quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ANIVERSÁRIO DO SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA

O Ex-Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto, juntamente com sua esposa Dra.Rosa Almeida, procuraram o blog para externar a felicidade pelo aniversário do Senador Eunício Oliveira, que se comemora nesta quarta-feira (30).

Semana passada Eunício esteve em Acopiara para acompanhar de perto a filiação de Antônio Almeida ao seu partido, o PMDB.  

Parabéns Eunício Oliveira!!!




Cia. Deus Baco de Teatro de Acopiara se apresentará no Dragão do Mar em Fortaleza


A Cia. Deus Baco de Teatro Amador de Acopiara, grupo teatral fundado desde 2001, estará se apresentando neste sábado, dia 03 de outubro, no Centro Dragão do Mar em Fortaleza.


O grupo apresentará o espetáculo “A Triste Partida”, que foi selecionado nos Editais Culturais 2015/2016, e compõem a programação “Temporada de Arte Cearense” daquele centro cultural.

“A Triste Partida” é uma comédia que retrata a história de uma família que é obrigada a deixar sua terra em busca de melhores condições de vida no sul do país. O texto é baseado em poemas de Patativa do Assaré e do cordelista Moreira de Acopiara. Traz em seu enredo músicas cantadas pelos próprios atores, coreografias e poesias que encantam o público por onde passa.
O espetáculo foi vencedor de cinco prêmios no XXII FETAC – Festival de Teatro Amador de Acopiara, realizado em outubro de 2011, e surgiu como representação cênica crítica das dificuldades sofridas pelos nordestinos em conseqüência da seca.
Segundo o ator e coordenador técnico do Ponto de Cultura, Gleirton Dias, “Essa é uma oportunidade única de levar um pouco da cultura acopiarense à capital do estado, mostrando que apesar das dificuldades e falta de apoio o fazer teatral de Acopiara ainda está vivo e pulsando nas veias daqueles que amam a cultura”.

A Cia. Deus Baco também é mantenedora da Academia das Artes, um espaço cultural criado em 2009, que desde sua fundação oferece cursos e oficinas artísticas para toda a comunidade acopiarense.


Após saída de Marcelo Cabo, Lisca é o novo treinador do Ceará

Após mais um revés na Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo Cabo não é mais o técnico do Ceará. A informação foi feita pelo gerente de futebol, Rodrigo Pastana, logo depois da derrota para o Luverdense por 1 a 0 na última terça-feira (29), na Arena Castelão, pela 29ª rodada da competição. Mas a diretoria do Vovô agiu rápido e já anunciou o nome do treinador Lisca para o comando do clube.
O treinador chega na Capital nesta quarta-feira (30). Lisca estava no Náutico e foi demitido justamente quando o Timbu foi derrotado pelo Ceará na Arena Castelão, no dia 8 de setembro.
O novo comandante do Vovô vem com a missão de conseguir 7 vitórias em 9 jogos nessa reta final de Série B. O ex- treinador Marcelo Cabo ficou no comando do Vovô e conseguiu 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas.
Lisca é o quinto técnico do Ceará na temporada de 2015. Antes dele, passaram pelo clube Dado Cavalcanti, Silas Pereira que conseguiu o triunfo na Copa do Nordeste, depois veio Geninho e por último Marcelo Cabo.
Fonte: Tribuna do Ceará

Selfies matam mais do que Tubarões

(Jovens no prédio Shenzhen, China. Cerca de 660m | Foto: reproduçlão)

A pesquisa realizada pelo site de tecnologia Mashable aponta que este ano morreram 8 pessoas vítimas de ataques de tubarões, enquanto 12 pessoas morreram enquanto tiravam um Selfie maroto. 

No final da segunda semana de setembro - uma turista morreu quando caiu de uma das escadas do Taj Mahall, na Índia, enquanto tentava tirar uma selfie. Mais quatro acidentes fatais similares a este já aconteceram em 2015, outros casos fatais aconteceram quando pessoas tentaram tirar fotos de si mesmas em trens em movimento... 

Algumas cidades turísticas pelo mundo já lançaram até cartilhas abordando os perigos existentes e os cuidados que devemos tomar ao tirar fotos assim em lugares perigosos. 

"As selfies mais perigosas já tiradas, não foram aquelas no topo do Everest ou do último andar de uma torre em Tókio por turistas russos, as selfies mais desafiantes foram e são aquelas tiradas em algumas praias brasileiras..." 

Fonte: Época

PRESO EM FORTALEZA ESTUDANTE QUE ABUSOU DE DEFICIENTE MENTAL NA RODOVIÁRIA DE ICÓ

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, em uma troca de informações com o serviço de inteligência da Polícia Civil de Fortaleza, conseguiu localizar e prender na manhã desta terça-feira um acusado de abuso sexual praticado na rodoviária de Icó, no dia 4 de julho.

O estudante Raynan Mota Mesquita, de 18 anos foi preso nas proximidades do terminal do Bairro Antonio Bezerra, em Fortaleza. Ele e outros dois adolescentes são acusados de terem abusado sexualmente uma deficiente mental de 55 anos.

O estudante, dias após o ocorrido, foi ouvido pelo delegado Marcos Sandro. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e corrupção de menores. O jovem fugiu ao tomar conhecimento que estava determinada sua prisão preventiva, sendo encontrado pela polícia no fim da manhã desta terça.

O delegado regional de Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro, disse ao correspondente do Site Miséria, Richard Lopes, que nas próximas horas estará se deslocando com inspetores a Fortaleza para trazer o estudante para cadeia de Icó, onde ficará à disposição da Justiça. 

O delegado concluiu que o abuso contra a mulher teria acontecido em meio a uma aposta. Raynan teria perdido na festa um óculos de um dos colegas e estaria devendo R$ 50 reais a um deles. Como ‘pagamento’ seus dois parceiros exigiram que ele beijasse e acariciasse a doente mental para que a dívida fosse perdoada. Raynan aceitou o desafio, beijou, tocou nas partes íntimas e se deitou em cima da mulher enquanto os colegas gravavam tudo. 

Os outros dois adolescentes estão respondendo a um ato infracional.

Fonte: Miséria

Capitais registram um assassinato a cada meia hora no país, revela estudo

Vista aérea de Fortaleza, no Ceará (Foto: Sergio Jorge Brazil / TIPS / Photononstop/AFP)Fortaleza (CE) tem a maior taxa de crimes violentos do país: 77,3 mortes a cada 100 mil (Foto: Sergio Jorge Brazil/TIPS/Photononstop/AFP)
Uma pessoa é assassinada a cada meia hora, em média, nas capitais do país. É o que mostram dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública referentes a 2014. Os números constam do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que está em fase de conclusão.
Crimes violentos, em 2014
CAPITAL                         TAXA (a cada 100 mil)    
Fortaleza (CE)77,3
Maceió (AL)69,5
São Luís (MA)69,1
Natal (RN)65,9
João Pessoa (PB)61,6
Teresina (PI)53,1
Belém (PA)51,2
Salvador (BA)48,1
Cuiabá (MT)47,4
Aracaju (SE)47,1
Goiânia (GO)46,7
Manaus (AM)41,6
Porto Alegre (RS)40,6
Vitória (ES)38,3
Rio Branco (AC)36,5
Macapá (AP)32,5
Curitiba (PR)32,4
Recife (PE)32,0
Belo Horizonte (MG)30,8
Porto Velho (RO)30,6
Palmas (TO)27,9
Brasília (DF)25,8
Rio de Janeiro (RJ)20,2
Campo Grande (MS)18,9
Boa Vista (RR)17,5
Florianópolis (SC)16,9
São Paulo (SP)11,4
De acordo com o anuário, houve 15.932 mortes decorrentes de crimes violentos intencionais (homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios) nas 27 capitais no ano passado – o que equivale a uma vítima a cada 30 minutos aproximadamente.
Juntas, as capitais registraram uma taxa média de 33 mortes violentas a cada 100 mil habitantes em 2014. Fortaleza (CE) é a que tem o maior índice (77,3) e São Paulo (SP), o menor (11,4).
Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), locais com índices iguais ou superiores a 10 são tidos como zonas endêmicas de violência – todas as capitais podem ser incluídas nessa classificação.
A diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Samira Bueno, diz que o quadro é bastante preocupante. “Os dados revelam as dificuldades encontradas no enfrentamento da violência letal nos grandes centros urbanos.”
Ela ressalta, no entanto, que há disparidades regionais. “O Brasil tem experiências de sucesso, como São Paulo, que desde o início dos anos 2000 tem apresentado uma redução expressiva das taxas de homicídio, o Rio de Janeiro, com as UPPs, e Pernambuco, por exemplo. Só que essas experiências localizadas acabam anuladas pelo aumento em outras."
"Fortaleza é um exemplo de um quadro muito grave de violência, que infelizmente a gente não tem tido sucesso em enfrentar. A taxa permanece praticamente idêntica ao longo dos anos e elevada”, afirma Samira.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, afirmou, por meio de nota, que conseguiu parar a curva de crescimento de crimes violentos no estado, como homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, neste ano. A mudança ocorreu devido ao Programa em Defesa da Vida, segundo a secretaria.
"A consolidação do Programa no início de 2015 possibilitou que, no acumulado dos oito primeiros meses deste ano, Fortaleza registre queda [nos crimes violentos] de 19,3%, passando de 1.372 casos, em 2014, para 1.107 em 2015. São 265 óbitos a menos no período", diz a nota. "A queda é resultado da integração entre as forças de segurança [...]; do trabalho das polícias focado nas áreas, horários e dias que apresentam maiores taxas de crimes, com base em análises estatísticas e criminais; dos levantamentos realizados pelas áreas de inteligência; da interiorização de serviços especializados das polícias; entre outras iniciativas."
É a primeira vez que o fórum realiza um levantamento focado nas capitais brasileiras. Os dados foram obtidos por meio de solicitações às secretariais estaduais da Segurança Pública com base na Lei de Acesso à Informação e por meio de cruzamento de informações disponibilizadas pelos órgãos na web.
Homicídios, lesões e latrocínios
Fortaleza aparece no topo do ranking de crimes violentos em razão principalmente do número de homicídios. A cidade tem o maior número absoluto de assassinatos do país (1.930) e, consequentemente, a maior taxa (75 a cada 100 mil).

Já São Luís (MA) é a capital com o maior número absoluto de lesões corporais seguidas de morte (35) e, por isso, detém também a maior taxa (3,3 a cada 100 mil).
Aracaju (SE) aparece na primeira posição com relação aos latrocínios (os roubos seguidos de morte). A cidade tem um índice de 5,3 mortes a cada 100 mil habitantes.
Campo Grande (MS) é a capital com a maior variação na taxa de crimes violentos intencionais de 2013 para 2014: 36,5% de aumento. A cidade, no entanto, ainda possui o quarto menor índice do país.
As secretarias de Segurança Pública do Maranhão, Sergipe e Mato Grosso do Sul foram procuradas pelo G1 para comentar os dados, mas ainda não responderam.
Gastos com segurança
O anuário mostra que, apesar da crise, os estados têm investido mais em segurança. Foram R$ 67,3 bilhões em 2014 – um aumento de 17% em relação a 2013, quando a despesa com a área chegou a R$ 57,5 bilhões.

Os municípios, somados, também gastaram R$ 3,9 bilhões com segurança no ano passado.
"É preciso ressaltar que foi um ano eleitoral e é natural que os governantes queiram mostrar serviço, mas houve, sim, um aumento expressivo no gasto, inclusive com a crise econômica. Só que não há nenhum estudo que mostre uma correlação direta entre aumento de despesas e redução de crimes contra a vida. E o Brasil é o grande exemplo disso, pois gasta o equivalente ao que Alemanha, França e outros países desenvolvidos gastam com segurança pública, e esse gasto não tem se traduzido em eficiência da política pública, em melhoria”, afirma Samira Bueno.
Os dados mostram exatamente isso: a taxa de mortes a cada 100 mil nas capitais se manteve estável em comparação a 2013 – ano com um número de crimes violentos menor, mas próximo (15.804).
O estado que mais investiu em policiamento, informação e inteligência e em Defesa Civil foi São Paulo: R$ 10,3 bilhões. Já o Acre foi o estado com o maior gasto per capita: R$ 568,88 por habitante.
Apenas três unidades da federação diminuíram a verba destinada à segurança em um ano: Mato Grosso, Piauí e Tocantins. O Piauí é o que tem o menor gasto do Brasil, tanto absoluto (R$ 59 milhões) quanto per capita, de R$ 18,48 – muito abaixo da média nacional (R$ 332,21). “Trata-se de um padrão de gasto muito baixo e que tem apresentado um decréscimo. Neste caso, é claro que a área precisa de mais recursos", afirma a diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
"O problema é quando se tem muito e o dinheiro é mal gerido. Mas há também a questão do modelo de segurança pública. Há duas polícias que não têm ciclo completo, que não dialogam no âmbito estadual, que deviam compartilhar informações, mas não o fazem, que não trabalham, em geral, de forma integrada. É um modelo dispendioso", diz Samira.
A União também colocou menos dinheiro no setor no ano passado. Foram R$ 8,1 bilhões – contra R$ 8,3 bilhões em 2013.
Fonte: G1

Dilma sanciona reforma política com veto a doações de empresas

dilmaaaa
Sob pressão de partidos da base aliada, a presidente Dilma Rousseff publicou nesta terça-feira (29) em edição extraordinária do “Diário Oficial da União” sanção a projeto de lei da reforma política aprovado pela Câmara dos Deputados.

Como antecipado pela Folha, a petista vetou dois trechos da proposta: o que permitia o financiamento empresarial a campanhas eleitorais e o que previa que as urnas eletrônicas imprimissem o voto do eleitor, o que criaria um custo adicional de R$ 1,8 bilhão à Justiça Eleitoral.
“A possibilidade de doações e contribuições por pessoas jurídicas a partidos políticos e campanhas eleitorais, que seriam regulamentadas por esses dispositivos, confrontaria a igualdade política e os princípios republicano e democrático, como decidiu o Supremo Tribunal Federal”, justifica o texto.
Para evitar agravar a atual crise com o Congresso Nacional, a presidente decidiu sancionar regra que altera fidelidade partidária. Com a mudança, deputados federais só podem mudar de partido sem risco de perder o mandato no sétimo mês anterior às eleições.
O presidente nacional do PSD,o ministro Gilberto Kassab (Cidades), havia pedido ao governo federal que vetasse a proposta. A mudança afeta os planos políticos do ministro, que tenta recriar o Partido Liberal, sigla que tem como objetivo ajudar na formação de um bloco governista que rivalize com o PMDB.
O adiamento da publicação do decreto presidencial, que seria inicialmente divulgado na sexta-feira (25), irritou partidos da base aliada como PMDB, PR e PP, que ameaçaram derrubar os vetos presidenciais na sessão desta quarta-feira (30) do Congresso Nacional.
Fonte: Ceará Agora

Americano come 25 Big Macs em 22 minutos

O americano Matt Stonie, há três anos, filma competições em que ele precisa comer quantidades enormes de alimentos em pouco tempo. No último vídeo, o jovem come 25 Big Macs em 22 minutos.

Matt quebrou o recorde mundial de um britânico que comeu 17 Big Macs em uma hora.

Ao todo, o americano devorou 4,9 kg de lanche, o que somava 13.250 kcal.

No 21º Big Mac, Matt disse: “Isto é brutal”. Quando terminou de comer o 25º, o jovem já estava todo sujo, mas ainda precisava comer toda a alface que deixou cair durante o desafio.

Depois de comer tudo, havia mais espaço no estômago de Matt, pois ele tomou um copo de Coca-Cola.


Funcionários dos Correios voltam ao trabalho

Sindicatos de servidores dos Correios decidiram encerrar a greve, iniciada há cerca de 15 dias. Segundo as federações da categoria, os servidores aceitaram proposta de acordo coletivo apresentada na sexta-feira (25), em audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Nesta terça, funcionários dos Correios no Amazonas, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, em Sergipe, Mato Grosso, da Bahia e de Campinas (SP) decidiram retornar ao trabalho a partir desta terça-feira (29), informou o Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos. Os servidores da Região Metropolitana de São Paulo, de Bauru (SP) e do Tocantins também aceitaram a proposta, conforme a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios. 

Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Santa Catarina, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba (SP), Paraná realizaram assembleias e retornaram ao trabalho. Rio de Janeiro tem assembleia marcada para esta tarde. 

A proposta apresentada pelo TST prevê aumento linear dos salários em R$ 150 retroativo a agosto deste ano e em R$ 50 a partir de janeiro de 2016, a título de gratificação, com aumento incorporado ao salário base (50% em janeiro de 2016; 25% em agosto de 2016 e 25% em janeiro de 2017).

Petrobras anuncia reajuste da gasolina e do diesel nas refinarias

A Petrobras informou nesta terça-feira (29) que realizou reajustes nos preços de venda da gasolina e do diesel nas refinarias. O aumento anunciado para a gasolina foi de 6% e para o diesel, de 4%. Segundo a empresa, os novos valores entram em vigor a partir das 0h desta quarta-feira (30).

A alta nas refinarias deve resultar em aumento para o consumidor. O percentual, no entanto, não é necessariamente o mesmo: o valor do combustível nas bombas depende de determinação dos postos.

A empresa, endividada em dólar, já vinha sendo pressionada pelo câmbio alto nos últimos meses. Em 2015, o dólar acumula alta de 52% sobre o real.
  •  
gasolina_JH (Foto: TV Globo)Aumento da gasolina nas refinarias será de 6% (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Aumentos anteriores
Em novembro de 2014, a Petrobras já havia aumentado o preço de venda nas refinarias da gasolina e do diesel, com altas de 3% e 5%, respectivamente. Em janeiro de 2015, a tributação incidente sobre a gasolina e o diesel também foi elevada, conforme o decreto presidencial 8.395, publicado no "Diário Oficial da União".

O aumento foi repassado ao consumidor pelos postos de gasolina. De acordo com o Fisco, o impacto do aumento seria de R$ 0,22 por litro para a gasolina e de R$ 0,15 para o diesel. Porém, o aumento variou nos postos.
Em agosto, a Petrobras anunciou também aumento do preço do gás de cozinha - o gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado em botijões de até 13 kg (GLP P-13). A alta média anunciada foi de 15%.
Fonte: G1

ICÓ: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Informo a Vossa Senhoria que hoje, dia 29/09/2015, por volta das 19h15min, fomos informados via 190 de um acidente de trânsito onde o senhor Francisco Expedito Gadelha, nascido em 20/06/1996, agricultor, residente no Sítio poço do carro, natural de Rerituaba/CE, amasiado, transitava a pé na CE 282 distante 500m do distrito de Lima Campos quando foi atropelado por um veículo CHEV/PRISMA - 2013/2014 - PRETA CATARINA/CE de placas OSG-7864, vindo a óbito no local do ocorrido, a composição composta pelos policias SDPM Bruno e o SDPM R. Viana fizeram deslocamento até o local confirmaram a veracidade do fato no apoio também fez deslocamento a RP 10112 composta pelos policias SDPM França, SDPM  Henrique e o SD PM Albuquerque, porém não foi possível localizar o motorista do veículo, pois o mesmo se evadiu do local e  não compareceu a delegacia, comparecendo em seu lugar um advogado de sua escolha para representá-lo e informar que o mesmo se apresentará na delegacia regional de polícia civil do Icó/ na data de 30/09/2015.

Fonte: 10º BPM de Iguatu


ORÓS: HOMICÍDIO A BALA

Informo a Vossa Senhoria que hoje, dia 29/09/2015, por volta das 9h50min, a composição da VTRCP 10092, estava realizando patrulhamento de rotina, quando recebeu uma denúncia via populares de que uma pessoa havia sofrido disparos de arma de fogo, na Rua Epitácio Pessoa, próximo a “Pousada Orós” nesta mesma urbe, imediatamente a composição policial que estava perto do local, foi ao encontro do crime, ao chegar no local constatou a veracidade da denúncia, pois foi encontrado um indivíduo caído ao chão com várias perfurações aparentemente feitas com disparo de arma de fogo,  e com sangue pelo corpo, e o indivíduo já se encontrava sem vida, o nome dele era EDINAUDO ROSENO DOS SANTOS, natural de Orós-CE, nascido em 06/01/1979, solteiro, açougueiro, residente no Conjunto Cohab, S/N, Orós-CE. A vítima que foi morta já respondia pelos Art. 147, 157 e 121 do CPB, Art. 5 e 7 da Lei 11.340, e estava em liberdade desde o dia 17 desse mês(setembro), a informações até o momento colhidas, indicam que a vítima já era jurada de morte, pois ele havia cometido um homicídio brutal a uns 18 anos, juntamente com outros acusados que estão sendo todos executados, um a um. Voltando ao momento do crime a composição policial ao ver a vítima ao chão, iniciou de pronto as diligencias com o intuito da capturar os criminosos, a população indicou que o agressor fugiu à pé pelo “Mercado” da cidade, que dá acesso a outra rua, onde já se encontrava um veículo Preto de modelo GOL/VW, S/ informações sobre a placa, o esperando para empreender fuga, os mesmos fugiram em direção a cidade de Ico-CE. O cerco foi montado em todas as cidades vizinhas, várias viaturas vieram prestar apoio na ocorrência inclusive dois Oficiais PMs Cap Sergisnaldo e Cap. Erick, juntamente com suas composições. Mas até o momento não capturamos os acusados. Mas as buscas continuam.  

Fonte: 10º BPM de Iguatu

ACOPIARA: PRISÃO POR EMBRIAGUES AO VOLANTE E ATROPELAMENTO

Informo a Vossa Senhoria, que hoje dia 29/09/2015, por volta de 17h40min a Policia Militar foi informada via 190 acerca de um atropelamento ocorrido na CE-060, no centro de Acopiara-CE. As Rds 1267 e 1268 compareceram ao local, mas a vítima já havia sido socorrida por populares para o hospital da cidade e o veículo atropelador havia evadido-se. A vítima foi identificada posteriormente como sendo SALVIANO JOSÉ TEIXEIRA, 86 anos, casado, residente na Avenida José de Lima, 417, Acopiara/CE, o mesmo sofreu apenas escoriações. Posteriormente a VTR CP 10141 localizaram e abordaram na CE 060, na localidade do sítio Barros, Acopiara/CE a pessoa suspeita de atropelar a vítima, trata-se de EDINEUDO RUFINO DA SILVA, eletricista, natural de Piquet Carneiro/CE, nascido aos 23.01.68, residente na rua Manoel Bento, distrito de Ibicuã, Piquet Carneiro/CE, o mesmo estava conduzindo o  FIAT/UNO MILLE FIRE, ano 2005/2006 de cor BRANCA, placas HXF 3418 - PIQUETCARNEIRO/CE. O veículo foi apreendido e conduzido para a sede do Destacamento de Acopiara e o condutor foi conduzido ao posto da PRE de Iguatu, onde após a realização do teste de bafômetro, constatou-se a quantidade de 0.97mg/L. O condutor foi preso e conduzido a delegacia de Polícia Civil de Acopiara, para que sejam feitos os procedimentos cabíveis.

Fonte: 10º BPM de Iguatu

Prefeita ostentação passa noite em alojamento com ar condicionado


A ex-prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Rocha passou a primeira noite presa em um alojamento do Corpo de Bombeiros com ar condicionado, segundo informou nesta terça-feira o jornal O Estado de S.Paulo. Lidiane, suspeita de fraudes em licitação de merenda escolar, se entregou à Polícia Federal (PF) no início da tarde dessa segunda-feira após 39 dias foragida. Ela prestou depoimento por volta das 18h e foi transferida para um quartel dos bombeiros próximo ao Centro de São Luís.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto Araujo, afirmou que não há celas para mulheres no quartel. Por isso, Lidiane está em um alojamento com duas camas de solteiro e uma porte de vidro e ferro. Segundo ele, foram retirados frigobar e televisão do local, ficando apenas um ar condicionado.

De acordo com o relatório final de indiciamento entregue pela PF no dia 17, a ex-prefeita, o ex-namorado e ex-secretário de Articulação Política, Beto Rocha, e o ex-secretário de Agricultura Antonio Gomes da Silva sacaram R$ 300 mil sobre contratos de merenda escolar. A estimativa da PF é de que a fraude à licitação, neste caso, tenha chegado a R$ 1 milhão. 

A prefeita foi cassada pela Câmara de Bom Jardim no dia 4 de setembro. Ela é suspeita de desvios de verbas da merenda escolar e fraude à licitação que podem alcançar R$ 15 milhões. 

Vaidosa, Lidiane Rocha, de 25 anos, exibia nas redes sociais imagens de uma vida de alto padrão para uma cidade de 40 mil habitantes à beira da miséria, com um dos menores IDHs do Brasil. Carros de luxo, festas e preocupação com a beleza, o que inclui até cirurgia plástica, marcam o dia a dia da moça que candidatou-se pela coligação "A esperança do povo". Seu nome de batismo é Lidiane Leite.

ACOPIARA: PAULO ROGÉRIO FAZ REFLEXÃO SOBRE O PODER


REFLEXOS !

A política dá e a política tira.

Roma caiu, Tróia caiu e as torres gêmeas caíram ! Sinônimos de poder e glória. E tem gente mortal que se acha DEUS ! 

DEUS SÓ EXISTE UM ! 

"REINADOS SE ERGUEM E CAEM COM O PASSAR DOS TEMPOS " nada dura para sempre. " TRONOS PERMANECEM E SEUS REIS SÃO SEPULTADOS " Tudo é FINITO ! Quem ABANDONA seus AMIGOS e não tem GRATIDÃO com os que o ajudam, CAEM DOS SEUS TRONOS E CAEM NO ESQUECIMENTO. Pois aqui se faz e aqui se paga ! Ou você prefere acreditar em céu e inferno ?

"É DO INFERNO QUE SE VÊ O PARAÍSO " e quando se está no inferno a melhor saída é se abraçar com o diabo. Mais quando se tem o luxo de estar no céu é óbvio que o abraço tem que ser em Deus ! 

REFLITAM COMO QUISEREM ! 

FAÇAM SUAS PRÓPRIAS COMPARAÇÕES !


Sinceramente: Paulo Rogério do Isidoro

ACOPIARA: VICENTE JUNIOR AGORA FAZ PARTE DA OAB

É com muita honra que passo a fazer parte dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB. Na presença do compadre Dr.Modesto Filho fiz o juramento e recebi do presidente Marco Antônio a Carteira de Identidade de Advogado. 

Envolvido pelo sentimento de orgulho e consciente da minha responsabilidade social, quero agradecer antes de tudo, primeiramente a Deus, que honrou - me com tão nobre conquista; aos meus familiares que em um dos momentos mais difíceis da minha vida me deram força e suporte para seguir nesse objetivo; aos amigos sinceros e a minha linda namorada que tem sido uma base inabalável. Enfim, obrigado a todos que acompanham a minha jornada!

Vicente Junior




terça-feira, 29 de setembro de 2015

ACOPIARA: 12 candidatos concorrerão a conselheiro tutelar

12 candidatos concorrerão a conselheiro tutelar em Acopiara
Próximo domingo dia 4 de outubro acontecerá eleição para conselheiro tutelar no município de Acopiara. 12 candidatos realizaram suas inscrições na sede do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – COMDICA, participando dos processos legais exigidos em edital, e estão aptos a concorrer ao cargo (números e nomes dos concorrentes na imagem).


O que é Conselho Tutelar e para que serve?
O Conselho Tutelar é um órgão permanente, (uma vez criado não pode ser extinto.) É autônomo (autônomo em suas decisões, não recebe interferência de fora), não jurisdicional (não julga, não faz parte do judiciário, não aplica medidas judiciais), é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Ou seja, o Conselho Tutelar é um órgão de garantia de direitos da criança e do adolescente.

Quem são os Conselheiros Tutelares?

12 candidatos concorrerão a conselheiro tutelar em Acopiara
São pessoas que têm o papel de porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. São eleitos 5 membros através do voto direto da comunidade, para mandato de 4 anos.

Fonte: Acopiara Alerta

ACOPIARA E CATARINA RECEBERÃO POÇOS PROFUNDOS

VEJAM MATÉRIA QUE SAIU NO BLOG DO DIOMAR ARAÚJO SOBRE A PERFURAÇÃO DE POÇOS PROFUNDOS EM CATARINA E ACOPIARA:





























OBSERVAÇÃO: O GRUPO DE OPOSIÇÃO DE ACOPIARA, COMANDADO PELO EX-PREFEITO ANTÔNIO ALMEIDA PROCUROU O SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA E PEDIU QUE O MESMO AGILIZASSE A PERFURAÇÃO DESSES POÇOS EM ACOPIARA.

ACOPIARA: AMIZADE SELADA

O Ex-Prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto recebeu o abraço do amigo Chico das Chagas no último domingo no sítio Escuro, onde selaram um laço de amizade fortíssimo.