terça-feira, 31 de março de 2015

ACOPIARA: ANTÔNIO ALMEIDA POR ONDE PASSA, MAIS E MAIS, RECEBE ADESÕES PARA SEU GRUPO POLÍTICO

É incrível o número de acopiarenses que arrependidos com a votação que deram nas últimas eleições municipais de 2012, resolvem procurar o Ex-Prefeito Antônio Almeida para afirmar apoio político ao seu grupo para as próximas eleições de 2016.

Onde vai, Antônio Almeida tem que receber adesões de famílias inteiras que votaram no atual Prefeito e hoje estão decepcionadas com o rumo que Acopiara está tomando.

Ex-Funcionário Terceirizado da Prefeitura na Escola do sítio Escuro, Paulo Kléber de Lima, conhecido por Paulinho moto táxi, mostra que está apoiando o grupo político liderado pelo ex-Prefeito Antônio Almeida Neto 



CRATO: VIGILANTE É ASSASSINADO COM TIRO NA NUCA

A vítima morreu com tiro na nuca. Um colega de trabalho do vigilante afirmou a policia ter ouvido apenas o estampido da e uma arma de fogo e depois encontrado o rapaz morto. O vigilante Jozivan Santos Brasil, 30 anos, que segundo informações da Polícia Crato, morava na rua Moisés Xenofonte, 55 Distrito de Ponta da Serra foi executado na madrugada desta terça-feira em seu local de trabalho com um tiro na nuca.

O crime aconteceu no interior do prédio do HEMOCE localizado no bairro Pimenta. O acusado do crime que ainda não foi identificado fugiu levando a arma da vítima.

A Polícia informou em seu boletim enviado para a imprensa que o vigilante do laboratório do GEOPARK URCA, que fica na rua Carolino Sucupira, Bairro Pimenta, Francisco de Assis Inácio de Sá, 44 anos, disse que minutos antes do latrocínio acontecer ele estava em seu posto de trabalho quando um homem de estatura mediana, magro, usando uma máscara no rosto, short, e com uma arma de fogo, o rendeu tomando o seu colete balístico, pertencente a empresa de vigilância SERVNAC e o seu celular.

Francisco de Assis acrescentou que cerca de 15 minutos após de ter lhe assaltado, o acusado se deslocou até ao prédio do HEMOCE, na mesma rua do GEOPARK, onde rendeu o vigilante do local, Jozivan Brasil, roubando a arma de fogo deste e executando o mesmo com um disparo na cabeça na região da nuca.

Ivo Gomes repudia pegadinha no metrô e diz que foi de "extremo mau gosto"

O secretário das Cidades Ivo Gomes, irmão do ex-ministro da Educação Cid Gomes, não gostou da pegadinha feita no metrô de Fortaleza (Metrofor) em que "zumbis" assustam usuários dentro do veículo. A pegadinha do "Programa Silvio Santos" virou hit na internet após ir ao ar no domingo (29). O programa é conhecido por suas pegadinhas em que assusta pessoas em diversas situações. 
Na manhã desta terça-feira (31), Ivo Gomes afirmou em sua página da rede social Facebook repudiar a pegadinha e a chamou de "extremo mau gosto". O secretário afirmou ainda que determinou a identificação dos funcionários do metrô que participaram da ação. "Repudio com veemência a "pegadinha" de extremo mau gosto, feita por um canal de TV, dentro e com a participação de empregados do Metrô de Fortaleza, empresa vinculada à Secretaria das Cidades. Acabei de determinar a identificação dos responsáveis por fazerem nossos usuários, a quem peço desculpas, passarem pelo constrangimento que passaram", disse Ivo.

ACOPIARA: PROGRAMA DE RÁDIO ZOMBA DE ANIVERSÁRIOS DA POPULAÇÃO

O programa comandado pelo Vereador Blogueiro Lindomar Rodrigues que vai ao ar no início das tardes de sábado por uma emissora de rádio AM de Acopiara, mais uma vez ultrapassou os limites da razão ao tentar humilhar as pessoas mais carentes que com bastante esforço tentam realizar festas de aniversários ou casamentos.

Um dos apresentadores simplesmente ao tentar denegrir a imagem do Ex-Prefeito Antônio Almeida Neto, acabou zombando de pessoas que nada tem haver com a política.

Ele disse que o Ex-Prefeito está marcando presença em tudo quanto é evento como aniversários, casamentos, batizados e outros.

Mas acabou zombando e chateando muitas pessoas ao dizer que nesses eventos se servia o velho e tradicional "ALUÁ", como se as pessoas passassem por dificuldades para suprir os eventos que realizam.

"ALUÁ" é muito bom e tradicional, mas da forma que o radialista se expressou, denotou um tom de zombaria.

Algo como se os eventos que Antônio Almeida participa fossem miseráveis ao ponto de se ter para tomar "ALUÁ" que é uma bebida muito barata de se fazer.

É incrível, mas até nos eventos que Antônio Almeida vai, eles ficam furiosos e invejosos, pois o seu líder político e que banca esse programa, no caso o senhor Prefeito, não é convidado, como Antônio Almeida é.

É incrível a transparência de ódio que os mesmos depositam contra Antônio Almeida, que por três vezes foi Prefeito de Acopiara.  

Se eles não sabem, a agenda de Antônio Almeida está completamente lotada e isso mostra o amor e carinho que o povo de Acopiara tem pelo "HOMEM BOM", apelido dado pelos acopiarenses ao Ex-Prefeito.

Antônio Almeida entrou em contato com o Blog e disse que não teria problema nenhum e motivo para não tomar "ALUÁ" caso fosse servido para o mesmo, pois é uma bebida tradicional de nosso povo e muito saborosa e não denotava falta de recursos por parte de quem realizou a festa e o que vale é a intensão.

Um programa que está perdendo tempo em falar que Antônio Almeida vive sendo convidado para os mais diversos tipos de eventos sociais, demonstra que este não está preocupado com os problemas do município, pois em nenhum momento debatem as inúmeras reclamações que a população faz da atual administração.

ÔÔÔÔÔHHH INVEJA LASCADA!!!   

Ahhhh.... Compararam também Antônio Almeida com Osama Bin Laden, pois dizem que o mesmo vive escondido.

Opa... Engano e grande esse, pois todas as manhãs o Ex-Prefeito abre suas portas para juntamente com o povo tomar café e bater papo e todos os finais de semana está visitando as comunidades e participando de eventos sociais que você mesmo falou.

Agora a pergunta que não quer calar... O SEU PREFEITO, QUE PAGA ESSE PROGRAMA, ELE ABRE AS PORTAS PARA TOMAR CAFÉ COM O POVO??? ELE PELO MENOS ANDA NA PREFEITURA??? 

Vejam o que o cidadão Nicanor de Lima postou em sua conta no facebook sobre a afirmação de um Vereador em Sessão na Câmara Municipal, que Antônio Almeida seria um Osama Bin Laden e vale destacar que há bem pouco tempo este mesmo Vereador elogiava o Ex-Prefeito e "metia a lenha" no atual Prefeito:

  
Gestores passados. É estarrecedor a forma de comparação ou puro desconhecimento ou Amnésia a historia de Acopiara .
Preguiçoso (a) é a mente Humana, que não consegue armazenar um passado de dedicação, disciplina, Generosidade e Carisma praticados por gestores anteriores.
Manobras: foram os malabarismos praticados para mudar de rua de bairro ou de mão! Enganar ou enganar-se , o ser humano com cérebro preguiçoso corre estes riscos.
O que esperamos e rogamos, é que sejam implementadas “ nesta Casa “ (CÂMARA MUNICIPAL) Seriedade, disciplina, respeito com a coisa Pública, sem distinção ou apologias políticas ou Ideologias partidárias. Será que tudo que estamos vendo já é desespero em razão do que esta vindo !!!!
Será que tudo que estamos vendo é desespero ao que vem por ai ?
O HOMEM VOLTOU !!!!!

Jovem executado em Juazeiro do Norte tinha se despedido dos amigos no Facebook

Fabricio
“Antes de eu morrer eu desejo a meus amigos um grande abraço! Muitas felicidades pra vocês”, escreveu o jovem Fabrício Batista, de 18 anos, em seu perfil no Facebook no dia 4 de março, 26 dias antes de falecer. Fabrício morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, na última segunda-feira (30), quatro dias após ser baleado em um bar da cidade. 
O adolescente estava com colegas em um bar quando dois homens em uma moto se aproximaram e dispararam contra as costas e a perna dele. De acordo com o HRC, Fabrício já deu entrada na unidade de sáude, na quinta-feira (26), em estado gravíssimo, e acabou por falecer na última segunda (30), devido a complicações das perfurações à bala, que atingiram o baço e pâncreas do rapaz. 
Fabrício respondia por crimes de lesão corporal, tentativa de furto, ameaça e tráfico de drogas. De acordo com a Polícia, Fabrício havia sido apreendido pela primeira vez aos 15 anos, quando ameaçou a avó e a mãe.
Em fevereiro o rapaz escreveu: "Fui preso, mas já estou solto. A firma é grande". O jovem havia publicado, ainda, várias fotos e mensagens de apologia às drogas e ao crime em seu Facebook.

ACOPIARA: RESULTADOS DO COPÃO

Neste final de semana, o sítio Lagoas foi honrado com a presença de várias equipes de outras regiões e cidades.

No sábado (28) pela 2ª Copa Amadora de Veteranos Eliete Teixeira o resultado foi o seguinte: 

EUGÊNIO DO CREDIÁRIO 4 X 0 ASTECA DE IGUATU

Ainda no sábado pelo 3º Copão Inter-Regional Marcelo Bacura, o resultado foi:

CAJAZEIRAS DE ACOPIARA 0x0 MINEIROLÂNDIA, nos pênaltis, saiu de 4x2 para a equipe das CAJAZEIRAS.

No domingo (29) pela manhã na categoria Veteranos ocorreu o seguinte resultado:

TIPIS MASTER DE IGUATU 3x0 VERDÃO DA AROEIRA

À tarde ocorreram dois jogos da categoria principal com os seguintes resultados:

CHAPADA DE CATARINA 3x0 REVELAÇÃO DE ACOPIARA

MIGUEL RODRIGUES DE SENADOR POMPEU 1x0 PAYSANDU DE ACOPIARA



ACOPIARA: SUPER PREMIAÇÃO NO KARIRI DA SORTE


TRANSMISSÃO AO VIVO PELA RÁDIO CARINHOSA AM DE ACOPIARA, NESTE DOMINGO (05), A PARTIR DAS 11:00

NOVO ORIENTE: Quadrilha assalta Banco do Brasil

Image-0-Artigo-1824979-1
Uma quadrilha armada com pistolas e fuzis invadiu o Banco do Brasil, do município de Novo Oriente, distante 397 quilômetros de Fortaleza, na tarde de ontem. Conforme a Polícia, a ação foi realizada por um grupo de, aproximadamente, dez homens. Os suspeitos entraram no banco, fizeram o segurança refém e roubaram uma quantia ainda não revelada.
Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) delegado Rafael Vilarinho, o bando fortemente armado chegou na agência no início da tarde. Os suspeitos quebraram a porta giratória e uma vidraça dentro do estabelecimento.
Conforme a Polícia, no momento da ação havia clientes no banco, mas ninguém ficou ferido. Os acusados renderam os funcionários e exigiram uma quantia em dinheiro que estava no caixa.
Após pegar o dinheiro, a quadrilha levou o segurança da agência como refém e fugiu em dois veículos, que foram incendiados em uma estrada carroçável.
Segundo Rafael Vilarinho, a quantia levada pelos assaltantes não foi informada pela gerência do banco. Ainda na tarde de ontem, a Polícia recebeu informações de que o bando fugiu em direção à localidade de Palestina, no Piauí. Equipes das polícias Civil e Militar realizam buscas aos bandidos, porém, até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.

Padre morre na frente dos fiéis durante missa em Cariacica, ES

Um padre morreu na frente dos fiéis durante a missa de Ramos no bairro Porto de Santana, em Cariacica, na Grande Vitória, por volta de 20h deste domingo (29). Assustados, os fiéis tentaram reanimar o padre Carlos de Assis Viana, de 37 anos, e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Mas, quando o resgate chegou, Carlos já havia morrido.

A Arquidiocese de Vitória informou que a suspeita é que o padre tenha sofrido um ataque cardíaco.
Ordenado em 2011, Carlos de Assis era pároco na Paróquia São Francisco de Assis, em Porto de Santana. 
Ao saber da morte do amigo, o padre Kelder Brandão, que trabalhou por mais de um ano com Carlos de Assis, disse que ele era muito humilde. “Padre Carlos era a humildade encarnada. Foi professor da rede pública, uma pessoa muito simples. Exercia o ministério com muito zelo. Foi muito agradável conviver com ele”, disse Kelder.
Segundo o padre Kelder, durante o tempo em que trabalharam juntos, Carlos não apresentava nenhum problema de saúde. “Recebi um telefonema de um seminarista dando a notícia, e fiquei atônito. Ele não tinha nenhum indicativo de doença. Foi um susto para todos, um infarto fulminante”, informou o padre Kelder.
Natural de Minas Gerais, o padre Carlos atuava há cerca de três anos em Porto de Santana. "O povo de lá tem muito carinho por ele. Estão todos em choque”, completou Kelder.
A Arquidiocese de Vitória disse na manhã desta segunda-feira (30) que o corpo do padre foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) do Hospital Estadual São Lucas, na capital do Espírito Santo.
De acordo com Arquidiocese,  após a liberação, o corpo será levado para a paróquia São Francisco de Assis, em Porto de Santana, Cariacica, onde será celebrada uma missa e haverá um tempo de velório para os fieis. Depois, o corpo será levado para Caeté, em Minas Gerais, onde será sepultado. Caeté é o município na Grande Belo Horizonte o lugar de residência dos familiares do padre Carlos.

Preso suspeito de matar estudante

Cristofer de Silva Marques
Estudante Diego Tertuliano, de 16 anos

A Polícia Civil prendeu, na tarde ontem, um dos suspeitos de ter matado o estudante Diego Tertuliano, de 16 anos, que morreu ao tentar proteger a mãe durante um assalto na Rua Paulo Setúbal, em Messejana.
O homem, identificado como Cristofer de Silva Marques, 21, foi detido na BR-116, quando voltava de Itaitinga, e levado ao 6º DP (Messejana). De acordo com a Polícia, o suspeito foi localizado quando andava a pé pela rodovia, após descer de um transporte alternativo.
Cristofer confessou participação o crime, porém, a arma usada na ação ainda não foi localizada. Cristofer disse que ficou no carro enquanto o outro suspeito, Flaviano de Sousa Silva, 22, atirou no adolescente.
Conforme o delegado titular do 6ºDP, Osmar Berto, Cristofer foi autuado por latrocínio.
Diego foi enterrado na tarde de ontem no Cemitério de Messejana. O estudante foi atingido por um disparo na cabeça por volta das 12h30 do último domingo (29). Segundo a Polícia, dois homens abordaram a mãe dele, que estava dentro do carro, parada na frente da garagem.
O adolescente, que abria o portão, viu a cena e correu para intervir. Houve luta corporal entre Diego e um dos assaltantes. O suspeito, após ser derrubado no chão efetuou disparos. Um dos tiros atingiu a vítima. Diego foi levado ao IJF, mas morreu na unidade de saúde, após cirurgia.
Dezenas de estudantes de quatro escolas do bairro onde o jovem estudou organizaram uma passeata que saiu da escola onde ele estudava até a casa onde o corpo era velado e participaram do momento de oração junto à família e amigos do adolescente. Dulcinéia Tertuliano, a mãe do estudante, por um microfone ligado a um de carro de som, ainda muito abalada, agradeceu a presença dos amigos de escola.
Após às 16h, diversos automóveis e ônibus saíram em cortejo até o Cemitério. O adolescente havia iniciado seu primeiro emprego na última sexta-feira e estava empolgado com o novo trabalho. "Ele estava animado com o novo emprego de jovem aprendiz, na mesma empresa que a mãe trabalha", comentou a prima do adolescente, Karen Lily.

Com eliminação, Fortaleza deixa de faturar cerca de R$ 800 mil na Copa do Nordeste

Fortaleza perdeu para o Sport nos pênaltis (Foto: Kiko Silva/Diário do Nordeste)
Se a frustração dentro de campo pela eliminação, apenas nos pênaltis, para o Sport já foi enorme, os cofres do Fortaleza devem estar numa lamentação sem tamanho.
Afinal, se não bastasse a cota de participação nas semifinais de R$ 275 mil, o Tricolor ainda perdeu a renda do jogo de ida contra o Bahia.
Ou seja, um clássico nordestino, valendo vaga na decisão da Copa do Nordeste. Algo para cerca de 30 mil torcedores, por baixo, o que deveria levar uma arrecadação superior a R$ 500 mil.
Agora, contudo, as atenções do Fortaleza devem ser voltadas para a Copa do Brasil e Campeonato Cearense. Pelo torneio nacional, se avançar à segunda fase, serão mais R$ 200 mil no bolso.
Enquanto no Estadual, a semifinal contra o Icasa, no Castelão, além da renda, é preciso a consciência de que a classificação à decisão do Cearense garante vaga na Copa do Nordeste e também Copa do Brasil de 2016. Ou seja, é muita grana.
Como bem disse o volante Corrêa, logo após a eliminação para o Sport: Não dá nem tempo para lamentar muito, porque já temos outro mata-mata nessa quarta-feira.
O camisa 5 tricolor foi em cima. Fortaleza precisa entender que a saída da Copa do Nordeste é coisa do passado e tem de aprender com os erros. Ou como dizem os mais velhos: não há um mal que não traga um bem.
O foco agora é não vacilar na Copa do Brasil nem no Campeonato Cearense. Há muito dinheiro envolvido.

Radialista é executado a tiros em Brejo Santo

O radialista Patrício Oliveira, 39, foi morto a tiros na tarde de ontem, em Brejo Santo (a 501 Km de Fortaleza). O comunicador tinha acabado de sair da rádio Sul Cearense AM, onde trabalhava como repórter policial, quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta a poucos metros da Igreja Matriz de Brejo Santo. Uma mulher que estava na garupa da moto pilotada pela vítima também se feriu e está internada no Hospital Geral de Brejo Santo.
Conforme a Polícia, o radialista transitava pela Rua Coronel Ferraz em uma moto quando foi surpreendido pelo criminoso que estava em outra motocicleta. O acusado emparelhou com a moto em que Patrício estava e efetuou vários disparos.
Ao ser baleado, o comunicador perdeu o controle da motocicleta e caiu. Ele permaneceu no local até a chegada de uma viatura da Polícia Militar (PM). Os policiais levaram Patrício ao hospital, mas ele já chegou morto na unidade de saúde. Conforme a equipe médica que tentou reanimar o comunicador, foram encontradas três perfurações no corpo da vítima, sendo duas na região do pescoço e uma na face.
Há alguns dias, o comunicador revelou a policiais que vinha sendo ameaçado de morte, por meio de ligações telefônicas, por pessoas supostamente envolvidas em ações delituosas e que já tinham sido citadas por ele durante as participações que fazia na emissora em que trabalhava. A Polícia, no entanto, alega ser prematuro afirmar que o crime foi praticado pelos autores das supostas ameaças.
Também não foi descartada a possibilidade de a morte do radialista estar ligada ao assassinado de um parente dele. Segundo um policial militar que pediu para não ser identificado, há cerca de dez anos, o familiar de Patrício, que trabalhava como guarda noturno em uma área comercial da cidade, foi morto.
A morte do comunicador, que era visto como uma pessoa pacata e trabalhadora, chocou a cidade de Brejo Santo. "Ninguém esperava por uma tragédia como essa. Ele havia acabado de sair da emissora após apresentar o programa. Uma ouvinte da rádio, que mora perto do local onde o crime ocorreu, telefonou pra emissora pra avisar sobre o que havia acontecido. A cidade inteira está sem acreditar", disse a diretora da rádio Sul Cearense, Anadeis Nunes.
O corpo do radialista Patrício Oliveira foi levado do necrotério do Hospital Geral de Brejo Santo para a sede da Perícia Forense (Pefoce), de Juazeiro do Norte, onde será necropsiado.
De acordo com o major PM Jair Matias Queiroz, comandante da 3ª Companhia do 2º BPM, patrulhas dos Destacamentos de Brejo Santo, Porteiras, Mauriti, Jati e de outros municípios estão auxiliando nas buscas ao suspeito do crime.
O oficial afirmou que as diligências continuam em parceria com a Polícia Civil e nas próximas horas o suspeito pode ser localizado e preso. "Ele (Patrício) era uma pessoa séria e nos ajudava muito no trabalho aqui na região contribuindo com informações relevantes. Lamentamos o ocorrido e estamos trabalhando para prender o responsável", disse o major Queiroz.
O delegado Júlio Agrelli, da Delegacia Regional de Brejo Santo, confirmou que o radialista estava sofrendo ameaças, apesar de ele não ter registrado Boletim de Ocorrência (B.O). "Já temos uma linha de investigação, mas manteremos sigilo para não atrapalhar as investigações. Estive no local do crime e no hospital colhendo informações e estou com uma equipe de policiais trabalhando diretamente neste homicídio com o objetivo de localizar o acusado", afirmou Agrelli.
Representantes da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e da Associação Cearense de Imprensa (ACI) repudiaram a agressão contra o radialista e afirmaram que acompanharão as investigações sobre o caso.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Aposentado é morto por 3 cachorros no interior de São Paulo

O aposentado Guen Uchida, de 55 anos, foi morto por três cachorros nessa sexta-feira, 27, em Santa Cruz do Rio Pardo, no centro-oeste do Estado de São Paulo. Eram dois dos cães são da raça pit bull e o outro de raça indefinida. Ele foi atacado pelos animais quando fazia uma caminhada de manhã pelas ruas do bairro Morada da Ponte Nova. 
A vítima levou várias mordidas e chegou a ser socorrida por dois homens que trabalhavam perto do local do ataque. Ao ouvir os gritos do aposentado, um deles, que é pedreiro, pegou um pedaço de pau para afugentar os cães. Um dos homens ficou ferido. 
Para escapar da fúria dos cachorros, eles tiveram que procurar abrigo em um local cheio de telhas. Depois, chamaram os bombeiros que transportaram o aposentado em estado grave para a Santa Casa da cidade. 
Com laceração muscular e lesão vascular, Uchida passou por cirurgia, mas ele não resistiu aos ferimentos. O aposentado morreu na noite de sexta-feira. Ele deixou mulher e um casal de filhos. 
O dono dos cachorros foi ouvido na delegacia. Ele admitiu que, por descuido, deixou o portão aberto, ao sair para trabalhar, e os cães escaparam para a rua. Seu nome ainda não foi divulgado.

ACOPIARA: RICARDO ALMEIDA REBATE MENTIRA DE VEREADOR BLOGUEIRO

O Ex-Deputado Estadual Ricardo Almeida entrou em contato com o blog para desmentir notícia falsa publicada pelo Vereador Blogueiro Lindomar Rodrigues.

De acordo com o mesmo, o "Vereador Blogueiro da Mentira" atemorizado com a Pré-Candidatura a Prefeito de Antônio Almeida Neto para 2016, não usou da verdade quando disse que Antônio iria ceder a sua candidatura para ele (Ricardo) ou outro membro da família.

Ricardo Almeida lembra que ele é eleitor do município de Catarina e que seu sonho é um dia ser Prefeito daquela cidade da região dos Inhamuns.

Ricardo informou que será a "terceira via" naquele município e que irá ser sim Pré-Candidato em Catarina.

Ele disse: " O Vereador Blogueiro deveria ser responsável e que procure as fontes verdadeiras para não publicar notícias mentirosas. Só quem sai perdendo com essa atitude é ele próprio, pois vive sendo desmentido".

  

Homem morre após roubar caminhonete de cooperativa e trocar tiros com a Polícia em Acaraú

Um grupo formado por 4 homens fez com que a Polícia Militar (PM) da Região Norte se mobilizasse para, em uma ação conjunta envolvendo o policiamento de 5 municípios, prender os envolvidos em um assalto a uma caminhonete da Cooperativa de Transporte de Turismo de Jijoca de Jericoacoara (Cooperjeri) na cidade de Acaraú, na noite do último domingo (29). Um dos suspeitos do crime morreu após trocar tiros com a Polícia.
O assalto aconteceu por volta das 19h, quando 3 dos 4 homens que ocupavam um veículo de modelo Parati, na cor verde, abordaram e roubaram a caminhonete de modelo Hilux. O veículo carregava um paredão de som avaliado em R$ 30 mil, segundo a PM.
Tão logo foi acionado, o comandante da área, major Paulino, mobilizou os destacamentos dos municípios de Aracaú, Jijoca de Jericoacoara, Bela Cruz, Marco e Morrinhos em uma operação para capturar o grupo de criminosos.
Por volta de 20h, o policiamento de Bela Cruz se deparou com um grupo de 4 homens dividido em duas motos, em uma estrada de terra batida na zona rural de Marco. Ao solicitar a parada dos motociclistas, os policiais foram surpreendidos com um disparo. Ao revidar, a PM feriu o jovem Francisco Tiago Costa, de 18 anos, que foi encaminhado ao hospital com um ferimento no pé. 
Outro jovem, identificado como Francisco Edilardo Silva, 18, foi detido. Com os envolvidos foi encontrado um revólver Taurus calibre 32, com uma munição deflagrada. Os jovens confessaram o roubo das motocicletas que utilizavam, informou a PM. Os outros dois homens conseguiram fugir.
Segunda abordagem
Apesar da primeira ação, o cerco policial permaneceu na região, e, às 3h, os outros dois suspeitos do assalto foram encontrados. Ao chegar ao esconderijo do grupo, na localidade do Triângulo do Marco, a PM foi recebida a tiros. Um suspeito, identificado como apenas por "Maik Dutra" foi atingido com um tiro. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Um outro envolvido, apelidado de "Sirlo", conseguir fugir. No esconderijo foi encontrado umrevólver calibre 22, o veículo roubado, bem como o paredão, que já se encontrava desmontado na carroceria de um caminhão. 

Governo atrasa verbas do Pronatec e escolas ameaçam suspender aulas


Escolas técnicas participantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) decidiram suspender as aulas do programa e demitir professores, devido aos atrasos no pagamento do Governo Federal. A gestão da presidente Dilma Rousseff ainda não repassou recursos equivalentes às aulas de novembro, dezembro e janeiro. Até 2014, a União pagava até 45 dias após cada mês letivo.

Outro programa no Pronatec é que a União ainda não informou às escolas quantos novos alunos poderão ingressar no programa neste ano. As aulas foram adiadas em um mês, com previsão agora para início de junho. Os colégios já se preparam para receber menos alunos.

O Ministério da Educação disse que, na semana passada, já trabalhava para fazer o pagamento de dois dos três meses atrasados. O programa foi uma das principais bandeiras de Dilma Rousseff nas eleições do ano passado. 

Fonte: Folha de S. Paulo

BPRaio chega a Juazeiro e Sobral

O titular da Pasta da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, revelou, em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, que a implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no Interior do Estado já deve estar atuando em Juazeiro do Norte, em cerca de dois meses, com o reforço de 77 policiais motorizados divididos em 12 equipes. A seleção dos militares que atuarão na Região do Cariri, terá início no próximo dia 7 de abril e, no início do segundo semestre de 2015, Sobral também deverá contar com 12 patrulhas do BPRaio.
O treinamento dos novos PMs do BPRaio que atuarão na região, deve durar seis semanas e a previsão é que em dois meses os militares já estejam nas ruas.
De acordo com Teixeira, a escolha inicial por Juazeiro ocorreu porque o Cariri, que compõe a Área Integrada de Segurança (AIS) 11, foi a única que não respondeu às incursões das forças policiais, nos meses de janeiro e fevereiro. "Esta área conseguiu se recuperar e, felizmente, também já está correspondendo, mas acreditamos que a chegada do BPRaio irá ajudar ainda mais na otimização dos trabalhos que estão sendo feitos lá".

FORTALEZA É ELIMINADO DA COPA DO NORDESTE

O sonho do Fortaleza de seguir adiante na Copa do Nordeste ficou encerrado, ontem à tarde, na Ilha do Retiro, contra o Sport, atual campeão do torneio.
Tendo vencido o primeiro jogo das quartas de finais por 1 a 0, na Arena Castelão, o Leão do Pici foi derrotado pelo mesmo placar, levando a decisão para a cobrança de penalidades máximas, onde o Tricolor foi derrotado por 4x2, pela incompetência de seus cobradores. Cassiano e Corrêa perderam suas cobranças. O primeiro chutou por cima da trave e o segundo consagrou o goleiro Magrão, que defendeu a batida do volante Tricolor. Apenas Lima e Everton converteram suas cobranças.
Diego Souza, Samuel, Élber e Vítor fizeram os gols de pênalti, que fizeram o Leão da Ilha do Retiro avançar às semifinais contra o Bahia.
COMO FICARAM AS SEMIFINAIS DA COMPETIÇÃO:





ACOPIARA: VEREADOR BLOGUEIRO DESESPERADO MAIS UMA VEZ INVENTA UMA ENORME MENTIRA CONTRA O EX-PREFEITO ANTÔNIO ALMEIDA

É incrível como o Vereador Blogueiro Lindomar Rodrigues consegue usar um meio de comunicação para inventar mentiras e mentiras infundadas.

Desta vez ele postou uma notícia dizendo que o Ex-Prefeito Antônio Almeida Neto não pretende mais ser Pré-Candidato porque foram feitas reuniões em alguns distritos de Acopiara e o povo não compareceu.

FAÇA-ME RIR... KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Esse rapaz tem uma imaginação muito fértil e parece que adora colocar  Antônio Almeida Neto na mídia.

Todos sabem que todas as reuniões foram um verdadeiro sucesso, principalmente por saberem que ali não era nenhum comício e sim reuniões com pessoas e líderes de comunidades. 

Aqui ficam algumas perguntas para o Vereador Blogueiro da Mentira:

Porque o seu Prefeito não realiza reuniões com o povo???

Porque em todas as localidades em que Antônio Almeida compareceu foram dezenas de adesões políticas, as pessoas arrependidas de terem votado no atual gestor e muitas promessas feitas não cumpridas???

Aqui fica a dica para os internautas e para o Vereador Blogueiro Lindomar Rodrigues que só sabe mentir...

VAMOS VER EM 2016 QUEM É QUE NÃO VAI SER CANDIDATO!!!

Sabe-se sim que o Vereador Blogueiro Lindomar Rodrigues não concorrerá a eleição de Vereador e que já anunciou o nome de seu irmão para o lugar dele.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: PORQUE SERÁ QUE LINDOMAR RODRIGUES NÃO VAI SER CANDIDATO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO??? SERÁ QUE TEM HAVER COM SUAS DUAS CONDENAÇÕES NA JUSTIÇA FEDERAL E ASSIM ELE FAZ PARTE DA LISTA DOS FICHAS SUJAS??? 

A cada notícia que ele posta contra Antônio Almeida Neto, mostra que ele e seu partido estão desesperados e com um tremendo medo do Ex-Prefeito.

É vergonhoso ver um representante do povo, ou seja, Vereador, estar sendo desmentido a toda hora.

Sabe-se também que a cada matéria que ele posta contra Antônio Almeida e que é desmentido ele recebe um puxão de orelhas grande do atual prefeito, pois com isso só faz queimar o filme do gestor municipal.  

VEJAM AGORA A MATÉRIA MENTIROSA POSTADA POR ELE... KKKKKKK:

domingo, 29 de março de 2015

Sem apoio popular o ex-prefeito de Acopiara ameaça abandonar definitivamente a política


Uma fonte ligada ao ex-prefeito de Acopiara disse ao blog que ele vai sair definitivamente da política e abrir espaços para o irmão Ricardo Almeida, um dos sobrinhos ou a filha disputar a Prefeitura em 2016 com o atual prefeito Dr. Vilmar. 


Comenta-se que o desestímulo do ex-alacaide o abateu, ainda mais, após a realização de algumas reuniões nos distritos de Acopiara. Ele teria alegado a falta de público nos encontros e as caras que são as mesmas de sempre. 

ICÓ: HOMICíDIO E LESAO CORPORAL A BALA

Neste domingo (29) por volta das 19:30, na Rua: A, Alto da Cooperativa Icó/CE, dois indivíduos em uma motocicleta Honda FAN 150 de cor preta, efetuaram vários disparos contra a pessoa de J L L F, conhecido como Zé Garcia, estudante, 16 anos, residente a Rua: A, Alto da Cooperativa, Icó.

O mesmo foi atingido por três disparos de arma de fogo, sendo dois na região do tórax e um na face.A vítima já tinha participado de um homicídio contra um comerciante na cidade de Orós.

Também foi lesionada com um tiro na coxa direita, a pessoa de V M S, 13 anos, estudante, residente a Rua: C, Conjunto Nova Vida, Icó.

Os suspeitos do crime foram identificados como sendo Milicianos, que no momento do crime estava de calça jeans azul, camisa preta, capacete preto e de tênis e o segundo indivíduo estava de short, camisa preta e capacete preto. Os mesmos tomaram rumo ignorado. 

A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Icó, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito naquela unidade hospitalar. 

Iguatuense ganha mais de cem mil reais no SBT

Momento em que Francisco ganhou mais de cem mil reais (Foto: reprodução SBT)
Momento em que Francisco ganhou mais de cem mil reais (Foto: reprodução SBT)
Um iguatuense ganhou mais de cem mil reais na noite deste domingo, dia 29, no programa “Roda a Roda Jequiti”, do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, comandado pelo apresentador Silvio Santos.
Francisco é natural de Iguatu, no entanto, reside no estado do Espírito Santo. Ele disputou o prêmio com duas mulheres, uma delas residente em Juazeiro do Norte, a 150 km de Iguatu. Durante a disputa, Francisco deu um show de simpatia e conhecimentos gerais, arrancando inclusive risadas do dono da emissora.
Na rodada final, cujo prêmio valia cem mil reais – mais o acumulado durante as fases anteriores -, o iguatuense acertou o país – Austrália – e levou para casa R$ 115.750,00 livres de impostos.
Francisco antes de acertar a palavra final (Foto: Reprodução SBT)
Francisco antes de acertar a palavra final (Foto: Reprodução SBT)
Programa

O Roda a Roda Jequiti acontece duas vezes por semana no canal SBT, às quartas-feiras (21h45) e aos domingos (19h). Nas quartas-feiras, o programa recebe os clientes e aos domingos apenas as Consultoras e Consultores participam.
O apresentador Silvio Santos está no comando do Roda a Roda Jequiti, que possibilita aos participantes concorrerem a prêmios especiais em barras de ouro. Até hoje, já foram pagos mais de R$ 55 milhões em prêmios aos consultores e clientes que foram sorteados para a atração.
Como participar

Para participar do programa, o cliente que comprar qualquer produto Jequiti ganhará um cupom, que deve ser preenchido com informações pessoais, nome do produto e o código de seu consultor. Os cupons devem ser remetidos para a Caixa Postal 05947 960 ou entregues a um Consultor Jequiti.
Se for sorteado, ele e seu consultor irão a São Paulo com tudo pago para participar do programa.

Fonte: Iguatu.Net

domingo, 29 de março de 2015

Gusttavo Lima é internado em SP e cancela show

O cantor sertanejo Gusttavo Lima foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para realizar exames, devido a um tratamento gastrointestinal. Segundo comunicado divulgado pela equipe do cantor, o show marcado para a noite deste sábado, em Juazeiro, no Ceará, foi cancelado por ordens médicas. A apresentação será remarcada em outra data a ser divulgada.
Esta é a segunda internação do sertanejo neste mês, por dores no estômago. No dia 19 de março, Lima foi hospitalizado em Goiânia, devido a fortes dores abdominais e vômito. Na ocasião, ele fez uma endoscopia e permaneceu sob observação.
O comunicado divulgado no Facebook do cantor diz que em breve ele retornará aos palcos. O próximo show do sertanejo está marcado para o dia 2 de abril, em Rondonópolis, Mato Grosso.

Vasco se aproxima, mas Flamengo ainda é mais vice que o rival

A revista PLACAR revisou e atualizou a tabela dos clubes com mais vice-campeonatos no Brasil. Agora, em 2015, ninguém é mais vice que o Cruzeiro,  que ganhou ainda mais força com o vice da Copa do Brasil, chegando a 44 segundas posições.
Atlético-MG e São Paulo, com 43 vices, aparecem na sequência da lista, graças aos vices do Mineiros e Brasileiro em 2015. No entanto, o clube que ficou taxado por ser "vice-campeão", Vasco, está atrás do maior rival, Flamengo, na tabela geral.
O Vasco ainda é o sétimo colocado, agora com 37 vice-campeonatos no total, graças ao Carioca de 2015. Os Cruz-Maltinos só tem menos vice-campeonatos por causa dos estaduais do Rio, em que o Flamengo ficou com o segundo lugar 31 vezes, contra apenas 24 do Vasco.
O Flamengo está em sexto na tabela, com 39, dois a frente do maior rival. 
Maiores vice-campeões do Brasil
Pos.ClubeTotalQuais
Cruzeiro444 Brasileiro, 2 Copa do Brasil, 25 estaduais, 1 Robertão, 1 Copa dos Campeões, 1 Sul-Minas, 2 Mundial, 2 Libertadores, 2 Supercopas, 2 Recopa, 1 Mercosul e 1 Supercopa Masters
Atlético-MG434 Brasileiro, 36 estaduais, 1 Conmebol, 1 Conmebol Masters e 1 Copa Ouro
São Paulo436 Brasileiro, 1 Copa do Brasil, 23 estaduais, 1 Copa dos Campeões, 3 Rio-São Paulo, 3 Libertadores, 1 Supercopa, 2 Recopas, 1 Suruga e 2 Copa Ouro
América-RN421 série B, 1 série C, 39 estaduais e 1 Copa do Nordeste
Paysandu401 série B, 1 série C, 36 estaduais, 1 Copa Norte e 1 Copa Verde
Flamengo393 Copa do Brasil, 31 estaduais, 1 Taça Brasil, 3 Rio-São Paulo e 1 Mercosul
Vasco373 Brasileiro, 1 Copa do Brasil, 24 estaduais, 1 Taça Brasil, 5 Rio-São Paulo, 2 Mundial e 1 Interamericana
Palmeiras352 Brasileiro, 1 Copa do Brasil, 24 estaduais, 1 Robertão, 1 Rio-São Paulo, 1 Mundial, 3 Libertadores e 2 Mercosul
Remo352 série B, 32 estaduais e 1 Copa Norte
Grêmio353 Brasileiro, 3 Copa do Brasil, 26 estaduais, 1 Mundial e 2 Libertadores
Náutico352 série B, 32 estaduais e 1 Taça Brasil
12°Santa Cruz332 série B, 1 série D e 30 estaduais
Vitória331 Brasileiro, 1 Copa do Brasil, 1 série B, 1 série C, 26 estaduais e 3 Copa do Nordeste
14°Corinthians293 Brasileiro, 2 Copa do Brasil, 21 estaduais e 3 Rio-São Paulo
Internacional294 Brasileiro, 1 Copa do Brasil, 20 estaduais, 2 Robertão, 1 Libertadores e 1 Recopa
Sampaio Corrêa291 série C, 27 estaduais e 1 Copa Norte
Fortaleza292 série B, 25 estaduais e 2 Taça Brasil
18°ABC2726 estaduais e 1 Copa do Nordeste
Botafogo272 Brasileiro, 1 Copa do Brasil, 1 série B, 18 estaduais, 1 Taça Brasil, 3 Rio-São Paulo e 1 Recopa
20°Fast Clube-AM2626 estaduais
Fluminense262 Copa do Brasil, 21 estaduais, 1 Rio-São Paulo, 1 Libertadores e 1 Sul-americana
Rio Negro-AM2626 estaduais
Sport261 Copa do Brasil, 1 série B, 22 estaduais, 1 Copa dos Campeões e 1 Copa do Nordeste
CRB-AL261 série C, 24 estaduais e 1 Copa do Nordeste
25°CSA-AL253 série B, 21 estaduais e 1 Conmebol
Bahia251 série C, 20 estaduais, 2 Taça Brasil e 2 Copa do Nordeste
Fonte: PLACAR