segunda-feira, 30 de novembro de 2015

FRANÇA UCHÔA LANÇA SEU MAIS NOVO CD

O CANTOR ACOPIARENSE FRANÇA UCHÔA ESTARÁ LANÇANDO SEU MAIS NOVO CD, O QUINTO DE SUA CARREIRA, NO PRÓXIMO DIA 19 DE DEZEMBRO NO ESPAÇO CULTURAL DRAGÃO DO MAR EM FORTALEZA.

NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (03) O MESMO CONCEDERÁ ENTREVISTA NA RÁDIO CARINHOSA AM NO PROGRAMA CIDADE ALERTA A PARTIR DAS 11:00.




Teste confirma zika em bebê do CE

O Brasil já contabiliza 739 casos suspeitos de microcefalia este ano. O surto tem relação direta com o vírus zika, transmitido pelo Aedes aegypt. A confirmação foi divulgada pelo Ministério da Saúde, sábado (28), após exames realizados em uma bebê com microcefalia e outras malformações congênitas, nascida no Ceará. Segundo o órgão federal, foi identificada a presença do vírus zika em amostras de sangue e tecidos da recém-nascida, que veio a óbito. Em análise inicial, o Ministério também aponta que o risco de infecção do feto está associado aos três primeiros meses de gravidez.
A confirmação divulgada pelo Ministério da Saúde, é caracterizada pelo órgão como "uma situação inédita na pesquisa científica mundial". No Ceará, segundo a nota técnica da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), divulgada no dia 17 deste mês, foram contabilizados 16 pacientes nascidos com a malformação congênita, em que o perímetro cefálico (PC) é menor que o normal, habitualmente superior a 33 cm.
Segundo o Ministério da Saúde, as investigações sobre o tema terão continuidade nos próximos meses para que sejam esclarecidas, dentre outras, questões referentes à transmissão e atuação do vírus zika no organismo humano, infecção do feto e o período de maior vulnerabilidade para a gestante.
Fonte: Diário do Nordeste

Tauá: Profetas populares discordam das previsões e dizem que vai chover em 2016 nos Inhamuns

Clique para Ampliar





O I Encontro dos Profetas Populares do Sertão dos Inhamuns realizado na manhã desta quarta-feira, 25, no Auditório do IFCE de Tauá foi considerado um sucesso devido a participação de mais de 20 profetas populares e dezenas de estudantes, técnicos e empresários tauaenses.

O encontro foi idealizado pelo Instituto Federal do Ceará-Campus de Tauá com o objetivo de promover a troca de experiências entre os agricultores que fazem suas previsões baseados em observações do comportamento de animais, insetos e da natureza.

Cada um dos profetas usou a palavra para anunciar seu prognóstico e todos discordaram das previsões que vem sendo anunciadas pelos meteorologistas indicando mais um ano de seca.

Quase todos disseram que as primeiras chuvas começarão a cair logo no mês de dezembro, mas outros afirmaram que vão esperar pela barra da lua cheia do início de janeiro, no entanto, alguns consideram que mesmo não sendo um grande inverno, haverá boas chuvas.

Profetas e suas previsões



Totonho Alves, da Vila de Bom Jesus, que faz suas previsões baseado no comportamento das formigas, afirmou que atualmente esses insetos não estão trabalhando para armazenar comida e sim jogando fora o que foi estocado durante o ano. Para ele isso é um indicativo muito forte de chuva no próximo ano.

O profeta Francisco Frutuoso, do Assentamento 1º de Setembro, distrito do Carrapateiras, também confia em boas chuvas para 2016. Ele disse que se a lua cheia de janeiro próximo vier com uma barra é sinal de bom inverno.

O agricultor Vicente Joana também utiliza a barra da lua cheia de janeiro para fazer suas previsões e diz que está animado. Ele disse que em janeiro desse ano a lua cheia de janeiro não teve barra.

O profeta popular Titico Baia, da cidade de Quixeramobim, também participou do encontro em Tauá e disse que com base nas observações feitas nos meses de setembro e outubro desse ano, o inverno não será grande. Na opinião dele vai chover pouco nos meses de janeiro e fevereio, mas a partir de março as precipitações serão mais frequentes.

Titico Baia disse que no dia 08 de setembro passado escutou o cururu cantar a noite e segundo a experiência dele, 90 dias depois começa a chover, nesse caso, seria no dia 08 de dezembro.
Avaliação



Ao final, o Diretor do IFCE Professor Alves Neto entregou certificados a cada um dos profetas participantes e disse que todas as previsões apresentadas ficaram registradas para serem conferidas após a estação chuvosa. Ele considerou o I encontro muito positivo e disse que o evento fará parte do calendário anual do município de Tauá.

Mais de 20 profetas populares de Tauá participaram do encontro promovido pelo IFCE.

Fonte Blog do Wilrismar Holanda

Russomanno é condenado a dois anos de prisão

O deputado federal e possível candidato a prefeitura de São Paulo em 2016, Celso Russomanno (PRB-SP), foi condenado pela Justiça Federal a dois anos e dois meses de prisão por peculato, ou seja, apropriação do bem público. A sentença, divulgada neste sábado (28), será convertida em penas alternativas. 

De acordo com informações da revista Veja, Russomanno empregou a gerente de sua produtora de vídeos como funcionária de seu gabinete entre os anos 1997 e 2001. Sandra de Jesus trabalhava para a empresa do deputado, mas recebia salário como sua assessora na Câmara dos Deputados. 

No processo, que foi parar no Supremo Tribunal Federal devido ao foro privilegiado do parlamentar, Russomanno negou a irregularidade. Segundo o deputado, Sandra de Jesus realizava seu trabalho como assessora na Câmara no mesmo endereço de sua produtora. 

Testemunhas e documentos, no entanto, comprovaram que ela continuava atuando como gerente da produtora. Há, inclusive, carteiras de trabalho de funcionários da empresa assinados por ela durante o período. 

Russomanno devolveu R$ 700 mil para seu gabinete, minimizando a pena de prisão, que foi convertida em 790 horas de trabalho comunitário e pagamento de 25 cestas básicas. 

Ministério confirma ligação de microcefalia com zika

O Ministério da Saúde confirmou a ligação entre o zika vírus e o surto de microcefalia em recém-nascidos no país. Já são 739 de microcefalia notificados, a maioria no Nordeste.

Pesquisas ainda são feitas para tentar decifrar como o vírus ataca o sistema nervoso na formação dos fetos. 

No Rio de Janeiro, a Fundação Fiocruz coletou amostras de duas crianças diagnosticadas com a má formação cerebral para verificar a existência do vírus na corrente sanguínea. Em São Paulo, dois casos da doença foram confirmados. 

Com a proximidade do verão, época em que a proliferação do mosquito explode no Brasil, os cuidados com a prevenção devem ser redobrados. 

Segundo o Ministério da Saúde, 665 municípios estão em alerta já que possuem entre 1% e 4% dos imóveis com foco do mosquito. A Organização Mundial de Saúde indica que os níveis aceitáveis tem que ficar abaixo de 1%. 

Também foi confirmada a segunda morte causada pelo zika vírus, que é transmitida pelo mosquito da dengue. Uma jovem de 16 anos do Pará e um homem de 35 anos do Maranhão morreram infectados. 

ACOPIARA: APREENSÃO DE MOTOCICLETA ABANDONADA

Informo a Vossa Senhoria, que no dia 29/11/15, por volta das 23h00min, a Policia Militar através da CP-10141 composta pelos policiais; SGT Melo, Cb Gabriel e Sd  Brito, em patrulhamento ostensivo pela CE-060, nas proximidades da rodoviária, vieram apreender uma motocicleta Honda CG 125, ano 99, cor vermelha, placa HWB 5367, que estava abandonada. Informo ainda que a motocicleta foi conduzida ao órgão de transito local, pois ao ser consultada a placa, constatou-se pendencias administrativas.

Fonte: 10º BPM de Iguatu

domingo, 29 de novembro de 2015

ACOPIARA: CIDADÃO AGRADECE POÇO PROFUNDO

Na sua página no facebook o cidadão Tiago Costa agradece poço profundo perfurado no sítio Travessão. Vejam: 


ACOPIARA: TRÊS OU MAIS PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITURA???

Crescem rumores sobre três ou mais possíveis pré-candidaturas para o cargo de Prefeito nas eleições de 2016.

SHEILA DINIZ
Nos últimos dias pelos quatro cantos da cidade, o nome da Ex-Prefeita Sheila Diniz, apareceu como pré-candidata para a disputa ao cargo majoritário em nosso município.

Em todos os lugares o que se fala é nessa possibilidade.

Poderemos ter como aconteceu em 2004, os mesmos nomes disputando em 2016!!!

DR.VILMAR FÉLIX
Pelo desenrolar dos fatos, poderemos ter como pré-candidatos o Dr. Vilmar Félix (Indo para a reeleição), Antônio Almeida e Sheila Diniz, ambos disputando o cargo majoritário.
ANTÔNIO ALMEIDA

E também o PT (Partido dos Trabalhadores) poderá lançar pré-candidato próprio, de acordo com o que se fala pela cidade.


Por enquanto são rumores que circulam pelos quatro cantos da cidade e ficaremos à espera da confirmação.

Será ou não??? Só o tempo dirá!!!

Vejam como ficou o calendário eleitoral de 2016 de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral):


Filiação partidária:

Quem quiser concorrer no próximo ano, deve se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. Pela regra anterior, para disputar uma eleição, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito.

Convenções partidárias:

As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam acontecer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.

Registro de candidatos:

Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações ao respectivo cartório eleitoral até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho.

Propaganda eleitoral:

A resolução do calendário das eleições de 2016 incorpora, ainda, outras alterações produzidas pela reforma eleitoral, como a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.





ELEIÇÕES 2018: Datafolha aponta Aécio com 31%, Lula com 22% e Marina com 21%

Perdendo popularidade rapidamente, a imagem de Lula hoje pode ser comparada a de Ulysses Guimarães quando este se candidatou à presidência do Brasil em 1989. ( Antonio Cruz/ Agência Brasil )
Uma pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (28), mostra que, se Aécio Neves for candidato do PSDB para a presidência da República em 2018, ele teria 31% dos votos, seguidos por Marina Silva (Rede) e Luís Inácio Lula da Siva (PT) que empatam tecnicamente. O petista aparece com 22% e a ex-senadora com 21%.
Já na simulação de Geraldo Alckmin como candidato do PSDB, Marina lidera isolada com 28%, seis pontos a mais que Lula (que caiu quatro desde junho) e dez a mais que o tucano (que oscilou dois para baixo).
O Datafolha mostra ainda que a imagem de Lula como ex-presidente perde força com velocidade. Em 2010, ele era visto como omelhor presidente que o Brasil já teve por 71% da população; caiu para 56% no fim de 2014; 50% em abril; 39% agora. Apesar disso, segue líder.
47% dos eleitores disseram ainda que não votariam de jeito nenhum no petista na campanha de 2018. A porcentagem é inferior apenas a atribuída a Ulysses Guimarães(1916-1992) em pesquisas feitas em 1989, quando o mesmo disputou a presidência pelo PMDB. 
Fonte: Diário do Nordeste

ACOPIARA: MAIS UMA VEZ A CÂMARA DE VEREADORES SERÁ REFORMADA

Teve início na semana que passou mais uma reforma no prédio que funciona a Câmara de Vereadores de Acopiara.

Vale destacar que este prédio é alugado e que recentemente há cerca de dois anos passou por uma ampla reforma.

Vereadores de oposição se manifestaram que eram contra a reforma que segundo os mesmos custará aos cofres públicos cerca de 90 mil reais e todos alegando que não existe motivo algum para a reforma, já que ocorreu uma recentemente e o prédio é particular.

Em meio à crise hídrica e financeira por qual passa o nosso município é inconcebível esta reforma acontecer. 

O Ministério Público será acionado de acordo com os Vereadores de oposição.

A Presidência da Casa Legislativa deve explicações à população e que venha aos meios de comunicação dizer o porque da reforma.





Polícia prende ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, em Fortaleza

1
A Polícia Federal prendeu neste sábado (28), o ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, José Duarte Pereira Júnior, conhecido como Zé de Amélia e sua esposa, a ex-vereadora Mirantércia Rodrigues Castelo Branco Sampaio. O casal era considerado foragido há quase um ano.

Ambos foram presos no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins, no momento em que embarcavam a filha em um vôo. Eles ficarão detidos na sede da Polícia na capital cearense e posteriormente serão encaminhados para Juazeiro no Norte. Os dois tinham prisão preventiva decretada pela Justiça. Zé de Amélia é suspeito de envolvimento em um desvio milionário de dinheiro dos cofres da Câmara Municipal, durante os anos em que presidiu a casa.
Entenda
O ex-vereador afastado de suas atividades em abril de 2014 teve prisão decretada em dezembro daquele mesmo ano, acusado de envolvimento em vários crimes que, juntos, somam fraude de quase R$ 4 milhões. Ao todo, Zé de Amelia Júnior, e sua esposa, Mirantércia Rodrigues, são suspeitos de participação em 10 casos de fraude na Câmara de Juazeiro do Norte.

O pedido de prisão partiu dos promotores Lucas Azevedo, Juliana Mota e Silderlândio do Nascimento. O juiz da 2º Vara Criminal, Péricles Victor Galvão de Oliveira , assinou a sentença. Desde então, o casal era considerado foragido. Dentre os crimes apurados, estão falsidade ideológica, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Fonte: Diário do Nordeste

Morre acusado de matar a esposa e o vice-prefeito de Choró

Francisco Roberto havia sido internado em estado grave após atirar contra a própria cabeça
Após quatro dias de internação no Instituto Dr. José Frota (IJF), morreu, na noite desta sexta-feira (27), Francisco Roberto Oliveira (46), suspeito de assassinar o vice-prefeito do município de Choró, Francisco Sidney Cavalcante de Sousa (42), e a própria esposa, a técnica de enfermagem Maria Elisângela Gomes (35). De acordo com o IJF, o paciente não resistiu ao ferimento e teve morte cerebral.
Francisco Roberto, conhecido como 'Júnior Moura' havia sido internado em estado grave após atirar contra a própria cabeça depois de ter confessado os dois crimes. Na última terça-feira (24), o suspeito invadiu a Prefeitura de Choró fazendo Sidney Cavalcante de refém e cerca de duas horas depois o assassinou com nove tiros.
Já a esposa foi morta ainda no sábado (21),em Fortaleza, e o corpo colocado em um freezer no apartamento do casal, localizado na Avenida Augusto dos Anjos, no bairro Joquei Clube. As investigações do crime ficaram sob a responsabilidade da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Fonte: Diário do Nordeste

Britânico passa 4 meses assistindo TV ao lado do cadáver do pai


A polícia britânica decidiu na sexta-feira não indiciar um homem de 59 anos que, "incapaz de aceitar a morte do pai", havia colocado o corpo do falecido em sua poltrona favorita e continuava assistindo televisão com ele.Timothy Brown e o esqueleto de seu pai estavam há quatro meses em uma casa de Stafford, região central da Inglaterra, quando a polícia, alertada por um vizinho "em estado de choque" com a visão digna do filme "Psicose" de Alfred Hitchcock, deteve o filho por "dissimulação de cadáver".

"Da cozinha era possível ouvir a televisão a todo volume. Fui observar, a porta dos fundos estava encostada, conversei por um momento com Tim da escada. Estava na sala assistindo um programa. Quando abri completamente a porta, vi a poltrona e um crânio que aparecia, fiquei impactado", disse o vizinho aos policiais, segundo a imprensa.

O filho explicou à polícia que instalou o pai, Kenneth, de 94 anos, em sua poltrona favorita, perto da chaminé, depois que um incêndio foi registrado em seu quarto no mês de junho. "Uma tigela de sopa o reconfortou", pensou, mas no dia seguinte Timothy encontrou o pai morto na poltrona. E decidiu deixar o falecido no local, com o mesmo pijama, e continuar assistindo TV em sua companhia.

"Não conseguia aceitar que o pai estava morto. Eram muito próximos e viviam reclusos. O filho sabia que deveria informar a morte do pai, mas não conseguia fazer isto", explicou Andrew Weatherley, da polícia de Stafford, que decidiu arquivar o caso.

Com o estado avançado de decomposição do corpo, a investigação não conseguiu elucidar todos os mistérios da morte do idoso. A necropsia constatou algumas costelas fraturadas, sem dúvida provocadas pela queda da cama no momento do incêndio. 

A polícia considerou que o filho "não tinha nenhuma razão" para matar o pai e decidiu encerrar o assunto. "Porque, definitivamente, trata-se antes de mais nada da história de um filho que perdeu o pai", disse Weatherley.

Jovens fazem sexo por um lanche na Grécia


Um estudo feito com 17 mil prostitutas durante três anos na Grécia mostrou que jovens gregas estão fazendo programa pelo preço de um sanduíche, após seis anos de austeridade no país. A pesquisa, publicada nesta sexta-feira pelo professor de sociologia da Panteion University em Atenas Gregory Laxos, também advertiu que o sexo oferecido por elas é o mais barato da Europa.

Além disso, quem está dominando a indústria da prostituição no país são as próprias gregas (80%), e não mais mulheres do Leste Europeu. A maioria delas começa a fazer programa ainda jovem na Grécia. A idade média das iniciantes está entre 17 e 20 anos.

“Algumas mulheres fazem isso somente por uma torta de queijo, ou um sanduíche porque estão com fome”, disse Gregory, segundo o Washington Post. “Outras [fazem isso] para pagar impostos, contas, despesas urgentes ou conseguir drogas rapidamente”, acrescentou.

Antes da crise econômica, o programa na Grécia custava em média 50 euros (199 reais), segundo Gregory. Agora, o preço de 30 minutos caiu para 2 euros (8 reais).

Gregory lembrou que esses casos “desesperados” podiam ser os de milhares de prostitutas, mas eles só se tornaram “tendência” depois da crise financeira. 

O professor se confessou pessimista: “Não parece que esses números vão cair”.

O estudo foi publicado cerca de um mês depois de uma reportagem chocar a Grécia: uma mulher, de 44 anos e desempregada, foi sentenciada a 33 anos de prisão e a pagar 100 mil euros (399 mil reais) de multa por prostituir sua filha, 12 anos. A mãe oferecia aliciava a garota para homens aposentados e até um padre. 

Gregory afirmou que o choque do país “reflete a negação da sociedade a respeito das mudanças que estão acontecendo” na Grécia. “As autoridades do Estado devem finalmente agir, ao invés de continuar indiferentes”, declarou o professor.

Em caso de corte, 23 milhões deixarão o Bolsa Família

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse nesta sexta-feira (27) que, pelos cálculos do ministério, se o corte de um terço nos recursos do Bolsa Família para o ano que vem for incluído no Orçamento de 2016, como indicou o relator da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso, deputado Ricardo Barros (PP-PR), cerca de 23 milhões de pessoas deixarão o programa e, desse total, 8 milhões, voltarão para a extrema pobreza.

"Vai ser uma calamidade", avaliou. "Nós não queremos este cenário para o Brasil". A ministra comentou, ainda, que o Bolsa Família não registrou até agora qualquer impacto em decorrência da crise econômica pela qual o país atravessa. "A gente não verificou nenhuma alteração de maior ou menor procura pelo Bolsa Família".

A ministra também disse não acreditar em uma reversão em uma política, segundo ela, tão efetiva como o Bolsa Família. “O Cadastro Único não serve apenas para o Bolsa Família, muita gente melhorou de vida. Três milhões de famílias saíram [da extrema pobreza] e nunca mais voltaram", explicou, acrescentando que são pessoas que melhoraram a condição social.

De acordo com Tereza, o Brasil superou um problema endêmico, que era a situação de fome, mas ele continua em comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. "Talvez tenha que ter um trabalho hiperfocalizado nestes territórios".

Sobre a educação, a ministra avaliou que é um grande desafio e representa uma agenda estrutural que envolve, principalmente, a população pobre. Para a ministra, também é preciso continuar com a agenda de construção de cisternas para garantir água em regiões que enfrentam dificuldades, como também evitar que as crianças voltem para o trabalho infantil. "É o mínimo de dignidade para a população brasileira manter e fortalecer as atuais políticas [sociais]", disse.

Tereza Campello participou do seminário Combate à Pobreza, Crescimento Inclusivo e a Nova Agenda Social, promovido pelo Centro de Políticas Sociais (CPS) da Fundação Getulio Vargas, em Botafogo, zona sul do Rio. O seminário faz parte das comemorações dos 15 anos do CPS.

No encontro, a ex-ministra de Assistência Social do governo Fernando Henrique Cardoso, Wanda Engel, disse que a necessidade de adoção de políticas sociais no Brasil ficou clara com a Constituição de 1988, que determinou a assistência como direito da população. Ela destacou, ainda, que, a partir de 1999, foram criados marcos da política de combate à pobreza, que representavam novas diretrizes.

Para a educadora, a saída da pobreza está na garantia de que os alunos terminem pelo menos o ensino médio, mas é preciso ter o foco em duas faixas etárias. A primeira até os 6 anos e a outra para a juventude. Para garantir ações na educação, ela sugeriu parcerias entre os três níveis de governo, empresariado, mídias e segmentos religiosos. Wanda, ponderou, no entanto, que existe no Brasil uma dificuldade em se fazer parcerias. "A cultura da parceria é incipiente. Não se sabe lidar com as diferenças", disse.

Para o diretor do FGV Social/CPS, Marcelo Neri, durante os 15 anos de atuação do centro, os estudos comprovaram a queda da desigualdade de renda no Brasil. Ele disse que, desde 2001, com a implantação de políticas sociais, a  renda dos 5% mais pobres da população cresceu 216% em termos reais.

O economista defendeu que, por terem grande impacto nesta população, essas políticas não devem ser objeto de cortes, mesmo com a necessidade de um ajuste fiscal. "Agora temos desafios, mas acho que em momento de desafio é que temos que melhorar o desenho das políticas. Na verdade, o Bolsa Escola e o Bolsa Alimentação, que são os precursores destes programas, foram gestados e paridos após a crise de 1999 no Brasil. A gente tem que usar a crise no sentido e na possibilidade de andar para frente e atender novos desafios", analisou.

ACOPIARA: Acidente de trânsito com vitima fatal

Por volta das 06h15min do dia (29.11.15), a policia militar foi informada via 190 de um acidente de transito entre um caminhão e uma motocicleta ocorrido na Vila Ipiranga, bairro Moreiras, Acopiara/CE.  De imediato a VTR 10141 compareceu ao local e constatou a veracidade no fato, onde foi vitima a pessoa de ANTÔNIO MANOEL ALVES TEIXEIRA, 33 anos, agricultor, residente no sitio Floresta dos Cazuzas, Acopiara/CE, filho de Francisco Alves Rodrigues e Francisca Alves Teixeira, que trafegava em uma motocicleta HONDA TITAN 125, ano 99, cor azul de placa HXN-8587, quando veio a colidir na lateral de um caminhão que se evadiu do local e posteriormente foi identificado sendo um Mercedes Benz, cor vermelha, ano 91 de placa KIE-3538, guiado por FRANCISCO CLAUDIO, residente na Vila Esperança, Acopiara/CE. O condutor da motocicleta foi socorrido pelo SAMU e levado ao hospital local com escoriações pelo corpo, vale salientar que o mesmo estava consciente e conversando e recebeu os atendimentos necessários e aguardava por familiares e após alguns minutos o hospital informou que mesmo veio a óbito.

Fonte: Blog Acopiara Alerta

ACOPIARA: ROUBO A PESSOA

Informo a Vossa Senhoria que dia 28/11/2015, por volta de 21h20min, a Policia Militar foi informada através da vítima K. A., 19 anos, a qual informou que transitava a pé pela Rua Luiz Gonzaga de Mendonça, centro de Acopiara, quando foi abordada por um casal, os quais andavam em uma motocicleta de características não visualizadas, a mulher que estava na garupa da moto puxou os cabelos da vítima enquanto o condutor subtraiu um celular Motorola Moto I, em seguida tomaram rumo ignorando. Vale salientar que segundo a vítima não foi usado arma de fogo na ação.

Fonte: 10º BPM de Iguatu

SENADOR POMPEU: HOMICÍDIO À BALA

Informo-vos a vossa senhoria que dia 28/11/2015 por volta das 20hrs e 45 m fomos informado via (190) que havia acontecido aqui na cidade de Senador Pompeu um tiroteio no bairro Alto do Cruzeiro, de imediato a composição da RD 1161 foi ate o local e constatou a veracidade do fato, o tiroteio aconteceu na rua  Maria Valquíria, tendo como vítimas os Srs. W. S. de L. M., solteiro, desempregado, nascido em 04/05/1995, morador da rua Maria Valquíria, bairro alto do cruzeiro, o mesmo foi atingido por onze disparos de arma de fogo sendo um na cabeça e o restante na região do tórax, o mesmo foi socorrido pela população ao hospital local mas  não resistiu, a outra vítima é  A. P. B. da S., agricultor, casado, nascido em 01/05/1965, morador na Rua Maria Valquíria S/n alto do cruzeiro,  o mesmo é tio da primeira vítima e levou um tiro no braço, foi socorrido pela população ao hospital local, vale salientar que a composição já encontrou os mesmos no hospital, as diligencias continuam afim de identificar e prender os autores.

Fonte; 9º BPM de Quixadá

EMPREITEIRA ASSUME SUBORNO NA COPA E PAGARÁ INDENIZAÇÃO DE R$ 1 BILHÃO

Após aceitar pagar a maior multa da Operação Lava Jato, de cerca de R$ 1 bilhão, a empreiteira Andrade Gutierrez acertou um acordo de delação com a Procuradoria-Geral da República e da força-tarefa de procuradores e policiais que atua em Curitiba no qual irá relatar que pagou propina em obras da Copa do Mundo, na Petrobras, na usina nuclear Angra 3 e em Belo Monte e na ferrovia Norte-Sul, um projeto cuja história de corrupção começa em 1987, com o acerto das empresas que ganhariam a licitação, como revelou à época o colunista Jânio de Freitas. 
A maior indenização já paga na Lava Jato até agora foi da Camargo Corrêa: R$ 800 milhões. A Andrade foi acusada junto com a Odebrecht de ter pago R$ 632 milhões de suborno em contratos com a Petrobras. A Odebrecht é a maior empreiteira do pais, e a Andrade, a segunda. O suborno era pago para que agentes públicos não colocassem obstáculos nos acertos feitos pelas empreiteiras. No cartel que atuava na Petrobras, vários delatores relataram que as empresas escolhiam as obras que queriam fazer porque tinham experiência naquele tipo de trabalho ou por causa do valor do contrato e porte da obra.
Com o acordo, que trará benefícios tanto a empresa quanto para os executivos, a Andrade quer se livrar de ser proibida de celebrar contratos com o poder público, uma das consequências de quando o governo declara a empresa inidônea. A empreiteira é altamente dependente do poder público: quase a metade de sua receita vem de obras contratadas pelo governo.
Na Copa do Mundo, por exemplo, a Andrade Gutierrez atuou, sozinha ou em consórcio, na reforma do estádio do Maracanã, no Rio, do Mané Garrincha, em Brasília, do Beira-Rio, em Porto Alegre, e na construção da Arena Amazonas, em Manaus (AM).
A Andrade Gutierrez foi contratada para tocar obras gigantes da Petrobras, como o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) e pretende complementar a história dos subornos já relatada por delatores como o ex-diretor Paulo Roberto Costa.
Transferência
Três dos executivos que estavam presos (Otávio Azevedo, Élton Negrão de Azevedo Júnior e Flávio Barra) foram transferidos em definitivo do Complexo Médio Penal, que fica em Pinhais (PR), na Grande Curitiba, para a carceragem da Polícia Federal por razões de segurança. A transferência também facilita os depoimentos da delação e o contato dos presos com a família. Otávio e Élton foram presos em junho e Barra no mês seguinte.

Havia duas dificuldades para o acerto final do acordo, que foram sanadas: o valor a ser pago e a necessidade de Otávio Azevedo confessar crimes que ele sempre negou. Os procuradores de Brasília queriam uma indenização de R$ 1,2 bilhão, quando a empreiteira alegava não ter mais do que R$ 800 milhões para pagar a multa.
Fonte: Folhapress

ACOPIARA: QUANDO A CRIANÇA É BONITA TODO MUNDO QUER SER O PAI

O Vereador Blogueiro Lindomar Rodrigues em seu programa de rádio semanal exagerou na dose ao falar que os poços profundos que o Deputado Federal Odorico Monteiro (PT) conseguiu para o distrito de Trussu, partiram de uma cobrança sua.

Quanto absurdo, quer enganar quem???

Todos sabem que os dois poços profundos perfurados em Trussu foram conseguidos através de uma reivindicação dos Vereadores Will Almeida, Cícero Ramos, Mundoca, Cicinho de Otaviano e Marli, que apoiaram Odorico Monteiro nas eleições passadas.

Recentemente Odorico concedeu uma entrevista para a Rádio Carinhosa AM, onde falou que os poços foram uma reivindicação do grupo de Vereadores que fazem a oposição ao atual governo municipal.

A fala de Odorico Monteiro será reprisada nesta segunda-feira (30) dentro do programa Cidade Alerta da Rádio Carinhosa AM que começa às 11:00, onde o mesmo diz quem foram os responsáveis pelo pedido dos poços profundos para Trussu.

A mentira só prevalece enquanto a verdade não aparece.

E vale salientar que outros poços serão cavados em comunidades rurais acopiarenses conseguidos pelo Deputado Federal Odorico Monteiro, através de pedido do grupo de oposição.

Quando a criança é bonita, todo mundo quer ser o pai!!!

Faça isso não Vereador Blogueiro Lindomar Rodrigues!!! Fica feio pra você, que com isso mostra seu total desespero com o atual momento vivido pela Prefeitura, tentando ludibriar o povo mais uma vez!!!

Ceará vence o Macaé e se livra de vez do fantasma da Série C

Tinha que ser assim: na base da vontade, da motivação e, principalmente, da paciência. O apoio vindo das arquibancadas, mais uma vez, foi decisivo para que o Ceará superasse o seu principal concorrente (Macaé) na última rodada da Série B e, desta forma, garantisse a permanência na competição para 2016. 
Após um início de jogo com poucas ações ofensivas, por parte das duas equipes, o cenário parecia ficar cada vez mais difícil para o Alvinegro de Porangabuçu, que não conseguia furar o bloqueio do Macaé. Somente aos 16 minutos, o Ceará chegou perto de abrir o placar, depois que Rafael Costa limpou uma jogada pela direita e chutou cruzado, obrigando o goleiro Rafael a fazer grande defesa.
As principais jogadas do Vovô seguiam pelo setor direito, com as investidas de Tiago Cametá. Parecia que o primeiro tempo iria acabar com um magro empate no placar, pois o Macaé sabia que o 0 a 0 lhe favorecia e passou a tocar a bola, irritando o técnico Lisca e a torcida alvinegra. 
Foi quando aos 41 minutos, o meia Ricardinho cruzou da direita, e o atacante Alex Amado foi empurrado no centro da área. 
O árbitro não teve dúvida no lance e marcou pênalti. Com bastante frieza, Rafael Costa cobrou e balançou as redes, para delírio da torcida no Castelão.
classificação

Fonte: Diário do Nordeste

sábado, 28 de novembro de 2015

Quatro PMs são indiciados por sequestrar, torturar e matar frentista após abordagem

Quatro policiais militares foram indiciados em inquérito policial pelas práticas de sequestro, tortura e assassinato do frentista João Paulo Sousa Rodrigues, desaparecido desde o começo da tarde do dia 30 de setembro passado, após ser abordado por uma patrulha da PM, na periferia de Fortaleza. Até hoje, ele não foi encontrado.
As investigações em torno do caso foram realizadas pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD). Embora em sigilo, a apuração chegou à conclusão que quatro policiais responsáveis pela abordagem  à vítima teriam sido os responsáveis pelo crime.
Imagens captadas por câmeras instaladas em via pública no local da abordagem policial, na Avenida Cônego de castro, no bairro Parque Santa Rosa, mostraram o momento em que o frentista segue em sua motocicleta e acaba sendo parado por uma viatura Hilux da PM. Seria uma patrulha da Força Tática e Apoio (FTA) da 1ª Companhia do 14º BPM (Maracanaú).
Depois de ser tirado da moto, o rapaz passou por uma busca de armas e, em seguida, foi algemado e colocado num carro preto que parou logo mais à frente da viatura da PM. Desde então, João Paulo não foi mais visto. A família dele espalhou cartazes com fotografias pelo bairro e fez várias manifestações. Mas, até hoje, sequer o corpo do rapaz foi localizado.
Militares
As investigações da Polícia culminaram na prisão de quatro PMs.  Três deles foram detidos primeiramente, sendo identificados como Francisco Vanderlei Alves da Silva, Antônio ferreira Barbosa Júnior e Elidson Tomóteo Valentim. Os três foram  detidos disciplinarmente e ouvidos na CGD, onde negaram ter dado “sumiço” ao frentista. Alegaram que, após a abaordagem, o rapaz seguiu em um carro com um amigo.
Contudo, as análises das imagens mostraram que o jovem entra no carro já algemado, sendo entregue a um quarto homem, que, supostamente, seria também policial militar, embora estivesse à paisana.  Pela placa do carro, a CGD chegou ao quarto militar e o prendeu. Trata-se de Haroldo Cardoso da Silva.
Informações extraoficiais revelaram que dias antes do desaparecimento do rapaz, ele havia discutido com um homem no posto de combustível onde trabalhava e  a pessoa com quem ele “bateu boca” seria um policial, que o ameaçou.
Fonte: Ceará News 7

Dilma bloqueia R$ 10 bilhões em gastos


Com o corte nas despesas, a presidente pretende evitar questionamentos jurídicos do Tribunal de Contas da União (TCU) ( FOTO: REUTERS )
Preocupada com o clima de paralisia que afeta o governo, a presidente assinou ontem decreto bloqueando cerca de R$ 10 bilhões em gastos. O bloqueio poderá paralisar algumas atividades do governo se ele for mantido até o final do ano, já que atingirá despesas de custeio administrativo e investimentos.
Podem sofrer atrasos, por exemplo, pagamentos de diárias, gastos de manutenção de saúde e educação, serviços de água, luz e telefone, bolsas de estudo no exterior e investimentos públicos. Com o corte nas despesas, o Palácio do Planalto pretende evitar questionamentos jurídicos do Tribunal de Contas da União (TCU).
Cancelamento
Dilma viajou ontem para Paris, mas volta ao Brasil na terça-feira (1º), cancelando as outras etapas de sua viagem para o Vietnã e Japão, de onde retornaria no próximo sábado (5).
Segundo assessores, ela quer estar no país para as negociações sobre a alteração da meta fiscal de 2015, votação que foi inviabilizada nesta semana após a prisão do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), e do banqueiro André Esteves. A votação deve ocorrer na próxima terça-feira.
Outra preocupação do governo são as ameaças do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de aceitar um pedido de abertura de processo de impeachment contra ela.
O governo caminha para fechar o ano com déficit em suas contas, mas o Congresso ainda não aprovou a mudança da meta fiscal. A proposta do Planalto deixa de prever um superávit de R$ 55,3 bilhões e admite um déficit de até R$ 119,9 bilhões.
Consequências
Sem a alteração da meta, o governo teria de cortar cerca de R$ 105 bilhões - a medida é considerada inviável, dada a magnitude do corte. De acordo com assessores do governo federal, cerca de 90% dos R$ 105 bilhões já estão comprometidos. A fatia do Orçamento ainda passível de bloqueio é de R$ 10,7 bilhões.
Se a nova meta for aprovada na terça, o governo pode reverter o bloqueio. A oposição já disse que irá questionar a medida e poderá usá-la como novo argumento para deflagrar o impeachment de Dilma.
Já o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), relator de Receitas do Orçamento de 2016, disse que essa "não é uma resposta que o Congresso dá para o governo, mas para o País".
Conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Executivo precisa reavaliar a cada dois meses suas projeções de receitas e despesas, tomando as providências para o cumprimento da meta oficial pelo Tesouro Nacional. Quando a arrecadação fica abaixo do esperado, como agora, é necessário reduzir despesas.
Dilma enviou em outubro aos parlamentares um projeto que altera a meta fiscal deste ano, transformando o superávit primário de R$ 66,3 bilhões em um déficit.
Como o projeto não foi aprovado e a Lei de Responsabilidade Fiscal exige decretos presidenciais a cada dois meses com a programação orçamentária, o último decreto de 2015, que sairá na segunda-feira, ainda será baseado na meta superavitária.
Secretarias extintas
O governo extinguiu ontem sete secretarias e suprimiu 346 cargos comissionados do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Casa Militar e da Secretaria de Governo da Presidência da República.
Segundo o Ministério do Planejamento, as alterações representam uma redução de despesas de R$ 16,1 milhões ao ano. As mudanças dão continuidade à chamada reforma administrativa que, em setembro, reduziu oito pastas.
Fonte: Diário do Nordeste

Padre faz o casamento dos próprios pais e da irmã de uma só vez na PB

Na esqueda a irmã e o seu esposo, o padre ao centro, na direita os pais (Foto: Irapuan Ramos/Acervo pessoal)
Fazer o casamento religioso dos próprios pais e o da irmã foi um sonho realizado pelo padre Irapuan Ramos. A cerimônia aconteceu no mês de outubro, no município de Pedras de Fogo, na Região Metropolitana de João Pessoa. “Pra mim foi um pouco confuso. Os papéis pareciam se inverter. Como falar algo no casamento daqueles que me deram a vida?", se questionou o padre.

Segundo o sacerdote, a igreja estava lotada. A mãe e a irmã entraram de mão dadas na igreja. Ele cantou na entrada delas e dos noivos, o pai e o cunhado. Em seguida, fez o ritual religioso do casamento.

Irapuan explicou que os seus pais já eram casados há 41 anos no civil, mas, pelas circunstâncias da vida, nunca casaram no religioso. Já a irmã dele não era casada oficialmente, mas morava com o marido há alguns anos e, segundo o padre, sempre desejou um casamento na igreja.

Ao recordar esse dia, a mãe do padre, Zuleide Ramos, de 59 anos, parecia reviver cada momento com a mesma emoção.  Segundo ela, casar na igreja sempre foi um dos seus objetivos, porém, quando o filho se tornou padre esse desejo ganhou mais força. Passado algum tempo, e com a insistência por parte dele, ela lembra que o fez uma pergunta: ´E filho pode pode casar os pais?´ Ele disse sim. A partir disso começaram os preparativos.

No entanto, ela disse que não esperava que o casamento iria atrair tantos curiosos. “Eu estava tranquila até o dia de casar. Minha filha também. Mas quando chegamos na porta da igreja havia muitas pessoas, muitos curiosos. As pessoas paravam na frente, carros e motos estacionavam. Todo mundo queria ver o filho casando os pais e a irmã. Eu fiquei surpresa com a repercussão”, contou dona Zuleide.

Entrada na igreja

Chegado o momento de entrar na igreja, a mãe do sacerdote lembra que foi tomada por um misto de sentimentos. De acordo com ela, nem nos seus melhores sonhos houve algo parecido com aquele instante: entrar na igreja para casar, ao lado de sua filha, numa cerimônia presidida pelo próprio filho. “Olhei para o altar e estava o meu filho vestido como padre e cantando para mim. Então eu rezei: senhor me carrega até o altar porque eu não tenho forças!”, conta.

Por outro lado, o sacerdote e filho relatou que naquele momento estava como o padre da cerimônia, mas se emocionava como filho, como irmão. Segundo ele, ao entrar na Igreja, o tempo pareceu ficar ao avesso. "As lágrimas forma inevitáveis", recordou.

Ele diz que desde a sua ordenação almejava de coração ver sua família sacramentalmente mais perto de Deus.

Na celebração, a mãe recorda que o filho a olhava e dizia: ´mãe, você está linda´ e logo voltava à postura de padre. Essas pequenas coisas, segundo ela, foram marcantes. Após a celebração, os familiares e amigos foram para a recepção do casamento realizada na escola em que o pai do padre e noivo trabalha há 40 anos e onde todos os seus filhos estudaram.

Fonte: G1 PB