domingo, 31 de agosto de 2014

Justiça proíbe servidores em encontros pró-Camilo Santana

A Justiça Eleitoral no Ceará proibiu ontem a participação de servidores públicos em encontros regionais promovidos pela chapa encabeçada pelo candidato do PT ao Governo do Estado, Camilo Santana. A decisão vale para membros das administrações estadual, municipais e federal. 
De acordo com o relatório do corregedor, a coligação “Ceará de Todos”, liderada pelo candidato Eunício Oliveira (PMDB), juntou aos autos “notícias e programação” referente aos encontros, com suposta participação de servidores públicos. 
Em decisão liminar (provisória), o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, corregedor regional eleitoral, acatou os argumentos apresentados por Eunício. 
O desembargador determinou que a coligação “Para o Ceará seguir Mudando” se abstenha de “convocar, autorizar ou permitir que servidores públicos federais, estaduais ou municipais participem, durante o horário de expediente, dos encontros regionais, cujas datas estão previstas na agenda eleitoral da coligação dos representados, ainda que na condição de participantes ou meros ouvintes”. 
No despacho, o desembargador afirma que a legislação eleitoral “repele o uso indevido, desvio ou abuso do poder econômico ou do poder de autoridade”.
A decisão tem como alvos, além de Camilo, o governador Cid Gomes, a candidata a vice-governadora, Izolda Cela, o candidato ao Senado, Mauro Filho, e os suplentes José Linhares e Honório Pinheiro. 
Na ação contra a coligação de Camilo, Eunício pediu também a elaboração de lista de presenças para posterior fiscalização sobre a utilização de servidores na campanha petista e a cassação do registro da candidatura adversária. Nenhum destes dois pedidos foi aceito.
O POVO ligou para dois números de assessores de imprensa de Camilo. Uma das assessoras pediu para a reportagem falar com outro membro da equipe. Foram feitas várias tentativas, sem sucesso. Não houve retorno até o fechamento desta página.
Fonte: Jornal O Povo

ACOPIARA: DEPOIS DE QUASE DOIS ANOS FARDAMENTO É DISTRIBUÍDO

Na última semana a Prefeitura Municipal de Acopiara realizou evento para distribuir o fardamento escolar aos alunos da rede de ensino municipal.

Isso se deu depois de quase dois anos de gestão da atual administração e em um período próximo às eleições gerais deste ano.

Aqui em Acopiara nesta atual gestão tudo acontece atrasado, pois somente em agosto foram entregues os livros e agora em setembro o fardamento, ou seja, já no final do ano.

De acordo com informações o valor total da aquisição do fardamento é de mais de hum milhão e cem mil reais.

Vejam nota que está no TCM (Tribunal de Contas dos Municípios):

E pelo que se constata é apenas para o ensino infantil!!!


Neste período que antecede às eleições, a Prefeitura de Acopiara tem corrido muito para fazer o que em um ano e oito meses não fez.

Porque será hem???

O blog já havia anunciado em primeira mão sobre a entrega do fardamento!!!

Ataques à Marina devem ficar mais evidentes amanhã

O debate a ser promovido pelo SBT na próxima segunda-feira, 1º, deve mostrar com mais clareza a estratégia dos candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) em relação à candidata do PSB, Marina Silva, que está em trajetória ascendente nas pesquisas de intenção de voto. Especialistas consultados pelo Broadcast Político acreditam que o segundo encontro será diferente do primeiro, na TV Bandeirantes, em que as críticas de Aécio e Dilma a Marina foram sutis.
"No próximo debate, Marina vai ser mais testada. Até o encontro da Band, havia uma certa prevenção por parte de Dilma e Aécio, no sentido de deixar Marina andar com as próprias pernas e ver se ela ficava de pé", avaliou Carlos Melo, cientista político e professor do Insper. "Não foi o que aconteceu. Marina mostrou que tem habilidade, teve desenvoltura no primeiro debate e começa a se perceber que não dá mais pra preservá-la", completou.
"No primeiro debate os ataques entraram devagar, porque a pesquisa (Ibope) tinha acabado de sair", afirmou o cientista político e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Marco Antonio Carvalho Teixeira. "A estratégia dos dois (Dilma e Aécio) foi muito mais intuitiva. Agora virá de forma organizada", defende o professor. Ele diz que, para Aécio, a ameaça imposta por Marina é imediata, com risco de deixá-lo de fora do segundo turno, mas a situação da presidente também já é bastante delicada. Por isso, deve se concretizar a teoria uma trégua entre PT e PSDB para concentrar a ação contra a candidata do PSB. "A união acontecerá porque não é mais uma eleição plebiscitária. Eles vão ter que passar a direcionar o tiroteio à Marina."
Para Melo, a "artilharia mais pesada" deve ser direcionada à ex-senadora já no debate do SBT porque o prazo está curto. "Na segunda-feira vamos estar a pouco mais de 30 dias do primeiro turno. Não vai dar para eles esperarem para fazer os ataques nos últimos 15 dias", afirmou o professor do Insper. "Seria um risco muito grande".
O cientista político e especialista em pesquisa eleitoral Sidney Kuntz também acredita que as campanhas petistas e tucanas vão concentrar os esforços em desconstruir a imagem de Marina, mas pondera que é preciso tomar cuidado com ataques muito agressivos. "Ataque não ganha voto há um bom tempo. O (Geraldo) Alckmin tentou contra Lula (em 2006) e era algo que não combinava com ele, não vingou. É preciso tomar cuidado (com ataques)", disse.
Kuntz avalia ainda que o desempenho de Marina no último debate e também na entrevista ao Jornal Nacional, mostra que a candidata está muito mais bem preparada para responder a questões "mais complicadas" do que em 2010. "Hoje ela é quase uma monja tibetana."

Acidente com vitima fatal na CE-177, a 3 km de Catarina.

O odontólogo Dr. Fabiano Sacillioti, 30 anos de idade, natural de Volta Redonda, Rio de Janeiro, lotado no Centro de Especialidades Odontológica (CE0), em Catarina, foi mais uma vitima de acidente de trânsito na rodovia CE-177 entre Catarina e Cachoeira de Fora, Arneiroz.


Por volta das 07h30 da manhã deste sábado, dia 30 de agosto, o veiculo Crossfox, conduzido pelo odontólogo Dr. Fabiano Sacillioti, capotou por varias vezes no trecho da CE 177, na localidade de Bandeira, a 3 km da sede do município de Catarina, e só parou após se chocar com uma barreira as margens da rodovia. 

Segundo o Senhor Zé Valdir, que chegou ao local no momento do acidente, o corpo de Fabiano Sacillioti, estava estendido a cerca de 6 metros do carro. Ele disse a nossa reportagem que a vitima estava bastante ensanguentada, com um corte profundo na cabeça e tentava respirar pela boca. Zé Valdir disse ainda que dois caminhoneiros pararam no local e em seguida a vitima foi socorrida para o Hospital Municipal de Catarina, onde recebeu os primeiros atendimentos pela equipe médica Dr. Wallasy Lopes e Dr. Jefferson que tentaram reanimar o odontólogo, mas infelizmente o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 




sábado, 30 de agosto de 2014

ACOPIARA: MORRE O MÉDICO GENTIL FILHO

Morreu no início da manhã deste sábado (30) em Fortaleza decorrente de problemas cardíacos, o médico acopiarense, Gentil Domingues Filho.

Dr.Gentil Filho era um conceituado médico, sendo filho do saudoso Dr.Gentil Domingues e irmão do Dr.Genival Domingues.

O enterro ocorrerá neste domingo (31) às 09:00 no cemitério de Acopiara, onde antes haverá missa de corpo presente na Igreja Matriz.




ACOPIARA: INFORME DO COPÃO LARA TEIXEIRA

Informamos que os jogos do Copão Inter-Regional Vereadora Lara Teixeira, este fim de semana só serão realizados no domingo (31).

Desde já convidamos a todos para prestigiarem os jogos de mais uma rodada do Copão Lara Teixeira.



ACOPIARA: LESÃO CORPORAL A BALA


Informo a Vossa Senhoria que no dia 30/08/2014, por volta das
01h20min, a Policia Militar foi informada através de uma ligação via
190 de uma motocicleta Honda Pop, 2012, vermelha, Placa OIB-0334
abandonada na Rua 7 de setembro, Bairro Estação de imediato
compareceram ao local as VTRs 2482 e 1268 composta pelos policiais 1º
Sgt PM 11473 Aderson, Cb PM 15940 Pádua, Cb PM 17724 Tomaz, Sd PM
25830 Soares, Sd PM 25104 C. Rodrigues, Sd 20536 Wagner, que ao chegar
encontraram a pessoa de JOAB DE RAMOS FREITAS, 18 anos, estudante,
nat. Acopiara/CE, lesionado a bala na perna esquerda, sendo socorrido
imediatamente para Hospital Júlia Barreto. Segundo a vítima informou
que tinha sofrido uma tentativa de assalto. O veiculo foi conduzido a
este PPM onde será encaminhado a autoridade competente para os
procedimentos legais.


Fonte: 10º BPM de Iguatu

ACOPIARA: CARREATA MOSTRA APOIO A RICARDO ALMEIDA, EUNÍCIO E TASSO

Antes de acontecer a inauguração do comitê do candidato à Deputado Estadual, Ricardo Almeida, na manhã desta sexta-feira (29), foi realizada uma carreata pelas ruas de Acopiara, onde o povo confirmou apoio à Ricardo Almeida, Eunício Oliveira e Tasso Jereissati.

Vejam fotos:








ACOPIARA: CANDIDATOS VISITAM O COMÉRCIO ACOPIARENSE

Fazendo parte da inauguração do comitê do candidato à Deputado Estadual, Ricardo Almeida, foi realizada na manhã desta sexta-feira (29) uma visita pelo comércio de Acopiara.

Eunício Oliveira, candidato ao Governo do Estado, Tasso Jereissati, candidato ao Senado e muitos outros políticos e lideranças foram cumprimentar os comerciantes e comerciários que aquela hora trabalhavam e não puderam comparecer ao evento político que iria ocorrer na Praça da Matriz.

É bom que se destaque que o evento desta sexta-feira foi apenas a inauguração do comitê de Ricardo Almeida e mesmo assim milhares de pessoas marcaram presença em um horário de trabalho para muitos e com o sol abrasador.

Os acopiarenses comparavam o evento de Ricardo Almeida com o que o Prefeito de Acopiara fez para receber o seu candidato Camilo Santana em um comício.

Os acopiarenses dizem que a inauguração do comitê de Ricardo Almeida foi cinco vezes maior do que o evento do Prefeito, mesmo sendo realizado um comício e na noite de sábado.

Isso mostra mais e mais o crescimento do grupo "Almeida" no coração do povão.

Também temos que destacar as dezenas de adesões que foram recebidas durante a inauguração do comitê.  











   

ACOPIARA: EUNÍCIO E TASSO AGRADECEM AO POVO ACOPIARENSE

Após a inauguração do comitê do candidato à Deputado Estadual, Ricardo Almeida, foi realizada pelo radialista Wilson Filho uma entrevista na Rádio Carinhosa AM (1.450 khz) com o candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira e ao Senado, Tasso Jereissati.   

Eles agradeceram à forma carinhosa como foram acolhidos pelo povo acopiarense e fizeram uma rápida explanação de como estão vendo o atual momento do Estado do Ceará.

Eunício Oliveira destacou três grandes desafios para a melhoria de vida no Estado, que são, a saúde, a segurança e a questão da seca.

Tasso Jereissati comparou o Ceará quando ele foi governador por três vezes e como o Estado está agora.





  

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

ACOPIARA: UM SUCESSO TOTAL INAUGURAÇÃO DO COMITÊ

Um verdadeiro sucesso a inauguração do comitê do candidato à Deputado Estadual, Ricardo Almeida, na manhã desta sexta-feira (29).

A inauguração contou com as presenças do candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, do candidato ao Senado, Tasso Jereissati, candidata à Deputada Federal, Gorete Pereira, o Ex-Prefeito de Acopiara, Antônio Almeida, do Presidente do PMDB local, Robinho Almeida, o Vice-Prefeito de Acopiara, Dr.Rogério Barroso, os Vereadores Cícero Ramos, Will Almeida, Mundoca, Cicinho, Marli e Dra.Janaína, além de candidatos  à Deputados Estaduais e lideranças partidárias e comunitárias, além claro, do povão.

Milhares de pessoas enfrentaram o sol das onze horas da manhã para participar de carreata e caminhada pelas ruas da cidade.

Logo em seguida inauguraram o comitê de Ricardo Almeida, candidato à Deputado Estadual.

O comitê fica localizado na Avenida Cazuzinha Marques, próximo à Praça da Igreja Matriz.

Vejam fotos deste grandioso evento: