Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Atlético-MG é o maior vice-campeão do Brasil

Após o levantamento dos maiores campeões do Brasil, PLACAR também traz agora a lista dos maiores vices do País, em tabela atualizada e com domínio dos mineiros.

Atlético-MG e Cruzeiro são os clubes que mais ficaram em segundo lugar na história dos clubes Brasileiros. O Atlético, após perder decisão para o América no início deste mês chegou a 45 vice-campeonatos, enquanto o Cruzeiro, com 43, vem logo na sequência. O América-MG, com 16, sequer aparece na lista.

O Cruzeiro, todavia, está empatado com São Paulo e América-RN, também com 43 vice-campeonatos. O América foi vice estadual neste ano, enquanto o São Paulo foi vice-Brasileiro em 2014, ano em que o Cruzeiro conquistou o torneio, mas acabou com o vice da Copa do Brasil.

O Paysandu conquistou as duas finais que jogou neste ano e fica em sexto, com 42 pontos. Em seguida, aparece a disputa mais "polêmica da lista". Com 40 vices, o Flamengo ainda tem um vice-campeonato a mais que o Vasco, clube do qual o rival tira sarro por ter muitos vice-campeonatos. 

O Vasco venceu as duas últimas finais do Carioca e foi terceiro colocado na série B, deixando a lista sem ser acrescida nos últimos dois anos. Mas a marca vascaína ainda persiste, muito pelo tricampeonato do Flamengo de 1999, 2000 e 2001, em que o Flamengo venceu o Vasco nas três finalíssimas do torneio.

Fonte: Revista Placar