segunda-feira, 30 de junho de 2014

Seu Barriga reclama após eliminação do México

Famoso por ter interpretado o personagem “Seu Barriga”, no seriado “Chaves”, o mexicano Edgar Vivar não gostou nem um pouco do pênalti marcado para Holanda no final da partida contra o México e que resultou no gol que acabou eliminando sua seleção. Em seu Twitter oficial, ele atacou a Fifa após a partida.

“Por um pênalti injusto 2 a 1. Mas o que se poderia esperar de um árbitro da Fifa, que promove a venda de cerveja por cima da lei local?”, escreveu ele.

Pouco depois ele voltou a escrever, que apesar da emoção do momento, mantinha sua posição do tuíte anterior. Vivar se refere ao fato da venda de bebidas alcoólicas serem proibidas dentro dos estádios brasileiros, lei que teve que ser “esquecida” para que a Copa pudesse ser realizada.


Diretor da CBF é suspenso por briga

O Diretor de Comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, está suspenso por uma partida pelo envolvimento em uma biga com chilenos no intervalo do jogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Mineirão. A Fifa informou que Paiva levou um cartão vermelho por um soco desferido em um membro da delegação adversária, sem revelar o nome da vítima. Extraoficialmente, o atacante Pinilla é apontado como o agredido pelo dirigente brasileiro.

Paiva não poderá participar de qualquer atividade oficial no dia do confronto entre Brasil e Colômbia, nesta sexta-feira, em Fortaleza, inclusive exercendo a função de assessor ou frequentar áreas oficiais, mas tem permissão para assistir à partida. 

A porta-voz da Fifa, Delia Fischer, confirmou que um procedimento foi aberto pelo Comitê Disciplinar para apurar o episódio. Com isso, a sanção a Paiva pode ser ainda maior.

"O procedimento está aberto e ainda está sendo discutido. Ele recebeu uma suspensão de cartão vermelho. Não posso fazer nenhum outro comentário", declarou.

Paiva tem até as 19h desta terça-feira para apresentar sua defesa. A Fifa também informou que este é o único procedimento aberto sobre o episódio, e que, a princípio, nenhum chileno está sendo investigado.

Orkut sairá do ar no dia 30 de setembro

O Google anunciou nesta segunda-feira, em seu blog oficial, que vai desativar o Orkut no dia 30 de setembro. Os usuários da rede social, esta que até 2011 era a rede social mais popular no Brasil, vão poder exportar dados do seu perfil, comunidades e fotos com o uso da ferramenta Google Takeout em um único arquivo ZIP com arquivos HTML e fotos JPEG até setembro de 2016. A partir desta segunda, 30, o Orkut deixa de aceitar o cadastro de novos usuários.

O crescimento de outros serviços, como YouTube, Blogger e Google+, é apontado pelo Google como o principal motivo para descontinuar o Orkut. “O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas e outras plataformas sociais ainda mais incríveis”, explica Paulo Golgher, diretor de engenharia da empresa no blog.

As  comunidades, um dos recursos mais populares da rede social, continuarão disponíveis após o fim do Orkut. As mensagens de todos os usuários poderão ser acessadas em uma espécie de “museu on-line”, segundo o Google. Para impedir que os comentários apareçam no arquivo, os usuários deverão remover o Orkut permanentemente de sua conta Google.

O Orkut foi criado em janeiro de 2004 pelo engenheiro de software turco Orkut Büyükkökten, que deixou a companhia há quatro meses.

PSDB anuncia Aloysio Nunes como candidato a vice na chapa de Aécio

Após reunião em Brasília, o PSDB anunciou nesta segunda-feira (30) a escolha do senador Aloysio Nunes (SP) como candidato à Vice-Presidência na chapa de Aécio Neves. A decisão visa agregar internamente o partido, já que Nunes é do grupo do tucano José Serra, e também ampliar forças em São Paulo.
Outra opção que foi cogitada pelo partido foi o nome da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie, que poderia agregar à candidatura pela trajetória profissional, currículo jurídico e por ser mulher.
No entanto, a maioria do PSDB considerou que  a escolha de Aloysio Nunes poderia dar maior unidade ao partido.
Ao anunciar o nome de Aloysio Nunes, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse que o senador é o nome mais preparado para presidir o país em "qualquer eventualidade", além de ser “íntegro” e “honesto”.
“As razões para a escolha de Aloysio, eu resumiria dizendo que não foram as conveniências da campanha, mas sim os interesses do Brasil. Aloysio Nunes não é um homem preparado apenas para ser vice-presidente da República, é um homem que em qualquer circunstância está preparado para presidir o pais”, disse Aécio Neves.

ACOPIARA: HOMOLOGADA A CANDIDATURA DE RICARDO ALMEIDA

Na Convenção Estadual do PMDB realizada neste domingo (29) em Fortaleza que homologou a candidatura de Eunício Oliveira como candidato ao Governo do Estado, também foi homologada a candidatura de Ricardo Almeida como candidato a Deputado Estadual.

De Acopiara seguiu uma caravana com dezenas de amigos que participaram deste grande momento.

Também marcou presença o Ex-Prefeito de Acopiara, Antônio Almeida.

O PMDB vai para as urnas com 22 candidatos à Assembleia Legislativa do Ceará, entre eles Ricardo Almeida, e com nove à Câmara Federal.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), termina na segunda-feira (30), o prazo para que os partidos políticos realizem convenções destinadas à deliberação sobre coligações e à escolha de candidatos para as Eleições Gerais de 2014.

Vejam as fotos:






























 
 

Candidatura de Camilo Santana ao Governo é oficializada em Convenção


Em evento conjunto, os diretórios cearenses do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizam, na manhã deste domingo (29), suas Convenções Estaduais, necessárias para a homologação das candidaturas que concorrerão nas eleições deste ano.

Um dia antes dos encontros, o nome indicado ao Governo do Estado, com o apoio dos partidos da base de apoio de Cid Gomes, ainda não havia sido definido. Tudo mudou radicalmente durante uma reunião, convocada às pressas pelo governador, onde PT concordou com a proposta de participar da chapa majoritária com o deputado estadual petista Camilo Santana concorrendo ao comando do Palácio da Abolição. Dessa forma, o partido teve que abrir mão da candidatura de José Guimarães ao Senado Federal, como vinha sendo planejado há meses. 

Poucas horas depois, Cid Gomes (PROS) e Camilo Santana (PT) entram no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro de Fortaleza, carregados pelos braços de apoiadores. No palco, correligionários aguardavam para dar início aos discursos. Ciro Gomes, secretário da Saúde do Ceará, iniciou as falas, enaltecendo a aliança política formada. José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, que acabou abrindo mão da disputa ao Senado, referendou a escolha de Camilo e destacou a candidatura do PT como de grande importância também para a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. 

O governador Cid Gomes, que desmaiou durante a Convenção do PDT realizada uma semana antes, por prevenção, preferiu falar ao público sentado. Antes de tudo, ele listou todos os pré-candidatos do PROS ao Governo, como Izolda Cela, Mauro Filho, Domingos Filhos e Zezinho Albuquerque, agradecendo a compreensão e colaboração de cada um. Logo depois, deu início a um discurso pesado contra a oposição fazendo questão de colocar a chapa apresentada como a verdadeira apoiadora de Dilma Rousseff.

Camilo Santana apresentou-se e agradeceu a sua escolha como representante dos aproximadamente 20 partidos que compõem a coligação. Em especial, o agora candidato ao Governo do Ceará demonstrou sua gratidão a José Guimarães, reconhecendo o sacrifício do correligionário. 

Mesmo com a realização da Convenção PT/PROS, dúvidas ainda permaneceram sobre o formato da chapa majoritário da coligação. Os nomes dos concorrentes às vagas de vice-governador e senador ainda não foram oficialmente divulgados. Sabe-se que Mauro Filho será indicado ao Senado Federal. Já o PCdoB deve indicar o vice de Camilo. A escolha está entre o senador Inácio Arruda e o deputado federal João Ananias. De acordo com a assessoria do PROS, a lista completa dos candidatos será anunciada apenas segunda-feira (30). 

Luiz Cruz morre aos 76 anos

Morreu, na madrugada deste sábado (28), o presidente da Biblioteca Circulante, Raimundo Luiz Cruz, de 76 anos, ou simplesmente Luiz Cruz, como ficou conhecido pelas participações em programas de TV locais. 
Luiz estava internado no Hospital Geral César Cals em decorrência de uma hérnia inguinal. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, ele fez uma operação ainda em novembro de 2013, e, nos minutos finais do procedimento cirúrgico, teve um ataque cardíaco. Desde então, Luiz Cruz está desacordado.
Segundo familiares, o aposentado da Universidade Federal do Ceará (UFC) esteve durante os últimos 7 meses sem ter sequer uma reação. Em fevereiro, Luiz foi transferido para casa, após apontar leve melhora. "Desde que ele fez a operação, ele nunca acordou. Os médicos mandaram ele para casa, mas já tinham avisado que não tinha mais jeito", disse a irmã Francisca Cruz.
Há cerca de um mês, porém, ele piorou e retornou ao César Cals. "Ele estava muito inchado, cheio de aparelhos...", ressaltou a irmã. Os locais de velório e enterro de Luiz ainda não foram definidos. 
 

ACOPIARA: LESÃO CORPORAL A PAULADAS


Informo a Vossa Senhoria que no dia 29/06/2014, por volta das
22h10min, a Polícia Militar tomou conhecimento via telefone 190, de
uma lesão corporal a paulada, ocorrida no sítio Pedra do Encosto, Vila
Umari, Acopiara-CE. A VTR 2482 composta pelos policiais SGT PM 11372
MAURO, SD PM 20050 BRITO e SD PM 20536 WAGNER, compareceu ao loca e
constattou que Viviane Gomes de Oliveira, 31 anos, casada, natural de
Acopiara-CE, que estar gravida de 4 meses, residente naquela
localidade, tinha sido agredida com uma paulada na cabeça, pelo seu
esposo, Jose Vieira de Freitas vulgo (Nairton)  41 anos, casado,
residente naquela localidade. Ao perceber a chegada do policiamento, o
acusado se evadiu do local do ocorrido, já a vítima foi conduzida para
o Hospital Municipal de Acopiara-CE, Julia Barreto. A vítima sofreu um
ferimento na cabeça e foi transferida imediatamente para o hospital de
Barbalha com suspeita de traumatismo craniano.


Fonte: Quartel em Iguatu-CE, 30 de Junho de 2014
ST PM MARCELO
Nome do coordenador de policiamento – Posto/grad.
Coord. Policiamento do 10º BPM

Operador do COPOM CB PM UITEMBERGUE

ACOPIARA: VEJAM TEXTO DE MOREIRA DE ACOPIARA SOBRE A COPA

E só se fala em copa do mundo
Moreira de Acopiara

Constrangedor. Para mim, essa é a palavra. Antes do início dessa copa do mundo de futebol a grande preocupação dos jogadores brasileiros era quanto iriam receber de premiação. Como se esses atletas já não ganhassem salários que, a meu ver, são um acinte, de tão altos, num mundo de tantas carências e desigualdades. Os atletas de uma seleção do continente africano fizeram ainda mais feio. Declararam que só entrariam em campo se o seu país de origem mandasse um avião cheio de dólares. Para evitar a desgraça o dinheiro foi enviado e a gente pôde ver os protagonistas do triste evento beijando os maços de dinheiro, num gesto que (perdão pela infeliz comparação) me fez lembrar os brasileiros Belini, Carlos Alberto Torres e Cafu beijando a taça de campeão do mundo. Aí eu senti saudade de quando se jogava futebol por amor, com alegria e espírito absolutamente esportivo.
Houve um tempo, na época do império romano, em que o povo, inclusive o imperador, achava o máximo assistir a lutas sangrentas no centro de uma arena. O Coliseu de Roma, o grande e moderno estádio da época, existe até hoje, ainda que em ruínas. Mas foi palco de muitas mortes, está lá e ainda é muito visitado. À época colocavam homens, geralmente escravos ou prisioneiros, para lutar com feras ou com outros homens. Vencia quem matasse o oponente. O povo vibrava com aquelas cenas dantescas. O povo aplaudia extasiado. Hoje a gente sabe que aquilo era uma grande idiotice. Uma arena lotada com setenta mil pessoas se divertindo com outros homens que se digladiavam. As futuras gerações certamente vão olhar para trás e pensar o mesmo com relação ao futebol de hoje. Hão de se admirar com a insanidade do povo do século 21, que lotava estádios enormes, construídos com dinheiro público em meio a muita propina e acertos de bastidores, para ver 22 homens correndo atrás de uma bola, com os promotores do evento e os narradores fazendo de tudo para impor a crença de que futebol é a coisa mais importante do mundo. Acho que essas gerações do futuro ficarão estupefatas quando souberam que alguns desses supertreinados homens foram chamados de 'heróis' porque ou conseguiram colocar a bola dentro daquele quadrado ou evitaram que ela entrasse.
Não sei se sou retrógrado ou ultrapassado, mas meus heróis são outros. Lembro aqui seu Antônio Raimundo, vaqueiro e confiança de meu pai, que criou oito filhos, tendo somente o essencial. Mas era feliz e não queria outra vida. Grande herói de minha juventude e exemplo a ser seguido. Recordo também seu Ananias, outro herói que criou família numerosa nas mesmas precárias condições, mas era exemplo de lealdade e confiança. A alegria e o otimismo em pessoa. Podia cair uma banda do mundo, mas ele não se corrompia, não traía nem perdia o bom humor. E não me esqueço dos heróis da cidade grande onde resido, que acordam ainda de madrugada, pegam três conduções ou mais, sempre superlotadas, chegam cansados, trabalham oito horas, fazem o caminho de volta, e no final do mês recebem salário mínimo ou pouco mais. Lembro ainda Jesus Cristo, Tiradentes... Irmã Dulce e Madre Tereza de Calcutá, só para citar alguns verdadeiros heróis que o mundo ainda há de lembrar por séculos.

Eunício confirma apoio à candidatura de Dilma Roussef no Ceará


Em entrevista exclusiva ao programa Ceará News (Rádio Feliz FM 90,7, Ministério Canaã 93,5 e Rede Plus FM)  nesta segunda-feira (30), o senador Eunício Oliveira, candidato do PMDB ao Governo do Estado, destacou que a convenção realizada neste domingo (29) foi uma festa da democracia, onde contou com o apoio de nove partidos e mais de 15 mil pessoas compareceram ao Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza.

Eunício explicou que após a quebra da verticalização, os partidos estão liberados para formalizar coligações  estaduais divergentes da nacional. "Aqui o PSD está na aliança e vota em Eduardo Campos, o PSDB vota em Aécio Neves, já o senador Eunício Oliveira e Roberto Pessoa (PMDB e PR) votam na presidente Dilma, porque os partidos em nível nacional estão com aliança. O voto para Dilma foi pedido de Lula e Michel Temer", ressaltou Eunício

Em outro trecho da entrevista, Eunício respondeu as críticas de que seria reacionário e classificado como "riquinho" pelo secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes. "Não vou bater boca com quem não é nada e não é candidato, disse. Eunício afirmou ainda ser ficha limpa e nunca teve um processo em 60 anos de idade. "Tem muita gente que não pode andar na rua que a polícia pega", declarou.

O senador também condenou a oferta de cargos em troca de apoio partidário, e citou o caso do presidente do PV, Marcelo Silva, que havia formalizado apoio ao PMDB e derrepente fechou com o governador Cid Gomes, após a esposa ser empregada na Secretaria do Meio Ambiente do Estado.

"A Prefeitura de Fortaleza abriu mais de 2 mil cargos terceirizados para cooptar vereadores e lideranças, para o Ceará não ter uma candidatura alternativa ou competitiva", finalizou.

ACOPIARA: LESÃO CORPORAL À BALA


Informo a Vossa Senhoria que hoje, 29/06/2014, por volta das 16h30min,
a Polícia Militar foi informada através de ligação telefônica via 190
de que havia dado entrada no Hospital Municipal Julia Barretos, um
homem lesionado a bala na mão direita, fato ocorrido  na localidade da
Vila de São Paulinho, zona rural desse município. De imediato a RD
1268 composta pelos Policiais Militares  SD PM GOMES, SD PM SOARES, SD
PM JOSÉ SD PM GLAIRTON, se deslocaram até o referido hospital para
recolher mais informações,  identificando a vítima ANTÔNIO GOMES DA
SILVA, 24 anos, residente naquela localidade. Informações prestada
pela vítima que, estava bebendo em um Bar, quando entrou em discussão
com um homem conhecido como “GILIARDE” que logo em seguida puxou uma
arma e efetuou um disparo em sua direção, vindo atingir sua mão
direita e logo em seguida tomou rumo ignorado.


Fonte: Quartel em Iguatu-CE, 30 de Junho de 2014
ST PM MARCELO
Nome do coordenador de policiamento – Posto/grad.
Coord. Policiamento do 10º BPM
Operador do COPOM CB PM UITEMBERGUE

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Dilma vai entregar taça ao campeão do mundo

A Fifa definiu nesta sexta-feira quem vai entregar a Taça da Copa do Mundo, no dia 13 de julho, no Maracanã. Segundo o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, o troféu será entregue por Joseph Blatter e pela presidente Dilma Rousseff.

Apesar de ter sido vaiada na abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, Dilma Rousseff confirmou não só sua presença, como também a sua atuação na final do Mundial.

Dilma, porém, não deverá discursar durante a decisão da Copa do Mundo. A informação foi dada pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

A modelo Gisele Bundchen e o zagueiro Puyol, presente na conquista da Espanha em 2010, vão entrar no estádio com a taça, mas não a entregarão ao campeão mundial em 2014.

Jornais europeus aprovam 1ª fase da Copa 2014

A imprensa europeia faz um balanço positivo da primeira fase da Copa do Mundo. Como informa o correspondente da da Rádio Bandeirantes na Europa, Milton Blay, os jornais desta sexta-feira destacam a alta média de gols e o bom futebol praticado no Brasil.

Os periódicos europeus também avaliam as surpresas deste Mundial, com a Costa Rica, primeira colocada em um grupo com Itália, Inglaterra e Uruguai, além do desempenho de potências como a França, líder do Grupo E.

Um artigo do jornal francês “Le Monde” resume o sentimento geral: a hospitalidade e o bom humor brasileiros compensaram as falhas da organização, como a falta de acabamento em alguns estádios ou falta de estrutura.

COPA DO MUNDO: Atirador de elite pediu para abater suspeito


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, comentou nesta sexta-feira a falha de segurança, revelada pelo jornal “Folha de S. Paulo”, na abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão, quando um atirador de elite pediu orientação para abater um suspeito que estava armado, próximo do camarote da presidente Dilma Rousseff e outras autoridades. O ministro confirmou que o suspeito era um policial militar, não autorizado a estar no local.

“Um atirador de elite da Polícia Civil flagrou numa área proibida a presença de alguém portando uma arma e um colete de um grupo de elite da Polícia Militar. Como era uma área que dava acesso à presidente Dilma e outras autoridades, incluindo chefes de estado, o atirador pediu autorização para alvejar o suspeito. Essa autorização foi submetida a quem tem a atribuição de conceder e foi negada. Verificou-se que era um policial militar e ele foi retirado”, narrou Rebelo durante entrevista coletiva de balanço oficial da primeira fase da Copa, no Maracanã.

Segundo a “Folha”, o suspeito, um agente do Gate (Grupo de Ações Táticas), foi avistado já com a bola rolando entre Brasil e Croácia. Ainda de acordo com o jornal, uma investigação foi aberta para apurar o caso, que motivou um reforço de segurança nos jogos seguintes.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou o episódio, mas disse que se tratou um “erro de comunicação rapidamente sanado”. Confira abaixo o comunicado:

“A Secretaria da Segurança Pública reafirma que, no episódio envolvendo policiais paulistas durante a abertura da Copa, houve um erro de comunicação que foi rapidamente sanado, sem maiores consequências. Ao contrário do que vem sendo divulgado por alguns veículos de comunicação, em nenhum momento foi colocada em risco a segurança das autoridades e ou torcedores. Prova disso é que o protocolo para que o sniper pudesse atuar sequer foi colocado em prática. 

Este protocolo pressupõe três etapas. 

1. Autorização para o atirador carregar a arma, que por razões de segurança está desmuniciada 
2. Autorização para que o snipper coloque o alvo na alça de mira
3. Autorização para atirar

Nenhuma destas três etapas foi deflagrada porque o erro de comunicação foi rapidamente corrigido. Afirmar que quase houve morte nesta situação é causar alarmismo”.  

Onda de suicídios na Polícia Federal: delegado se mata em Campo Grande: segundo caso esta semana

O delegado Eduardo Javorski Lima foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, na noite desta quinta-feira (26) dentro da Superintendência Regional da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul, na Vila Sobrinho, em Campo Grande.

Como ele tinha problemas de depressão e fazia tratamento psicológico, a suspeita é de suicídio. O corpo do delegado foi encontrado em seu gabinete no 3º andar do prédio pela equipe de plantão da Superintendência da PF.
Lima foi encontrado com um tiro na cabeça e atendido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou o óbito.
Eduardo Jarwoski Lima foi nomeado delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Superintendência da PF em MS no dia 20 de março do ano passado pelo Ministério da Justiça.
A Polícia Civil e uma equipe da perícia já estão no local para apurar as circunstâncias do crime. 
A PF deverá divulgar uma nota sobre o suposto suicídio ainda na noite desta quinta-feira. 

Clara e Marina se beijam na boca pela primeira vez

Marina (Tainá Müller) pedirá Clara (Giovanna Antonelli) em casamento na novela “Em Família”. A novidade é que o pedido vai render e as personagens darão o primeiro beijo na boca.
A cena está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira (30). Vale lembrar que, até então, o romance de Clara e Marina não ultrapassou os carinhos e as mãos dadas. Desta vez, parece que as duas chegarão até o selinho.
Parênteses: de acordo com o texto entregue por Manoel Carlos, as personagens apenas se abraçariam, “felizes e carinhosas”. Ou seja, o autor optou por segurar a informação para, provavelmente, evitar o vazamento de spoilers. O beijo gay estava previsto para ser exibido apenas no final da novela.

ACOPIARA: LIDERANÇAS ENTUSIASMADAS COM CONVENÇÃO

O Blog procurou as principais lideranças políticas de Acopiara ligadas ao PMDB para saber o que pensam sobre a convenção estadual do partido que ocorrerá neste domingo (29) em Fortaleza.

Para Ricardo Almeida que é Pré-Candidato a Deputado Estadual, a convenção do PMDB ficará na história política do Estado do Ceará, pois a partir dela é que o Estado irá tomar um novo rumo, um rumo de mudanças que fará o Ceará crescer e acredita na vitória de seu partido nas eleições de outubro próximo.


O Ex-Prefeito Antônio Almeida Neto está feliz com os rumos que a política estadual tomou com a Pré-Candidatura ao governo estadual de Eunício Oliveira e com o seu irmão Ricardo Almeida postulando uma vaga na Assembléia Legislativa.

Antônio Almeida acredita que a vitória nas urnas está próxima.





Para Robinho Almeida, Presidente do Diretório Municipal do PMDB de Acopiara, o partido mostrará nesta convenção porque é o maior partido político do Brasil, onde milhares de correligionários estarão abraçando o lançamento da candidatura de Eunício Oliveira e de seus deputados estaduais e federais.







O PMDB do Ceará se reúne no domingo, 29 de junho, para a Convenção Estadual do Partido, que será realizada no Ginásio Aécio de Borba, no bairro Gentilândia, a partir das 8 horas. O presidente do PMDB no Estado, senador Eunício Oliveira, lançou edital convocando todos os membros do Diretório Estadual e delegados dos Diretórios Municipais e Zonais, bem como os representantes do partido no Poder Legislativo e filiados.

A convenção irá homologar a candidatura daqueles que disputarão a eleição deste ano em todo o Estado para os cargos majoritário e proporcional, confirmando o nome do senador Eunício Oliveira como candidato do partido ao cargo de governador do Ceará.
Também será decidido o número de candidatos à eleição proporcional e sobre as coligações partidárias, ficando sob o comando da Executiva Estadual as deliberações sobre as coligações tanto na disputa majoritária quanto na proporcional. A Convenção ainda abrirá espaço para tratar sobre outras matérias de interesse do Partido.
Ricardo Almeida, Antônio Almeida Neto e Robinho Almeida aproveitam para convidar aos correligionários e simpatizantes de Acopiara a marcarem presença na convenção e lembram que estarão saindo ônibus gratuitamente de Acopiara para este evento político.
Maiores informações sobre como reservar sua vaga nos ônibus é só procurar os amigos Robson Diniz e Chagas Dentista. 


Site da Fifa: seleção da Copa tem dois brasileiros, mas exclui artilheiros

A zaga brasileira entrou na seleção da primeira fase da Copa do Mundo, elaborada por um patrocinador da Fifa e divulgada no site da entidade. David Luiz e Thiago Silva estão entre os quatro defensores mais bem avaliados. Curiosamente, os três artilheiros da competição ficaram fora: Neymar (nota 9,52), Messi (9,45) e Müller (9,12). Eles perderam vaga no ataque para o francês Benzema e o holandês Robben. 
A seleção da primeira fase, de acordo com avaliação no site da Fifa, ficou com:
Enyeama (Nigéria - nota 9,35)




David Luiz (Brasil - 9,69)




Van Buyten (Bélgica - 9,58)




Thiago Silva (Brasil - 9,5)




Sakho (França - 9,47)




James Rodríguez (Colômbia - 9,79)



Perisic (Croácia - 9,74)



Shaqiri (Suíça - 9,55)




Lahm (Alemanha - 9,33)



Benzema (França - 9,65)




Robben (Holanda - 9,62).




O meia croata Perisic é o único nome da seleção da Fifa que faz parte de uma seleção eliminada ainda na fase de grupos. 
A avaliação divulgada pelo site da Fifa foi elaborada pela Castrol, fabricante de lubrificantes automotivos que patrocina a entidade. O índice é determinado por um sistema de rastreamento que recolhe dados sobre cada jogador do Mundial. As informações são analisadas por uma equipe de especialistas, que atribui pontos para cada atleta com base no nível de contribuição para a vitória ou o bom desempenho da seleção em campo.