Páginas

sábado, 25 de abril de 2015

ACOPIARA: HOMEM DO CAMPO ESQUECIDO PELO PODER PÚBLICO

O Presidente do SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar) em Acopiara, Jacinto Bezerra, em sua participação semanal na Rádio Carinhosa AM, mostrou sua preocupação com o momento vivido pelo homem do campo em nosso município.

Como se não bastasse a seca que assola o sertão há vários anos, o homem do campo acopiarense está sendo esquecido pelo poder público municipal.

Além dos programas dos governos estadual e federal que não estão sendo colocados em prática para o agricultor e pecuarista acopiarense, a crise hídrica é a que mais preocupa, principalmente pela "inoperância" da Prefeitura que não busca soluções para pelo menos amenizar o problema.

Jacinto Bezerra citou a questão das máquinas do PAC que a Prefeitura recebeu gratuitamente do Governo Federal que deveriam estar fazendo obras importantes para aliviar os problemas da estiagem e simplesmente não estão sendo utilizadas.

Não se vê em Acopiara escavação de poços profundos e açudagem, principalmente na limpeza dos reservatórios que estão assoreados.

As máquinas do PAC deveriam estar fazendo estes trabalhos, pois foram enviadas pelo Governo Federal, justamente para isso, mas o que se vê é que as mesmas são destinadas para a limpeza pública da cidade e outros trabalhos que não deveriam realizar, até porque é ilegal.

O município pode ser penalizado com isso e perder as máquinas que seriam devolvidas ao Governo Federal.

Até os cortes de terra estão paralisados no município, coisa que desde o final do ano passado deveria estar planejado.

Segundo Jacinto Bezerra é uma inoperância total por parte da Prefeitura e isso o tem deixado bastante preocupado.