domingo, 29 de novembro de 2015

Ceará vence o Macaé e se livra de vez do fantasma da Série C

Tinha que ser assim: na base da vontade, da motivação e, principalmente, da paciência. O apoio vindo das arquibancadas, mais uma vez, foi decisivo para que o Ceará superasse o seu principal concorrente (Macaé) na última rodada da Série B e, desta forma, garantisse a permanência na competição para 2016. 
Após um início de jogo com poucas ações ofensivas, por parte das duas equipes, o cenário parecia ficar cada vez mais difícil para o Alvinegro de Porangabuçu, que não conseguia furar o bloqueio do Macaé. Somente aos 16 minutos, o Ceará chegou perto de abrir o placar, depois que Rafael Costa limpou uma jogada pela direita e chutou cruzado, obrigando o goleiro Rafael a fazer grande defesa.
As principais jogadas do Vovô seguiam pelo setor direito, com as investidas de Tiago Cametá. Parecia que o primeiro tempo iria acabar com um magro empate no placar, pois o Macaé sabia que o 0 a 0 lhe favorecia e passou a tocar a bola, irritando o técnico Lisca e a torcida alvinegra. 
Foi quando aos 41 minutos, o meia Ricardinho cruzou da direita, e o atacante Alex Amado foi empurrado no centro da área. 
O árbitro não teve dúvida no lance e marcou pênalti. Com bastante frieza, Rafael Costa cobrou e balançou as redes, para delírio da torcida no Castelão.
classificação

Fonte: Diário do Nordeste