Páginas

domingo, 7 de fevereiro de 2016

'Operação Carnaval 2016' já registra 14 mortes violentas no Ceará. Foram 11 assassinatos e três óbitos em acidentes

Pelo menos, 14 pessoas tiveram morte violenta nas primeiras 24 horas da Operação Carnaval 2016  deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no Ceará. Entre  manhã de sexta-feira (5), início da operação, e a madrugada deste sábado (6), foram registrados 11 casos de homicídios e três mortes em acidentes de trânsito em todo o Estado.
O primeiro assassinato do Carnaval 2016 no Ceará ocorreu ainda na manhã de sexta-feira, por volta de 9 horas, quando um jovem, identificado como Felipe Rocha Andrade, 20 anos, foi assassinado, a tiros, em um beco na Rua Porto Alegre, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.
Em seguida, cerca de 30 minutos depois, um adolescente de 15 anos foi executado a tiros quando saía de um centro educacional onde esteve internado cumprindo medida socioeducativa por cometer delitos. Tratava-se de Ruan Jackson da Silva. Ele foi atingido por tiros disparados por dois homens em uma moto. No momento em que foi baleado, Ruan estava na companhia da mãe e de uma irmão, que saíram ilesas.
Mais mortes
Em São João do Jaguaribe, Francisco José de Oliveira 23 anos, foi executado, a tiros, por volta de 20h20 desta sexta-feira (5), na Rua Joaquim ferreira, no Centro daquela cidade.
Romário Felipe dos Santos, 26, foi assassinado a golpes de faca por volta das 15h30 na Rua Dom Bosco, no bairro Gizela Pinheiro, na cidade do Crato, no Cariri.
Joseílton Francisco da Silva, 36 anos, foi assassinado, a facadas, no bairro Bela Vista, em Barbalha, por volta de 14 horas da sexta-feira de Carnaval (5).
Um duplo homicídio aconteceu na cidade de Sobral, na zona Norte do estado. Um jovem identificado apenas por Samuel ou “Samuelzinho” e sua namorada, Andrícia Helen, de 15 anos, foram fuzilados por volta de 14 horas de ontem (sexta). O duplo homicídio aconteceu na Rua da Lama, bairro Parque Silva Um. Há informações de que o casal praticava assaltos e ao fugir em uma motocicleta foi perseguido e baleado. Os dois morreram na hora.
Francisco Egilândio de Almeida, 43 anos, foi morto, a tiros, no bairro Carrascal Um, na periferia da cidade de Quixadá, no Sertão Central. A vítima trabalhava como vigilante e foi executada quando chegava em seu local de atividade profissional.
Por volta das 18h30 de ontem (sexta), um homem identificado apenas pelo apelido de “Feitosinha” acabou sendo morto, a golpes de faca, na Avenida Salustrina Henrique da Silva, na sede do Município de Parambu.
Também na noite de sexta-feira, um homem, ainda não identificado, foi executado a tiros na Rua Nossa Senhora  Aparecida, no bairro Jardim Bandeirantes, no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
E na manhã deste sábado (6), por volta de 7h20, aconteceu um crime de morte em plena feira-livre da cidade de Pentecoste. O mototaxista  Glaubeci da Silva Nascimento, 32 anos, foi assassinado com dois golpes de faca por um irmão.  
Acidentes fatais
O jovem Vítor Holanda Façanha, 22 anos, morreu em uma colisão entre sua motocicleta e um automóvel. O desastre ocorreu por volta de 19h30 da sexta-feira de Carnaval na rodovia estadual CE-265, localidade de Maria Dias, na zona rural do Município de Limoeiro do Norte.
O médico Bruno Alves Moreira, 28 anos, perdeu a vida durante o capotamento de seu automóvel, por volta de 1h deste sábado (6) na CE-060, na entrada da cidade de Acopiara.
Raimundo Facundo Filho faleceu em um acidente por volta das 19 horas de sexta-feira na rodovia CE-341, localidade de Santo Antônio, no Município de Apuiarés.  Ele era motorista de ambulância do hospital daquela cidade.
Fonte: Ceará News 7