Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Faroeste caboclo: tiroteios deixam seis pessoas mortas em Fortaleza

Tiroteios deixam pelo menos seis pessoas mortas em Fortaleza neste domingo. A primeira vítima foi uma senhora de 70 anos que seguia para um culto no bairro Bela Vista na companhia de uma amiga e do neto dessa amiga, uma criança de apenas seis anos. Maria Dutra foi atingida no peito e morreu antes da chegada do socorro.
criança foi atingida de raspão. Segundo a amiga Maria do Socorro Mota, elas caminhavam em direção à igreja quando foram surpreendias pelo tiroteio.  De acordo com testemunhas, os tiros foram disparados por um grupo de dentro de um carro.
Foto: arquivo Diário do Nordeste.
Foto: arquivo Diário do Nordeste.
Dois homens foram presos: Alexandre dos Santos Araújo, de 19 anos, e Francisco Ítalo de Souza, 18. Eles fugiam de uma abordagem policial e entraram em conflito com traficantes armados na Bela Vista.
Com a  dupla, a polícia apreendeu um carro que havia sido roubado, além de uma arma e maconha.  A vítima era natural do município de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e morava na Capital cearense há cerca de 11 anos, no bairro Parque Araxá. As outras mortes ocorreram  também pela manhã.
A chacina no bairro Luciano CavalcanteCinco pessoas foram assassinadas a tiros nas proximidades do Beco do Cinquentinha. De acordo com o perito Leão Júnior, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), as vítimas foram quatro homens e um adolescente.
Conforme o perito, três morreram no local e outros dois homens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiram aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar no fim da tarde. A área é conhecida como zona de conflito entre grupos rivais.
As vítimas da chacina foram identificadas como Paulo Sérgio Lima Ramalho, 31, Francisco Carlos Ferreira de Lima, 28, Elvis Inácio Barbosa, 22, além de um comerciante e um adolescente de 14 anos, cujas identidades não foram divulgadas.
Fonte: Rádio Verdes Mares