índia há décadas, atrocidades contra Dalits ainda acontecem, especialmente em regiões mais afastadas.
Fonte: Veja.Com