Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2015

Acusado de matar soldado da PM é preso

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio dos policiais da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), nessa segunda-feira (02), resultou na prisão do acusado do homicídio que vitimou o soldado Samuel Rodrigues Tabosa, (34), ocorrido no dia 14 de janeiro no bairro Prefeito José Walter.

O criminoso é Francisco Emerson Pereira da Silva (25), conhecido como “Rambo”, que responde por tráfico e uso de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso no bairro Jangurussu, Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

Os policiais chegaram ao infrator após serem acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre seu paradeiro. “Rambo” foi capturado na Rua Faustino Possidônio, Jangurussu. Ele indicou ainda o endereço no qual estariam escondidas duas armas e dois coletes à prova de balas.

Em dois locais, sendo um na Rua Professor José Milton e outro nas proximidades, no Conjunto Santa Filomena, também Jangurussu, os policiais encontraram um revólver de calibre 38, uma pistola de calibre 7.65 e dois coletes à prova de balas, além de cartuchos de munições e mais de R$ 400 e prenderam um homem identificado como Tiago Ferreira (20).

“Rambo” e Tiago foram conduzido ao 30º Distrito Policial (DP) e autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O crime
O soldado Rodrigues foi morto durante uma tentativa de assalto. Ele havia acabado de chegar em casa quando foi surpreendido por criminosos. O militar tentou reagir e acabou sendo alvejado por três tiros. O policial morreu no local e os infratores fugiram em um carro. Posteriormente, o veículo foi encontrado abandonado no Jangurussu.



Fonte: SSPDS