sábado, 29 de novembro de 2014

ACOPIARA; VEREADOR BLOGUEIRO SE SENTINDO ACUADO

Parece que o Vereador Blogueiro Lindomar Rodrigues, anda se sentindo acuado com o grupo de oposição e fica se irritando com as inúmeras postagens publicadas por este blog mostrando as muitas notícias enganosas que o mesmo posta em seu blog.

Sem saber como se defender ou se explicar, ele e seus auxiliares de programa de rádio começam a atacar as pessoas que desmascaram as suas mentiras.

Cá pra nós... é muita incapacidade de apresentar um programa de rádio sozinho e aí tem que chamar outros três companheiros para ajudá-lo, que não acrescentam ou somam nada ao programa, que é de péssimo gosto e qualidade.

E vale destacar que só estão na rádio porque a Prefeitura tem um contrato com a mesma e o programa do Vereador Blogueiro foi acrescentado ao contrato.

Ele gosta tanto de chamar as pessoas de "alma sebosa", mas nunca como radialista ou vereador, tirou dez minutos para procurar ajudar aos mais necessitados, pois seu programa de rádio é feito particularmente para ofender pessoas de bem.

Não é a toa que tem dezenas de processos na justiça.

Mas voltando para a ira deste rapaz, ele em seu programa deveria explicar para a população e principalmente para os professores porque ainda não foram pagos os 40% restantes do pagamento do mês de dezembro de 2012.

Também ele deve dizer porque os tênis do contrato milionário do fardamento escolar municipal não foram entregues.

Porque não se realizam mais exames laboratoriais pela Prefeitura.

Porque o ônibus dos universitários para os turnos da manhã e tarde não estão circulando.

Porque todas aquelas promessas postadas em seu blog não foram cumpridas.

Porque a creche e a cozinha comunitária da Vila Esperança ainda não foram construídas.

Porque ainda não ocorreu a reforma da praça do bairro Vila Moreiras de Baixo.

Porque ele foi condenado duas vezes na Justiça Federal.

Porque ele recebeu o título de "Persona Non Grata" pela Câmara de Vereadores.

São tantas as perguntas sem respostas que o Vereador Blogueiro deveria ir no seu "Programete" e responder e não ficar falando mal das pessoas.

Aqui eu lanço o desafio para ele responder a todas essas perguntas em seu programa ou seu blog e sem promessas falsas novamente.

Ele deve lembrar que agora é um "homem público" e deve satisfações à sociedade!!!








Acopiara: Após vários acidentes STtrans implanta redutores de velocidade na rua Bom Sucesso

Acopiara: Após vários acidentes  STtrans implanta redutores de velocidade na rua Bom sucesso
Com a recuperação da rua Bom Sucesso, aumentou assustadoramente o número de acidentes em seu trecho urbano. Em uma extensão de alguns km, foram registrados vários acidentes. 

Após a reforma, a sinalização horizontal de forma parcial, pois esqueceram de fazer faixas de pedestres nos locais de maior fluxo, e também não fizeram a sinalização vertical, nem foram implantados redutores de velocidade.

Só agora, a quase 2 anos depois de ter sida recuperada, depois dos inúmeros protestos e acidentes, a Prefeitura e STtrans resolveram implantar redutores de velocidade, do tipo tartaruga tachão reflexiva. O trabalho está contemplando três trechos da rua onde os veículos desenvolvem maior velocidade.

COMUNICADO DO EXÉRCITO SOBRE MORTE DE MILITAR POR BANDIDOS

Nota de pesar e esclarecimento do Comando do Exército

O Comando do Exército lamenta informar que no dia 28 de novembro de 2014, por volta das 13h40, durante uma ação de patrulhamento, na área da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, um militar do Exército Brasileiro foi ferido gravemente por um tiro disparado por um suposto envolvido com facções criminosas.

O militar foi socorrido de imediato e encaminhado primeiramente à Unidade de Pronto Atendimento da Vila do João e, em seguida, ao Hospital Central do Exército. Infelizmente, o referido militar não resistiu ao ferimento e veio a falecer.

O militar em questão é o Cabo MICHEL AUGUSTO MIKAMI, de 21 anos, que servia no 28º Batalhão de Infantaria Leve, localizado na cidade de Campinas – SP.

O Exército Brasileiro se solidariza com a perda e informa que está prestando todo o apoio necessário aos familiares da vítima.

A despeito dos fatos, o Comando do Exército esclarece que a Força de Pacificação continuará no cumprimento de sua missão, a fim de contribuir para o restabelecimento da paz social no Complexo da Maré. Atuando de acordo com as leis, como tem feito desde o princípio.

Michel Mikami era de Vinhedo, no interior de São
Paulo (Foto: Reprodução / Facebook)

ACOPIARA: ROBINHO ALMEIDA É AGRACIADO COM A COMENDA CELSO CASTRO


WILL
Foi conferida pela Câmara Municipal de Acopiara através de um projeto do Vereador Will Almeida a comenda Celso Castro, para o advogado e professor universitário acopiarense Robinho Almeida.
ROBINHO










A comenda é conferida a todos os acopiarenses que tenham contribuído para o engrandecimento da vida socioeconômica e cultural do município.





CAMPEÕES BRASILEIROS DA DÉCADA DE 1980


1980 - FLAMENGO
 1981 - GRÊMIO


1982 - FLAMENGO


1983 - FLAMENGO

1984 - FLUMINENSE

1985 - CORITIBA

1986 - SÃO PAULO

1987 - FLAMENGO

 1988 - BAHIA

1989 - VASCO DA GAMA

Velório de Bolaños será no estádio Azteca, no México


O corpo do comediante Roberto Bolaños, famoso por ter criado e interpretado as personagens Chaves e Chapolin, será levado para a Cidade do México para que seus fãs possam se despedir de seu ídolo neste domingo, no estádio Azteca.
Bolaños morreu nesta sexta-feira, aos 85 anos, em sua casa no balneário de Cancún, onde se refugiou nos últimos anos para diminuir os efeitos de uma insuficiência respiratória e de outras doenças.
O ator estava aposentado havia dez anos, mas isso não impediu que se adaptasse aos meios de comunicação mais modernos e se tornasse um grande fã das redes sociais, tornando-se o mexicano com mais seguidores no Twitter – mais de 6,6 milhões.
Após sua morte, a televisão mexicana emitiu mensagens de luto com um “Obrigado para sempre, Chespirito (seu apelido no México)”, como despedida a um artista que engrandeceu sua história com os personagens da vila do Chaves e as aventuras do heroico Chapolin Colorado.
Enquanto isso, muitos fãs, tanto mexicanos como estrangeiros, estão se aglomerando em frente à casa do comediante, famoso por frases como "foi sem querer querendo" e "palma, palma, não priemos cânico".
"Era autêntico, engraçado", disse – com o rosto coberto de lágrimas – Sonia, uma turista chilena que chegou até a casa, localizada na região hoteleira de Cancún, após saber da morte do artista.
Sonia contou que assistia às séries de Bolaños desde os 9 anos e lembrou a sala de aula do Professor Girafales, a vila do Chaves e o barril onde o personagem morava.
O menino pobre do barril, que usava boné com tapa orelhas, foi lembrado por muitas personalidades mexicanas, desde o presidente do país, Enrique Peña Nieto, até seus companheiros de viagem na vila, Édgar Vivar (Senhor Barriga), María Antonieta de las Nieves (Chiquinha) e Rubén Aguirre (Professor Girafales). 
"Roberto, não se vá, você permanece em meu coração e nos corações de todos aqueles a quem você levou alegria. Adeus Chavinho, até sempre", disse Vivar.
"Chespirito" — Bolaños nasceu em 21 de fevereiro de 1929 na Cidade do México. Era filho de Elsa Bolaños-Cacho, secretária, e Francisco Gómez, pintor, desenhista e cartunista em jornais. Ele estudou engenharia, mas nunca seguiu a carreira.
Começou a trabalhar em uma agência de publicidade aos 22 anos e, algum tempo depois, tornou-se roteirista, escrevendo para programas de rádio e televisão, além de filmes para o cinema.
O apelido “Chespirito”, um diminutivo adaptado para o espanhol do sobrenome do dramaturgo inglês William Shakespeare, foi dado pelo diretor de cinema Agustín Delgado por sua inesgotável imaginação e sua baixa estatura, de pouco mais de 1,60 metros.
Em 1968, conseguiu seu primeiro espaço próprio na TV, de meia hora aos sábados à tarde, onde nasceram suas primeiras séries: Los Supergenios de la Mesa Cuadrada e El Ciudadano Gómez.
Para o ano de 1970, seu espaço se duplicou com a série Chespirito, de esquetes de humor. Foi ali que nasceram personagens como Chapolin Colorado e Chaves.
Tanto o personagem do super-herói como o do menino peralta tiveram tanto sucesso que passaram a protagonizar suas próprias séries. Em 1973, os dois programas já eram exibidos em quase toda a América Latina.
Entre os personagens que criou se destacam o Seu Madruga, a Bruxa do 71, a Chiquinha, Quico, Jaiminho "o Carteiro", o Professor Girafales, o Botijão, assim como a Dona Florinda e Chimoltrúfia, ambas interpretadas por sua esposa, Florinda Meza.

ACOPIARA: Bandidos armados fazem arrastão em carro que transportava passageiros


De acordo com informações da Policia Militar, um caminhão pau de arara que faz linha sentido Acopiara Sitio Guaribas, pertencente a Manoel Barros, foi abordado na estrada carroçável em um local conhecido como grota riacho do bicho.

Segundo as primeiras informações eram dois bandidos armados com revolver e espingarda. Os bandidos fizeram um verdadeiro arrastão. Subtrairão dinheiro e celulares dos passageiros. Em seguida os dois indivíduos roubaram uma moto Honda Titan 125 de cor prata e tomaram rumo ignorado. Viaturas da Policia Militar e Civil se encontram em diligencias nesse momento.

ACOPIARA: VEREADOR COMENTA SESSÃO QUE DEU AMPLIAÇÃO PARA PROFESSORES

EM SUA CONTA NO FACEBOOK, O VEREADOR VICENTE JUNIOR COMENTOU A SESSÃO DESTA SEXTA-FEIRA (28) ONDE FOI VOTADA E APROVADA A AMPLIAÇÃO DE PROFESSORES.

VEJAM:

Mais uma vitória! 
Após o vereador Vicente Júnior ter encaminhado vários requerimentos ao chefe do executivo, em sessão descontraída, vereadores aprovam a ampliação definitiva da jornada de alguns professores acopiarenses. O vereador Vicente já fez no passado, quando secretário de Educação, e sabe da importância do benefício. Em seu discurso o parlamentar afirmou : " reconheço a importância da ampliação, fiz no passado e teria concluído caso tivesse continuado na pasta, entendo que o atual governo está tendo a oportunidade de resolver todos os problemas com relação a Jornada, infelizmente o prefeito está negando o benefício a um grupo de 17 professores". Para quebrar o clima tenso da sessão, o Vereador Vicente, autor dos requerimentos que solicitou a ampliação, presidiu a sessão de forma descontraída, garantindo todo o sucesso do benefício

ACOPIARA: SEDE DO SAMU GANHA O NOME DO INESQUECÍVEL DR.CAVALCANTE

Na sessão desta última sexta-feira (28) o Vereador Cícero Ramos entrou com um projeto de lei nº033/2014 que determina a sede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Acopiara de Dr. Jose Cavalcante da Costa.

O projeto foi votado e aprovado por unanimidade.

A família Cavalcante agradeceu no facebook, vejam:


nossa familia Cavalcante. Em especial a Cícero Ramos, autor do projeto de lei N° 033/2014, que determina o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Acopiara de Dr. Jose Cavalcante da Costa. Obrigada pela homenagem e reconhecimento. Nos sentimos lisonjeados de fazer parte da Terra do Lavrador. Meu pai com certeza continua intercedendo por todos, assim como fez em vida, hoje ao lado de Deus, num lugar lindo e confortável que ele merece ter. Nos deixou uma lição de vida e superação para seguir. Nosso muito obrigado!

Subtenente nega ter matado filho e tentado assassinar mulher no CE


Francilewdo ingeriu veneno para rato, aponta laudo (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)O subtenente do Exército Francilewdo Bezerra prestou depoimento formal durante quatro horas ao delegado Wilder Brito na tarde desta sexta-feira (28). O militar negou que tenha matado o filho e tentado assassinar a mulher. "Uma coisa é negar por negar. Ele negou, disse que não matou e apresentou argumentos que dão condições de investigação. Ele traça a rotina do dia de forma divergente do que foi dito pela mulher. Entre os pontos divergentes, está quando ela diz que ele sabia que ela tinha um amante e ele disse que nunca soube disso'', afirmou o delegado.

Segundo o delegado, ao ser perguntado se havia alguém que se beneficiaria com a sua morte, o subtenente apontou a mulher como beneficiária direta. "Ele disse que além dos soldos, ela receberia um seguro do Exército que hoje está em torno de R$ 153 mil e ainda um outro seguro em nome do filho", diz. O delegado disse, ainda, que o casal passava por problemas no casamento "mas nada que justificasse tentativa de assassinato", diz.

A partir de agora, os pontos divergentes vão ser analisados, segundo Wilder Brito, e todas as informações prestadas pelos dois vão ser verificadas para que a veracidade seja comprovada. "Se necessário, faremos uma acareação entre o subtenente e a mulher para que as dúvidas que ainda possam permanecer sejam esclarecidas", explica o delegado. A acareação ainda não tem data para ocorrer. 

De acordo com o primeiro depoimento da mulher do militar, Cristiane Renata Coelho, o marido obrigou que ela e o filho ingerissem tranquilizantes com objetivo de matá-los e, em seguida, tentou suicídio com remédios, mas o laudo toxicológico no corpo do menino indicou que ele morreu por ingestão de veneno de rato. O filho foi sepultado no Recife, em 12 de novembro, um dia após o crime. O subtenente foi preso em flagrante e levado para o Hospital do Exército, onde ficou em coma por uma semana. A mulher foi ouvida novamente e está no Recife, onde tem familiares.

Na quinta-feira (27), o subtenente foi transferido para um apartamento do Hospital Geral do Exército, e a segurança em torno do suspeito foi mantida. "Eu pedi ao juiz que mantivesse a prisão do subtenente para preservar a vida dele. Se imaginarmos que ele não foi o autor desse crime, ele poderia correr risco de vida se não estivesse seguro, dentro de uma instituição militar. Para garantir a segurança, apenas três pessoas foram autorizadas a ter acesso a ele durante o coma", disse o delegado.

Após sair do coma, na segunda-feira (24), o militar foi ouvido informalmente pelo delegado Wilder Brito, responsável pelo inquérito. "Ele teve a reação que eu esperava ao saber dos fatos. Essa reação vai ser 'laudada' e anexada aos autos. Uma reação para um leigo não tem muita ou nenhuma importância, mas para mim, tudo é levado em conta", explica o delegado.

Mensagem em rede social
No perfil do militar no Facebook, foi deixada no dia do crime uma mensagem, apagada posteriormente, que dizia: "Té vendo essa mulher linda me pediu o divórcio. (...) Temos 2 filhos especiais vou levar um comigo obriguei ela a beber vinho com seus tranquilizantes p dormir e n vê o q vou fazer (sic)", disse. Em seguida, o subtenente pede perdão por matar o próprio filho. "Me perdoem família mas a carga ta grande demas e n aguento mais sfrer calado vendo essa mulher se anular a 10 ans (sic)".

Ceará visita Luverdense buscando 'milagre' para retornar à elite nacional

Conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro seria uma façanha e tanto para o Ceará, que depende de uma combinação de resultados para voltar à elite. O clube alvinegro visita o Luverdense no Estádio Passo das Emas de olho em outros quatro resultados.
O Ceará tem 57 pontos, dois abaixo da zona de classificação para a elite. A equipe alvinegra precisa vencer em Lucas do Rio Verde-MT e torcer por uma derrota do Boa Esporte, além de tropeços de Atlético-GO, Avaí e América-MG. Na última rodada da Série B, todas as cinco equipes lutam pela última vaga no G-4.
"São três pontos para disputar e a diferença está em dois. O futebol proporciona coisas boas e coisas ruins, e estamos trabalhando para colher as coisas boas", discursa o técnico PC Gusmão, resumindo a situação do Ceará na 38ª rodada.
Para realizar o sonho do acesso, porém, o treinador pode ser obrigado a superar desfalques importantes. Além do desfalque certo de Bill, o último treino não contou com o goleiro Luís Carlos, o meio-campista Leandro Brasília e o atacante Magno Alves. Por isso o comandante prefere não confirmar a escalação.
"Não posso antecipar quem estará apto ou não, mas temos um tempo para que eles se recuperem. A tendência é que dê certo e eles possam estar conosco no sábado", acredita.Do outro lado do confronto, o Luverdense está descompromissado. A equipe alviverde soma 47 pontos e tem a permanência na segunda divisão garantida por estar quatro pontos acima da zona de rebaixamento. O técnico Maico Gaúcho não poderá contar com o suspenso Washington, podendo usar Café ou Carlos no meio-campo do Luverdense.
FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE X CEARÁ

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 29 de novembro de 2014, sábado
Horário: 16h20 (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo do Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

LUVERDENSE: Thomazella, Edinho, Montoa, Zé Roberto e Paulinho; Clécio, Gilson, Júlio Terceiro, Samuel e Café (Carlos); Mateus

Técnico: Maico Gaucho

CEARÁ: Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo e Vicente, Michel, João Marcos, Eduardo e Ricardinho; Magno Alves (Felipe Amorim) e Assisinho

Técnico: PC Gusmão

A RÁDIO CARINHOSA AM DE ACOPIARA ESTARÁ TRANSMITINDO ESTA PARTIDA EM CONEXÃO COM A RÁDIO VERDES MARES!!!

Assaltantes em Barbalha utilizavam munição envenenada com 'chumbinho'

Barbalha
A Polícia apreendeu um revólver calibre 38 e três celulares que tinham sido tomados de assalto
Dois dois assaltantes, acusados de atacar alunos no Centro de Barbalha utilizando armas com munição envenenada com 'chumbinho', foram detidos na tarde desta quinta-feira, 27. Com eles, os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38 contendo cartuchos recheados com veneno para ratos e três celulares.
Os policiais da 2º Cia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Barbalha com o apoio de uma composição do  Ronda do Quarteirão, sob o comando do capitão Lucivando Rodrigues, prenderam José Wanderson  Alves Gonçalves, de 23 anos, mais conhecido como 'Boicota' e seu comparsa,  identificado como Luciano da Silva Pereira, de 23 anos, o 'Lulu', pela prática de diversos assaltos.
De acordo com o capitão Lucivando Rodrigues,  a dupla agia na entrada e saída dos alunos  das escolas e das faculdades, no Centro de Barbalha. Conforme o oficial, os dois suspeitos utilizavam coletes de mototaxistas para enganar as vítimas e se aproximarem dos locais sem levantarem suspeita. Quando os passageiros se aproximavam, principalmente do sexo feminino, eram assaltados.
Segundo a Polícia, somente neste mês, foram realizadas cerca de 10 denúncias formais de ações praticadas pela dupla nas proximidades de centros educacionais. De acordo com o capitão Rodrigues,  o número de vítimas deve ser bem superior, pois nem todas as pessoas assaltadas formalizam a denúncia através do Boletim de Ocorrência (B.O).
Munição envevenada
Sobre as munições usadas, o capitão Rodrigues informou que essa prática não é comum, mas que os bandidos utilizam para tornar o tiro mais letal. No entanto, até o momento, a Polícia não foi informada de vítimas lesionadas com a munição envenenada.
Os suspeitos já tinham praticado assaltos nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Missão Velha. A dupla, de acordo com a Polícia, responde a vários processos por  roubo. Luciano da Silva responde também por lesão corporal e pelo artigo 22º da Lei Maria da Penha, agressão doméstica contra mulheres.
José Wanderson e Luciano da Silva foram autuados por porte ilegal de arma e roubo e depois conduzidos a unidade prisional de Barbalha.

Maconha medicinal poderá ser liberada no Brasil

Amada e odiada por muitos a maconha segue no centro de discussões acaloradas pelo mundo todo. Vozes se elevam dos dois lados da questão, contrárias e favoráveis ao uso da substância, seja ele recreativo ou medicinal.

Mas, ao menos na forma de remédio, a erva parece próxima de sair dos porões da proibição. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou recentemente que deve reclassificar como medicamento o CBD (canabidiol).

Durante audiência pública na Câmara dos Deputados, realizada no último dia 18, o presidente substituto, Ivo Bucaresky, disse que a agência estuda mudar o CBD da lista F1 (substâncias proibidas) para a lista C1 (de remédios controlados). 

Segundo o órgão informou à reportagem do Metro Jornal, o tema está em discussão e aguarda deliberação da diretoria, mas não há prazo para que isso ocorra.

Presente na folha da maconha (Cannabis Sativa), o CBD tem sido usado no tratamento de doenças graves, como síndromes raras epilépticas, entre outras. (veja no quadro ao lado).

A pressão sobre a Anvisa vem justamente de um grupo de pais que defendem o acesso desse medicamento para seus filhos. São casos como o de Katiele Bortoli, mãe da pequena Anny Fischer, de 5 anos, que enfrentava 80 crises convulsivas por semana, que somente foram controladas nove semanas após receber o medicamento à base de maconha, comprado no exterior por ser ilegal no Brasil.

Anny foi a primeira no Brasil a obter autorização para usar o CBD, e virou símbolo de uma luta contra a ilegalidade do medicamento. Margarete Brito, mãe de Sophia, que sofre da mesma doença de Anny, conhece o drama. “Somos famílias em busca de uma luz no fim do túnel”, disse.

Segundo Elisaldo Carlini, médico e pesquisador da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), “leis e burocracias travam estudos sobre a droga”. Precursor no estudo da Cannabis, há 40 anos, já realizou uma investigação sobre o CBD para convulsão. “Notamos efeitos positivos”, relata.

O médico lamenta pesquisas paradas por entraves burocráticos. “Queríamos testar o Sativex (mistura de THC e CBD)”. Um laboratório cedeu a droga, mas está retida na alfândega. “É um desrespeito à universidade e à ciência”, reclama. 

A Anvisa informou, via assessoria, que “a maconha consta como proscrita por força de legislações que ultrapassam a competência da agência, que não recebeu pedido de registro de produtos, e que, por isso, “não possui um universo claro sobre o universo de pesquisas”.

O consumo de derivados da Cannabis para fins medicinais avança no mundo. Israel foi o primeiro, depois EUA, Canadá, Holanda, Uruguai. Mais de 20 países têm regras que garantem o uso, embora não sejam tratados como medicamentos comuns.

Pesquisas apontam benefícios variados. Não cura, mas pode retardar avanço de doenças, aliviar sintomas e complementar tratamentos. Têm sido usado para epilepsia, dores crônicas, esclerose múltipla entre outros. O uso mais comum é na forma de óleo, como o CBD (extrato natural de canabidiol), em gotas.

O Conselho Federal de Medicina informou que “está analisando estudos de vários países sobre tratamentos, para confirmar ausência de riscos, após essa etapa, se pronunciará sobre o tema”.  Vale destacar que fumar maconha é proibido no Brasil, pode causar dependência e trazer diversos prejuízos à saúde.




Acopiara: Policia apreende arma de fogo e recupera moto roubada

Acopiara: Policia apreende arma de fogo e recupera moto roubada

A Policia recuperou a moto roubada durante a tarde da ultima sexta feira dia 28 no Sítio Canto Alegre Acopiara. O roubo ocorreu quando o motociclista Manoel Fernandes da Silva, foi surpreendido por dois bandidos na estrada carroçável que liga o Sitio Guaribas.

Os bandidos tinham acabado de realizar um arrastão em um caminhão que fazia o transporte de passageiros rumo ao Sítio Guaribas e localidades adjacentes. Segundo informações os indivíduos armados com espingarda e revolver subtrairão dinheiro celulares dos passageiros e em seguida tomaram rumo ignorado na moto roubada.

Minutos depois os bandidos abandonaram a moto em uma localidade próxima ao Sítio Jenipapeiro. Nessa mesma localidade os Policiais que faziam o recolhimento da moto roubada se depararam com dois indivíduos em uma moto FAN preta ano 2014 sem placa.


Durante vistoria foi encontrado na cintura do condutor da moto um revolver calibre 38 desmuniciado. O condutor da moto identificado como Paulo Severino Leite, 29 anos, natural de Acopiara, residente na Vila Esperança, foi encaminhado a Delegacia, juntamente com o garupeiro Marciano Alves Aires.

Paulo Severino Leite, boné branco estava com a arma na cintura.

Os dois já possuem passagem pela Policia. Após prestarem depoimento na Delegacia Regional de Iguatu, ambos foram liberados, sendo que não constava nenhum mandado em aberto em desfavor dos mesmos. O condutor da moto foi liberado após pagamento de fiança.

A Polícia Civil vai investigar se há ligação dos dois suspeitos detidos, com o roubo da moto e aos passageiros do caminhão.

Fonte:Acopiara News

Últimos seis rinocerontes brancos do planeta são protegidos por exército

Reprodução/IAPFReprodução/IAPF

Caçados sem piedade durante anos, os rinocerontes brancos estão próximos da extinção. E as armas que os assassinaram são, agora, as responsáveis por protege-los. A Fundação Internacional Contra Caça Furtiva (IAPF, na sigla em inglês) está deslocando soldados armados para proteger os últimos seis animais restantes da espécie na África.

Os principais responsáveis pela caça dos rinocerontes são caçadores ligados aos carteis de tráfico de drogas. O chifre deste animal é muito valioso na Ásia, onde são revendidos para virarem decoração. Na África, entre 2008 e 2011, estima-se que 776 animais tenham sido mortos por conta disso.

A necessidade de soldados armados está diretamente ligada à falta de punição dos caçadores. A lei na África é bastante branda com esse tipo de crime, assim como na Ásia, principal ponto de venda. Por conta disso, são recorrentes as trocas de tiros entre caçadores e soldados.

Nos últimos 50 anos a população de rinocerontes foi reduzida em nada menos do que 96%. Muitos dos que ainda estão vivos, tem seus crânios mutilados por caçadores que não os matam, mas arrancam seus chifres.

Ex-funcionários do BC são investigados por desviar cédulas que seriam destruídas

Polícia Federal (PF) investiga uma ex-servidora do Banco Central (BC)e um ex-funcionário de uma empresa terceirizada por desvio de cédulas que seriam destruídas em outubro de 2013. Na última quinta-feira (27), a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da ex-servidora. Computador e documentos foram apreendidos.
O possível desvio foi constatado pelo próprio BC em seus trabalhos de conferência no Departamento do Meio Circulante no Rio de Janeiro. A ação foi flagrada por câmeras de segurança instaladas no departamento, e as informações foram enviadas pelo órgão ao Ministério Público Federal.
Comunicada, a Polícia Federal entrou no caso e confirmou que houve desvios em pelo menos seis momentos distintos. As cédulas eram nos valores de R$ 10 e R$ 50. O montante total não foi divulgado.
Os envolvidos foram indiciados pelo Artigo 290 do Código Penal, por suprimir notas recolhidas para colocá-las de volta em circulação. A pena para o crime varia de dois a oito anos, além de multa. Como os dois eram funcionários da repartição que recolhe o dinheiro, a punição máxima aumenta para 12 anos.
Os suspeitos serão ouvidos nos próximos dias para o encerramento do inquérito. Ambos devem responder o processo em liberdade, quando a denúncia for encaminhada para a Justiça Federal

MORRE ROBERTO BOLAÑOS, O CHAVES


Criador de um fenômeno televisivo que, a partir do México, se espalhou pelo continente e conquistou legiões de fãs em toda a América Latina, o humorista mexicano Roberto Gomez Bolaños, autor e intérprete dos personagens Chaves e Chapolin, morreu nesta sexta-feira, aos 85 anos. Com a saúde fragilizada há mais de uma década, Bolaños passou os seus últimos anos em uma cadeira de rodas, lutando contra problemas respiratórios e complicações de diabetes. Nesta sexta-feira, ele sofreu uma parada cardíaca.

A morte de Bolaños deixa órfã uma geração de fãs brasileiros que cresceu assistindo aos episódios de Chaves, a sua principal criação, reprisados exaustivamente pelo SBT ao longo das últimas três décadas. Um grupo de admiradores fiel que, ignorando todas as limitações técnicas da produção, sempre garantiu ótimos resultados de audiência ao programa mexicano – e sempre mostrou um impressionante poder de mobilização a cada ameaça de cancelamento das exibições do seriado, com campanhas fora e dentro das redes sociais. Nesta sexta, com a notícia da morte do humorista, a direção do SBT estuda levar ao ar um especial para homenageá-lo.

Razão de tanto carinho, a história do garoto órfão que "sem querer querendo" inferniza a vida da vizinhança caiu nas graças do público apostando em piadas ingênuas e sem apelação: um exemplo claro do tipo de humor que Bolaños pregava. "Quando sobram piadas chulas, é porque falta talento", afirmou o mexicano em entrevista a Veja em 1999. Mesmo não sendo um adepto do politicamente correto – como as pancadas de Seu Madruga em Chaves deixam claro –, Bolanõs fugia do humor preconceituoso nos seus roteiros. "Sempre evitei fazer piadas com raças, religiões, opções sexuais e mulheres. Aliás, nos meus programas as meninas sempre são mais inteligentes. No Chaves, era a Chiquinha quem arquitetava os planos mirabolantes", comentou.



Antes de se tornar o criador – e o rosto – de Chaves, porém, Bolaños já havia construído uma sólida trajetória artística em seu país. Versátil, o mexicano trabalhou desde jovem nas mais diversas mídias: foi roteirista de programas de rádio, peças de teatro, esquetes de televisão e filmes no cinema – muitas vezes assumindo também o papel de ator. Tal habilidade rendeu ao multifacetado artista o apelido de Chespirito – "pequeno Shakespeare" –, alcunha pela qual ficaria conhecido no México até o fim da carreira, encerrada hoje.

A fama internacional, no entanto, só chegaria mesmo a partir dos anos 1970, com a criação de seus dois personagens mais famosos: o presunçoso herói Chapolin Colorado e o ingênuo Chaves. Dono de uma marreta biônica de plástico e de "anteninhas de vinil" sensitivas, Chapolin é uma divertida sátira dos infalíveis super-heróis dos quadrinhos americanos. A série colecionou um enorme número de fãs e conquistou o seu próprio status cult – camisetas com o emblema do personagem são um ícone pop até hoje –, mas seu alcance jamais superou o da outra criação de Bolaños.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ACOPIARA: MATRÍCULAS ABERTAS NO LICEU


ACOPIARA: ESSA PROMESSA FOI PESADA

MATÉRIA POSTADA PELO VEREADOR BLOGUEIRO QUE FALA SOBRE A CONSTRUÇÃO DE CENTENAS DE CASAS POPULARES EM ACOPIARA.

A PERGUNTA QUE FICA É... ONDE ESTÃO???

MAIS UMA PROMESSA SEM CUMPRIR!!!

VEJAM A MATÉRIA:

QUINTA-FEIRA, 22 DE MAIO DE 2014

Acopiara se prepara para ganhar mais de 400 casas populares

Foto ilustrativa
A Prefeitura Municipal de Acopiara encaminhou ao Poder Legislativo um Projeto de Lei que altera a Lei Municipal Nº 1.469, de 19 de dezembro de 2007, para incluir no texto nova hipótese de isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQUN, visando a participação do município de Acopiara no Programa Minha Casa Minga Vida, instituído pelo Governo Federal. 

De acordo com o prefeito Dr. Vilmar o projeto tem por objetivo criar mecanismos de incentivo à produção e aquisição de novas unidades habitacionais urbanas na Terra do Lavrador.

Ele adianta que em breve o município de Acopiara estará recebendo uma empresa para executar a 1ª etapa do Programa, quando serão inicialmente construídas 448 (quatrocentas e quarenta e oito) casas populares. "Por isso que existe a necessidade da parceria do Poder Público, no sentido de isentar os empreendimentos da pesada carga tributária, sem que isso importe em renúncia fiscal, mas sim, objetivando o desenvolvimento social e direito à moradia para as famílias mais carentes", lembrou Dr. Vilmar.