Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Criminosos abandonam em comunidade do Bom Jardim as armas roubadas na Base Aérea de Fortaleza

A Polícia Militar recuperou, na noite de ontem, as armas de fogo que haviam sido roubadas por uma quadrilha durante um ataque à Base Aérea de Fortaleza, na última sexta-feira. O armamento foi localizado no Grande Bom Jardim, após uma denúncia ser recebida pelos PMs.
Dentro de um saco plástico onde havia cal,  estavam os fuzis e uma pistola. O material foi localizado na Comunidade 7 de Setembro. Policiais da patrulha 08 da Força Tática de Apoio (FTA) do 17º Batalhão foram averiguar a denúncia e acabaram realmente encontrando o armamento.
A Base Aérea não se pronunciou até hoje sobre o episódio. No entanto, informações extra-oficiais dão conta de que, pelo menos, dois soldados daquela Corporação foram detidos ainda na sexta-feira sob a  suspeita de envolvimento no caso. Um deles foi detido por policiais do Batalhão Raio (BPRaio) logo após um carro usado no ataque ter sido abandonado no Bom Jardim.
O ataque ocorreu por volta das 20 horas de sexta=feira quando os policiais da Guarda da Base Aérea foram dominados pelos criminosos e obrigados a entregar as armas que estariam na Reservada de Armamento.
Apuração
Ainda no sábado, uma informação dava conta de que um terceiro militar (da Reserva) havia sido detido também por suspeito de participação no caso. Outra notícia dizia que as armas haviam sido recuperadas a partir do rastreamento de ligações constante no celular de um dos soldados presos. No entanto, esta informação acabou não se confirmando.
Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado pelo Comando da Base Aérea de Fortaleza para apurar o fato, sendo acompanhado pelo Ministério Público Militar Federal, em Fortaleza.  
Fonte: Ceará News 7