sábado, 30 de maio de 2015

Motorista de caminhão que jogou cachorro vivo em triturador responderá em liberdade

O motorista de um caminhão que foi flagrado por câmeras de um blog da cidade de Presidente Figueiredo, a cerca de 120 quilômetros de Manaus (AM), torturando e jogando um cachorro ainda vivo no triturador do caminhão de lixo, não será preso. De acordo com a Polícia Civil, o homem será autuado por maus tratos a animais.

Segundo a ANDA (Agência de Notícias dos Direitos dos Animais), o cão atravessava a rua de um pacato bairro da cidade quando foi atropelado pelo motorista Jadson James França dos Santos. Depois do atropelamento, o homem parou o caminhão, amarrou o animal pelo pescoço, o arrastou até o veículo e o lançou para dentro do triturador ainda vivo.

O crime foi flagrado por câmeras de um blog da cidade na tarde de quinta-feira (21). A empresa coletora de lixo contratada pela prefeitura afastou o funcionário e deve demiti-lo.

Segundo o delegado Valdinei Silva, responsável pelo caso, foi registrado um boletim de ocorrência pelo agente ambiental que encontrou o animal no aterro sanitário. Porém, o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) não foi finalizado porque o denunciante não foi ouvido para contar mais detalhes de como encontrou no animal.

O crime de maus tratos a animais é considerado infração de menor potencial ofensivo. Desta forma, o suspeito apenas assina o termo e responde em liberdade. Ele pode ser obrigado a pagar pelo crime com penas alternativas, mas não na prisão.

Segundo o delegado, Santos será indiciado por maus tratos a animais com a qualificadora da morte do cachorro. Tanto o motorista quanto os outros homens que estavam no caminhão já foram ouvidos pela polícia. O motorista confessou o crime.

A Secretaria de Meio Ambiente multou o motorista em R$ 3.000, mas ele pode recorrer. Ainda de acordo com o ANDA, relatos nas redes sociais do Amazonas apontam que Santos teria dito que “bicho é bicho e gente é gente”, sem esboçar qualquer arrependimento pelo ato.




SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS E MUNICIPAIS PARALISAM ATIVIDADES EM IGUATU







Fonte: Diário do Nordeste

Competição do menor pênis do mundo busca desesperadamente por candidatos pelo mundo todo

Uma competição bizarra está procurando o homem que tenha o menor órgão genital do mundo.
O vencedor ganhará uma coroa, uma faixa com seu título e mais £ 325 (cerca de 1.500 reais).
Apenas algumas semanas antes da competição que acontece em Nova York, Estados Unidos, os organizadores estão realizando uma busca pelos participantes no mundo inteiro.
Eles lançaram um site que permite que qualquer pessoa nomeie amigos para tentarem participar do concurso, e pode-se até mesmo enviar vídeos para provar que os candidatos estão a altura do prêmio.
Competição do menor pênis do mundo busca candidatos pelo mundo todo
Competição está procurando o homem que tenha o menor órgão genital do mundo, e lançou site onde é possível sugerir amigos para entrarem no concurso que dá 1.500 reais de prêmio.
No ano passado, o concurso foi ganho pelo indiano Rajeeve Gupta.
Fonte: DailytStar

VAMPIRO GIGANTE ATERRORIZA VILAREJO, DEVORA ANIMAIS E É CAPTURADO PELO EXÉRCITO

Um mistério destrutivo varreu as Filipinas no mês de abril: um vilarejo foi vítima do chamado Aswang, um morcegão com hábitos vampirescos que simplesmente detona as vítimas dele. A coisa tá feia e o medo está espalhado, ao ponto do Exército precisar intervir e capturar morcegões.

O animal é um dos mais terríveis do local e todos os habitantes locais estão cheios de medo.

Junto com o alarde sinistro, várias histórias sobre os ataques dele se multiplicam.

Alguns dizem que os Aswang são capazes de se dividirem e voarem por aí, outros que ele possui uma língua gigantesca que é capaz de arrancar um bebê de uma gestante.

Ainda outros dizem que quem for picado por ele se torna um morto-vivo que vaga pra todo canto com uma fome interminável.

Mensagens de texto espalhadas pela internet afirmaram para "ninguém andar sozinho depois do anoitecer, pois grupos de Aswang "vagavam por florestas escuras e perigosas".




CEDRO: RESGATE DE PRESOS

Neste sábado (30), por volta das 03:00, a composição da policia militar do Cedro foi solicitada pelo agente penitenciário DANILO a ir a cadeia publica desta cidade, de pronto foi atendido ao pedido, chegando ao local foi constatado o resgate de dois presos tratando – se de JANILSON RAMALHO MOURÃO E FRANCISCO RAIMUNDO DE SOUZA (CAMPO SALES) ambos naturais da cidade do Iguatu. 

De acordo com informações dos próprios presos, um menor conhecido por IGOR junto com outro menor, adentraram aquela unidade prisional, cortaram o cadeado e deram fuga aos mesmos.

A polícia está no encalço de recapturar os fugitivos.

ACOPIARA: PARABÉNS DR.ROBINHO ALMEIDA

O advogado e liderança política Dr.Robinho Almeida está completando neste dia 30 de maio mais um ano de vida e recebe os parabéns de todos os acopiarenses.

Jovem simples, humilde e de uma dedicação muito grande às causas sociais, Dr.Robinho Almeida atualmente é Procurador do município de Quixeramobim e professor do curso de Direito na Urca em Iguatu.

IGUATU: DUPLO HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Nesta sexta-feira (29), por volta das 23:10, na rua Luzia Moreira, bairro Veneza ocorreu um duplo homicídio na residencia de numero 799.

Foram executados a tiros as pessoas de FERNANDO DOS SANTOS VIEIRA, 23 anos, residente no endereço já mencionado veio a óbito no local e a pessoa de TATIANA GONÇALVES DE BRITO, 27 anos, residente no mesmo endereço foi socorrida ao Hospital Regional de Iguatu em estado grave, vindo a óbito horas depois, sendo que não ha informações sobre os responsáveis pelo crime.

Os dois eram casados.

SABOEIRO: ACIDENTE DE TRÂNSITO ( COM VITIMA FATAL )

Nesta sexta-feira (29), por volta das 07:00, na CE 284 próximo ao sitio Lagoa Seca ocorreu uma colisão frontal entre uma moto e um carro. 

Trata-se de uma moto HONDA FAN 125, de cor preta, placa KIT- 8131, que era conduzida por João Olavo Alencar, 61 anos, natural de Saboeiro e a garupeira Maria Zuleide de Alencar, 48 anos, natural de Saboeiro. Vindo estes a colidir frontalmente com o veículo FIAT PALIO FIRE WAY, cor vermelha, placa NQK 8022- PB (Santa Helena), onde o mesmo era conduzido por Ernandes José Barroso, 63 anos, natural de Santa Helena. 

Havendo como vítima fatal do acidente o senhor João Olavo de Alencar. A outra vítima Maria Zuleide de Alencar foi socorrida ao Hospital local deste município e em seguida transferida ao hospital Regional de Iguatu com escoriações pelo corpo e com fratura exposta em um braço e na perna, o condutor do carro passa bem e foi conduzido juntamente com o veículo à delegacia Regional de Iguatu para serem tomadas as providências legais. 

Fonte: 10º BPM de Iguatu

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Brincadeira de invocar o espírito causa tumulto em escola de Manaus

Uma brincadeira que tenta de invocar o espírito foi alvo de polícia em escola de Manaus e fez com que muitos pais exigissem explicação da diretoria da escola. A brincadeira é um desafio que pergunta: “Charlie, Charlie, você está aí"?. A resposta vem por meio de dois lápis que são colocados em forma de cruz e, depois da pergunta, se ele girar, tanto para o "sim" significa que ela está presente.
A brincadeira causou tumulto na escola de Manaus. As crianças, que participavam da brincadeira afirmaram ter visto o demônio. Algumas passaram mal e outras relataram, segundo o jornal local, ouviram colegas falando em línguas estranhas.
A direção da escola reuniu os pais, nesta quinta-feira, 28, para conversar sobre o assunto.
A brincadeira tomou as redes sociais e muita gente já não leva a brincadeira tão a sério. Algumas publicações mostram usuários fazendo suas próprias versões parodiando a brincadeira.

Nota mínima no Enem para obter Fies é mantida

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta quarta-feira decisão individual do ministro Luís Roberto Barroso que validou o desempenho mínimo no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como requisito para obtenção de novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

De acordo com a decisão, o Ministério da Educação (MEC) pode exigir média igual ou superior a 450 pontos e nota na redação diferente de zero no Enem como critério para conceder o financiamento em instituições de ensino superior. No entanto, a exigência não pode ser exigida de alunos que já fazem parte do fundo, conforme decisão liminar de Barroso.

A questão foi levada ao Supremo pelo PSB, que arguiu a validade de duas portarias que estabeleceram a pontuação como critério para concessão do financiamento. O prazo para adesão terminou no dia 30 de abril. A renovação de contratos antigos pode ser feita até 30 de junho.

QUIXELÔ: HOMICÍDIO A BALA

Na madrugada desta sexta-feira (29), por volta das 00h30min, foi encontrado um cadáver no sítio Antonico, distante 08 km da sede de Quixelô-CE.

Populares informaram que numa estrada carroçável, teria um corpo ao solo. 

Chegando ao local, foi constatado pela polícia um homicídio a bala e o corpo foi identificado como sendo de LEONARDO FRANCO LIRA, 20 anos, solteiro, natural de Iguatu-CE, o qual estava com uma perfuração na cabeça.

Ao ser feita uma consulta no sistema, constatou-se que o mesmo já respondeu pelo crime de receptação.

IGUATU: AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE DE AUTOR DE HOMICÍDIO.

Nesta quinta-feira (28), por volta das 11h00min, a Polícia Militar prendeu o infrator que cometera um homicídio na data de 27/05/2015.

O mesmo encontrava-se no beco do Preto - rua 7 de Setembro, s/n - Iguatu-CE. 


RONALD SOBREIRA GALDINO, (Ronim) 18 anos, solteiro, sem profissão, natural de Iguatu-CE, residente na Travessa Professor Antônio Chaves, nº 04 – Santo Antônio – Iguatu-CE foi encontrado portando um revólver calibre 32, com 04 cartuchos intactos e 02 deflagrados, numeração raspada.

Logo após a prisão o infrator, juntamente com a arma foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu-CE e apresentado a autoridade competente que adotou as medidas cabíveis.

Deputado do vídeo pornô diz que 'todos no Congresso' fazem a mesma coisa

Reprodução

Você lembra que ontem, um vídeo feito pelo SBT Brasília, mostrava deputados federais assistindo vídeos de sacanagem em plena sessão da Câmara quando se discutia a reforma política no Brasil. O deputado foi identificado como sendo João Rodrigues (PSD-SC). Mas ele tinha uma excelente razão para explicar o fato:
"Nesses grupos de WhatsApp que eu tenho, todo mundo tem, tem muitos amigos que mandam muita sacanagem", disse, o deputado que é pai de duas filhas. "Eu só abro e quando vejo o que é, apago logo", disse ao Diário gaúcho.
Não é o que parece quando se vê o video abaixo, publicado no YouTube pelo Correio Braziliense.
221.409 brasileiros votaram em Rodrigues na última eleição. Não dá nem para dizer que ele se elegeu pela legenda ou como suplente. Não dá para negar a legitimidade do seu mandato.
Em determinado momento é possível ver um grupo com quatro deputados assistindo aos vídeos.

Chama a atenção também que na mesa do parlamentar que mostra o vídeo para os colegas está um convite para uma missa a ser realizada na CNBB pela Frente Parlamentar Católica. 

Nas imagens, é possível ver que o convite para a missa é assinado pelo deputado Givaldo Carimbão (PROS-AL), que não é nenhum dos parlamentares ávidos para ver o vídeo.

Rodrigues, ex-prefeito da cidade de Pinhalzinho (SC),  também fez questão de esclarecer que não é o único a receber essas "indecências" pelo celular:
"Todos recebem essas brincadeirinhas. se você vier aqui vai ver que uns 200 deputados estão na mesma", disse, ao Correio Braziliense.
Durante a sessão de quarta, a Câmara aprovou o fim da releição para presidente da República, governadores e prefeitos. Mais cedo, na votação de outra parte da reforma política e com uma manobra do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a Câmara havia rejeitado o financiamento exclusivamente público e aprovado a doação de empresas para partidos nas campanhas.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), achou graça, segundo a mesma matéria do Correio."É uma conduta atípica, não é? (risos). Mas eu não tenho condição de te responder isso agora. Alguém deve representar contra isso. Se alguém representar, a gente vai verificar, no Conselho de Ética ou no Corregedor, como proceder".
Ninguém fez uma representação contra Rodrigues até o momento. Afinal, segundo ele próprio, 'uns 200' fazem o mesmo.
E já que perguntar não ofende: será que ele vai à missa para a qual foi convidado? E se for, vai desligar o WhatsApp?

Dentro do metrô, homem se masturba e ejacula em calça de repórter



Um relato da repórter Caroline Apple, do portal R7, mostra a situação absurda pela qual passam milhares de mulheres nos transportes e vias públicas do Brasil. Ela afirma ter sido vítima de um maníaco que se masturbou e ejaculou em sua calça dentro do vagão de um metrô da Linha 3 - Vermelha.

No relato, Caroline afirma que estava na estação Brás, sentido Corinthians-Itaquera, por volta das 19h30. Segundo ela, no momento em que a porta abriu e várias pessoas entraram e saíram, o homem em questão aproveitou para se masturbar e, no trecho entre Brás e Bresser-Mooca, ejaculou na parte de trás de calça da repórter.

“Chamei um funcionário do Metrô e aí que tudo ficou ainda mais estranho. Ele me acompanhou, procurando o tal homem que eu sabia que tinha embarcado no vagão do lado. Enquanto isso, ele me dizia que não tinha o que fazer. Que eu deveria ter gritado, feito alguma coisa e que se tivesse me manifestado os próprios passageiros ajudariam”, escreveu Caroline.

Caroline fotografou sua calça após homem ter ejaculado nela dentro do metrô (Reprodução/Arquivo pessoal)Caroline fotografou sua calça após homem ter ejaculado nela dentro do metrô (Reprodução/Arquivo 

O caso é mais um de violência sexual que assusta vindo do metrô paulistano. Ainda neste ano uma mulher foi estuprada dentro da estação República, que também fica na Linha 3, e as autoridades “comemoraram” o fato de, no episódio, o caixa da estação de recarga do Bilhete Único não ter sido roubado. Em 2014 foram registrados diversos casos de homens linchados após se masturbarem dentro do trem.

Portal no qual Caroline trabalha, o R7 entrou em contato com o Metrô que, em nota, declarou que a repórter agiu corretamente e explicou que a afirmação de que “nada poderia ser feito” é “totalmente contrária à orientação de amparar as vítimas e auxiliá-las para a realização de um BO”.

APÓS 20 ANOS NO AR, NOVELA “MALHAÇÃO” PODE MUDAR DE NOME

A novela “Malhação”, que no dia 24 de abril deste ano completou duas décadas no ar, pode mudar de nome em 2015. Segundo diretores da TV Globo, a faixa continuará recebendo produções da teledramaturgia, mas a ideia é apostar em novos públicos e formatos. As informações são do colunista Flávio Ricco, do site Uol.
Por isso, a atual temporada de “Malhação”, que vai até agosto, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, já poderia ser a escolhida para encerrar este ciclo e fazer a transição para outro, totalmente diferente.
Se isso acontecer, a próxima temporada da atração, que deve estrear no segundo semestre sob o comando do autor Emanuel Jacobina e do diretor Leonardo Nogueira, possui grandes chances de já ser apresentada com um título novo. A equipe, inclusive, já foi avisada sobre a possibilidade.
A discussão acerca da mudança da marca acontece há tempos, mas sempre enfrentou resistências na emissora. Segundo o colunista, no entanto, cresceu muito o número de executivos que agora defendem a proposta.

JUSTIÇA DE CAPISTRANO OBRIGA FACEBOOK A IDENTIFICAR USUÁRIO DE REDE SOCIAL

 

quinta-feira, 28 de maio de 2015

ACOPIARA: POSTE PRESTES A CAIR

Os moradores da Vila Ipiranga chamam a atenção da Coelce para que a empresa providencie a troca de um poste que está localizado enfrente a associação dos moradores daquele bairro.

No último fim de semana um carro se chocou com o mesmo, danificando-o e com isso está prestes a cair e ocorrer algum acidente grave.

Alô Coelce!!!

Foto do poste enviada por moradores

ACOPIARA; UM ANO DE SAUDADES DO PADRE CRISARES

A paróquia de São Francisco de Assis, celebra nesta sexta-feira (29) ás 17:30, missa de 01 ano de saudades do nosso inesquecível Padre Crisares.

Padre Crisares viveu conosco 54 anos de sua vida, a maior parte dedicada ao crescimento do povo acopiarense, seja na formação da fé, como na dimensão social, através de projetos de silos de armazenamento da produção, na construção de açudes como os das comunidades de Oitis e Extrema, na construção de Centros Pastorais Paroquiais como os de Santo Antônio na Vila Nova (Ex-Cobal), dos Colchetes, Moreiras de Baixo, Casa das Irmãs destinada a formação vocacional, Centro Pastoral da igreja de São Francisco e Centro Social Paroquial no centro da cidade e tantos outros serviços prestados a nossa sociedade.

Após a missa haverá a apresentação do documentário sobre a vida do Padre Crisares e o "ESPAÇO CRISARES" onde estarão sendo apresentados ao público documentos, equipamentos utilizados no seu trabalho, peças pessoais e muitos outros objetos que fizeram parte do seu dia a dia.

QUIXERAMOBIM: Estudante morre durante “pega” entre motocicletas

Um estudante de 20 anos, identificado como Lucas Fernandes de Freitas, morreu no início da noite desta quarta-feira, 27, em Quixeramobim num acidente com motocicleta. Segundo informações passadas à Polícia, a vítima participava de um “pega” com outra moto, na CE-060, quando à altura do Km199 perdeu o controle e atingiu um bloco de pedra.
Ainda de acordo com a Polícia o impacto com o rochedo foi tão violento que o jovem teve a cabeça arrancada do corpo. O acidente ocorreu por volta das 21 horas, nas proximidades do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC). A vítima pilotava uma motocicleta Honda CB 300, de cor branca, sem placa. Os outros envolvidos no “pega” estão sendo procurados.
Esse foi o segundo acidente de trânsito com morte registrado esta semana em Quixeramobim. Na segunda-feira, 25, outro motociclista,  João Viana de Oliveira, de 53 anos, perdeu a vida após colidir contra a lateral de um caminhão. O acidente ocorreu por volta das 18 horas na localidade de Flores, a altura do Km 27 da CE-166/265, na zona rural.

VÁRZEA ALEGRE: Coelce começa reparo da iluminação pública

Técnicos da Coelce e da Prefeitura de Várzea Alegre definiram roteiro de correção de iluminação pública
Técnicos da Coelce e da Prefeitura de Várzea Alegre definiram roteiro de correção de iluminação pública
O secretário de infraestrutura da Prefeitura de Várzea Alegre, Raimundo Sátiro, informou que a Coelce já deu início à correção do sistema de Iluminação Pública – IP, da cidade e também nos distritos.
O início dos trabalhos foi pelo bairro Varjota e pelo distrito de Calabaça.
Segundo Raimundo Sátiro, os trabalhos da Coelce estão sendo acompanhados por ele e por mais um funcionário da secretaria de Infraestrutura.
Ele disse que o serviço de reposição de luminárias que a Coelce está fazendo em Várzea Alegre está dentro de um acordo que foi tecido após audiência pública que discutiu as responsabilidades pela manutenção do sistema, quando ficou definido que para a Prefeitura assumir o parque de iluminação pública, primeiro a Coelce teria que corrigir todos os pontos com defeito.
Após a correção do sistema de IP, a Prefeitura estará responsável pela sua manutenção.
Fonte: Diário do Nordeste

OBSERVAÇÃO: EM ACOPIARA A RECLAMAÇÃO É INTENSA, POIS MUITAS RUAS, AVENIDAS E PRAÇAS DA SEDE E DISTRITOS ESTÃO TODAS ÀS ESCURAS E O PODER PÚBLICO MUNICIPAL NADA FAZ PARA RESOLVER O PROBLEMA. BELA INICIATIVA DA PREFEITURA DE VÁRZEA ALEGRE QUE ENTROU EM ACORDO COM A COELCE. AQUI EM ACOPIARA PARECE QUE NÃO EXISTE ACORDO E QUEM SAI PERDENDO É A POPULAÇÃO. ALÉM DA ESCURIDÃO QUE TRAZ A FALTA DE SEGURANÇA, TEM TAMBÉM O FATO DE SE PAGAR ILUMINAÇÃO PÚBLICA E NÃO SE TER ESTE SERVIÇO. 

QUIXADÁ: Estudante cai de pau-de-arara a caminho de casa

Uma estudante foi vítima de um acidente no fim da tarde desta quarta-feira, 28, quando seguia para casa na carroceria de um caminhão adaptado para transporte de passageiros, conhecido como pau-de-arara. Segundo informações da Polícia o acidente ocorreu por volta das 17h30 na localidade de  São João dos Pompeu, na zona rural de Quixadá.
O acidente ocorreu quando a vítima tentou passar de um assento para o outro com o veículo em movimento. Ela acabou caindo, sofrendo escoriações pelo corpo e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal Eudásio Barroso.
Outros passageiros do pau-de-arara informaram que no momento em que a estudante se levantou o caminhão, que faz diariamente a rota do distrito de Custódio ao Centro de Quixadá, retornando àquela localidade, sacolejou a arremessando para fora da carroceria. Apesar da queda ela não corre risco de morte.

Novas pílulas apresentam risco de trombose

As pílulas anticoncepcionais mais recentes têm um risco aumentado de acidentes devido à trombose venosa (formação de coágulos) - confirmou um estudo publicado na revista especializada The BMJ Today.

Conduzida por pesquisadores britânicos, o novo estudo mostra que as mulheres que tomam contraceptivos orais combinados que contêm drospirenona, desogestrel, gestodeno e ciproterona têm um risco de trombose venosa quadruplicado em relação àquelas que não tomam pílula.

O risco é quase duplicado (1,5 a 1,8 vezes superior) em relação às mulheres que tomam contraceptivos orais de estrogênio mais antigos, que contêm levonorgestrel, noretisterona ou norgestimata. 

Na França, os riscos cardiovasculares das pílulas de nova geração à venda no mercado - também chamadas de pílulas de terceira e quarta geração - foram bastante explorados pela mídia no final de 2012 e início de 2013.

A mediatização e um plano de ação das autoridades sanitárias levaram a uma redução de quase 25% das vendas destes comprimidos em favor das pílulas mais antigas, também chamadas de primeira e segunda geração.

Os pesquisadores da Universidade de Nottingham trabalharam sobre duas grandes bases de dados médicos e traçaram uma relação entre o uso de contraceptivos orais e as tromboses venosas observadas nas mulheres com idades entre 15 e 49 anos.

Foi possível mostrar que o número de tromboses a mais por 10.000 mulheres tratadas por ano foi menor (6 casos relatados) entre aquelas que tomam as pílulas mais velhas em comparação com aquelas (14 casos) que tomam desogestrel e ciproterona (encontrados na pílula Diane, por exemplo).

Mas os pesquisadores também observam que o risco absoluto permanece baixo e que os contraceptivos orais são "extremamente seguros", com um risco de trombose multiplicado por 3 para todas as pílulas combinadas, enquanto uma mulher grávida tem um risco multiplicado por dez.

O estudo confirma os resultados de um estudo dinamarquês publicado em 2011, e um estudo abrangente do sistema de saúde francês, que tinha mostrado uma duplicação do risco de embolia pulmonar (a consequência mais grave da formação de um coágulo nas veias) em usuárias das pílulas de nova geração. 

A pedido da França, a Agência Europeia de Medicamentos (AEM) fez uma reavaliação dos riscos, mas concluiu que os benefícios dos anticoncepcionais de terceira e quarta gerações continuavam superiores aos riscos.

IGUATU: CONDUÇÃO DE SUSPEITO PARA A DP EM DECORRÊNCIA DE ROUBO E HOMICÍDIO A BALA

Informo que dia 27/05/2015, por volta das 19h10min, a Polícia Militar tomou ciência de que, na rua Padre Patrício, bairro Vila Centenário, dois indivíduos se passaram por alunos e entraram no Colégio Antônio Albuquerque objetivando subtrair a arma do vigilante HILTON MARQUES GOMES, 33 anos, amasiado, natural do Rio de Janeiro/RJ. Diante da ação, o porteiro do referido colégio, o Sr. FLÁVIO ALEXANDRE SOUSA, 34 anos, casado, natural de Iguatu/CE, ao ver seu colega de trabalho sendo rendido pelos infratores, reagiu e entrou em luta corporal com um dos delinquentes, vindo a ser alvejado pelo mesmo. De imediato a RD 1240, composta pelo CB PM P NETO e SD PM BEZERRA , se deslocou para local da ocorrência e, ao chegar, comprovaram a veracidade dos fatos, onde em seguida informaram que o porteiro já não apresentava sinais vitais e que os infratores haviam subtraído o revolver calibre 38, do vigilante da Empresa SERVNAC, que na ação foi alvejado na perna direita. Compareceu também ao local o Sistema de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que confirmou o óbito do referido porteiro da escola. Segundo informações de populares os suspeitos teriam chegado no local do crime em uma moto Bros, de cor preta. O referido veículo foi encontrado nas proximidades do colégio, abandonado. A Polícia Militar também foi informada que uma pessoa estava na delegacia fazendo um Boletim de Ocorrência, na ocasião informando que sua motocicleta havia sido roubada minutos atrás, motocicleta esta que as características coincidiram com a que teria sido usada no crime. Ao ser interrogado, o proprietário do veículo declarou que havia emprestado a moto para um terceiro, sendo que o mesmo foi localizado pela composição comandada pelo TEN CEL PM PAIVA, que de imediato realizou a condução do suspeito até a delegacia para averiguações. Na delegacia o conduzido informou que havia emprestado a moto para dois indivíduos. Diante das circunstancias a Polícia Militar iniciou novas diligências com o intuito de interrogar os referidos suspeitos, que até o presente não foram localizados. 

Alexandre foi morto covardemente. Foto: Arquivo pessoal facebook


Fonte: 10º BPM de Iguatu

Polícia investiga fotos de funcionários fazendo sexo com mulher em ônibus

A Polícia Civil do DF investiga o vazamento de fotos que mostram cenas de sexo em um ônibus de transporte público entre uma mulher e dois homens, que seriam o motorista e o cobrador da linha. Segundo a Polícia Civil, a vítima fez o boletim de ocorrência nesta terça-feira (26) na 33ª DP, em Santa Maria e uma investigação foi instaurada. A mulher afirmou que as imagens foram feitas e compartilhadas sem consentimento. A polícia nega que a jovem esteja sofrendo ameaças.

Em um dos registros, a mulher aparece usando lingerie entre os dois funcionários uniformizados. Em outras fotos, o seio da garota também é acariciado por um dos homens e ela também pratica sexo oral. 


As imagens foram divulgadas nas redes sociais e teriam sido feitas em uma linha da Viação Pioneira. A empresa, contudo, afirma que o departamento jurídico e o RH investigaram o caso e descartaram que o incidente tenha ocorrido em um dos ônibus da empresa – a Divisão de Comunicação Social da Polícia Civil não soube informar o número da linha.

Por meio de nota, a Secretaria de Mobilidade do DF disse que a conduta é irregular, pois os supostos funcionários estão uniformizados e dentro de um véiculo que presta um serviço ao público. A pasta vai investigar se o ônibus é mesmo da região e se estava em área pública ou em horário de prestação de serviço no momento das fotos. "Caso sejam confirmadas essas informações, serão tomadas ações dentro do código disciplinar que aplica sanções que vão desde suspensão à demissão”.

Polícia lança cartaz de pai suspeito de manter filha de 6 anos em gaiola

Jefferson é acusado de prender a filha em gaiola de ferro no Rio (Foto: Divulgação/Disque Denúncia)
O Portal dos Procurados lançou nesta quarta-feira (27) um cartaz com recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à prisão do ferreiro Jefferson Antonio da Silva, suspeito de manter a filha de 6 anos em cárcere privado e de submeter a criança a sessões de tortura com choques elétricos. As informações são da 62ª DP, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Já foi expedido um mandado de prisão por tortura física e psicológica da criança.
Durante perícia em sua casa, a polícia descobriu que o homem prendia a filha em uma gaiola de ferro, que tinha 1,2 m de altura e 0,60 m de largura e era ligada à rede elétrica. Inicialmente,​ no dia 8 de maio, ele havia sido denunciado por vizinhos por estar agredindo a mulher.
Contudo, morador​es​ da região ​afirmaram​ que os gritos das crianças eram constantes e que também realizaram ​queixa por agressão aos menores.

Ao longo das investigações, a polícia descobriu que ele se utilizava de outras formas de castigo, como colocá-los no canto da parede durante horas. Quando foi detido da primeira vez, policiais o levaram para a delegacia por lesão corporal. Logo no dia seguinte, ​o ferreiro​ foi liberado pela Justiça, uma vez que contra ele havia apenas a denúncia de agressão contra a esposa.