Páginas

domingo, 30 de agosto de 2015

Dilma não irá mexer nos programas sociais

Durante a entrega de 2.700 casas do programa Minha Casa Minha Vida, na região Nordeste, Dilma Rousseff voltou a afirmar nesta sexta-feira (28) que não pretende mexer nos programas sociais do governo. 

“Não vamos abrir mão das políticas que tem ajudado o povo brasileiro a melhorar de vida”, garantiu a presidente, citando os programas Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, Prouni e garantindo a continuação de outros, como Fies, Pronatec e Pronaf. “E também um em especial, que tenho carinho imenso, que é o Mais Médicos”, acrescentou. 

Dilma ainda reconheceu as dificuldades do Brasil que, nesta sexta, entrou em recessão técnica após três períodos consecutivos. “Quero dizer que meu governo pensa em duas coisas: como aumentar o emprego, garantindo que o país volte a crescer, e como reduzir a inflação, sabendo que a inflação corrói a renda do trabalhador e do empreendedor”, pontuou. 

“Temos clareza em afirmar que o Brasil vai crescer, vai superar suas dificuldades – que são momentâneas – mas também que temos muito a preservar. Conquistamos muitas coisas e não vamos deixar haver retrocesso nesse país”, completou a presidente.