Páginas

domingo, 25 de janeiro de 2015

Com falha de goleiro, Corinthians bate Botafogo-SP e conquista Copa SP 2015

Quem é capaz de segurar o Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior? Neste domingo (25), o "Timãozinho" encarou o Botafogo-SP da decisão da edição 2015 do torneio, e conquistou o título com uma vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Maycon, no segundo tempo.
O título foi o nono dos corintianos na Copa SP, recorde absoluto do torneio – Fluminense e Internacional vêm na sequência, respectivamente com cinco e quatro taças. De quebra, é o quinto título da equipe paulistana no torneio desde a virada do século, somando-se aos sucessos de 2004, 2005, 2009 e 2012.
Ao longo da competição, o Corinthians eliminou Guaicurus-MS, Grêmio Barueri e Rio Branco-AC na fase de grupos, Grêmio Prudente na segunda fase, Goiás nas oitavas de final, São Caetano nas quartas e São Paulo nas semis. O Botafogo-SP, por sua vez, vinha de vitórias sobre Botafogo-RJ, Fluminense, Grêmio e Palmeiras no mata-mata da Copinha.
Toda a diretoria do Corinthians foi ao Pacaembu acompanhar a final da Copinha. Do time profissional, Tite e Elias deram as caras, mas tiveram recepções bem diferentes. O técnico apareceu no camarote, acenou ao público das cadeiras e foi ovacionado. Elias, na área VIP, posou para algumas fotos, mas ouviu a "corneta" de alguns alvinegros que cobraram mais futebol do volante.
Foi a segunda final do Botafogo-SP na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 1983, o time de Ribeirão Preto eliminou Nacional-SP, Flamengo e Matsubara-PR na fase de grupos, passou pela Ponte Preta nas quartas de final e eliminou o Santos (rival de grupo na primeira fase) nas semis. Na final, porém, perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1.