sábado, 28 de fevereiro de 2015

Preso um dos suspeitos de filmar execução no Ancuri

Um dos suspeitos de fazer parte da quadrilha que filmou a execução de Fábio Rodrigues de Sousa, 24, e publicou nas redes sociais, foi capturado na noite desta sexta-feira (27). Segundo a Polícia, Jorge Maciel de Sousa, 21, acabou preso no município de Ibaretama. Ele estava escondido na casa de uma irmã dele.
Outros três envolvidos no crime, incluindo a mulher que fez a filmagem, identificada como Ariadna Lima Cordeiro e conhecida como 'Nobinha', estão sendo procurados. Conforme o coronel Francisco Souto, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), uma equipe do Serviço de Inteligência da PM, juntamente com policiais do 16º BPM e policiais civis do 30º DP (São Cristóvão) conseguiram a informação de que o suspeito estava escondido no Distrito de Serrota, em Ibaretama. "Determinamos que as equipes fossem até lá e fizessem a prisão dele", afirmou F. Souto.
Após ser detido, Jorge Maciel foi trazido para a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), onde deverá ser ouvido. "Vamos localizar e prender todos os envolvidos", disse o oficial. 
Segundo as investigações da Polícia, o crime ocorreu na terça-feira (17) de Carnaval, por volta das 11 horas da manhã, na Rua Padre Cícero, no Conjunto Vitória, bairro Ancuri, na Grande Messejana. Dias depois, o vídeo se espalhou pela internet. No dia 25, uma versão maior da gravação do assassinato foi divulgada.
O comandante do CPC revelou que o companheiro de 'Nobinha' seria traficante de drogas e estaria preso. De dentro da cadeia, ele teria ordenado que ela organizasse a execução de pessoas que estariam prejudicando a venda de drogas na região. "Ela arrumou aqueles comparsas e foram lá matar o rapaz que seria inimigo deles", contou o oficial.
Após filmar a morte, a mulher enviou a gravação para o companheiro, mas também teria divulgado em redes sociais como forma de intimidação. Conforme a investigação, três efetuaram os disparos enquanto a mulher filmava e incentivava. Um adolescente de 17 anos foi o primeiro a atirar. O segundo é um homem identificado como Mateus. Em seguida, Jorge Marciel efetua apenas um disparo em razão das munições terem acabado.
Jorge responde na Justiça por homicídio, a Ariadna não possui registro policial, mas tem uma irmã que está recolhida no presídio por assalto. Já o rapaz identificado apenas como "Mateus" seria irmão do homem que morreu durante uma tentativa de resgate de uma unidade prisional em Itaitinga.

ACOPIARA: EDITAL DE CONVOCAÇÃO


A paixão não permite que você fique bêbado, diz estudo

Pesquisadores da Universidade de Sydney, na Austrália, chegaram a conclusão de que pessoas apaixonadas não conseguem ficar bêbadas, independente do quanto bebam. Os testes foram feitos em ratos: eles encheram os bichinhos de oxitocina (que é o que acontece com a gente quando estamos apaixonados, temos um orgasmo ou parimos) e álcool.
Os ratos apaixonados (aqueles que receberam a oxitocina) se comportaram igualzinho aos ratos sóbrios (sem álcool e sem paixão). Já que não apaixonados que receberam álcool ficam caídos no canto das gaiolas. A diferença entre o comportamento foi tão grande que os pesquisadores não conseguiam acreditar que os ratos apaixonados também tinham recebido álcool.
A descoberta de que a oxitocina impede que o álcool tenha efeito nas regiões do cérebro que controlam a capacidade de andar e falar pode ajudar no tratamento do alcoolismo.
Você pode achar que está apaixonado, mas não vá fazer esse teste em casa e perder a linha, hein!

Juiz flagrado dirigindo carro de Eike é afastado

Juiz Flávio Roberto de Souza foi afastado / Reprodução/BandJuiz Flávio Roberto de Souza foi afastadoReprodução/Band

O magistrado foi visto dirigindo, no Rio de Janeiro, um Porsche Cayenne que ele mesmo confiscou do ex-bilionário. Além disso, o automóvel de luxo também ficou estacionado no prédio onde o juiz mora.

A Corregedoria determinou que todos os processos referentes a Eike Batista saiam da alçada do juiz. O tempo em que ele ficará afastado do cargo ainda não foi definido.

O leilão deste e de outros carros apreendidos do empresário aconteceria hoje, mas foi adiado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), no Rio de Janeiro, que entendeu que deve ser garantido o direito de defesa do réu, já que os bens não são perecíveis. 



Reprodução/Band

ACOPIARA: ROUBO A PESSOA


Informo a Vossa Senhoria que hoje, 27/02/2015, por volta das 15h40min,
a Policia Militar foi informada via 190, que na esquina da Rua Luiz
Gonzaga de Mendonça com a Rua Eduardo Gurgel Valente, centro,
Acopiara-CE uma mulher teve sua bolsa roubada por um indivíduo em uma
moto vermelha. As VTRS 1267 e 1268 composta respectivamente pelos SD
PM GOMES, SD PM JOSE, SD PM THIAGO e o SD PM TEÓGILO se deslocaram ao
local do roubo e segundo a vítima, a Sra. Francisca Francineide Gaspar
Silva Ferreira, natural de Acopiara-CE, nascida aos 14.03.67,
residente na Rua Eduardo Gurgel Valente, 408, centro, Acopiara/CE foi
surpreendida por um indivíduo não identificado que puxou a sua bolsa e
em seguida tomou rumo ignorado em uma moto vermelha antiga, que na
referida bolsa estava seus documentos pessoais, além de uma quantia em
dinheiro não revelada. Os policiais iniciaram diligencias no intuito
de identificar e prender o suspeito, porem não obteve êxito. Vale
destacar que os policiais encontraram e devolveram os documentos da
vítima, os quais estavam jogados no meio da Rua 7 de setembro, bairro
Bom Sucesso, Acopiara/CE.


Fonte: 10º BPM de Iguatu

IGUATU: LESÃO CORPORAL A FACA


Informo a Vossa Senhoria que dia 28/02/2015, por volta da 02h00min, a

Polícia Militar através da VTR RP 10191 composta pelos policiais 1º
SGT PM 13253 BARBOSA e o SD PM 26835 BENTO, compareceram no Alto da
Gangora, Distrito de Alencar, Iguatu/CE, em razão de uma lesão a faca
onde foi vítima a pessoa de JOSÉ EDIVALDO ANDRADRE DA SILVA, 34 anos,
divorciado, agricultor, natural de Iguatu/CE, residente na Travessa 2,
nº 42, Alto da Gangora, Distrito de Alencar, Iguatu/CE, o qual sofreu
uma lesão leve próximo ao pescoço, sendo socorrido pelo SAMU para o
Hospital Regional de Iguatu. A vítima encontrava-se com sintomas de
ter ingerido bebidas alcoólicas e não soube informar características
do acusado.


Fonte: Quartel em Iguatu-CE, 28 de Fevereiro de 2015 
10º BPM - Iguatu

OPERACIONALIZANDO PARA MELHOR SERVIR.

Revisão aumenta conta de luz em 10,3% no Ceará

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem a Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) de 58 distribuidoras de eletricidade do País, com impacto nacional médio de 23,4% nas contas de luz. Entre as distribuidoras, está a Companhia Energética do Ceará (Coelce), na qual, segundo a Aneel, a Revisão Tarifária Extraordinária terá um efeito médio de 10,3%.
Em nota, a Coelce informou que o reajuste para os consumidores de baixa tensão será de 9,05%. Já para os clientes de alta tensão e média tensão, o índice será em torno de 12,9%, "principalmente porque esses consumidores têm na composição de sua fatura uma parcela maior associada ao consumo de energia, quando comparado ao residencial". O novo índice passa a valer a partir de segunda-feira (2).
De acordo com o diretor de Regulação da Coelce, José Alves, a revisão é necessária para cobrir o aumento dos custos com a compra de energia dos geradores, principalmente em função da situação hidrológica desfavorável do País.
Além disso, a revisão também reflete o aumento das despesas com a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) - inclui, por exemplo, o subsídio da Tarifa Social de Energia Elétrica - que passaram a ser cobradas integralmente na tarifa de todos os consumidores no País.
"As tarifas de todas as distribuidoras vão passar a refletir este ano o real custo de geração de energia no Brasil", afirma.
Dentre as 58 companhias que tiveram a revisão aprovada, o efeito da RTE para a Coelce é o 14º menor. O percentual mais baixo é o da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), para a qual a RTE terá um efeito de 2,2%, segundo a Aneel. Já o maior percentual é para a AES SUL: 39,5%.

Pesca em água doce está proibida

pesca
Pescadores mostram-se, na maioria, conscientes sobre a medida legal
FOTO: HONÓRIO BARBOSA
Iguatu: Começou neste mês e se estende até o fim de abril o defeso da pesca em água doce de peixes de piracema, em rios, riachos e açudes do Ceará. A medida, estabelecida em portaria, tem por objetivo proteger a reprodução das espécies branquinha, curimatã, piaba, sardinha e tambaqui, nos rios, lagoas, açudes públicos e particulares. A fiscalização cabe ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), mas a redução do número de fiscais pode comprometer a medida preservacionista.
A proibição entrou em vigor no último dia 1º. Neste período do ano, ocorrem as enxurradas e os reservatórios e cursos naturais recebem água nova. É a época propícia para o fenômeno da piracema, quando cardumes de peixes fazem a desova para a reprodução das espécies. A portaria proíbe a pesca com o uso de malhas, o transporte, armazenamento, conservação, beneficiamento, industrialização e comercialização dos peixes de piracema nas bacias hidrográficas do Acaraú, Banabuiú, Coreaú, Curu, Jaguaribe, Poti, Salgado e nas águas continentais das bacias metropolitanas e do litoral.
A cada ano, o Ibama tenta coibir a pesca no defeso, mas o reduzido número de fiscais não impede a ação ilegal de pescadores e atravessadores. "Quem desobedecer a fiscalização sofre multa, prisão e o pescado é apreendido", observou o chefe do escritório do Ibama em Iguatu, Fábio Bandeira.
Rigor
Quando os rios estão cheios, o fenômeno da piracema é intensificado. É nesse período que a fiscalização deve ser mais rigorosa. Entretanto, nos últimos três anos, a estiagem seguida praticamente não ocasionou a chegada da chamada água nova, porque os rios e riachos não registraram cheias e nem enxurradas. Os reservatórios também não tiveram recarga.
A preocupação do Ibama é com os açudes públicos. O escritório regional de Iguatu só dispõe de três fiscais, para uma área de abrangência de 26 municípios e 22 açudes, sendo dois de grande porte como o Castanhão e Orós. Os agentes de fiscalização atendem a denúncias e realizam blitze surpresas nos reservatórios. O órgão tem o apoio da Companhia de Policiamento do Meio Ambiente, no Cariri, e da Polícia Militar. Os pescadores profissionais inscritos nas colônias e registrados no INSS têm direito ao seguro-desemprego por causa da proibição, por 90 dias, da pesca de piracema nas águas doces. Só na Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-41 de Iguatu, serão beneficiados mais de 100 pescadores. Nos últimos anos houve rigor na fiscalização para concessão do benefício com a participação do Ministério Público Estadual. Por outro lado, têm ocorrido também constantes atrasos na liberação do seguro desemprego, conforme reclama os pescadores.
"Fizemos movimento de conscientização e de organização para não deixar os pescadores desamparados durante o defeso", explicou a presidente da Colônia, na cidade de Iguatu, Neide Chaves. A maioria dos pescadores mostra-se consciente e diz obedecer à portaria. Mas alguns reclamam da ação de pescadores de outras regiões que praticam captura clandestina no período de chuva.
Mais informações:
Escritório Regional do Ibama em Iguatu
Horto Florestal - Bairro Flores
Telefone: (88) 3581-2349

Honório Barbosa
Colaborador/Diário do Nordeste

Tensão marca primeira audiência de Ciro com Camilo no Palácio da Abolição


O diretor da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) responsável pela Transnordestina, Ciro Gomes (PROS), exaltou-se durante o primeiro encontro após as eleições com o governador Camilo Santana (PT) no Palácio da Abolição, na última quarta-feira (27).

Ciro teria reclamado da independência do governador em relação aos Ferreira Gomes, seus padrinhos políticos. Camilo Santana tem dialogado com políticos que fizeram oposição forte ao ex-governador e atual ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), como o deputado estadual Capitão Wagner (PR).

Além disso, o deputado federal Antonio Balhmann (PROS) perdeu a votação para se manter coordenador da bancada cearense na Câmara para o petista José Airton. A derrota veio após o correligionário de Cid impedir uma moção, em reunião da bancada, contra o fim da Refinaria Premium II, que viria para o Ceará. O deputado ainda tenta reverter o quadro. 

Sem resposta

Apesar de estar enfrentando, logo no começo do mandato, crises devido a obras realizadas no governo Cid, como a possibilidade de reabertura de investigações sobre a falta de licitação na contratação de construtora do Acquario do Ceará, o cancelamento da Refinaria Premium II, prometida pelo ministro e as suspeitas de irregularidades na contratação de construtoras do Cinturão das águas, as críticas do ex-secretário ficaram sem resposta.

Relação conflituosa

Ainda durante a campanha, Ciro Gomes já teria se exaltado em conversas com o então candidato Camilo. O ápice do confronto ocorreu devido a demora de Camilo ultrapassar o concorrente nas pesquisas, o senador Eunício oliveira (PMDB). Ciro culpou a passividade de Camilo pela derrota nas estimativas de voto.

ACOPIARA: FOTO MOSTRA ABSURDO EM NOSSA CIDADE

Uma foto tirada por um cidadão acopiarense mostra como está o descaso público para com nossa cidade.

Simplesmente um jumento foi flagrado descansando tranquilo na porta da Secretaria de Finanças do município.

Um verdadeiro absurdo, onde animais como jumentos e cachorros dominam as ruas da cidade.

No passado a administração de Acopiara disponibilizava de uma equipe de funcionários para recolher os jumentos para tirá-los de circulação e assim evitar algum tipo de acidente. 

A B S U R D O!!!!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ACOPIARA: ESCOLA ANIVERSARIA

A ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR FRANCISCO UCHÔA DE ALBUQUERQUE, NA VILA ESPERANÇA HOJE (SEXTA-FEIRA, 27 DE FEVEREIRO) ESTÁ COMPLETANDO 32 ANOS DE FUNDAÇÃO.

PARABÉNS A QUEM FAZ E JÁ FEZ PARTE DESTA HONRADA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL QUE TEM RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À COMUNIDADE ACOPIARENSE E PRINCIPALMENTE DO BAIRRO VILA ESPERANÇA.


ROBINHO ALMEIDA É EMPOSSADO PROCURADOR DE QUIXERAMOBIM

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (27), o ato de posse dos aprovados no concurso público da Prefeitura Municipal de Quixeramobim.

O evento aconteceu no auditório da Escola Profissionalizante José Alves da Silveira e contou com a presença do Prefeito Cirilo Pimenta, o Vice-prefeito Tarso Borges, o Presidente da Câmara Everardo Junior, Vereadores e Secretários Municipais, Compareceram também os aprovados no certame e vários segmentos da sociedade civil. 228 novos servidores foram empossados.

O acopiarense advogado Dr.Robinho Almeida foi empossado como Procurador do município de Quixeramobim, ocupando uma das três vagas disponíveis.

Dr.Robinho Almeida, vale destacar, atualmente é professor da URCA (Universidade Regional do Cariri) em Iguatu, lecionando no curso de Direito.

Os acopiarenses se sentem orgulhosos pelos longos passos dados por Robinho Almeida em sua profissão como advogado. 

Mesmo tendo que atuar profissionalmente em Iguatu e Quixeramobim, Robinho Almeida continuará residindo em Acopiara, onde desempenha a atividade de advogado e milita na política como um dos fortes líderes do grupo político dos "Carinhosos". 

Vale ressaltar também que o mesmo foi o primeiro lugar no concurso público de Quixeramobim para o cargo de Procurador.

E só pra refrescar a mente do amigo internauta, Dr. Robson Almeida é advogado, com pós graduação em Direito Processual Civil pela URCA e pós graduação em Gestão Pública pela UECE, professor das cadeiras de Direito Administrativo, Ética Profissional, Teoria Geral do Processo e Sucessões, no curso de direito da URCA, ex membro da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB / CE e ex secretário municipal da Cultura, Esporte e Juventude.

Robinho Almeida, Secretario da Cidadania Edson Nogueira, Prefeito Cirilo Pimenta, Presidente da Câmara de Vereadores Everardo Junior, Dr.Nilberto (também de Acopiara e empossado como Procurador) e o Procurador Geral Dr. Mário.

Os três Procuradores empossados, sendo dois naturais de Acopiara (Dr.Nilberto e Dr. Robinho)




Mais de 70 mil eleitores podem ter o título cancelado no Ceará

Título+de+Eleitor+Como+Tirar
Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência às urnas, nos três últimos pleitos, têm até o dia 4 de maio deste ano para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral, sob pena de cancelamento do título de eleitor. No Ceará, 70.536 eleitores estão em situação irregular e devem se dirigir aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral mais próximos para regularizar a situação.
A lista dos eleitores em situação irregular já se encontra nos cartórios eleitorais para consulta. O eleitor ainda pode verificar a situação por meio do site do TRE-CE, sendo necessário o número do título ou nome e data de nascimento. A consulta também pode ser feita por meio do Disque-Eleitor (148), que está à disposição do eleitor para esclarecer outras dúvidas. A Justiça Eleitoral não fará nenhum tipo de notificação ao eleitor em situação irregular, devendo o próprio eleitor se inteirar da situação de sua inscrição eleitoral.
O eleitor que tiver o título cancelado fica irregular perante a Justiça Eleitoral e sofre algumas limitações estabelecidas pela legislação eleitoral, tal como obter CPF, passaporte e tomar posse em cargo público.
Fonte: TRE-CE

Homem morre eletrocutado após árvore derrubar fiação



Um homem morreu após receber uma descarga elétrica na região do Pacaembu, zona Oeste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (25).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu e derrubou a fiação de um poste em cima do carro do qual saía a vítima.

Após ser eletrocutado, o homem teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no local.

Logo após o acidente, a Eletropaulo foi acionada para cortar a energia da rede.

Mulher morre após passar mal dentro de avião


Uma mulher, de 38 anos, morreu depois de passar mal dentro de um avião que saiu de Guarulhos, na Grande São Paulo, com destino a Fortaleza.

O piloto precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a companhia aérea Avianca, a passageira estava acompanhada de três filhos menores de idade. As crianças estão agora sob responsabilidade de um psicólogo do Juizado da Infância e da Juventude.

O corpo da mulher foi levado ao Instituto Médico Legal da capital mineira.

Família é encontrada morta em Cordilheira Alta, Oeste de SC

Casa da família foi isolada pela Polícia Militar (Foto: Jhota Biavatti/TV Box)Casa da família foi isolada pela Polícia Militar (Foto: Jhota Biavatti/TV Box)
Uma família foi encontrada morta em casa na cidade de Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (26), no distrito de Fernando Machado. De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita é que Alcir Pederssetti, de 42 anos, tenha matado a esposa, filha, sogro, sogra e cunhada e depois tenha se matado.
Lana, de 16 anos, é uma das vítimas (Foto: Reprodução/Facebook)Lana, de 16 anos, é uma das vítimas
(Foto: Reprodução/Facebook)
Os corpos foram encontrados por volta das 7h30 pela empregada doméstica, que acionou a polícia. Testemunhas relataram ter ouvido os disparos por volta das 4h30.
De acordo com a PM, Alcir não estava conformado com uma possível separação da esposa Monica Pederssetti, de 33 anos.
Além dos dois, também foram encontrados mortos a filha do casal, Lana Pederssetti, de 16 anos, os pais de Monica, Antonio Moresco e Luiza Moresco, de 68 e 65 anos, respectivamente, e a irmã de Monica, Lucimar Moresco, de 36 anos.
Monica e Alcir eram casados (Foto: Montagem/Facebook)Monica e Alcir eram casados
(Foto: Montagem/Facebook)
Todos foram mortos com tiros, conforme a Polícia Militar. Foram disparados nove tiros no total, segundo a PM. Ao lado do corpo de Alcir, foi encontrado um revólver calibre 38, que teria sido utilizado no crime.
De acordo com a PM, Alcir trabalhava na Prefeitura de Cordilheira Alta e a Monica tinha uma loja de confecções.
A casa da família foi isolada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil, que irá investigar o caso.

Açude Gavião chega a 100% da capacidade e começa a sangrar

GAVIÃO
açude Gavião, situado em Pacatuba, chegou a 100% de sua capacidade e sangrou nesta quinta-feira (26). Ele faz parte do sistema de abastecimento de Fortaleza e é o primeiro monitorado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) a sangrar. De acordo com a Cogerh, para evitar desperdício de água, a vazão do Pacoti - reservatório que alimenta o Gavião - foi fechada.
Com isso, a recarga da barragem reduz a transferência de água do sistema, facilitando o acúmulo nos reservatórios que o compõe. A Capital é abastecida por um conjunto que conduz água a partir do açude Castanhão, seguindo para o Pacoti que está interligado a outro reservatório, o Riachão. Após isso, a água chega à barragem Gavião e segue para a Estação de Tratamento (ETA).
Mesmo com a sangria, a Cogerh explica que não altera o abastecimento de água da Capital. A recomendação é que a população continue economizando água e evitando desperdício.
O volume armazenado pelos 129 açudes monitorados pela Cogerh, apenas o Gavião apresenta volume de 100%. O restante, 128, estão com volume inferior a 30%. Na média, o Ceará tem 19% de armazenamento total de seus reservatórios.

TCE intensificará fiscalização de transporte escolar no Interior


Cinco municípios cearenses terão o transporte escolar vistoriado até o fim do primeiro semestre. A medida foi uma das acertadas em reunião promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) na tarde de ontem.  
O objetivo do órgão é intensificar a fiscalização e garantir o transporte escolar seguro dos estudantes. Os municípios são Cruz, Ipaporanga, Aracati, Jardim e Viçosa do Ceará. De acordo com o diretor da 5ª Inspetoria de Controle Externo, Rubens Cézar Parente, as cidades foram escolhidas porque ocorrências de irregularidades já foram detectadas.
“Sabemos das dificuldades de recursos dos municípios, mas a intenção é alertar os gestores que o tribunal vai tomar providências e fazer auditorias”, diz o presidente do TCE, Valdomiro Távora. Ele argumenta que, se o tribunal agisse por meio de medida cautelar, suspendendo verbas, seria pior porque os alunos não teriam como se deslocar.
O órgão firmou termo de cooperação com as seguintes instituições: Secretaria da Educação (Seduc), Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Trânsito (Detran-CE) e Associação dos Municípios do Ceará (Aprece).
Está prevista para o segundo semestre uma auditoria operacional sobre transporte escolar. O presidente do TCE explica que técnicos vão ao Interior, em municípios por amostra. “Vamos fazer um diagnóstico dos problemas, tentar entender o porquê de as falhas acontecerem e apontar soluções”, informa Rubens Cézar. 
Rubens Cézar Parente destaca que o TCE já vem atuando de forma efetiva, educativa e preventiva em relação ao transporte escolar. Inicialmente, explica, as fiscalizações atuavam especificamente nos veículos adquiridos pelo programa Caminho da Escola, do Governo Federal, cujo objetivo era renovar a frota de transportes escolares.  
“Diversos prefeitos foram multados porque os veículos estavam sendo destinados para outras finalidades”, diz o diretor. Ele destaca que o TCE passou a observar os veículos contratados por meio de licitação de forma inadequada. “Grande parte deles constituiu transporte de carga, o pau de arara, para transporte de pessoas”. 

MOMBAÇA: Quadrilha fortemente armada explode agência bancária

A cidade de Mombaça, no sertão central do Ceará, amanheceu nesta sexta-feira, dia 27, aterrorizada com uma quadrilha que explodiu uma agência bancária do município.
Segundo as informações preliminares, na madrugada desta sexta-feira, por volta de 01 hora, uma quadrilha fortemente armada explodiu a agência do Banco do Brasil de Mombaça.
Ainda de acordo com testemunhas o barulho da forte explosão chamou atenção em toda cidade. Informações, não confirmadas pela polícia, indicam que os assaltantes chegaram a disparar vários tiros para amedrontar policiais e a população.
Contudo informações dão conta de que os assaltantes não conseguiram violar o cofre do banco.


Ator casado sai com jovem loira e acorda sem os testículos

Uma notícia inusitada tem repercutido bastante na imprensa internacional: um ator russo teve os testículos removidos depois de sair com uma loira misteriosa.
Dmitry Nikolaev, de 30 anos, tomou alguns drinks com uma ‘jovem loira’ que conheceu num bar depois de se apresentar em um pequeno teatro em Moscou, na Rússia, e acordou sem os testículos.
Depois do bar, a mulher o convidou para ir a uma sauna e, embora fosse casado, ele concordou em ir. “Eles se beijaram, tomaram algumas cervejas e depois o ator disse que não se lembra de mais nada“, disse uma fonte policial ao jornal britânico Daily Mail.
O ator acordou no dia seguinte em uma parada de ônibus sem lembrar de nada. Foto: Reprodução Life News
O ator acordou no dia seguinte em uma parada de ônibus sem lembrar de nada. Foto: Reprodução Life News
Dmitry acordou no dia seguinte em uma parada de ônibus com dores fortes e sangue nas calças. Ele foi levado às pressas para um hospital próximo, onde foi informado de que seus testículos haviam sido retirados.
De acordo com a polícia, a cirurgia foi feita de ‘modo hábil‘ por alguém que tinha conhecimentos médicos. Acredita-se que a mulher faça parte de uma gangue que vende órgãos humanos no mercado negro e que tenha colocado drogas na cerveja do ator.
Atualmente Dmitry trabalha como animador infantil e estava bastante preocupado em como iria explicar o acontecimento para a esposa, disse o periódico britânico.

Record reúne imprensa para anunciar contratação de Xuxa

Xuxa

No início da tarde dessa quinta-feira, 26, a Rede Record enviou convites para uma coletiva de imprensa que tem como objetivo divulgar a entrada oficial de Xuxa na emissora. A reunião, que será na próxima quinta-feira, 5, acontecerá na sede do canal em São Paulo e contará com a presença da apresentadora. De acordo com o chamado, "será um momento marcante da televisão brasileira e para a história da Record que investe intensamente em inovação e qualidade".  A mãe de Sasha deve apresentar duas atrações, uma diariamente, provavelmente exibida no período noturno, e outra que passará apenas uma vez na semana.
Segundo a coluna "Ooops!", o contrato da "rainha dos baixinhos" na Globo estaria datado até 2017, mas concedia várias liberdades, como o não pagamento de multa em caso de rescisão de uma parte ou de outra. Já na Record, ainda não foram divulgados os valores  incluídos na negociação, apenas palpites. Sondam que a loira chegue a receber R$1 milhão por mês (quando na emissora anterior ganhava R$200 mil) e ainda participará de merchandising e faturamento comercial de seus programas.

PRF vai começar a multar caminhoneiros que bloqueiam BR-116 no Ceará

BR 116 protesto
BR 116
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará vai começar a autuar, nesta quinta-feira (26),  os caminhoneiros que bloqueiam estradas federais, baseada no Código de Trânsito Brasileiro. O valor a ser cobrado será R$ 1.915 por estarem realizando eventos na via sem autorização.
Além disso, a PRF também vai informar à Advocacia Geral da União (AGU) dos bloqueios no Ceará para que sejam aplicadas as multas de R$ 500 por dia, de acordo com a ordem do juiz da 4ª Vara Federal, José Vidal Silva Neto. 
Desde a última terça-feira, muitos motoristas interditam diversos trechos da BR-116 em protesto contra o valor do combustível e dos fretes.  As manifestações já chegaram a 9 estados do país. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo,  determinou, nesta quinta-feira, que a PRF passe a autuar os motoristas envolvidos nos bloqueios. 
Após decisão judicial, muitos trechos foram desocupados, mas temendo o não cumprimento de acordos, vários motoristas voltaram a bloquear novo trecho. Conforme a PRF, na tarde desta quinta-feira, 20 caminhões ainda interditam a BR-116 na altura do km 213 em Tabuleiro do Norte, no sentindo interior/capital. 

Linha erótica para evangélicos tem vibrador líquido e gel 'virgem de novo'

Conquistar o direito de sentir prazer sexual – dentro do casamento entre homem e mulher, é claro – é o novo desafio da vanguarda evangélica após o abandono do modelo coque/saia e a criação do funk gospel. Para João Ribeiro e Lídia Ribeiro, membros da Congregação Cristã, uma das mais tradicionais do País, isso significa mais: ter um espaço nas prateleiras dos sexshops para produtos evangélicos. Eles apostam suas fichas na criação de uma linha voltada exclusivamente para o público religioso.
A procura de itens eróticos para apimentar a relação não é novidade no meio gospel. O iG mostrou que óleos de massagens e vibradores líquidos estão entre os produtos mais procurados pelos fiéis em sexshops. Mas o uso ainda é debatido dentro das igrejas. Para superar o tradicionalismo, os empresários tratam a nova linha, batizada In Heaven, como “novo segredo de um casamento feliz”. Os produtos serão lançados na 22ª Erótika Fair, principal feira do mercado erótico, realizada em São Paulo, entre 6 e 8 de março.
“O nosso stand [da feira] será dividido entre céu e 50 Tons de Cinza”, brinca Ribeiro, já que a linha dividirá espaço com produtos inspirados na trilogia de Christian Grey e Anastasia, que explora o sadomasoquismo e promete ser um dos temas mais explorados no evento.
O rótulo discreto em branco com uma pomba dourada, clássico símbolo cristão, dá certo tom divino aos quatro primeiros produtos da In Heaven (No céu, em inglês). São eles: Pure (adstringente, que promove a sensação "virgem de novo"), Vibe (vibrador líquido), Mais Prazer (excitante feminino) e Mais Tempo (prolongador de ereção). 
Ribeiro conta que a inspiração do nome veio da música "Cheek to Cheek", versão cantada por Ella Fitzgerald, ícone do jazz nos EUA. Ele acredita que a linha terá a mesma função da canção, "resgatando o romantismo entre os casais apaixonados". 
“A ideia principal é que o casal se sinta à vontade para comprar e tenha a certeza de que não está sozinho. Não há motivo para vergonha. Somos 52 milhões de evangélicos no Brasil e não tínhamos uma linha específica”, explica Ribeiro, que ao lado da mulher comanda a sexshop Secret Toys, em Jandira (SP).
Produzidos e distribuídos pela INTT Cosméticos, a linha deve alcançar 20 itens nos próximos três meses. A diretora da marca, Alessandra Seitz, reconhece que apesar de fortes consumidores, os evangélicos não contavam com representação no mercado erótico. “Muitas vezes eles querem o produto, mas não compram porque tem uma algema no rótulo, por exemplo. Promover essas mudanças é uma forma de respeito com o consumidor evangélico”, defende.
Cada bisnaga tem o preço sugerido de R$ 15 e deve estar disponível aos clientes ainda em março. Além da nova roupagem, os produtos contam com cheiro, princípios ativos e gosto mais suaves se comparados aos outros produtos eróticos do mercado. Para Alessandra, que não é evangélica, a nova linha deve incentivar outras empresas a produzirem linhas segmentadas. "Não dá para ignorar a força deles", justifica.  
O lançamento faz parte do Projeto Gospel, uma força-tarefa evangélica realizada pelo casal em parceria com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme). Na feira, o livro Guia Gospel para Sexshops será vendido aos lojistas para promover o surgimento de lojas eróticas especializadas, com atendimento especial a religiosos.
Já nas igrejas evangélicas, os autores do livro planejam percorrer encontros de casais, dar palestras e esclarecer o que a cosmética sensual pode fazer ao casamento. “Vamos discutir sexo e isso será feito de evangélico para evangélico. Não vamos mais ficar fora dessa”, conclui Ribeiro.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

JUCÁS: BRUTAL DUPLO HOMICÍDIO REALIZADO POR MENOR


DUPLO HOMICÍDIO A FACA

Comunico que no dia 25/02/2015, por volta de 11h00min, a polícia
militar tomou conhecimento que na rua Tadeu de Paula Brito, Centro de
Jucás-CE, ocorrera uma violência sexual seguido de duplo homicídio a
faca, tendo como vítimas as pessoas de 1ª ANTONIETA PEREIRA BEZERRA,
70 anos, viúva, aposentada, natural de Cariús-CE, a mesma foi vítima
fatal, sofreu duas perfurações a faca no pescoço, tendo morte no
local, a 2ª vítima MICHELLY NASCIMENTO BEZERRA, 19 anos, solteira,
estudante, natural de Jucás-CE, informou que um infrator aparentemente
menor, chegou na residência e oferecendo produtos naturais, adentrou
na residencia, pediu um copo com água e em seguida a agarrou levando-a
até o quarto e com agressividade tentou manter relações sexuais com
ela, a 1ª vítima ao perceber o que ocorria, saiu em defesa da neta,
sendo agredida pelo infrator que com uma faca da residência efetuou
golpes no pescoço da mesma e em seguida efetuou perfuração no pescoço
da 2ª vítima, fugindo em seguida. A 2ª vítima foi socorrida ao
hospital local e em seguida foi transferida para o hospital regional
de Iguatu-CE, de onde foi remanejada para o hospital regional de
Juazeiro no Norte-CE, sendo que ao chegar na cidade de Farias Brito-CE
veio a falecer. Adianto-vos que as informações do que ocorreu foram
passadas pela 2ª vítima. O destacamento local composto pelos policiais
SGT PM SILVESTRE,SD FERNANDES, SD PM RIBEIRO, SD PM CLEBER e o SD PM
LOPES, com apoio do serviço reservado; FTA Iguatu-CE; FTA Motos e os
destacamentos de Cariús – Tarrafas e Saboeiro-CE, efetuaram
diligências no intuito de localizar, identificar e prender o infrator,
sendo que o veículo que o mesmo empreendeu a fuga foi localizado na
rua Manoel Dantas – Vila Nova – Cariús-CE, trata-se de um V W Gol
especial d cor azul, ano 1999, placas HWE 5048-CE que foi apreendido e
conduzido para a delegacia de polícia civil de Jucás-CE, onde foi
apresentado a autoridade competente.

APREENSÃO DE MENOR POR DUPLO HOMICÍDIO

Informo a Vossa Senhoria, que no dia 25/02/2015, por volta de
20h30min, os policiais militares do SERVIÇO RESERVADO (SGT PM 11907
LOPES, SGT PM 13259 CARLOS, CB PM 13254 SIMÕES), juntamente com o
policial civil SALES, se encontravam diligenciando no sentido de
prender os infratores do duplo homicídio ocorrido no dia de hoje
(25/02/15), conforme informado via RELATÓRIO DE OCORRÊNCIA POLICIAL
347/2015, quando nas proximidades do Sítio Lagoa da Porta, Jucás-CE,
se depararam com um indivíduo em atitude suspeita. O referido suspeito
foi abordado e ao ser indagado qual seria o seu nome, o mesmo
respondeu que era “Lucas”, sendo que um dos policiais tinha uma foto
do infrator procurado e o reconheceu como sendo o autor dos crimes. O
menor foi reconhecido e identificado como sendo J I S, 16 anos,
solteiro, sem profissão definida, natural de Iguatu-CE, filho de
Francisco Avelino dos Santos e Raimunda Marculino da Silva. O menor
foi apreendido e conduzido imediatamente para a Delegacia de Polícia
Civil de Iguatu, onde serão adotados os procedimentos cabíveis, junto
a autoridade competente. Vale salientar, que o referido menor no ano
passado praticou um crime de estupro na cidade de Iguatu-CE.


Fonte: Quartel em Iguatu-CE, 18 de Fevereiro de 2015 
10º BPM - Iguatu

OPERACIONALIZANDO PARA MELHOR SERVIR.