Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Mulher grávida é baleada ao tentar assaltar escola municipal na zona Oeste de Fortaleza

Uma mulher grávida, no sétimo mês de gestação, foi baleada ao tentar praticar um assalto junto com dois comparsas, na noite de ontem (20), em uma escola pública na zona Oeste de Fortaleza. O trio tentou roubar a arma do vigilante da escola, mas o segurança reagiu. A grávida foi atingida com dois tiros e poderá ficar paraplégica.
A assaltante foi identificada como Iraílde de Sousa da Silva, 21 anos. Juntamente com dois comparsas, ela chegou na Escola Integrada Economista Hilberto Silva, pertencente à rede municipal de ensino, situada na Avenida Leste-Oeste, no bairro Carlito Pamplona, por volta de 19h30. O trio ocupava duas motocicletas, segundo testemunhas.
Um dos bandidos armados tentou render o segurança ainda na porta da escola. Ao perceber que seria atacado, ele sacou seu revólver e trocou tiros com os ladrões. Teria disparado, pelo menos, quatro tiros e dois deles acertaram a mulher. Os comparsas teriam fugido do local, deixando a grávida ferida. UM dos tiros teria acertado a coluna cervical da suspeita.
Várias patrulhas do Ronda do Quarteirão e da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu) compareceram ao local e depois saíram em diligências para tentar prender os outros ladrões em fuga. Já a mulher baleada, foi encaminhada pelo Samu para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), e, em seguida, transferida para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) a fim de ser submetida a um parto cesariana. O objetivo dos médicos é salvar a vida da criança.
Imagens do ataque
Segundo informações do plantão do IJF, a mulher baleada corre o risco de ficar paraplégica em decorrência do tiro próximo à coluna cervical. O caso agora será investigado pela equipe do 7º DP (Pirambu), sob o comando do delegado Jesuíta Barbosa Filho. Na manhã de hoje, a Polícia voltará ao o local na tentativa de descobrir se as câmeras da escola filmaram a ação dos assaltantes.
Fonte: Fernando Ribeiro