segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Violência no fim de semana já deixou 37 pessoas assassinadas no Ceará

homicídio4
Pelo menos, 37 pessoas foram assassinadas no Ceará neste fim de semana, conforme levantamento parcial do período realizado pelo blogdofernandoribeiro.com.br e concluído agora há pouco. No intervalo compreendido entre a última sexta-feira (28) e o começo da noite do domingo (30) foram registrados 22 homicídios na Capital, mais 9 no Interior e seis na Região Metropolitana de Fortaleza. Entre eles, um caso de triplo homicídios e dois duplos.

Entre os casos, o de três pessoas fuziladas na manhã deste domingo na Favela Cinquentinha, localizada no Conjunto Tasso Jereissati, no bairro Jardim das Oliveiras. Uma das vítimas era um garoto de apenas 13 anos de idade que estava merendando na porta de casa. Além dos três mortos, outras duas pessoas foram baleadas.

A Polícia está investigando o crime e atribui o tiroteio a uma rivalidade entre bandidos residentes em duas favelas vizinhas, a Cinquentinha (onde ocorreu o tiroteio) e da Mauriçoca. O Serviço de Inteligência do 16º BPM (Messejana) já tem dois suspeitos, que estão sendo procurados naquela região da cidade.

Bala perdida

Também na manhã deste domingo, uma mulher morreu e uma criança ficou ferida gravemente durante um tiroteio entre duas gangues do bairro Bela Vista, em Fortaleza. A idosa, identificada como Maria Dutra, 62 anos, seguia para a missa com a criança, quando teve início uma troca de tiros na Rua Uruguai. Baleada na cabeça, Maria Dutra, natural de Porto Alegre (RS), mas que morava em Fortaleza há anos, morreu no local e a criança está internada no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

Na noite de sábado, o adolescente Malcon Jonas do Nascimento Lima, 17, que havia fugido do Centro Educacional São Miguel, no bairro Passaré, na noite de sexta-feira, juntamente com outros 61 menores infratores, foi assassinado a tiros, pauladas e pedradas. Ele era filho do líder comunitário “Preto Zezé”, presidente da Central Única das Favelas (Cufa) e pessoa bastante atuante na recuperação de jovens envolvidos com drogas.

O crime ocorreu na Rua Fonseca Lobo, próximo à Comunidade das Quadras de Santa Cecília, no bairro Aldeota. Os assassinos não foram identificados.

Região Metropolitana

Na RMF, foram registrados seis assassinatos neste fim de semana até o momento. Entre os casos, um duplo homicídio ocorrido na noite de sábado na localidade de Olho d’Água, no Município de Maracanaú, onde foram mortos, a tiros, Lucas Pereira de Sousa e Jorge Wilton de Sousa Lopes Dary. Além desse caso, ocorreram outros quatro homicídios nos seguintes Municípios: Maracanaú, Pacatuba, Chorozinho e Itaitinga.

Sertão

No Interior do Estado, foram praticados nove homicídios nos seguintes Municípios: Independência, Aracati, Jaguaretama, Sobral, Juazeiro do Norte, Quixeramobim, Beberibe e um duplo assassinato na cidade do Crato.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Faroeste caboclo: tiroteios deixam seis pessoas mortas em Fortaleza

Tiroteios deixam pelo menos seis pessoas mortas em Fortaleza neste domingo. A primeira vítima foi uma senhora de 70 anos que seguia para um culto no bairro Bela Vista na companhia de uma amiga e do neto dessa amiga, uma criança de apenas seis anos. Maria Dutra foi atingida no peito e morreu antes da chegada do socorro.
criança foi atingida de raspão. Segundo a amiga Maria do Socorro Mota, elas caminhavam em direção à igreja quando foram surpreendias pelo tiroteio.  De acordo com testemunhas, os tiros foram disparados por um grupo de dentro de um carro.
Foto: arquivo Diário do Nordeste.
Foto: arquivo Diário do Nordeste.
Dois homens foram presos: Alexandre dos Santos Araújo, de 19 anos, e Francisco Ítalo de Souza, 18. Eles fugiam de uma abordagem policial e entraram em conflito com traficantes armados na Bela Vista.
Com a  dupla, a polícia apreendeu um carro que havia sido roubado, além de uma arma e maconha.  A vítima era natural do município de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e morava na Capital cearense há cerca de 11 anos, no bairro Parque Araxá. As outras mortes ocorreram  também pela manhã.
A chacina no bairro Luciano CavalcanteCinco pessoas foram assassinadas a tiros nas proximidades do Beco do Cinquentinha. De acordo com o perito Leão Júnior, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), as vítimas foram quatro homens e um adolescente.
Conforme o perito, três morreram no local e outros dois homens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiram aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar no fim da tarde. A área é conhecida como zona de conflito entre grupos rivais.
As vítimas da chacina foram identificadas como Paulo Sérgio Lima Ramalho, 31, Francisco Carlos Ferreira de Lima, 28, Elvis Inácio Barbosa, 22, além de um comerciante e um adolescente de 14 anos, cujas identidades não foram divulgadas.
Fonte: Rádio Verdes Mares

VEM AÍ MAIS UM SORTEIO DO KARIRI DA SORTE


COM TRANSMISSÃO PELA RÁDIO CARINHOSA AM, A PARTIR DAS 11:00 NO DOMINGO (06).

Dono do maior pênis do mundo tem problemas com mulheres

O mexicano Roberto Esquivel Cabrera, que declara ser o dono do maior pênis do mundo, sofre na hora de encontrar o seu par. 

Depois de revelar uma imagem em 3D comprovando possuir um membro de 48,2 centímetros, Roberto sente que as mulheres têm medo e se afastam dele. Só para se ter uma ideia, o órgão sexual passa do joelho e possui uma glande de 25 centímetros. 

Apelidado de Centauro, o mexicano luta para entrar no livro dos recordes e tentar ganhar algum dinheiro com aquilo que, segundo ele, não atrai nenhuma pretendente. O atual detentor do título é o norte-americano Jonah Falcon, cujo pênis mede 34 centímetros. 

Em entrevista, Roberto declarou que não descarta carreira como ator pornô. Nos dias de hoje, ele vive de assistência do governo e chega a procurar comida em lixos desde foi preso e deportado como imigrante ilegal nos Estados Unidos. 



ACOPIARA: LESÃO CORPORAL A BALA


Informo a Vossa Senhoria, que por volta das 18h50 de hoje (30/08/2015)
a Policia Militar foi informada via 190, que teria dado entrada no

hospital Municipal Júlia Barreto uma pessoa vítima de lesão corporal à

bala. De imediato a VTR 2482 se deslocou a referida unidade
hospitalar, onde foi constatado que a vítima MANOEL RIBEIRO DA SILVA,
nascido em 02/09/1986, solteiro, ceramista, natural de Acopiara/CE, residente no Bairro Moreiras, Acopiara/CE, o qual sofreu duas lesões à
bala, sendo uma na altura do peito direito e outra na virilha. Segundo
informações de populares dois homens em uma moto de cor azul teriam
efetuado vários disparos na direção da vítima, o qual também revidou.
A troca de tiros ocorreu nas proximidades da linha férrea no Bairro
Colchetes. A vítima foi socorrida por populares ao Hospital local,
onde minutos depois teve que ser transferido ao Hospital Regional de
Iguatu. O policiamento encontra-se realizando diligencias no intuito
de identificar os acusados.


Fonte: 10º BPM de Iguatu

ACOPIARA: TENTATIVA DE ROUBO SEGUIDO DE LESÃO CORPORAL A FACA


Informo a Vossa Senhoria que dia 30/08/2015, por volta das 10h40min, a
Polícia Militar, através da CP-10141 foi informada, via telefone 190,
acerca de uma pessoa lesionada a faca na localidade do Sitio Santo
Antônio, zona rural de Acopiara-CE, horas depois fomos informados que
a vitima tinha dado entrada no hospital Júlia Barreto. De imediato, a
citada composição compareceu no hospital e colheu mais informações com
a vitima e se deslocaram ao local informado. A vitima identificada
como: Augustinho Ferreira de Melo, brasileiro, natural de Acopiara-CE,
sem profissão definida, 50 anos de idade, residente no Sitio Santo
Antônio, Acopiara-CE, sofreu seis (6) perfurações a faca e duas (2)
pauladas. Segundo informações colhidas no hospital com a vitima, ele
encontrava-se em sua residência quando foi surpreendido por dois (2)
indivíduos encapuzados que anunciaram que se tratava de um assalto, os
acusados tomaram posse de uma “espingarda tipo soca soca” pertencente
a vitima e em seguida efetuaram contra a vitima, sendo que a mesma
veio a quebrar catolé, a vitima veio a reagir com uma faca, aonde os
acusados tomaram a faca da vitima e vieram a lesiona-lo com seis (6)
perfurações, em seguida tomaram rumo ignorado. A vitima foi socorrida
ao hospital e em seguida transferida para Iguatu-CE, o seu estado
inspira cuidados. Vale salientar que a citada composição acima foi ao
local e lá encontrou a espingarda usada pelos acusados. O policiamento
encontra-se em diligência no intuito de identificar, localizar e
prender os autores.


Fonte: 10º BPM de Iguatu

SENADOR POMPEU: ACHADO DE CADÁVER

Informo a vossa senhoria que hoje por volta das 14h20min foi comunicado a este Copom através do 190 por um  Inspetor de Policia Civil da Delegacia Regional de Senador Pompeu que no Sítio Morada Nova distrito de Senador Pompeu foi encontrado por familiares um cadáver no interior da residência deitado em uma rede, que a vitima foi identificada sendo Raimundo Wilde Rabelo de Souza, 46 anos, não apresenta nenhum sinal de violência, que o fato foi repassado para a Pefoce de Quixeramobim que se dirigiu até o local juntamente com a CP da Policia Civil 6066 que após a perícia o cadáver foi encaminhado ao Hospital de Senador Pompeu.

Fonte: 9º BPM de Quixadá

QUIXADÁ: HOMICÍDIO A BALA e RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA

Informo a V. Sª., Que hoje dia 30.08.2015, por volta das 14h10min, na Rua Manoel Saraiva de Brito, bairro Renascer, dois indivíduos numa motocicleta de cor preta, armados com uma pistola cal. 380, efetuaram vários disparos no ex-presidiário Anderson Gomes da Silva, vulgo “Mossoró”, 21 anos, que foi socorrido pela composição da RD 1276 mas ao dar entrada no Hospital Dr. Eudásio Barroso, veio a óbito. Em seguida este Copom recebeu uma informação que a vítima do homicídio andava em uma moto roubada. De imediato, a composição da CP 9011 se deslocou até o local, onde confirmou a informação, sendo encontrada no interior da residência a motocicleta Bros 150, cor preta, ano 2012, placa OII-8144, roubada na tarde do dia 28.08.2015, conforme o Rel. 1119/2015. No local, se encontrava a SrªLuzia Samara Rodrigues da Silva, 20 anos, companheira da vítima; que foi conduzida à DRPC de Quixadá juntamente com a motocicleta, para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte: 9º BPm de Quixadá

QUIXERAMOBIM: HOMICÍDIO À FACA

Comunico-vos, que hoje dia 30/08/2015, por volta das 00h05min, este Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que na Vila de São Miguel, distrito de São Miguel, Quixeramobim-Ce, um indivíduo fora lesionado à faca. A VTR CP 1452 foi acionada para atender a ocorrência donde ao chegar já encontrou a vítima em óbito. A vítima fatal foi identificada como sendo o agricultor Marcones Alves Barbosa, 38 anos. A vítima fatal foi apresentava 02 (duas) perfurações à faca sendo 01 (uma) à altura do peito esquerdo e 01 (uma) no abdome..  O autor do delito foi identificado apenas como sendo o agricultor Marcelo Rocha da Silva, 36 anos, o qual se evadiu do local após cometer o crime. OBS: A VTR realizou diligências em toda a região onde ocorreu o crime, porém até o presente momento o mesmo não foi localizado.

Fonte: 9º BPM de Quixadá

ACOPIARA: ANTÔNIO ALMEIDA CONTINUA SUAS VISITAS

É uma verdadeira maratona de visitas que o Ex-Prefeito Antônio Almeida Neto vem realizando por todo o município de Acopiara e até por municípios vizinhos que tem conterrâneos morando.

Foi o caso deste domingo (30), quando a grande liderança política visitou o casal Antônio Alves e Maria das Graças no Catolé da Pista, Piquet Carneiro.

Foi um domingo maravilhoso que contou também com a presença dos filhos do casal, José Alves e Areildo Silva, além de outros familiares.

Com Antônio Almeida estavam a sua esposa Dra.Rosa Almeida e o casal Almir Trindade e Rosinele Bessa.

Antônio Almeida entrou em contato com o blog e disse que falta tempo para visitar tantos amigos devido às inúmeras visitas que faz, mas com o "jeitinho brasileiro" vai conseguindo abraçar a todos.












domingo, 30 de agosto de 2015

ACOPIARA: VEREADOR BLOGUEIRO SE ASSUSTA COM ENTREVISTA DE ANTÔNIO ALMEIDA NETO

O Vereador Blogueiro Lindomar Rodrigues em rede social comentou que o Ex-Prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto estava raivoso e embriagado em uma entrevista concedida à Rádio Carinhosa AM.

Vejam o que ele postou:































Agora vejam algumas postagens de cidadãos contra o que ele disse:
















A postagem do Vereador Blogueiro demonstra que o mesmo se assustou com as palavras fortes, verdadeiras, sinceras e honestas de Antônio Almeida Neto.

Bem sabemos que o Vereador gosta de especular e usar da mentira para tentar enganar a população.

Durante toda a semana que passou, o mesmo postou que neste sábado, dia 29 de agosto, dentro de seu programa de rádio, iria entrevistar o atual Prefeito de Acopiara e que teria uma bomba para anunciar, onde iria mudar o cenário político acopiarense. Só que nada disso aconteceu.

Comenta-se que o mesmo fez isso para tentar tirar o foco da entrevista de Antônio Almeida Neto que aconteceria, ontem, sábado (29).

O Vereador Blogueiro, sabedor de que quando Antônio Almeida Neto vai falar no rádio é 100% de audiência, tentou inventar uma "historinha" que não colou e não aconteceu.

É mais uma vergonha que o mesmo passa.

ENTREVISTA


E por falar na entrevista do Ex-Prefeito Antônio Almeida Neto concedida à rádio Carinhosa AM, a mesma foi um verdadeiro sucesso.

O tema principal foi as suas contas aprovadas quando gestor acopiarense, pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e Câmara de Vereadores.

Antônio Almeida Neto chegou ao estúdio da Carinhosa AM, munido de um documento em que mostra o parecer final do TCM, onde o mesmo diz que o Ex-Prefeito tanto deixou dinheiro suficiente nas contas da Prefeitura para que se pagasse todas as despesas, como ainda sobrou cerca de 400 mil reais.

Antônio Almeida Neto disse não entender porque o atual Prefeito continua dizendo que não faz nada por culpa do Ex-Prefeito, que deixou muitas contas a pagar.

O dinheiro foi deixado nas contas da Prefeitura de acordo com o próprio TCM e até sobrou muita grana.

Outros assuntos foram abordados durante a entrevista que teve uma grande participação popular e repercussão.

Já no final, Antônio Almeida Neto falou sobre as eleições de 2016 e disse que seu grupo político tem recebido diariamente a adesão de amigos que arrependidos de terem votado nas eleições passadas no atual Prefeito, estão "voltando pra casa" e que o grupo está tranquilo escolhendo os seus candidatos à Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores para o próximo ano.  

Dilma Rousseff se reúne com ministros e desiste de recriar CPMF


A presidente Dilma Rousseff desistiu neste sábado (29) de enviar ao Congresso Nacional a proposta de recriar a CPMF, o chamado imposto do cheque. O objetivo seria cobrir um rombo de R$ 80 bilhões no Orçamento da União de 2016, mas diante de reações negativas, não houve outra saída.

A decisão foi tomada após reunião realizada neste sábado (29) com os ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Nelson Barbosa (Planejamento). Agora, o governo pretende fazer uma discussão de médio e longo prazos sobre o financiamento da saúde.

"Essa questão da CPMF era de financiamento da saúde, assim como estamos tratando o assunto da Previdência", afirmou um assessor direto de Dilma ao Estadão. "Mas, agora, o momento não é apropriado para essa discussão".

O governo tem até a próxima segunda-feira (31) para entregar ao Congresso Nacional a proposta para o Orçamento do próximo ano. A entrega ao presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL) deve ser feita pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.

SENADOR POMPEU: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL

Informo a vossa senhoria que hoje por volta das 17h00min a CP 9112 foram atender uma ocorrência de transito na BR 226 Senador Pompeu próximo a entrada do distrito de Codiá,onde um veiculo Celta de cor prata, ano 2000/2001 de placa HXH 343, Tauá/CE ,conduzido por C. F. N. L., 35 anos, natural de Senador Pompeu/CE,Residente na rua Eladio Magalhães,S/N que perdeu o controle do automóvel e capotou o referido veiculo, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, a composição relatou que ao chegar no local do sinistro se deparou com um inspetor de Policia civil, com os pertences da vítima  que encontrava se no veiculo, informando que iria entregar na Delegacia Regional de Policia Civil de Senador Pompeu.

Fonte: 9º BPM de Quixadá

Homem fotografa “estranha criatura” correndo à noite pelas ruas de São Benedito, no Ceará

Moradores de São Benedito, município cearense localizado na região da Serra da Ibiapaba, ficaram assustados após a divulgação de uma fotografia, feita por um morador, de uma “estranha criatura” correndo à noite pelas ruas da cidade. Pelo menos é o que está sendo comentado nas redes sociais. A captura fotográfica teria acontecido na madrugada do dia 17 de agosto. Na imagem, é possível vislumbrar uma figura humanoide, com pernas como que de gato e uma protuberância semelhante a um rabo. A cabeça é bastante semelhante à de um lobo. Há na cidade quem afirme tratar-se de um lobisomem; outros preferem acreditar que se trata apenas de uma brincadeira. Circulam, também, informações de que a foto, na verdade, nem foi feita naquela cidade. Por via das dúvidas, se você estiver caminhando pelas ruas de São Benedito à noite e se deparar com esse estranho ser, a sugestão da redação do Monólitos Post, no melhor cearês possível, é meter o pé na carreira.

Fonte Monólitos Post

Fies: MEC prorroga prazo para pré-selecionados

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até o dia 1º de setembro o prazo para que os estudantes pré-selecionados para obter o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) façam a inscrição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies), na internet.  O prazo terminaria no último dia 25.

Os estudantes integrantes da lista de espera serão chamados para se inscrever somente após o encerramento desse novo prazo. Eles vão receber aviso por e-mail. A partir do recebimento, terão dez dias para fazer a inscrição. Independentemente do aviso, o estudante deve conferir o boletim de acompanhamento, no sistema Fies Seleção.

Com o Fies, os estudantes financiam cursos superiores em instituições privadas de ensino superior. Os estudantes têm até três anos depois de formados para quitar o empréstimo. Ao todo, serão ofertadas 61,5 mil vagas. Ao longo do curso, os alunos pagam parte da mensalidade de acordo com a faixa de renda familiar. Todos os beneficiados pelo Fies têm 5% de desconto nas mensalidades dos cursos.


Está aberto também o prazo para o aditamento dos contratos em andamento. Isso deve ser feito até o dia 31 de outubro. O prazo vale também para aqueles que tiveram problemas para concluir o aditamento do primeiro semestre.


De acordo com o MEC, a renovação do segundo semestre só pode ser feita quando a do período anterior estiver regularizada. Quem tiver dúvidas ou dificuldades para fazer o aditamento deve entrar em contato com a central de atendimento telefônico gratuito, número 0800-616161, ou com o autoatendimento Fale Conosco.

ACOPIARA: BRIGA JÁ ESTÁ DECLARADA

Comenta-se pelos quatro cantos da cidade que a briga pela vaga a Vice-Prefeito na chapa do atual Prefeito já está declarada.

De um lado o atual Vice-Prefeito, Dr.Rogério Barroso, que não abre mão de seu direito à reeleição, com ameaça até de deixar o partido caso isso não aconteça e do outro lado o PSDB, que sempre foi aliado tradicional do atual Prefeito e se diz no direito de ter agora a vaga de Vice-Prefeito.

Abacaxi dos grandes para o atual Prefeito descascar e com um problema maior de racha no seu grupo, se por acaso agrade um e outro não.

Outro comentário que surge nos bastidores sobre esse assunto é que o PT (Partido dos Trabalhadores) de Acopiara, poderá indicar o candidato a Vice-Prefeito na chapa do atual administrador acopiarense.

Essa informação nos foi repassada por uma grande liderança política do lado do Prefeito e aqui não vamos revelar o seu nome, como foi pedido pelo mesmo.

A briga pela vice está lançada e quem sairá vitorioso??? O atual Vice-Prefeito??? O PSDB??? O PT???

Vamos aguardar!!!

Enquanto isso no grupo político do Ex-Prefeito Antônio Almeida Neto, está tudo tranquilo e calmo e podendo até receber nos próximos meses a adesão de algum destes partidos que estão brigando pela vaga de Vice-Prefeito na chapa do atual Prefeito.   

Dilma não irá mexer nos programas sociais

Durante a entrega de 2.700 casas do programa Minha Casa Minha Vida, na região Nordeste, Dilma Rousseff voltou a afirmar nesta sexta-feira (28) que não pretende mexer nos programas sociais do governo. 

“Não vamos abrir mão das políticas que tem ajudado o povo brasileiro a melhorar de vida”, garantiu a presidente, citando os programas Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Prouni e garantindo a continuação de outros, como Fies, Pronatec e Pronaf. “E também um em especial, que tenho carinho imenso, que é o Mais Médicos”, acrescentou. 

Dilma ainda reconheceu as dificuldades do Brasil que, nesta sexta, entrou em recessão técnica após três períodos consecutivos. “Quero dizer que meu governo pensa em duas coisas: como aumentar o emprego, garantindo que o país volte a crescer, e como reduzir a inflação, sabendo que a inflação corrói a renda do trabalhador e do empreendedor”, pontuou. 

“Temos clareza em afirmar que o Brasil vai crescer, vai superar suas dificuldades – que são momentâneas – mas também que temos muito a preservar. Conquistamos muitas coisas e não vamos deixar haver retrocesso nesse país”, completou a presidente.  


sábado, 29 de agosto de 2015

Recém-nascido morre mordido por rato em hospital


Um recém-nascido morreu depois de ser mordido por um rato em um hospital público do sul da Índia, denunciou nesta quinta-feira a mãe do bebê.

Três funcionários foram suspensos depois da morte do bebê, de 10 dias, que estava internado por causa de uma infecção urinária no Guntur, no estado de Andhra Pradesh. 

A mãe, Chavali Lakshmi, disse que alertou o pessoal do hospital depois de notar que os dedos do bebê tinham marcas de mordidas. "Nosso filho ia ser operado, mas notamos que havia feridas em sua mão direita. Os ratos morderam seus dedos", denunciou.

As autoridades sanitárias de Andhra Pradesh informaram que uma investigação está em curso.

Lula admite que pode ser candidato em 2018


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta sexta-feira que pode ser candidato à presidência da República em 2018. Segundo o jornalista Fernando Morais, que fez uma publicação em seu Facebook sobre o assunto, esta é a primeira vez que o petista faz tal declaração.

"Agora, uma coisa pode ficar certa. Se a oposição pensa que vai ganhar, que não vai ter disputa e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário, eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições", disse Lula à Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. 

Lula ainda fez críticas ao atual posicionamento da oposição: “Eu acho que a oposição tem que ter paciência, gente. Eu perdi três eleições neste país. Eu perdia, voltava para casa e não ficava xingando as pessoas”. 

Apesar de admitir que “se necessário” disputará as eleições, Lula disse esperar “sinceramente” que tenha outras pessoas para serem candidatas à presidência em 2018. 

Sobre o PT, o ex-presidente acrescentou que o partido tem um projeto para o Brasil. “O projeto mais exitoso, o projeto que mais fez com que os pobres ascendessem socialmente”.

IGUATU: ACIDENTE DE TRÂNSITO VÍTIMA FATAL

Informo a Vossa Senhoria que no dia 29/08/2015, por volta das 05h00min, a Policia Militar foi informada a respeito de um acidente de trânsito ocorrido na Av.: Marechal Castelo Branco, próximo ao Super Lagoa,  nesta cidade. A RD 1252, compareceram ao local, constataram o fato identificando a vitima como: ALDENOR PEREIRA DE OLIVEIRA, 54 anos, natural de Iguatu-CE, amasiado vigilante residente  na Rua Coronel José Adolfo 116, bairro Santo Antônio, a vítima pilotava  sua motocicleta, HONDA/CG 125 FAN  DE PLACA HYU2086, quando  chocou-se com  um caminhão  VOLVO/VM 270 6X2R DE COR PRATA, PLACAS OSQ6351, inscrição de Iguatu-CE, a vítima  foi socorrida por uma ambulância do SAMU vindo a óbito no local.  

Fonte: 10º BPM de Iguatu

ACOPIARA: ARROMBAMENTO E FURTO A RESIDENCIA

Informo a Vossa Senhoria, que por volta das 03h30min de hoje (28/08/2015) a Policia Militar foi informada via 190 de um arrombamento na Travessa São Francisco Nº67, bairro Moreiras de Baixo. De imediato  RD 1267 compareceu ao local onde foi constatado a veracidade do fato. De acordo com a vitima Rosilene Antunes, 29 anos, natural de Fortaleza um homem adentrou na residência da mesma pela porta da frente e foi ate seu quarto e quando ele começou a revirar seu guarda-roupa a mesma acordou e começou a gritar, o elemento assustou-se e foi embora tomando rumo ignorado, segundo a vitima o bandido conseguiu levar um celular SAMSUNG com carregador e a quantia de R$ 20,00(vinte reais).

Fonte: 10º BPM de Iguatu

ACOPIARA: ACIDENTE DE TRANSITO - TOMBAMENTO

Informo a Vossa Senhoria, que por volta das 00h30min de hoje (28/08/2015) a Policia Militar foi informada via 190 de um tombamento ocorrido na CE-371 que liga Acopiara - Catarina. DE imediato CP 10141  compareceu ao local. Precisamente no Sitio Solidade a 18km da cede deste município o condutor; José Alberto Rodrigues da Silva conduzia um veiculo PRISMA, ano 2008, cor prata de placa HYG-0967 em sentido Catarina - Acopiara quando um dos pneus veio a estourar  sendo inevitável o tombamento. A vitima não sofreu nenhum tipo de escoriação e a Viatura da PRE foi acionada a comparecer no local.  
 
Fonte: 10º BPM de Iguatu

AUMENTA POPULAÇÃO DE ACOPIARA


Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)  a população chegou ao número de 53. 135 habitantes.

NO CEARÁ: Dilma pede amor no coração para o Brasil vencer as dificuldades


Durante discurso nesta sexta-feira (28) em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, a presidente Dilma Rousseff assegurou que o Governo Federal está trabalhando para aumentar o número de empregos, segurar a inflação e garantir que o país volte a crescer. Dilma também criticou os pessimistas que aproveitam um momento difícil para criticar o país e esquecem de elogiar.

Ao participar da cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, ela também pediu "muito amor no coração" para o Brasil vencer as dificuldades.

"O Brasil, hoje, é um país democrático e um país que sabe superar suas dificuldades. Como todos os países do mundo, nós temos a garra de superar as nossas dificuldades. Mas tem uma característica especial: nós superamos isso com muita esperaça e muito amor no coração, e com nadinha de amargura ou de ódio. Nós somos um país tolerante, que respeita os outros e que quer ver seus filhos e filhas sendo criados em um mundo de paz", declarou.

Ceará tem mais de 8,9 milhões de habitantes, segundo o IBGE

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicado nesta sexta-feira (28) no "Diário Oficial da União" aponta que o Ceará tem 8.904.459 habitantes. Fortaleza, segundo o instituto, tem 2.591.191 habitantes, o número torna a capital cearense a quinta mais populosa do País, ficando atrás apenas de São Paulo (11.967.829), Rio de Janeiro (6.476.631), Salvador e Brasília.
Brasil
Os dados se referem a julho de 2015 e, de acordo com o IBGE, atualmente, o Brasil tem 204.450.649 habitantes. Em 2014, o instituto havia estimado a população em 202 milhões. O estado mais populoso, segundo o levantamento, é São Paulo, com 44.396.484 pessoas. Roraima é onde vivem menos habitantes, 505,6 mil.
O segundo estado de maior população é Minas Gerais, com 20.869.101. Depois vem o Rio de Janeiro, com 16.550.024.

Saiba quem são os 20 maiores bilionários do Brasil; cearense se mantém no ranking

Apesar dos ajustes econômicos pelos quais o Brasil passa, 80 dos 150 bilionários brasileiros incluídos no ranking de 2014 da Forbes Brasil conseguiram aumentar o seu patrimônio neste ano. 


Assim como nos rankings anteriores e pelo terceiro ano consecutivo, o carioca Jorge Paulo Lemann garantiu o 1º lugar e é apontado pelo site como o maior bilionário do País, com fortuna avaliada em R$ 83,70 bilhões. Em 2014, a quantia calculada era de R$ 49,85 bilhões. 



Parte do bom resultado se deve à alta do dólar, considerando que boa parte dos negócios de Lemann está fora do País. O empresário da 3G Capital investe em empresas como Ambev, Lojas Americanas, Burger King e Heinz. 



O segundo detentor da maior fortuna acumulada neste ano - R$ 52,90 bilhões - é Joseph Safra, seguido pelo empresário Marcel Herrmann Telles, cuja fortuna atinge a casa dos R$ 42 bilhões.


No 12º lugar da lista Forbes surge o cearense Francisco Ivens de Sá Dias Branco, com fortuna acumulada em R$ 10,36 bilhões, valor apenas um pouco inferior ao registrado no ano passado, de R$ 10,99 bilhões, quando figurou na 10ª posição.


O empresário Ivens Dias Branco, 81, é acionista da fabricante de alimentos M. Dias Branco.



A lista deste ano traz 15 novos bilionários e 24 entraram pela primeira vez no ranking. A soma do patrimônio dos 160 bilionários listados alcança cerca de R$ 806,66 bilhões.



Eike Batista está fora da roda da fortuna.



Confira nomes dos 20 maiores bilionários brasileiros, conforme lista da Forbes Brasil:

Jorge Paulo Lemann
1º - Jorge Paulo Lemann
Fortuna: R$ 83,70 bilhões
Origem do patrimônio: cervejaria e investimentos



2º - Joseph Safra
Fortuna: R$ 52,90 bilhões
Origem do patrimônio: setor bancário



3º - Marcel Herrmann Telles
Fortuna: R$ 42,26 bilhões
Origem do patrimônio: cervejaria e investimentos



4º - Carlos Alberto da Veiga Sicupira
Fortuna: R$ 36,93 bilhões
Origem do patrimônio: cervejaria e investimentos



5º - João Roberto Marinho
Fortuna: R$ 23,80 bilhões (empatado)
Origem do patrimônio: mídia



5º - José Roberto Marinho
Fortuna: R$ 23,80 bilhões (empatado)
Origem do patrimônio: mídia



5º - Roberto Irineu Marinho
Fortuna: R$ 23,80 bilhões (empatado)
Origem do patrimônio: mídia



8º - Eduardo Saverin
Fortuna: R$ 17,53 bilhões
Origem do patrimônio: Facebook



9º - Marcelo Odebrecht & família
Fortuna: R$ 13,10 bilhões
Origem do patrimônio: construção e petroquímica



10º - Abilio dos Santos Diniz
Fortuna: R$ 12,83 bilhões
Origem do patrimônio: varejo



11º - Walter Faria
Fortuna: R$ 10,40 bilhões
Origem do patrimônio: cervejaria



12º - Francisco Ivens de Sá Dias Branco ( Cearense)
Fortuna: R$ 10,36 bilhões
Origem do patrimônio: indústria de alimentos

13º - André Santos Esteves
Fortuna: R$ 9,07 bilhões
Origem do patrimônio: setor bancário e investimentos



14º - Aloysio de Andrade Faria
Fortuna: R$ 8,45 bilhões
Origem do patrimônio: setor bancário



15º - José Luís Cutrale & família
Fortuna: R$ 7,82 bilhões
Origem do patrimônio: frutas



16º - Alexandre Grendene Bartelle & família
Fortuna: R$ 7,51 bilhões
Origem do patrimônio: calçados e móveis



17º - Fernando Roberto Moreira Salles
Fortuna: R$ 7,45 bilhões (empatado)
Origem do patrimônio: setor bancário e mineração



17º - João Moreira Salles
Fortuna: R$ 7,45 bilhões (empatado)
Origem do patrimônio: setor bancário e mineração



17º - Pedro Moreira Salles
Fortuna: R$ 7,45 bilhões (empatado)
Origem do patrimônio: setor bancário e mineração



17º - Walter Moreira Salles Júnior
Fortuna: R$ 7,45 bilhões (empatado)
Origem do patrimônio: setor bancário e mineração