Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2015

RJ: Adolescente suspeito de esfaquear e matar ciclista na Lagoa é apreendido

A polícia apreendeu na manhã desta quinta-feira (21) um dos adolescentes suspeitos de esfaquear e matar o médico Jaime Gold, que pedalava na ciclovia da Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio, na terça (19).
De acordo com a polícia, o menor de 16 anos foi localizado em Manguinhos, no Subúrbio do Rio. A polícia chegou ao menor com o auxílio de testemunhas que o reconheceram por meio de imagens, explicou o delegado titular da Divisão de Homicídios (DH), Rivaldo Barbosa.
O adolescente foi encaminhado para a DH às 9h desta quinta-feira (21). Bicicletas que teriam sido usadas pelos menores também foram levadas para a unidade policial.
"Num primeiro levantamento, a DH constatou que ele tem 16 anos de idade e 15 anotações criminais. Das 15, cinco seriam por conduta com emprego de arma branca, ou faca ou tesoura. É claro que estamos fazendo um levantamento mais apurado, mas num primeiro momento ele denota um perfil que anota uma linha criminosa de forma contumaz", disse o delegado Fernando Veloso, chefe da Polícia Civil, à rádio CBN.
O corpo do médico Jaime Gold será velado e enterrado nesta quinta, no cemitério Israelita do Caju, na Região Portuária do Rio.

Durante a madrugada, o policiamento permaneceu reforçado na região. A Polícia Militar informou, em nota, que 48 PMs vão reforçar a segurança na região e farão abordagens em ônibus que circulam pelo local. O policiamento vai contar ainda com nove carros, oito motos e oito bicicletas.

Filha inconsolável
Nesta quarta, (20), a filha do médico lamentou a morte do pai em uma rede social. Clara Amil Gold, que é estudante de psicologia, afirmou que "ninguém merece sofrer tamanha violência" e que não compreende um ser humano tirar uma vida "por uma bicicleta e uma carteira".

O médico foi esfaqueado na noite desta terça quando andava de bicicleta na Lagoa, altura da Curva do Calombo. De acordo com a Polícia Civil, ele foi abordado por dois adolescentes. Mesmo sem reagir, foi atacado na barriga e no braço.

Socorro
Imagens gravadas por celular mostram o momento em que o ciclista é socorrido por homens do Corpo de Bombeiros. O roubo aconteceu pouco depois das 19h30, quando ainda havia bastante movimento na região. Os menores fugiram levando a bicicleta. Jaime teve vários ferimentos e estava internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde foi operado e não resistiu.

Imagens enviadas para o WhatsApp da Globo (21 - 999-00-2222) pelo funcionário público Frederico Berger, de 45 anos, mostram o socorro ao médico, que foi levado para a ambulância aparentemente desorientado, com os olhos abertos. Uma grande mancha de sangue ficou no asfalto da ciclovia. "Ele perdeu muito sangue. Levou uma facada um pouco abaixo do peito", contou. "Disseram que ele passa sempre ali de bicicleta", acrescentou Berger.

Fonte: G1