quinta-feira, 31 de julho de 2014

ACOPIARA: CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES VOLTA ÀS SUAS ATIVIDADES

A Presidente da Câmara Municipal de Acopiara, Vereadora Lara Teixeira convida toda a população acopiarense para participar da Sessão Solene de retorno das atividades daquela Casa Legislativa após o recesso do meio do ano, iniciando-se assim o segundo semestre de trabalhos dos Vereadores.

A Sessão se dará nesta sexta-feira dia 1º de agosto a partir das 09:30.

TRE-CE já recebeu 121 denúncias de propaganda irregular

Até esta última quarta-feira, 121 denúncias de propaganda irregular foram apresentadas ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), sendo a maioria delas contra o candidato ao Governo do Estado Camilo Santana (PT). Além de Camilo, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e o candidato ao Senado Mauro Filho (Pros) seguem como aqueles que mais receberam denúncias até ontem.

A assessoria de imprensa de Camilo disse que só se manifestará após o recebimento das notificações. Dentre as condutas ilícitas verificadas, pinturas irregulares de muros são de longe as ações mais realizadas pelos candidatos de maneira geral, seguidas por infrações em rádios; distribuições de cestas básicas; cartazes, banners e faixas irregulares; amplificadores e carros de som inadequados, entre outros casos.

Registros

Até ontem, foram feitos 872 pedidos de registro de candidaturas, entre candidatos, coligações e partidos isolados. Desse montante, 645 processos já foram julgados, tendo sido deferidos 570. Cinquenta pedidos foram negados, dez renunciaram e 17 Demonstrativos de Regularidades Partidárias (DRAPs), processos relativos aos partidos e coligações, foram aceitos.

A Justiça eleitoral terá até o próximo dia 5 de agosto para julgar os pedidos de registro de candidaturas. Partidos e coligações terão até o dia 6 do mesmo mês para apresentarem candidatos a vagas remanescentes ou substituírem candidatos a cargos proporcionais.

Alvos de denúncias de propaganda irregular

1. CAMILO SANTANA (PT)
Candidato a governador: 18 denúncias

2. DILMA ROUSSEFF (PT)
Candidata a presidente: 15 denúncias

3. MAURO FILHO (Pros)
Candidato a senador: 13 denúncias

4. LEONELZINHO ALENCAR (PTdoB)
Candidato a deputado federal: 8 denúncias

5. FERNANDO HUGO (SD)
Candidato a deputado estadual: 4 denúncias

6. VITOR VALIM (PMDB)
Candidato a deputado federal: 3 denúncias

6. WALTER CAVALCANTE (PMDB)
Candidato a deputado estadual: 3 denúncias

6. WELLINGTON SABOIA (PSC)
Candidato a deputado estadual: 3 denúncias

OBS.: denúncias apresentadas aos juízes eleitorais até o início da tarde de ontem

NÚMEROS

645
pedidos de registro de candidaturas já foram julgados. Até agora foram apresentados 872

SERVIÇO

TRE-CE - Como denunciar irregularidades nas eleições 2014
Telefone: 148, das 8h às 19h, inclusive sábados e domingos. 
 
Fonte: Jornal O Povo

ACOPIARA: PRESIDENTE DA CÂMARA PRESTIGIA POSSE DE GRÊMIO ESTUDANTIL

A Presidenta da Câmara Municipal de Acopiara Vereadora Lara Teixeira se fez presente à posse do Grêmio Estudantil da Escola João Moreira Barros no bairro Vila Moreira.

Lara destacou a importância do grêmio estudantil que deve lutar por melhorias para o quadro docente.

Vejam fotos:






ACOPIARA: FURTO DE VEICULO


Informo a Vossa Senhoria que hoje, 30/07/2014, por volta das 20h30min,
a Policia Militar, foi informada via 190 através da vítima Keila
Patrícia Araújo Melo, natural de Iguatu, casada, bancaria, residente
na Rua Miguel Galdino Oliveira, Nº 364, Bairro Vila Palmeira,
Acopiara, segundo ela, teria deixado à moto Honda Pop 100 de cor
vermelha, Placa: NUB-9207, estacionada na calçada de sua casa e
adentrou no interior da residência, quando saiu para fora notou que
a moto não se encontrava. A RD 1267 composta por SD 20551 Cavalcante e
SD 24038 Melo, foram ao local e constataram a veracidade no caso, se
encontram realizando diligencias no intuito de identificar os autores
do furto.


Fonte: Quartel em Iguatu-CE, 31 de Julho de 2014
10º BPM - Iguatu

ACOPIARA: BOMBA... VICE-PREFEITO NÃO APOIARÁ CANDIDATO DO PREFEITO!!!

Para quem está no poder é mais fácil unir os seus partidários em torno de uma eleição.

Essa deveria ser a lógica, mas no caso de Acopiara está acontecendo é o contrário, ou seja, o grupo que forma o poder está se desmantelando por completo com relação às eleições deste ano de 2014.

Pelo menos é o que se comenta pelos quatro cantos do município.

Diz-se por aí que até mesmo o atual Vice-Prefeito de Acopiara irá apoiar outros candidatos que não são os do Prefeito.

Se o Vice-Prefeito não votará em alguns candidatos do Prefeito, com certeza sua esposa que é Vereadora também não irá.

Já se comenta que são no momento três Vereadores e o Vice-Prefeito que não irão apoiar o candidato a Deputado Estadual Dr.Sarto Nogueira que é apoiado pelo Prefeito.

Sobrou apenas três Vereadores da bancada de situação para seguir o Prefeito nestas eleições e olha que um é irmã e o outro é primo.

É... Se ocorrer o que se comenta por aí a coisa tá é feia e isso já mostra um reflexo do atual momento que vive Acopiara.

É só gente descendo do trem!!!

ACOPIARA: JOVEM É DESTAQUE

A jovem Isabella Maria Freire Monteiro, filha do casal Murilo Monteiro de Oliveira e Maria Taziane Almeida Freire tem se tornado um destaque nos estudos e passado em todas as provas de vestibular que tem feito.

Atualmente Isabella estuda na escola Modelo de Iguatu.

Aos 15 anos cursando o 1º ano do Ensino Médio prestou exame no Enem conseguindo ser aprovada para o curso de Engenharia de Materiais na UFC (Universidade Federal do Ceará) e na Universidade de Campina Grande na Paraíba foi aprovada em Nutrição.

Aos 16 anos prestou vestibular na UNIFOR (Universidade de Fortaleza) onde conseguiu aprovação nos cursos de Direito, Arquitetura e Comércio Exterior.

Prestou vestibular na URCA (Universidade do Cariri) em Iguatu sendo aprovada no curso de Direito, onde está matriculada.

MOMBAÇA: Mais um crime de pistolagem

Mais um crime de pistolagem foi registrado na cidade de Mombaça nesta quarta-feira, 30. Segundo as primeiras informações, a vítima foi um homem identificado apenas pelo nome de José Giovani, 44 anos.
Ele estava numa churrascaria da cidade quando dois indivíduos chegaram numa moto Honda Titan de placa não anotada e efetuaram vários disparos. José Giovani morreu no local.
A dupla fugiu em seguida tomando rumo ignorado. A Policia investiga o crime mas ainda não tem pistas dos matadores.

Menino de 11 anos é atacado por tigre e perde o braço no Paraná

Um menino de 11 anos foi atacado nesta quarta-feira por um tigre no Zoológico de Cascavel, no Paraná, e teve o braço dilacerado pelo animal. Levado ao hospital em estado grave, o garoto foi submetido a cirurgia e teve o braço amputado. O tigre Hu, de 8 meses, foi colocado em isolamento após o ataque.

Segundo nota da prefeitura de Cascavel o garoto ultrapassou a cerca de segurança e passou a correr em volta da jaula. A criança, então, colocou o braço entre as grades e acabou atacado. Visitantes do zoológico que estavam no local gravaram a cena.

Ainda de acordo com a administração municipal, o pai da criança teria ignorado as placas de perigo e os apelos dos demais visitantes ao permitir que o filho brincasse tão perto do animal. Funcionários do zoológico disseram à prefeitura que o pai teria, inclusive, incentivado o menino a correr em volta da jaula.

O jornal Bom Dia Brasil, da rede Globo, informa que o pai foi detido após o acidente e, em depoimento, afirmou que não viu o que o garoto estava fazendo porque estava ocupado cuidando do filho mais novo. Ele foi liberado, mas poderá responder por crime de lesão corporal grave. Ainda segundo o jornal, a criança mora com a mãe em São Paulo e passava férias com o pai em Cascavel.

Ciro Gomes e Gaudencio Lucena trocam acusações no Facebook

Na madrugada desta quarta-feira (30), o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudencio Lucena (PMDB), publicou, em seu perfil no Facebook, um vídeo em que o prefeito Roberto Cláudio (PROS) faz declarações de apoio ao então candidato ao Senado Federal Eunício Oliveira (PMDB). No depoimento, gravado durante a campanha eleitoral de 2010, Roberto derrama elogios ao então companheiro de chapa.

Na legenda das imagens, os editores do material alegam que, hoje, com a aliança desfeita, os antigos apoiadores agem com ingratidão e desrespeito para com o candidato peemedebista ao Governo do Estado. Para os realizadores, o motivo seria a discordância de Eunício em aceitar o “encabrestamento dos ferreiristas”.  

A resposta não demorou e veio de um dos principais líderes da campanha opositora, comandada pelo PROS. Ciro Gomes, secretário da Saúde do Estado, publicou um comentário na postagem de Gaudencio, esclarecendo os motivos da mudança no posicionamento de seus correligionários.

“Isto foi declarado quando o Cid apoiou o Eunício pra senador com patrimônio declarado de 36 milhões de reais. virou senador e aumentou o patrimônio para 99 milhões de reais com contratos na Petrobras usando o mandato”, denunciou Ciro.

No mesmo espaço, Gaudencio retrucou a declaração classificando Ciro como especializado em “esculhambar” quem não reza na mesma cartilha. “O Eunício tem diversas empresas e apenas uma tem contrato com a Petrobras e, por sinal já há alguns anos ele não mais faz parte desta sociedade”, declarou o vice-prefeito, em defesa do líder de seu partido.

Gaudencio ainda rebateu questionando os rendimentos do secretário de Estado, que não seriam compatíveis com os gastos realizados por ele em viagens ao exterior. “Agora me responda: como vive o senhor, que nāo tem empresa, nāo tem carteira assinada, tem fonte de renda desconhecida e vive viajando pela Europa e outros continentes? Ou o Senhor acha que salário de secretário de estado supre esta vida nababesca?”, foi o desafio lançado pelo peemedebista.

“Vc está insinuando alguma coisa Gaudencio?” publicou Ciro.  “Deixe disso afirme como homem e eu lhe provo quem é ladrão e manipulador de tráfico de influência junto ao setor público. E são vcs. Eu não!”, respondeu defendendo-se.

No outro lado das cordas, Gaudencio reagiu alegando estar insinuando da mesma forma que Ciro insinuou sobre Eunício. “Sou muito homem para tratar as pessoas da mesma forma que somos tratados”, garantiu, alegando nunca ter feito “tráfico de influência”.

Em meio a tudo isso, outros usuários da rede social entraram no espaço, alguns lançando publicações em defesa das teses de seus simpatizados e outros, se sentindo incomodados, reclamavam da lavação de roupa suja em público.

Por enquanto, aguardamos as cenas dos próximos capítulos.




Ataques de Ciro repercutem negativamente em mídia nacional

Os ataques do secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes (PROS), ao candidato ao governo do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB), durante inauguração do comitê de Camilo Santana (PT), foram recebidos em tom de deboche pela mídia nacional.

O blog do colunista político do Uol Josias de Souza, Blog do Josias, relembrou que o peemedebista, chamado de “aventureiro, lambanceiro e mentiroso”, é o mesmo que foi bastante elogiado pelo governador Cid Gomes (PROS) na época de sua reeleição:

“O divertido da lógica política é que ela tem olho de lógica, nariz de lógica, boca de lógica, palavreado de lógica, mas é incoerência pura. Nada mais divertido, por exemplo, do que tentar acompanhar o pensamento lógico de Ciro Gomes. É tão profundo que dificilmente é atingido pelo cérebro.

Na noite desta terça-feira (29), Ciro participou da inauguração do comitê de campanha do petista Camilo Santana, que disputa o governo do Ceará como candidato do governador Cid Gomes. A certa altura, Ciro esculachou o peemedebista Eunício Oliveira, que encabeça a coligação adversária.

“Eu não respondo pelo Camilo”, disse Ciro. “Respondo unicamente por mim. E vou falar o que penso. O que está em jogo é entregar o governo a um aventureiro, lambanceiro e mentiroso. Não podemos entregar o governo a alguém que quer usar o espaço para enriquecer ainda mais. Daquele outro lado tem uma mistura de pinóquio com irmão metralha. Um petralha, um pinotralha.''

Até anteontem, Eunício era um dos mais festejados aliados do grupo político dos irmãos Gomes. Cid dizia em público que lhe tinha eterna gratidão. Num comício, o governador referiu-se ao híbrido de “pinóquio com irmão metralha” em termos enobrecedores. Num trecho levado à internet por correligionários de Eunício (assista abaixo), Cid diz coisas assim:

“Eu devo profundamente ao Eunício Oliveira, esse senador que vocês devem se orgulhar muito de ter no Senado Federal. Eunício me deu, numa hora decisiva, o apoio decisivo para que eu pudesse ter o sonho de governar o Estado do Ceará. […] Eu estarei muitas vezes com Eunício, no futuro, em muitas lutas pelo Estado do Ceará e pelo Brasil.”

Considerando-se que Eunício patrocinou a nomeação de vários apadrinhados para cargos na administração de Cid, é incontornável a tentação de levar a lógica de Ciro às últimas (in)consequências. Seu irmão entregou pedaços do próprio governo a prepostos de “um aventureiro, lambanceiro e mentiroso”, cujo projeto de vida é “enriquecer mais.” Quer dizer: pela lógica de Ciro, Cid está mais para cúmplice do que para administrador público”.

Família procura jovem acopiarense que está desaparecida em São Paulo Há 4 Anos.



Maria Liliane de Oliveira Almeida, 24, foi morar em São Paulo, e segundo informações do seu pai, Raimundo Martins de Almeida, a mesma foi levada por um primo que após algum tempo abandonou a jovem que foi parar numa casa de prostituição.


Após algum tempo, Liliane entrou em contato com a família e disse que estava retornando para o Ceará, mas após isto nunca mais teve um contato com seus familiares.


“Ela nos ligou e ficamos na espera da sua chegada, mas isto não aconteceu e para piorar nunca mais falou conosco. Isto já faz mais de um ano e estamos preocupados, afirmou o pai da jovem.!!!

quarta-feira, 30 de julho de 2014

ACOPIARA: DISK DELIVERY É O NOVO SUCESSO DA CIDADE


Ebola: o que é, quais os riscos e por que é tão fatal

Já é a maior epidemia de ebola da história. Três países da África ocidental enfrentam um surto sem precedentes de uma das doenças mais fatais do mundo, e a chegada do vírus a um quarto país africano assustou as autoridades da área da saúde. Mas o que é o ebola, e quais os riscos que estamos correndo? 

Confira abaixo as principais dúvidas sobre o vírus e sobre o surto atual.

O que é esse ebola de que todo mundo está falando?

O ebola é um vírus particularmente fatal para humanos e outros primatas. Ele foi identificado pela primeira vez em 1976, em uma vila chamada Ebola, na República Democrática do Congo. Desde então, já foram 14 surtos da doença na África. Os cientistas identificaram cinco tipos diferentes do ebola, sendo que três são os mais perigosos: bundibugyo, sudão e zaire. A epidemia atual é do ebola-zaire.

Os primeiros sintomas surgem entre dois dias e até três semanas após a infecção, e no começo se parecem como os de uma simples gripe, como febre e dores de cabeça. A doença evolui para hemorragias externas e deficiência de rim e fígado. Nos casos mais graves, o paciente sofre sangramentos pelo nariz, olhos e boca. Dependendo do caso e do tipo de vírus, ele mata até 90% das vítimas. Na epidemia atual, a taxa de mortalidade está acima de 60%.
 
Epidemia de ebola na África ocidental. Fonte: Organização Mundial da Saúde (OMS) (Foto: Giovana Tarakdjian/ÉPOCA)
Esse surto atual é mesmo tão sério?

Sim. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a organização Médicos Sem Fronteiras, a epidemia atual já é a maior da história da doença. Muitos fatores fazem deste surto pior do que os anteriores: ele não está confinado a regiões isoladas, atingindo quatro países diferentes (Guiné, Serra Leoa, Libéria e Nigéria); foi a primeira vez que atingiu o oeste da África, em países que não estavam acostumados a enfrentar a doença; e a globalização torna muito mais fácil para um doente viajar de avião antes de detectar a doença, podendo espalhá-la em outros países. Isso aconteceu na semana passada. Um homem infectado pelo ebola saiu da Libéria, passou pelo Togo e chegou à Nigéria. A OMS enviou equipes para os dois países e teve de colocar o hospital nigeriano em quarentena para evitar problemas. O mapa ao lado mostra o número de casos e mortes registrados até 28 de julho.

Alguma chance de eu pegar ebola?

Se você está no Brasil, nenhuma. Não há nenhum caso de pessoas que tenham sido infectadas fora da África. A única vez que o vírus saiu do continente africano foi em 1994. Um médico suíço contraiu ebola enquanto fazia autópsias de animais na África, e os sintomas só apareceram na Europa. Ele ficou em quarentena, se recuperou e o vírus não se espalhou.

Aliás, como se pega esse vírus?

A forma mais comum é pelo contato com fluídos corporais de uma pessoa infectada. Saliva, urina, sangue, lágrimas, por exemplo. Não há casos de trasmissão sem contato físico direto com a pessoa doente. Parentes de vítimas e médicos que cuidam dos pacientes acabam sendo as pessoas mais vulneráveis.

Além disso, se você gosta de comidas exóticas, é bom tomar cuidado com morcegos. Ao que tudo indica, o surto atual começou porque pessoas comeram morcegos infectados. Os morcegos da família Pteropodidae, conhecidos como morcegos-de-fruta, são considerados como hospedeiros naturais do vírus. Não à toa, a primeira medida dos países que enfrentam a epidemia foi proibir o consumo dos morcegos.

Onde vive esse morcego? Porque eu pretendo ficar bem longe dele

O mapa abaixo, da Organização Mundial da Saúde, mostra onde o morcego vive. É a parte pontilhada do mapa. Em azul, países que receberam, em laboratório, macacos ou porcos infectados com ebola vindos das Filipinas - importante explicar que esses casos foram do ebola-reston, que não afeta humanos. Em amarelo, países onde houve ocorrência de animais com o vírus. Os países que já tiveram casos do ebola em humanos estão em laranja: os que enfrentaram surtos (laranja-escuro) e os que receberam pacientes "importados" de outros países (laranja-claro). O mapa engloba todos os surtos, não apenas o atual.

Mapa da Organização Mundial da Saúde mostra distribuição do ebola no mundo (Foto: OMS)
Há cura?

Assim como o vírus da gripe, não há cura, mas é possível tratar os sintomas. Quanto mais cedo começar esse atendimento, maior a chance de sobrevivência. O tratamento é focado em repor fluídos e sangue perdido, manter a pressão arterial e tratar infecções relacionadas. O paciente precisa ficar no mínimo três semanas em isolamento, para evitar espalhar o vírus. As chances não são promissoras. No surto atual, mais de 60% dos pacientes morreram. Em algumas epidemias, o mortalidade chegou a 90% dos casos. E não há uma vacina. Mas a OMS afirma que o ebola é um vírus raro - basta tomar cuidado em casos de epidemia, como o atual, evitando contato com pacientes infectados, mortos ou animais que podem ser hospedeiros, como morcegos ou macacos. Segundo eles, não há razão para pânico.

Fonte: Revista Época

Um dia antes de matar filho, mãe o obrigou a gravar vídeo dizendo que a amava

Após ter confessado matar seu filho Keven Gomes Sobral, 2 anos, encontrado morto dentro de um sofá em Ibirité, Minas Gerais, a dona de casa Marília Cristiane Gomes, de 19 anos, mostrou-se fria durante seu depoimento à polícia, de acordo com o delegado Davi Batista.

"A todo momento ela chorava, mas era pelo que ela irá pagar e não pela morte do filho", afirmou o delegado, que também contou que Marília chegou a gravar, um dia antes de matar o filho, vídeo em que pedia repetivamente para a criança repetir a frase "Mamãe, te amo".

Ainda de acordo com o delegado, o crime foi cometido por motivo fútil. A criança mexia em um celular quando ele caiu no chão. A mãe foi pegá-lo e levou um tapa do garoto. Nervosa, ela o agarrou pelas mãos e jogou contra a parede.

Com medo de ser presa após ver que o garoto espumava no chão, ela aproveitou a ausência dos cunhados e deixou Keven dentro do sofá da casa, onde ele foi encontrado pela polícia. Os oficiais passaram a investigar Marília a partir do momento em que ela não demonstrou nenhum sentimento na hora de retirar o corpo da criança do IML.

ACOPIARA: INFORME DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL



ACOPIARA: ABERTURA DE COPÃO

O 2º Copão Vereadora Lara Teixeira Inter-Regional de Futebol teve início no último sábado dia 26 de julho e vai durar até o dia 28 de setembro com as partidas sendo realizadas no campo São João Batista no bairro Vila Moreiras.

o Copão está sendo realizado com 24 equipes disputando os prêmios de R$ 2.000 e R$ 1.000.

A Vereadora Lara Teixeira se fez presente à abertura e deu o ponta pé inicial.

Este evento esportivo tem o apoio da empresa DuploT.



Prefeito do Paraná vende carro de luxo para comprar ambulância

O prefeito de Pinhão, na região central do Paraná, Dirceu de Oliveira, vendeu um carro de luxo, que servia apenas a ele para comprar uma ambulância nova para a cidade. O veículo usado pelo mandatário da cidade havia sido comprado pelo antigo gestor e valia cerca de R$ 180 mil. Além do valor do carro, os gastos com impostos somaram, em cinco anos, R$ 40 mil aos cofres públicos, mais R$ 35 mil em manutenção e outros R$ 38 mil com seguro. Já que não tem mais carro oficial, o prefeito vai usar, a partir de agora, um veículo cedido pela Câmara de Vereadores.

Enquanto isso, a população da cidade ficava a mercê da única ambulância existente na cidade. O veículo, que pertencia à Defesa Civil, estava em uso há 16 anos e era cheio de problemas. Até as portas tinham dificuldades para abrir. “Foi trocar o luxo pelo necessário, se desfazer de uma coisa luxuosa, que era usada por poucos para um veículo de extrema necessidade”, afirma o prefeito.Para o Corpo de Bombeiros, que divide o uso da ambulância com a Defesa Civil, a nova unidade móvel tem todos os equipamentos necessários que faltavam ao antigo carro. “Ela tem equipamento de oxigênio fixo na viatura, ela tem o aspirador de secreções, tem macas adequadas para o atendimento”, explica o cabo Orivaldo Domingues.

Fonte: CBN

terça-feira, 29 de julho de 2014

FELIPÃO É O NOVO TÉCNICO DO GRÊMIO


O Grêmio já tem um novo treinador. Após viajar para São Paulo nesta terça-feira, o presidente do clube gaúcho demoveu Luiz Felipe Scolari da ideia de um descanso até o final de 2014 e fechou a contratação do ex-comandante da Seleção Brasileira, três semanas após a goleada por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo. 

A ideia de Scolari era permanecer sem treinar nenhum clube até o final do ano, segundo seu assessor de imprensa, Acaz Fellegger. O treinador chega amanhã pela manhã a Porto Alegre e os detalhes de apresentação ainda não foram definidos. 

O último trabalho do treinador foi a Seleção Brasileira. O comandante assumiu em novembro de 2012, após Mano Menezes ter deixado a CBF, e venceu a Copa das Confederações. Mas na Copa do Mundo, sucumbiu com o vexame histórico para a seleção alemã. 

O Tricolor teve um rol extenso de opções. Buscou informações sobre Tata Martino e Alejandro Sabella, mas ambos não irão trabalhar imediatamente. Gilson Kleina foi sondado. E Celso Roth tem apreço de Koff, mas tem contrato em vigor e boa relação com o presidente do Coritiba. Tite, último a levantar uma taça importante com o Tricolor, em 2001, foi tentado, mas tem um planejamento de cursos até outubro deste ano. 

Felipão retorna ao Grêmio após 18 anos de sua saída, em 96, após a conquista do Brasileirão e da Libertadores, esta em 95. O técnico tem relação de amizade com Koff, cultivada deste tempo. Foi o atual mandatário que deu a chance de Felipão iniciar seu rol de principais títulos, em 93, após a conquista da Copa do Brasil de 92 com o Criciúma. 

Luiz Felipe Scolari será o quarto treinador da gestão de Fábio Koff. Desde o início de 2013, Vanderlei Luxemburgo, Renato Gaúcho e Enderson Moreira trabalharam no clube com o mandatário histórico, média de seis meses por treinador. Com eleição em setembro, a permanência de Felipão ao final do ano é uma incógnita.

ACOPIARA: MISSA DE UM ANO DE FALECIMENTO

Será celebrada nesta terça-feira (29), missa de um ano de

falecimento do "Totinha do bar" às 18:00 na residência 

de seus pais localizada na rua Pedro Vieira, próximo à 

Macavi.


A missa será celebrada pelo Padre Glauberto.

ACOPIARA: RÁDIO CARINHOSA AM PASSARÁ A TRANSMITIR O PROGRAMA "ALERTA GERAL" DE FORTALEZA


Mais uma grande parceria foi fechada pela Rádio Carinhosa AM (1.450 khz) e desta vez com a Rede de Rádios Somzoom Sat de Fortaleza.

Com isso um dos melhores programas jornalísticos do Estado do Ceará estará sendo retransmitido pela Rádio Carinhosa e trata-se do "Alerta Geral" que irá ao ar de 07:00 às 08:00 durante toda a semana. A estréia será na segunda-feira, 04 de agosto.

Em breve, de acordo com a direção da emissora, uma parte da programação musical da rádio Somzoom Sat também será retransmitida.

Vale destacar que a Rádio Carinhosa AM já tem fortes parceiros como é o caso da Rádio Verdes Mares AM de Fortaleza, o grupo "Evangelizar é Preciso" do Padre Reginaldo Manzotti e a Agência Rádioweb com seus correspondentes espalhados por todo o Brasil e pelo mundo.

Não é à toa que a Rádio Carinhosa AM (1.450 khz) de Acopiara é atualmente tida como uma das 20 melhores emissoras do Estado do Ceará.

Na internet acesse: www.carinhosaam.com.br ou procure ouvir pelo site Rádios.com

Inauguração da nova Inspetoria do CREA-CE em Iguatu


Foi coroada de muito brilho a inauguração da nova Inspetoria com sede nova  que recebeu justa homenagem o nome do Ex-prefeito in memoria Eng°agrônomo Dr. Roberto Costas .as novas instalações do CREA fica localizada na Rua Santos Dumont próximo ao Banco do Brasil.

Estiveram presente várias autoridades podendo destacar a presença do Sr. Prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara, Deputado Federal Danilo Forte, Ex-prefeito Agenor Neto , Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Ceará, Presidente do CREA-CE Dr. Victor César e demais autoridades . Na oportunidade usaram da palavra o presidente da associação dos engenheiros agrônomos, o Prefeito Municipal de Iguatu, o presidente do Crea , e todos enalteceram as qualidades do homenageado Dr. Roberto Costa, como Prefeito como Cidadão, como pai de Família e não faltaram elogios por parte das autoridades que usaram da palavra, usou da palavra em nome da família do homenageado o Eng° Agrônomo, Ex-prefeito e irmão do homenageado, Dr. Edilmo Costa agradecendo a presença de todos  e feliz pela justa homenagem prestada a seu irmão .

Após o uso da palavra o Sr. Presidente do Crea, Leu o termo de posse dos Inspetores nomeados, Dr.Oscarito Engº.Agronomo; Dr. Tulio Eng°Civil e Dr. Marlos Tavares Engº.Agrônomo.

A partir desta data ficam os senhores inspetores citados empossados. finalizando a cerimônia  o Sr. Presidente do CREA convidou a esposa do homenageado para descerramento da placa da nova sede que leva o nome de Dr. Roberto Costa.

Vale ressaltar que pela primeira vez toma posse como Inspetor do CREA Região do Baixo Jaguaribe com sede em Iguatu um filho de Acopiara, Dr. Marlos Tavares     

Primeira cena gay de ‘Império’ vai ao ar esta semana

A primeira cena gay de “Império” será exibida nesta sexta-feira (1). Claudio, personagem de José Mayer, visitará seu amante e os dois terminarão na cama.
No capítulo em questão, Claudio sairá novamente de casa após jantar com a esposa, mas, desta vez, será possível ver que ele se encontrará com um homem. Leonardo (Klebber Toledo) o receberá e os dois irão direto para o quarto matar as saudades.
Após o sexo, o jovem dirá ao cerimonialista que está cansado de ser “o outro”. Claudio reforçará que não pretende abandonar Beatriz (Suzy Rêgo), mesmo que ame Leonardo. Já a esposa não fará cobranças, pelo menos não por enquanto. Ao relembrarem o passado em cena exibida no dia 6 de agosto, Claudio vai comentar que continua tendo um segredo, como havia revelado assim que eles se conheceram. Beatriz se mostrará disposta a apoiá-lo e defendê-lo caso o tal segredo venha à tona.
Claudio puxará o assunto com Beatriz logo após ler mais uma nota maldosa de Téo (Paulo Betti) a seu respeito. Enquanto o blogueiro ficará decidido a arrancar o ex-colega do armário na marra, Claudio ficará paranóico e pedirá um tempo para Leonardo, acreditando que possa ser seguido ou ter o telefone grampeado.
Arrasado com a decisão, Leonardo vai procurar Claudio em sua casa e os dois serão flagrados por Enrico (Joaquim Lopes). No entanto, eles convencerão o chef de cozinha de que o rapaz foi procurar emprego.
Ao que tudo indica o segredo de Claudio será revelado em breve. Érika (Letícia Birkheuer), assistente de Téo, seguirá o cerimonialista e descobrirá que ele faz visitas frequentes a um homem.
Parênteses: Claudio e Leonardo, pelo visto, não serão o único casal homoafetivo de “Império”. Robertão (Rômulo Neto), irmão de Ísis (Marina Ruy Barbosa), ficará animado ao saber que Téo é rico e começará a fazer plantão na porta do prédio do jornalista, com intenção de seduzi-lo.

Os 10 mandamentos da felicidade, segundo o Papa Francisco


Papa Francisco concedeu uma entrevista pela primeira vez a um veículo argentino, a revista dominical Viva, do jornal Clarín. A conversa gerou grande repercussão na mídia mundial e foi reproduzida em vários países da América Latina e Europa. 

As palavras do pontífice viralizou tanto nas redes sociais que foi compartilhada milhões de vezes pelos usuários do Twitter e Facebook. O que tornou a entrevista tão interessante? O Papa indicou os dez comportamentos capazes de tornar as pessoas mais felizes. Quer saber quais? Veja abaixo:


1. VIVA E DEIXE VIVER
2. ESQUEÇA-SE RAPIDAMENTE DO QUE É NEGATIVO
3. BUSQUE ATIVAMENTE A PAZ
4. COMPARTILHE OS DOMINGOS COM A FAMÍLIA
5. BRINQUE COM AS CRIANÇAS
6. RESPEITE QUEM PENSA DIFERENTE
7. AJUDE OS JOVENS A CONSEGUIR EMPREGO
8. AJA RESPEITOSAMENTE
9. JUNTE-SE AOS OUTROS
10. CUIDE DA NATUREZA

CATARINA: AGRICULTOR MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE MOTO

Um grave acidente vitimou fatalmente na manhã de hoje, terça-feira (29/07), o agricultor Adalberto Vieira de Sousa de 59 anos. Adalberto era filho de Pedro Vieira de Souza e Francisca Ferreira de Souza e era residente na Localidade Chapada, distante 18 km da sede da sede do município. Segundo testemunhas, Adalberto transitava de moto, uma titam 150, cor preta placa com inscrição de São Paulo, DOE 2722, entre a Localidade Chapada e o Sitio Jardim e ao se aproximar de uma cancela Adalberto chocou-se com um mourão que segurava a cancela. O forte impacto provocou traumatismo craniano, levando o agricultor à morte imediata. Adalberto foi socorrido para o Hospital Municipal Dr. Gentil Domingues, mas chegou sem vida. Ele deixa esposa e 6 filhos.

FOTO: MARCOS BAIANO
FONTE: BLOG DO ARI COSMO









ACOPIARA: GRUPO ALMEIDA PARTICIPA DE REUNIÕES E ENCONTROS COM CANDIDATOS

O Ex-Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto, o Candidato à Deputado Estadual Ricardo Almeida e o Presidente do PMDB de Acopiara Robinho Almeida estiveram nesta segunda-feira (28) participando de encontros e reuniões em Fortaleza com os candidatos à Governador Eunício Oliveira, à Vice-Governador Roberto Pessoa e ao Senado Tasso Jereissati.

Assuntos diversos sobre a estratégia de campanha eleitoral foram discutidos entre os mesmos.

Vejam fotos: