Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Fotossensor instalado em Iguatu surpreende motoristas e gera multa em excesso

Barreira eletrônica surpreende motoristas e há multas em excesso. foto de Honório Barbosa
Barreira eletrônica surpreende motoristas e há multas em excesso. foto de Honório Barbosa
A instalação de uma barreira eletrônica na CE 282, no distrito de José de Alencar, zona rural deste município, na região Centro-Sul do Ceará, vem causando indignação entre os condutores de veículos. O limite de velocidade é de 40 quilômetros por hora (km/h). O resultado não poderia ser diferente: multa em excesso. Os motoristas reclamam de uma verdadeira ‘armadilha’, que teria o objetivo de arrecadar recursos para o Estado.
A localização do fotossensor surpreende quem trafega pela rodovia, após uma curva suave em declive. No trecho, não há casas ou movimentação intensa de carro e moradores. “Não se justifica um limite de 40km nesse ponto”, disse o motorista, Miguel Alves. “Desde dezembro passado que muitos motoristas já foram multados”.
As queixas têm aumentado nos últimos dias. Os motoristas alegam também que nos demais fotossensores instalados nas rodovias estaduais da região, a velocidade máxima é de 60km/h. “Isso confunde a gente, que se acostumou com um limite de velocidade mais elevado”, disse o aposentado, Francisco Pereira. “Só entendo que um negócio feito assim é para arrecadar dinheiro”.
Fonte: Diário do Nordeste