quinta-feira, 30 de abril de 2015

ACOPIARA: CIDADÃ RECLAMA DO DESCASO COM SUA RUA

A rua Santa Antônio tá abandonada, o mato tomando de conta, tá pior do que a Amazônia, a escuridão, o esgoto aberto, tá um mal cheiro, as criança tudo doente por causa do esgoto. Mais o povo ainda fala que Acopiara tá linda. Tá onde???

ELEITO NOVO PRESIDENTE DA UVC

Aconteceu nesta quinta-feira (30), eleição da UVC ( União dos Vereadores e Câmaras do Estado do Ceara) onde foi eleito o Vereador de Camocim, Cesar Veras. 

Na Diretoria eleita, está o Vereador de Acopiara, Will Almeida, como Diretor de Planejamento da UVC. 



SÁBADO, 02 DE MAIO, ENTREVISTA COM ANTÔNIO ALMEIDA E ROBINHO ALMEIDA

Está confirmada a importante entrevista com o Ex-Prefeito Antônio Almeida Neto e o advogado Dr.Robinho Almeida para este sábado, 02 de maio, ao meio-dia na Rádio Carinhosa AM de Acopiara, com apresentação do radialista Wilson Filho. 



Imperdível!!!

'Quero frango com macarronada', diz mulher que engoliu lâmina de barbear

Mulher bebe água e acaba ingerindo lâmina de barbear em Valença, RJ (Foto: Wagner Alves de Macedo/Arquivo Pessoal)Mulher bebe água e acaba ingerindo lâmina de barbear (Foto: Wagner Alves de Macedo/Arquivo Pessoal)
“Quero frango assado com macarronada”. Esse é o primeiro prato que Patrícia Alves de Souza, de 35 anos, deseja comer após ficar uma semana ingerindo apenas líquidos. Ela engoliu acidentalmente uma lâmina de barbear. Patrícia segue internada na enfermaria do Hospital Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi, em Valença, no Sul do Rio de Janeiro. Por telefone, a doméstica conversou com o G1 nesta quarta-feira (29).
“Estava sentindo dores no estômago e internei na segunda-feira [20]. Fiquei sabendo que tinha ingerido a lâmina na terça [21]. Fiquei desesperada. O doutor fez um raio-x, mas ainda não dava pra saber o que era. Até então, parecia um caroço ou alguma coisa parecida. Descobrimos que era uma lâmina depois que passei por uma endoscopia”, contou.
Segundo ela, durante todo tempo buscou forças na fé e na família. “Não pensei no pior, porque tenho Deus comigo, mas pensei na minha família. Tenho criança pra criar e esposo pra cuidar. Uma mãe de família é muito importante”, disse.
Lâmina estava em garrafa d'água
O acidente aconteceu no último dia 20. O marido, que queria fazer o descarte correto da lâmina, colocou o objeto dentro de uma garrafa pet. Uma das filhas do casal não viu e encheu a garrafa com água. Patrícia acabou bebendo o líquido e ingerindo a lâmina.

Desde que deu entrada no Hospital Escola, Patrícia se alimenta à base de soro. Ela ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde que fez a cirurgia para a retirada do objeto do estômago, na noite de sábado (25). Na terça-feira (28), foi transferido para a enfermaria.
A operação foi realizada no mesmo hospital em que Patrícia está internada. A unidade médica tentou, durante cinco dias, transferi-la para hospitais que são referência nesse tipo de atendimento, mas todos deram resposta negativa, alegando não ter vaga ou o material necessário.
A decisão de operá-la no próprio hospital se deu pelo fato de a equipe médica considerar que Patrícia "estava em jejum por um período muito longo".
A expectativa é que Patrícia receba alta e possa voltar a ingerir alimentos sólidos ainda nesta quarta-feira.

TINHAM A INTENSÃO DE MATAR E ACABARAM PRESOS

Em Solonópole CE, 3 indivíduos tentaram contra a vida de um homem, o policiamento da cidade juntamente com o policiamento da cidade de Milhã, conseguiu prender os 3 indivíduos, todos 3 armados, 2 deles fugitivos da cadeia de Milhã e o terceiro com mandado de prisão em aberto por homicídio.



CAIU DO PARAPEITO E QUEBROU O PESCOÇO

No distrito de carnaubinha na cidade de Milhã -CE, um indivíduo bêbado caiu de um parapeito e veio à óbito.


Soterrado, bebê de 4 meses sobrevive no Nepal

Equipe de resgate encontra bebê de quatro meses nos escombrosReprodução/Kathmandu Today
Um recém-nascido de quatro meses foi encontrado nos escombros do terremoto de 7,8 graus na escala Richter que atingiu o Nepal no último sábado (25). A criança sobreviveu por três dias sozinha e foi resgatada ontem (28).
O bebê foi encontrado nos escombros de sua casa, que desabou na cidade de Bhaktapur, uma dos locais históricos próximos ao vale de Katmandu. O recém-nascido foi enviado a um hospital com diversos ferimentos, mas está fora de perigo. Além da criança, um jovem de 27 anos, Risk Khanal, também foi resgatado depois de 82 horas soterrado em Gongabu.
Mais de 10 equipes de socorristas estrangeiros chegaram a Katmandu para auxiliar os militares nepaleses nas buscas por sobreviventes do terremoto, que já deixou mais de cinco mil mortos. Há especialistas da Índia, Sri Lanka, China, Turquia, Holanda, Polônia, Alemanha, Israel, Malásia e Japão atuando em Katmandu. Uma equipe britânica também está em Sindhupalchok. Apesar disso, cerca de 200 pessoas protestaram hoje na capital do país contra o atraso na distribuição de itens humanitários.
Os manifestantes fecharam vias e acusaram o governo de não agir de maneira suficiente. Houve confrontos com a polícia, que prendeu alguns manifestantes. O tremor de terra, que foi o maior na região nos últimos 80 anos e chegou a ser sentido na Índia, Paquistão e Bangladesh, provocou avalanches no Monte Everest com ao menos 18 mortos. Devido a isso, pelo segundo ano consecutivo, foram canceladas as expedições para a melhor época de escaladas, de 10 a 12 de maio.
De acordo com as agências que organizam as escaladas, todos os guias e alpinistas já deixaram o local. No ano passado, as expedições foram canceladas por uma avalanche que provocou a morte de 16 pessoas. As autoridades nepalesas temem que o número de mortes causadas pelo terremoto possa chegar a 10 mil. O Centro de Operações de Emergências do Nepal informou que 10,9 mil pessoas estão feridas. Outras 454 mil estão desabrigadas. Ao todo, oito milhões de pessoas foram atingidas pelo tremor de terra, de acordo com as Nações Unidas. 

Vibrador permite guardar cinzas de falecido


O designer holandês Mark Sturkenboom criou um vibrador em que é possível guardar as cinzas do falecido ex. Além disso, o objeto vem em uma caixa que inclui um difusor de aroma e um lugar para colocar iPhone, assim a pessoa pode colocar música, reproduzida na próprio compartimento.

O vibrador recebeu o nome de "21 Gramas", porque essa é a quantidade de cinzas que é possível colocar no objeto. 

A caixa em que o vibrador vem é polida à mão e conta com uma chave banhada a ouro, que também pode ser utilizada como um colar.

Segundo o designer, o “21 Gramas” é uma caixa de memória que permite viúvas resgatar memórias íntimas de um falecido querido e “o desejo que ainda não morreu”. Sturkenboom exibiu sua criação na Semana de Design de Milão, na Itália.

Touro tenta fazer sexo com viatura


Um touro tentou subir em uma viatura da polícia e, para quem via a cena, parecia que o animal simulava fazer sexo com o veículo. A cena aconteceu no condado de Alachua, no estado da Flórida, Estados Unidos. 

O caso ocorreu, porque a polícia foi chamada para atender uma ocorrência de que havia um touro solto no quintal de uma casa. Quando os policiais chegaram ao local, o touro subiu na viatura.

Os agentes aproveitaram para tirar uma foto e postar no Facebook. Na legenda, está escrito: “Parece que o touro queria ficar solto por mais tempo... Só mais um dia de ocorrência!”.

Doença misteriosa já contagiou mais de 500 na BA


Médicos e pesquisadores baianos investigam a origem de uma doença que já contagiou mais de 500 pessoas em Salvador. Os sintomas, que incluem dores nas articulações e febre, são parecidos com os da gripe e da dengue, mas exames de sangue descartaram as duas hipóteses.

Casos semelhantes foram diagnosticados em dezenove municípios da Bahia, que registrou os primeiros doentes em fevereiro. Em outros Estados do Nordeste, porém,  já há registros desde outubro do ano passado.

Apesar do mistério, os médicos garantem que não há motivo para preocupação e recomendam que na dúvida o melhor é sempre procurar o posto de saúde.

Enquanto isso, pesquisadores da Universidade Federal da Bahia tentam descobrir porque a doença está se propagando. A principal hipótese é que se trate de um tipo de vírus ainda não identificado, provavelmente transmitido por algum mosquito no Brasil.

Senhora de Acopiara-Ce completou em Abril 104 anos de idade


Dona Maria Alves Teixeira, viúva, moradora da   Rua Bartolomeu, Bairro dos Moreiras, Acopiara-CE, completou no último dia 22 de Abril, 104 anos, uma raridade em dias atuais um ser humano chegar a essa idade.

Nasceu em Ouricuri, cidade do interior do Pernambuco com uma população de 67.098. segundo o IBGE.

Junto com seus pais quando tinha ainda um ano e seis messes de idade, imigrou para o interior do Ceará aonde reside atualmente a mais de um século.

Hoje dona Maria é isenta dos serviços domésticos devido a sua idade, conta uma vizinha que acompanha há anos a história da senhora. Mãe de seis filhos todos vivos, alguns moram na sua companhia desfrutando deste privilégio em ter uma mãe que apesar da idade tem uma ótima saúde.


“Uma das coisas que a viúva mais gosta de fazer é ficar em repouso na área de sua residência onde curte a maior parte do dia, lendo livros religiosos”. Mesmo com todos estes anos ela tem as duas vistas boas e conta que o segredo de chegar a viver mais de um século é seguir uma boa alimentação e evitando vícios que causam mal à saúde.

Fonte: Guararapes Sorriso (Arnaldo Alves)

Ceará anuncia que salário de professores será igualado a piso nacional

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na tarde de ontem, reajuste que iguala o salário dos professores no Ceará com o piso nacional do magistério. Outras três medidas - nomeação de 212 professores concursados, pagamento de vale-alimentação para temporários e ampliação de carga horária definitiva - foram comunicadas, em coletiva no Palácio da Abolição, e devem gerar impacto de pelo menos R$ 70,5 milhões por ano ao Estado. 
A proposta corrige o vencimento básico do magistério em 13,01%, o que deve beneficiar 48.842 professores, entre ativos, aposentados e temporários. Em janeiro, o governo havia concedido 6,45% de reajuste aos professores. “Agora, vamos reajustar toda a tabela para elevar o vencimento básico de modo a atingirmos o aumento total de 13,01%”, conforme determina o artigo 5º da lei federal nº 11.738, de 2008.
A medida será enviada, em maio, para a Assembleia Legislativa, e deverá gerar impacto de R$ 60 milhões por ano ao Estado. Segundo Camilo, a previsão é de que a lei seja sancionada até junho.
O governador afirmou que reconhece o retroativo de janeiro de 2015. “Vamos pagar a partir da lei aprovada, provavelmente no segundo semestre. Precisamos negociar para ver como fazer o reembolso”, explicou. Conforme o Sindicato dos Professores e Servidores do Ceará (Apeoc), a média salarial dos profissionais em atividade, que são aproximadamente 14 mil professores, passará a ser de R$ 3.900 no Ceará. 
Medidas
O governador sancionou, também na tarde de ontem, lei que concede vale-alimentação aos professores temporários, assim como recebem os efetivos. “É uma reivindicação histórica, de mais de 30 anos”, afirma o presidente do sindicato, Anízio Melo. Cerca de quatro mil temporários serão contemplados. O impacto será de R$ 9 milhões ao ano.

Além disso, Camilo anunciou a prorrogação da validade do concurso de 2013 para o magistério e nomeação de 212 professores já aprovados. De acordo com o governador, haverá uma solenidade formal, ainda sem data marcada, para oficializar a posse dos profissionais. O Estado vai arcar com cerca de R$ 1,5 milhão, por ano, na substituição dos contratos temporários.
A última medida foi a autorização do processo de ampliação definitiva de carga horária, que permite a professores efetivos que queiram trabalhar em regime de 40 horas semanais poder fazer a mudança. “Nós conquistamos uma lei estadual, no ano passado, que o professor concursado de 20 horas pode ampliar para mais 20 sem precisar fazer outro concurso”, explicou o vice-presidente do Sindicato Apeoc, Reginaldo Pinheiro.
“Fizemos longos diálogos desde janeiro, mesmo nesse momento difícil do ponto de vista econômico, que vem levando à redução da arrecadação de estados e municípios”, declarou Camilo. Agora, a expectativa da categoria é de que o governo “coloque o pé no acelerador” para valorizar outros profissionais da educação. “Esperamos que até o final deste semestre tenhamos uma proposta que possa contemplar a revisão da tabela vencimental dos outros funcionários, como auxiliares administrativos, bibliotecários. O governador se comprometeu que recursos extraordinários que cheguem dos royalties sejam canalizados para isso”, disse Anízio.

Ceará vence Bahia e é campeão da Copa do Nordeste 2015

Campeão invicto. Depois de bater na trave no ano passado, tendo um vice-campeonato diante de sua torcida, o Ceará conquistou a Copa do Nordeste 2015. Com um Castelão lotado, na noite desta quarta-feira (29), na Arena Castelão, o Alvinegro venceu o Bahia por 2 a 1, com gol dos zagueiros Charles e Gilvan, pelo Alvinegro, e Maxi Biancucchi, pelo Tricolor.
O Vovô não deu chances chances ao time baiano, que tentou esboçar reações após cada gol sofrido, mas não foi o suficiente para superar o setor defensivo do elenco comandado por Silas Pereira.
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Gols: Charles (15/1º); Gilvan (6/2º); Maxi Biancucchi (43/2º)
Cartões amarelos: Wilson Pittoni (28/1º); Wescley (16/2º); Uilliam Correia (25/2º), Tiago Real (33/2º)
Público: 63.903 pessoas
Renda: R$ 1.807.162,00

Ceará: Luis Carlos; Samuel Xavier, Gilvan (Sandro), Charles, Fernandinho; Sandro Manoel, Uilliam Correia, Ricardinho, Wescley (Marcos Aurélio); Assisinho (Tiago Cametá) e Magno Alves. Técnico: Silas
Bahia: Jean; Tony (Tchô), Robson, Titi, Bruno Paulista, Wilson Pittoni (Willians Santana), Souza, Tiago Real, Rômulo (Zé Roberto), Maxi Biancucchi, Kieza. Técnico: Sérgio Soares

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Gerentes são acusados por morte de funcionário que foi 'assado' em forno industrial nos EUA

jose-melena-arquivopessoal-460x295.jpg
Jose Melena, que morreu em um acidente industrial em 2012
 
A Bumble Bee Foods, companhia americana de enlatados de peixes e frutos do mar, e dois de seus gerentes foram acusados formalmente pela morte de um funcionário que foi 'assado' em um forno industrial de uma das fábricas da empresa.
O caso ocorreu em outubro de 2012, em Santa Fé, no estado da California. Jose Melena, então com 62 anos, estava fazendo a manutenção periódica do forno industrial de 10 metros de comprimento quando um colega, pensando que ele estivesse no banheiro, ligou o aparelho, carregado com 5 toneladas de atum.
Após um tempo, o supervisor sentiu falta de Jose e, então, fez um anúncio procurando por ele. Os funcionários só encontraram o corpo dentro do forno, que foi aquecido a 270 graus Celsius, duas horas depois, após buscarem pelos banheiros e pelo estacionamento.
A companhia, o diretor de Operações da fábrica Angel Rodriguez e o ex-gerente de Segurança Saul Florez foram acusados, cada um, por três violações das regras de Saúde e Segurança Operacional que acarretaram a morte de Jose Melena.
A condenação ressalta que a Bumble Bee Foods e os dois gerentes intencionalmente violaram as regras que exigem a implementação de um plano de segurança na fábrica, as regras para funcionários que atuam em áreas confinadas e as regras de procedimentos que mantêm o maquinário inoperante em caso de manutenção.
Os gerentes podem pegar três anos de prisão e pagar um multa de até US$ 250 mil se forem condenados por todas as acusações.

ACOPIARA: CONVITE EVENTO DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS


ACOPIARA: FESTA DE NOSSA SENHORA NA COMUNIDADE DE SERRARIA


ACOPIARA: EMPRESÁRIOS APOIAM COPÕES

Os Copões Marcelo Bacura e Eliete Teixeira, organizados pelo desportista Ivelino e que está sendo realizado no campo do sítio Lagoas, está tendo apoio de empresários locais, vejam alguns:












 
As famílias têem comparecido aos jogos

SOBRAL - BANDIDOS INVADEM CEMITÉRIO SANTA MARTA E VIOLAM TÚMULO DO ADOLESCENTE ASSASSINADO NO SINHÁ SABÓIA

Foto: Jorge Alves/Plantão Alerta

Um fato lamentável aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 27, no Cemitério Santa Marta, localizado no Conjunto Santo Antônio, em Sobral.
As informações colhidas no local dão conta que bandidos invadiram o Campo Santo e violaram o túmulo onde estava sepultado o adolescente Antônio Felipe Alcântara, 15 anos, atendia por ''Juninho'', assassinado a tiros no último sábado (25), nas imediações da pista de Skate - bairro Sinhá Sabóia.
Os elementos quebraram a tampa do túmulo e retiraram a tampa do caixão deixando exposto o corpo do adolescente.

A reportagem do site Plantão Alerta esteve no local e conversou com o pai da vítima, que lamentava bastante o que tinha acontecido, ele relatou também que policiais civis estiveram no local.

''Eu recebi a autorização para levar o corpo do meu filho para o IML de Sobral''. Disse. ''Se eu deixar aqui (no cemitério Santa Marta), eles tocam fogo no corpo do meu filho''. Concluiu.

A família vai levar o corpo para uma geladeira do IML de Sobral, onde amanhã terça-feira, (28), será sepultado em outro Cemitério não revelado.

Fotos: Jorge Alves.

Fonte: Plantão Alerta

CARTÃOZEIROS DE NOVO ORIENTE-CE SÃO PRESOS EM RUSSAS-CE; APÓS COLOCAREM CHUPA CABRAS EM UM CAIXA ELETRÔNICO

Nesta terça-feira, dia 28, por volta das 20h30min, na avenida Dom Lino, centro, após denúncias de que indivíduos estariam colocando aparelhos chupa-cabras nos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, foi apreendido um adolescente de 17 anos, e seus comparsas, os irmãos: Giovane Pereira De Sousa, 22 anos, e Jeferson Pereira de Sousa, 19 anos, todos naturais e residentes em Novo Oriente-CE. Com os suspeitos a polícia apreendeu um veículo Celta de cor vermelha, de placas OIF-9023, e todos  foram conduzidos à DRPC, para os procedimentos cabíveis.

Dilma não fará pronunciamento na TV no 1º de Maio


A presidente Dilma Rousseff não vai gravar um pronunciamento à Nação para ser exibido em cadeia nacional de rádio e televisão nesta sexta-feira (1º), Dia do Trabalho, informou na noite desta segunda-feria (27) o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva. A decisão foi tomada na reunião de coordenação política do governo no início da noite, em que Dilma reuniu ministros do PT e de partidos aliados.

“A presidenta vai dialogar com os trabalhadores, com a sociedade brasileira, pelas redes sociais. É uma forma de valorizarmos outros meios de comunicação”, disse o ministro. Na última manifestação em rede nacional feita por Dilma, moradores de diferentes cidades brasileiras protestaram nas janelas de suas casas por meio de um panelaço e um buzinaço.

Esta será a primeira vez, no quinto ano em que governa o país, que a presidente não vai falar à população brasileira, por meio do rádio e da televisão, no Dia do Trabalho. Questionado se a mudança na tradição ocorreu devido às manifestações, Edinho Silva negou e disse que Dilma continuaria utilizando a cadeia nacional quando necessário.

“A presidenta não teme nenhuma forma de manifestação oriunda da democracia. Neste momento entendemos que a melhor forma de comunicação, até para que outros meios [sejam valorizados], são as redes sociais”, disse. “Ela valoriza todos os dias a comunicação impressa, ela valoriza a televisão, e ela resolveu, desta vez, valorizar as redes sociais”.

De acordo com o ministro, o modelo em que a comunicação por meio das redes sociais será feito ainda não foi fechado. Ele disse ainda que a avaliação sobre esse ponto foi tomada de forma unânime pela coordenação política do governo. Participaram da reunião os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante; da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto; das Cidades, Gilberto Kassab; da Defesa, Jaques Wagner; das Comunicações, Ricardo Berzoini; de Minas e Energia, Eduardo Braga; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, e das secretarias de Comunicação Social, Edinho Silva, e da Aviação Civil, Eliseu Padilha, além do vice-presidente Michel Temer.

Reunião com Lula 

Depois de visitar, na manhã de hoje (27), as áreas atingidas pelo tornado em Xanxerê, Santa Catarina, a presidenta Dilma Rousseff encontrou-se à tarde com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no Hotel Grand Mercure Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

A reunião foi fechada e durou quase duas horas. Dilma chegou ao hotel pouco antes das 14h e saiu por volta das 16h. O tema da reunião não foi revelado. Dilma e Lula deixaram o local sem ser vistos pela imprensa.

Recentemente, ele cobrou dela mais comprometimento com o PT e com os trabalhadores.

Morre palmeirense espancado por santistas em Poá




Morreu na tarde desta segunda-feira, Cláudio Fernando Mendes Cardoso de Morais, 24 anos, torcedor do Palmeiras espancado por torcedores santistas na noite do último domingo, na Estação Calmon Viana da CPTM, na região de Poá, na Grande São Paulo.

Cláudio voltava do jogo entre Palmeiras e Santos com a namorada e um amigo, quando foi abordado por torcedores da Torcida Jovem do Santos.

Na ocasião, o amigo conseguiu voltar para o interior do trem. A namorada saiu correndo e conseguiu se esconder com a ajuda de uma mulher que percebeu ação, mas Cláudio acabou sendo espancado.

O jovem teve politraumatismo, perdeu massa encefálica e foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Santa Marcelina, no Itaim Paulista, onde, de acordo com familiares, precisou passar por uma cirurgia de emergência para a retirada do baço.

O corpo do palmeirense deverá ser encaminhado ao IML Leste depois de passar pelos processos burocráticos no Hospital para sua liberação.

Imagens do circuito de segurança da estação podem ajudar a polícia na identificação dos agressores.

Nepal tem mais de 5 mil mortes confirmadas

O primeiro-ministro do Nepal, Sushil Koirala, decretou três dias de luto nacional nesta terça-feira, em memória das vítimas do terremoto que atingiu o país no último sábado e provocou pelo menos 5 mil mortes.

“Em memória dos nepaleses, dos irmãos e das irmãs estrangeiras, dos idosos e das crianças que perderam a vida no sismo, decidimos observar três dias de luto nacional a partir de hoje”, disse Sushil Koirala, durante pronunciamento transmitido pela televisão, no qual agradeceu aos doadores internacionais que prestaram ajuda ao povo nepalês.

Segundo o mais recente balanço do Ministério do Interior nepalês, o número oficial de mortes confirmadas é 5.057. Existem, até o momento, mais de 450 mil desalojados. O tremor, de magnitude 7,8 na escala de Richter, deixou 10.915 mil feridos, disse o responsável pelo departamento de gestão de catástrofes do governo nepalês, Rameshwor Dangal.



ACOPIARA: EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO SINDICATO DOS SERVIDORES


ACOPIARA: FARDAMENTO ESSE ANO TEM QUE SER COMPRADO

Foi despachado no dia 13 de abril de 2015 um ofício circular da Secretaria de Educação do Município de Acopiara direcionado aos diretores escolares em que comunica que os fardamentos dos alunos estão sendo vendidos por uma empresa particular, e no mesmo ofício pede para que os pais dos alunos sejam orientados para que possam adquirir os uniformes e que só é permitido a farda com gola e tecido padronizado pelo município.

Vale destacar que no ano passado, em 2014, a Prefeitura fez uma grande propaganda porque havia comprado e doado todo o fardamento para os alunos da rede estadual. Vejam matéria que saiu no Diário do Nordeste:



















Vale destacar que no Portal da Transparência está orçada a compra deste material em mais de 1 milhão de reais, com camisa, calça e tênis.

Só que os tênis nunca foram entregues e uma grande parte dos alunos não receberam o uniforme no ano passado.

Alguém pode explicar o que está acontecendo???

Na administração de Antônio Almeida Neto o custo com o fardamento completo não chegava nem a cem mil reais!!! 

Bacharel de Direito é preso após tentar subornar policiais para liberarem traficantes


Um bacharel de Direito, identificado como Perseu Bessa, 27, foi preso em Fortaleza, na sexta-feira, 24, por corrupção ativa e associação para o tráfico de drogas. O suspeito tentou subornar policiais após a prisão de um casal de traficantes, que foi detido com cocaína e crack. As informações foram divulgadas pela Polícia na manhã desta terça-feira, 28.

Segundo a Polícia, Jania Barbosa Santos, 22, e Sérgio Carlos Galdino Facó, 31, foram presos no bairro Messejana, com 180 gramas de cocaína e 290 gramas de crack. Eles foram levados para o 30° Distrito Policial (DP), no bairro Conjunto São Cristovão. Perseu então ligou para o celular de Jania e se identificou como advogado, oferecendo aos policiais R$ 25 mil para o casal ser liberado.


A Polícia marcou o encontro com Perseu, em um estabelecimento comercial, e conseguiu prendê-lo em flagrante, quando entregava uma quantia de R$ 11 mil em espécie e um colar, avaliado em R$ 10 mil. O delegado Márcio Rodrigo Gutierrez, titular do 30° DP, informou que o bacharel está detido na unidade.

Brasileiro Rodrigo Gularte é executado na Indonésia



O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi executado na Indonésia na madrugada desta quarta-feira (29) – horário local, tarde de terça-feira (28) no horário de Brasília. Ele havia sido condenado à morte por tráfico de drogas, e a pena foi executada por um pelotão de fuzilamento.
Outros sete condenados por tráfico de drogas foram executados. A única mulher condenada do grupo, a filipina Mary Jane Veloso, não foi executada porque a pessoa que a recrutou para transportar drogas se entregou às autoridades. Mary Jane precisa testemunhar neste outro processo, por isso o presidente filipino pediu que sua execução fosse postergada.
O paranaense Gularte foi preso em julho de 2004 depois de tentar ingressar na Indonésia com 6 quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte em 2005.
Gularte é o segundo brasileiro executado no país este ano – em janeiro, Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi fuzilado. Ele também cumpria pena por tráfico de drogas.
O governo brasileiro divulgou nota na qual diz ter recebido com "profunda consternação" a notícia da execução de Gularte. De acordo com o Itamaraty, a presidente Dilma Rousseff enviou carta ao presidente indonésio, Joko Widodo, pedindo a suspensão da pena de morte em razão do "quadro psiquiátrico" do brasileiro.
A filipina Mary Jane Veloso, em foto de 21 de abril, durante celebração do Kartini Day, em homenagem à ativista dos direitos femininos Raden Kartini, na prisão Yogyakarta (Foto: AFP Photo/Tarko Sudiarno/Files)A filipina Mary Jane Veloso, em foto de 21 de abril. Ela seria executada nesta terça, mas o presidente filipino pediu que o cumprimento da pena fosse adiado (Foto: AFP Photo/Tarko Sudiarno/Files)
Gularte foi diagnosticado com esquizofrenia por dois relatórios médicos no ano passado. Em março, uma equipe médica reavaliou o brasileiro a pedido da Procuradoria Geral indonésia, mas o resultado deste laudo não foi divulgado.
Familiares e conhecidos relataram que Gularte passava seus dias na prisão conversando com paredes e ouvindo vozes. Dizem que ele se recusava a tirar um boné, que usava virado para trás, alegando ser sua proteção.
Angelita Muxfeldt, prima de Gularte, passou os últimos meses na Indonésia tentando reverter a decisão. Ela esteve com ele pela última vez na tarde de terça, no horário local, horas antes da execução.
Angelita contou, antes da execução, que não disse ao primo claramente o iria ocorrer, e que ele não sabia o que iria acontecer, apesar de ter sido informado no sábado (25) da morte iminente. Segundo a brasileira, ele sofre de delírios e não entendeu que seria executado, acreditando que ainda seria solto.
Executados
Além do brasileiro, sete outros suspeitos foram executados. Todos foram condenados por tráfico de drogas e tiveram seus pedidos de clemência rejeitados.

Eles são os australianos Myuran Sukumaran e Andrew Chan, os nigerianos Martin Anderson, Okwudili Oyatanze, Sylvester Obiekwe Nwolise e Jamiu Owolabi Abashin e o indonésio Zainal Abidin.
A Austrália e as Filipinas também tentaram diversos recursos para adiar as execuções, além de realizarem pressão diplomática, mas sem sucesso. Após as execuções, a Austrália anunciou que convocou seu embaixador na Indonésia para consultas.
Montagem com fotos de seis dos oito executados à morte por tráfico na Indonésia na terça (28): acima, a partir da esquerda, os australianos Myuran Sukumaran e Andrew Chan o nigeriano Martin Anderson. Abaixo, os nigerianos Jamiu Owolabi Abashin e Sylvester (Foto: AFP Photo)Montagem com fotos de seis dos oito executados por tráfico na Indonésia na terça (28): acima, a partir da esquerda, os australianos Myuran Sukumaran e Andrew Chan e o nigeriano Martin Anderson. Abaixo, os nigerianos Jamiu Owolabi Abashin e Sylvester (Foto: AFP Photo)Fonte: G1

terça-feira, 28 de abril de 2015

Prédio desaba e imóveis são isolados após forte chuva em Salvador, na BA

Um novo desabamento provocado pela chuva que atingiu Salvador na segunda-feira (27) foi registrado na madrugada desta terça (28). Um prédio de cinco andares desmoronou no bairro de Boa Vista de São Caetano. As informações são da Defesa Civil de Salvador (Codesal). O temporal que atingiu a cidade na segunda-feira matou ao menos treze pessoas após deslizamentos nas regiões da Avenida San Martin e Bom Juá.
Segundo a Codesal, uma pessoa ficou ferida e três imóveis precisaram ser isolados por causa do desabamento do prédio. Não há mais detalhes sobre a ocorrência, nem sobre o estado de saúde da vítima.
Em entrevista à TV Bahia nesta terça-feira, o superintendente da Codesal, Álvaro Silveira, informou que uma família morava no prédio que desabou, mas conseguiu sair em tempo e apenas um ficou ferido, mas não está em situação de saúde grave.
“A Defesa Civil já esteve no local e nesse prédio morava uma família. E essa família, ao ouvir os estalos e rachaduras nas paredes, de imediato abandonou o prédio, que veio todo abaixo. Era um prédio de cinco andares. Um engenheiro já esteve no local e está finalizando a vistoria. O imóvel já foi notificado. Inclusive, imóveis vizinhos já foram desocupados e daí vamos ver que posição adotar”, disse.
O temporal que atingiu Salvador e provocou estragos na cidade deixou ruas e avenidas alagadas e moradores chegaram a utilizar caiaque e prancha de surfe para transitar pelos bairros.
O Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, ficou com as dependências completamente alagadas e pacientes precisaram ser transferidos para outras áreas da unidade. Eventos e aulas foram suspensos por causa do temporal.
Treze pessoas morreram após dois deslizamentos de terra atingirem imóveis em Salvador na segunda-feira (27). As informações foram confirmadas por volta das 7h49 desta terça-feira pela Codesal. Por volta das 7h desta terça, os Bombeiros confirmaram que foi encontrado mais um corpo, que foi retirado dos escombros e levados para o Departamento de Polícia Técnica.
Na Avenida San Martin, nove pessoas morreram, entre elas o adolescente de 16 anos que foi resgatado, e outras quatro ficaram feridas. Até por volta das 7h desta terça-feira, ao menos duas pessoas ainda eram procuradas nos destroços, segundo o Corpo de Bombeiros.
Na localidade do "Marotinho", no Bairro de Bom Juá, um outro deslizamento deixou ao menos quatro mortos e três pessoas foram resgatadas com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do dia 1º de abril até segunda-feira, Salvador registrou 329,8 milímetros de volume de chuva – 6% acima da média estabelecida para todo o mês. Heráclio Alves, meteorologista do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), afirmou que, em abril, o normal é 300 milímetros de chuva.






LAVRAS DA MANGABEIRA: Caminhão tanque provoca incêndio em canteiro de obras da Ferrovia Transnordestina

Um caminhão tanque causou um incêndio, na tarde da última segunda-feira (28), em um canteiro de obras da Ferrovia Transnordestina, no município de Lavras da Mangabeira. O veículo transportava cerca de 60 litros de combustível para abastecer o reservatório principal da obra, quando colidiu com uma carreta e pegou fogo. 
As labaredas e a fumaça tomaram conta do caminhão. Outros três veículos que estavam próximos também foram incendiados. 
Corpo de Bombeiros da cidade do Crato foi chamado e isolou o local do incêndio. Ninguém ficou ferido.