sábado, 31 de maio de 2014

ACOPIARA: ANIVERSÁRIO

Hoje, sábado, 31 de maio, quem está completando 15 anos de idade é a jovem Andressa Pinheiro, filha do Marcos e da Iêda, proprietários do Mercadinho São Francisco.

Parabéns!!!

ICÓ: ESTUPRO DE VUNERÁVEL

Informo a Vossa Senhoria que hoje 30/05/2014, por volta das 21h30min à
composição da CP 10042 composta por SGT PM Ferreira , SD PM Alexandre
e o SD PM Edelberto prenderam em flagrante delito, conforme denúncia
de populares, JOCICLEUDO MONTE DA SILVA, 19 anos, natural de Icó/CE, ,
residente a Rua S, bairro posto novo Icó/CE, acusado de ter estuprador
em sua casa à criança C. P. G., quatro anos de idade. Segundo
informações passadas pelo pai da criança, o mesmo flagrou o acusado
praticando sexo oral em sua filha. O autor do crime evadiu-se e foi
encontrado no hospital regional de Icó/CE, pois o mesmo entrou em luta
corporal com o pai da criança vindo a lesionar-se, sendo em seguida
preso e conduzido até a delegacia regional de polícia de Icó/CE onde
foi autuado em flagrante no Art. 217-A do CPB (Estupro de Venerável).

Fonte: Quartel em Iguatu-CE, 31 de Maio de 2014

ACOPIARA: ROUBO A PESSOA

Informo a Vossa Senhoria que no dia 30/05/2014, por volta das 13h30, a
Policia Militar, através do telefone 190, foi informada de que
ocorrera um furto na Avenida Cazuzinha Marques, próximo à Igreja Nossa
Senhora do Perpetuo Socorro, no centro de Acopiara/CE. De imediato, a
RD 1267, composta pelos policiais Sgt Fernando, Sd Isaac, Sd Meneses,
deslocou-se ate o local citado e constatou a veracidade do fato. O
senhor Antônio Martins de Freitas, nascido em 08/04/1944, aposentado,
residente no Sítio Oitis, em Acopiara/CE, informou que passava pela
praça da avenida acima mencionada quando foi surpreendido por um
elemento alto, magro, moreno, que estava de camiseta preta e calça
Jens, o qual conseguiu tomar sua bolsa, contendo documentos pessoais e
a quantia de R$ 58,00 (cinquenta e oito reais) em dinheiro, fugindo em
seguida e tomando rumo ignorado. O policiamento se encontra realizando
buscas nas proximidades na tentativa de localizar e prender o
infrator. A vítima foi instruída a comparecer à delegacia para o
registro do fato e a lavratura do Boletim de Ocorrência.

Fonte: Quartel em Iguatu-CE, 31 de Maio de 2014

SE VOCÊ GOSTA DE COCA-COLA ENTÃO VEJA ESSA EXPERIÊNCIA

Todos nós já ouvimos as advertências repetidas vezes: Coca-Cola é ruim para você. O açúcar e acidez elevada tem sido provado uma e outra vez por causar estragos no corpo humano, mas se você é um grande fã do refrigerante popular, até mesmo o mais esperto de cientistas pode não levá-lo a sair do seu hábito. Se você realmente precisar de algum convincente, porém, veja este experimento envolvendo Coca-Cola e um pouco de leite. O que você vê no fim pode ser apenas o suficiente para fazer você se esconder em um canto cada vez que você vê esse rótulo vermelho famoso.

O experimento requer apenas dois ingredientes: Coca-Cola e um pouco de leite.
 

Adicione um pouco de leite na garrafa de Coca...


E feche-a volta. Então deixe-a descansar por cerca de seis horas.


Isto é o que você encontra quando você verificar novamente.


A camada superior se parece com água retirada de um rio particularmente sujo.


E a camada inferior parece... sujeira? Areia?

A Coca-Cola é tão ácida que desnaturou as proteínas encontradas no leite, fazendo esta reação química bizarra (e de aparência brutal). Enquanto isso definitivamente faz você pensar sobre o que acontece quando toma Coca-Cola, também é bom lembrar que os tecidos em seu próprio corpo são compostos de proteínas. Seu corpo provavelmente não vai se dissolver em uma pilha de de mingau marrom após tomar uma lata de refrigerante, mas não há como negar que um líquido que tem este efeito sobre o leite não seja coisa boa para ser colocado em seu corpo.

Pedido de ​impeachment contra Cid Gomes é recebido pela Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Ceará recebeu esta semana um pedido de impeachment contra governador do Estado, Cid Ferreira Gomes, referente a supostas irregularidades cometidas na realização da festa de inauguração do Centro de Eventos do Ceará. Na ocasião, Cid Gomes (Pros) contratou o cantor Plácido Domingos, a um valor de R$ 3,5 milhões, pagos com recursos estaduais, em evento restrito a convidados, sem acesso para o público.

“Houve, pelo senhor governador do Estado, ordenação de despesas desnecessárias e sem a observância da lei 8666/93 (que dispõe sobre Licitações e Contratos com o Poder Público) e de diversos outros dispositivos legais constitucionais estaduais e federais, sendo competente a Assembleia Legislativa para processar e julgar o presente caso”, afirma o documento, protocolado na última quarta-feira, dia 28. O pedido de perda do cargo se estende ao secretário chefe da Casa Civil, Arialdo de Mello Pinhho.

Por meio da assessoria de imprensa, a Assembleia confirmou o protocolo do pedido de impeachment e disse que a Mesa Diretora deve analisar se a denúncia será aceita ou não. Assinam o documento um grupo de advogados, servidores públicos e o desembargador aposentado Carlos Demóstenes Fernandes. O relatório com supostas irregularidades cometidas na inauguração do Centro de Eventos é fruto de uma pesquisa de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, coordenada pelo professor Felipe Braga Albuquerque.

A assessoria de imprensa do Governo do Estado não atendeu às ligações feitas pelo Tribuna do Ceará.

Fonte: Tribuna do Ceará

Fortaleza se prepara para receber 10 mil mexicanos

Pelo menos 10 mil mexicanos são esperados em Fortaleza para acompanhar a partida entre Brasil e México no dia 17 de junho, no Castelão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Segundo dados da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), 16 voos fretados da empresa AeroMexico desembarcarão na capital cearense nos dias que antecedem a partida. Além disso, um navio com 3,5 mil visitantes mexicanos aportará no Porto de Fortaleza no dia 16.

 A Setur informou ainda que 25 ônibus com torcedores da seleção mexicana sairão de Natal, no Rio Grande do Norte, onde o time estreia na Copa do Mundo contra Camarões, em 13 de junho. Após a partida diante da Seleção Brasileira em Fortaleza, o México embarca para Recife para encarar a Croácia, no dia 23, e encerrar o tour pelo Nordeste na primeira fase do Mundial.

 “A Copa do Mundo é muito importante para nós. E a cidade de Fortaleza também, já que o México vai jogar aqui e nós vibramos com o futebol. Ficamos muito satisfeitos com a organização da cidade para a Copa do Mundo. Está tudo bem preparado para que a festa seja emocionante por aqui", afirmou a cônsul geral do México, Cristina de La Garza, em encontro com o secretário especial da Copa no Ceará (Secopa), Ferruccio Feitosa.

Muitos torcedores mexicanos têm utilizado as redes sociais para obter informações sobre jogos, hospedagem nas cidades brasileiras e trocar experiências com quem esteve no país no ano passado, durante a disputa da Copa das Confederações. No Facebook, o grupo “Mexicanos em la Copa del Mundo Brasil 2014” tem quase 100 participantes. Muitos já possuem ingressos, mas ainda buscam lugar para se hospedar. Outros ainda correm atrás de bilhetes para os jogos do Mundial.

De acordo com estimativa da Secretaria do Turismo do Ceará, a capital cearense receberá em torno de 140 mil turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo. No total, incluindo os visitantes brasileiros, a capital cearense deverá receber 350 mil visitantes. Na Copa das Confederações do ano passado, Fortaleza foi o segundo destino mais procurado pelos turistas, atrás apenas do Rio de Janeiro - foram 58 mil visitantes na cidade (51,4 mil brasileiros e 6,6 mil estrangeiros).

Morte de mulheres Triplo homicídio tem 7 suspeitos

A Polícia Civil identificou, ontem, sete homens suspeitos de terem participado do triplo homicídio ocorrido no Município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), que vitimou três mulheres, dentre elas, uma adolescente de 17 anos. Os homens são ex-presidiários e viviam em um abrigo religioso próximo do matagal onde os corpos foram encontrados. Um deles possui "escoriações compatíveis com marca de unha", de acordo com a Polícia.

Os três corpos foram encontrados dentro de um matagal com cortes e hematomas, principalmente no pescoço, na noite de quinta-feira (29). As lesões foram feitas por objeto cortante, provavelmente faca ou pedra.

Durante toda a tarde de ontem, a Polícia interrogou os suspeitos, que foram levados à Delegacia Municipal da cidade. Os sete homens foram encaminhados para a Perícia Forense à noite, para a realização de exames e coleta de material genético, mas até o fechamento desta edição, não haviam sido oficialmente presos pelo crime.

As vítimas foram identificadas como Cristieli Costa de Sousa, de 17 anos; Maria Janaína dos Santos Nunes, 18; e Márcia dos Santos Alves, de 35 anos.

De acordo com informações de familiares, as três mulheres trabalhavam em um estabelecimento que funcionava como funerária e ótica, naquele município. Na tarde de quinta-feira, elas demoraram a retornar para casa e as famílias denunciaram o desaparecimento à Polícia.

"Por volta de 21 horas nós procuramos a Polícia e algum tempo depois já fomos informados que elas tinham sido achadas mortas", disse o pai de uma das vítimas. Nenhuma das mulheres tinha inimigos declarados ou envolvimento com crimes, segundo populares. O capitão Jota Júnior, da 5ª Cia do 1ºBPM (Horizonte), disse que há sinais que houve uma luta corporal dentro do matagal, que sugere que elas tenham tentado se defender dos agressores. "Todas estavam muito machucadas, com sinais de que tinham sido espancadas. Nas três estavam nítidos cortes no pescoço. Os corpos estavam vestidos e, aparentemente, não havia sinais de violência sexual, mas só a perícia poderá afirmar isto com certeza", declarou.

Jota Júnior disse, ainda, que as mortes provavelmente aconteceram no local. "Ainda chegou a ser ventilado que os corpos só foram desovados aqui, mas não. Há indícios de que elas foram executadas neste local ermo e de difícil acesso", concluiu.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Dois morrem em resgate a celular em privada

Dois integrantes da mesma família morreram na China e quatro pessoas sofreram mal-estar depois que entraram em uma fossa séptica para tentar recuperar um telefone celular que havia sido comprado recentemente, informa a imprensa local.

Uma jovem moradora de uma pequena localidade da região central do país deixou o smartphone, comprado por 2.000 yuanes - quantia que equivale a cerca de 240 euros - cair no vaso sanitário, informa o site Dahe, o portal oficial de notícias do governo da província de Henan.

Decidido a recuperar o dispositivo, o marido da jovem desceu à fossa, acessível por um alçapão de quase um metro quadrado. Mas o homem perdeu rapidamente a consciência, asfixiado pelos gases tóxicos, e sua mãe, que tentou ajudar a vítima, também desmaiou, segundo o portal.

A jovem proprietária do telefone e seu sogro entraram em seguida, assim como dois vizinhos que tentavam ajudar, mas em poucos minutos todos começaram a passar mal. Outros vizinhos começaram então a retirar a família da fossa com a ajuda de cordas.

As duas primeiras vítimas faleceram, a proprietária do aparelho não recuperou a consciência, enquanto o sogro e os dois vizinhos receberam atendimento médico, de acordo com o Dahe.

Vice-presidente dos EUA visitará o Brasil na Copa

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitará o Brasil, a Colômbia e a República Dominicana na segunda quinzena de junho e estará em Natal, Rio Grande do Norte, no dia 16, para assistir à partida de futebol entre as seleções dos Estados Unidos e de Gana pela Copa do Mundo.

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Casa Branca detalhou que além de acompanhar a partida de futebol, Biden se reunirá com a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer. O encontro é importante para os dois países, porque poderá “restaurar” o diálogo de alto nível entre Estados Unidos e Brasil, deteriorado após as denuncias de espionagem da Agência Nacional de Segurança (NSA, sigla em inglês), reveladas pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden, em agosto do ano passado.

ACOPIARA: MULTIDÃO DÁ O ÚLTIMO ADEUS AO PADRE CRISARES

Aconteceu no final da tarde e início da noite desta sexta-feira (30) em Acopiara o sepultamento do Padre Crisares Sampaio Couto, falecido aos 85 anos de idade na última quinta-feira (29) em Fortaleza por consequência de graves problemas de saúde.

Uma verdadeira multidão de fiéis foi até a Igreja Matriz da cidade dar o último adeus ao querido Padre Crisares que foi sepultado na mesma Paróquia que atuou por cerca de 50 anos de seu sacerdócio.

Antes do sepultamento foi realizada missa campal presidida pelo Bispo Dom João Costa e contou com a presença dos padres de todas as cidades pertencentes à Diocese de Iguatu.

Agora na Igreja Matriz de Acopiara estão sepultados os Padres Crisares e João Antônio, os dois párocos com maior tempo de sacerdócio em nosso município. 




Sexto policial é baleado na Grande Fortaleza em 10 dias

Um homem morreu e um policial militar foi ferido à bala na tarde desta sexta-feira (30) no Bairro Tancredo Neves, em Fortaleza. De acordo com testemunhas, um grupo armado executou um rapaz identificado como Jonatan Ferreira, de 27 anos, e acertou também o policial militar, que estava próximo ao local do crime.
O sargento da Polícia Militar Francisco Sousa foi ferido na costela e levado ao hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), segundo a unidade, o sargento foi baleado gravemente, mas não corre o risco de morrer.
Nesta terça-feira (27) um soldado da Polícia Militar sofreu um atentado no Bairro Serrinha na tarde. O policial, conhecido como soldado Oliveira, lavava o carro em frente a sua casa, quando quatro homens armados em outro veículo anunciaram o assalto. De acordo com o relações públicas da PM, tenente coronel Fernando Albano, o PM trocou tiros com os assaltantes e conseguiu se abrigar dentro da residência, mas o carro dele foi atingido por vários tiros.
Na terça-feira (20), um sargento morreu durante um assalto no Conjunto Ceará. Na quarta-feira (21), outro policial militar foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto, no Bairro Jóquei Clube. Na quinta-feira (22), um outro policial foi baleado em um assalto durante a madrugada, no Bairro Parangaba. No sábado (24), o soldado da Polícia Militar, Francisco Ferreira, foi baleado durante uma abordagem de quatro homens no (24), em Caucaia.

Três mulheres são encontradas mortas em matagal no Ceará

A Polícia Militar encontrou, na madrugada desta sexta-feira (30), os corpos de três mulheres em um matagal, na comunidade de Canavieira do Muniz, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com informações do Comando de Policiamento da Capital, (CPC), elas tinham sinais de espancamento e perfurações nos corpos.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas trabalhavam na mesma empresa, uma funerária. Polícia também informou que as três mulheres apresentam idades entre 25 e 30 anos e estavam desaparecidas desde o início da tarde dessa quinta-feira (29).
A polícia acrescentou que nenhum objeto de valor foi roubado. A Delegacia Municipal de Horizonte(10° Região) investiga o caso.

ACOPIARA: OS PARAQUEDISTAS ESTÃO CHEGANDO


Com a aproximação das eleições de outubro próximo, políticos da capital e outras regiões começam chegar à Acopiara apadrinhados por meia dúzia de "espertos" e com o intuito de arrumar uns votinhos que  lhes garantam sucesso nas urnas. 

Está chegando a hora da revanche, e ela será dada nas urnas, dessa vez negando-lhes o voto.

Que alguns políticos saibam que o povo sabe como isso acontece... ou seja dinheiro para o bolso do político e nada para o eleitor!!!


ESTAMOS DE OLHO!!!!!!!!! 

Menino de 2 anos morre após ser atacado por rotweiller em SP

Um menino de 2 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (30), na Santa Casa de Franca (SP), após ser atacado por um cão da raça rotweiller em uma fazenda na zona rural de Patrocínio Paulista (SP). Segundo o hospital, o garoto estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) desde a tarde da última quarta-feira (28), quando foi atacado, e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial de Franca, o menino, a mãe dele e uma amiga da família haviam acabado de chegar ao local, quando a criança se abaixou para pegar uma corda e acabou sendo atacada pelo cão. A amiga tentou ajudar o garoto, mas foi mordida em uma das mãos.
O menino foi levado ao Pronto Socorro de Patrocínio Paulista, mas como o estado foi considerado grave, acabou sendo transferido para a Santa Casa de Franca, onde deu entrada às 15h22, com múltiplas lesões. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu às 5h desta sexta-feira.
Ainda segundo a Polícia Civil, o cachorro foi avaliado por um veterinário da Prefeitura de Patrocínio Paulista, que constatou que as vacinas estão em dia. O animal permanece em observação.

2.677 policiais serão convocados pelo Governo do Estado


Novos 2.677 profissionais, entre policiais militares, civis e agentes penitenciários, devem compor o quadro da Segurança Pública no Ceará até o final deste ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (30) pelo governador Cid Gomes, durante a inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e a nova sede do Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). “Segurança é uma área complexa, mas como gestor do Estado tenho a consciência de que tudo que está ao alcance têm sido feito e vamos continuar fazendo mais por essa área. Eu não vou desistir de garantir o mínimo a população que é o seu direito de ir e vir com tranquilidade. E hoje mais uma vez damos a demonstração de que procuramos o que é melhor para dotar a segurança do nosso estado, seja aumentando o efetivo ou entregando equipamentos de trabalho incorporados a novas tecnologias. De cada dois profissionais existentes nos quadros da segurança pública, um foi contratado por essa gestão”, lembrou o Governador.

Já no próximo dia 10 de junho o Governador presidirá a formatura de 970 novos policiais militares. Também serão empossados nesse semestre 375 policiais civis e 232 agentes penitenciários. As outras 1.100 vagas na área da segurança serão destinadas a um novo concurso para a Polícia Militar do Ceará (PM-CE). “Até o final de 2014 estaremos com o quadro da Polícia Militar completo”, reforçou Cid Gomes. Na ocasião ele também anunciou o lançamento de um programa de combate às drogas que envolverá os Governos Federal, Estadual e Municipal. Um projeto piloto deverá ser lançado em uma área de maior vulnerabilidade social de Fortaleza. “É um programa que envolverá acompanhamento, reforço policial, assistência a viciados além de investimentos em infraestrutura e melhorias urbanísticas nessas áreas de risco. Entendemos que mesmo com os fortes investimentos nessa área, nada mudará efetivamente se não investirmos em educação aliado a ações em diversas áreas de responsabilidade do poder público e da sociedade”, explicou.

Além dos anúncios durante as inaugurações do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e da nova sede do Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o chefe do executivo estadual também realizou a entrega de 127 viaturas que vão ampliar a frota da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE). “É prudente que o Estado mantenha sempre a responsabilidade de reequipar a segurança pública. Hoje estamos permitindo as nossas policias melhores equipamentos para que possam trabalhar da melhor forma”, destacou o Governador durante a entrega.



Presidente do PT Ceará defende PMDB de Eunício após ação da PF


O presidente Estadual do PT, Diassis Diniz, mostrou-se solidário ao PMDB e a Eunício Oliveira, pré-candidato a governador do Ceará, em relação à invasão da Polícia Federal à Câmara Municipal de Fortaleza e à sede do PMDB. 

"O que nós assistimos, ontem, é algo muito perigoso na democracia. A função principal do partido é dialogar e mobilizar sua base. Ouvir opinião, formular opinião, mas, sobretudo, concatenar um sentimento da base onde você possa debater, discutir e construir, a partir desse processo, um conjunto de formulações. E o que o PMDB faz é exatamente isso, portanto, a ação do Ministério Público é extremamente perigosa", conta Diniz.

A decisão que determinou as duas ordens de busca e apreensão também suspende a realização dos Encontros Regionais do PMDB, sob multa diária de R$ 100 mil, caso seja comprovado o uso de recursos públicos de Croatá e Russas.

A ação da PF faz parte da investigação do Ministério Público sobre veículos locados com recursos da Câmara sendo utilizados para deslocamento de doze vereadores ao encontro promovido pelo PMDB, em Croatá, no último dia 15. Na ocasião, a PF apreendeu documentos relativos à utilização dos veículos locados. Documentos também foram recolhidos da sede peemedebista, onde haveria material de propaganda antecipada de Eunício.

PRÍNCIPE HARRY VIRÁ AO BRASIL PARA TORCER PELA INGLATERRA

O príncipe Harry da Inglaterra estará no Brasil para torcer por sua Seleção durante a Copa do Mundo, como parte de uma viagem à América Latina, que também incluirá uma passagem pelo Chile, anunciou a Casa Real nesta sexta-feira.
O neto da rainha Elizabeth II e filho do príncipe Charles, quarto na linha de sucessão ao trono, chegará ao Brasil no dia 23 de junho e assistirá ao jogo Brasil-Camarões em Brasília neste mesmo dia.
No dia seguinte, estará em Belo Horizonte para assistir a Inglaterra jogar contra a Costa Rica, última partida da fase de grupos para a equipe treinada por Roy Hodgson.
Sua visita ao Brasil continuará em São Paulo e, em seguida, viajará para o Chile – Santiago e Valparaíso – onde passará os últimos três dias de sua estadia de uma semana na América Latina.
Harry, de 29 anos, filho da falecida princesa Diana, também assistiu um jogo da Inglaterra na última Copa do Mundo na África do Sul em 2010, quando empatou com a Argélia.
O príncipe “espera, como todo mundo, que desta vez a partida seja um pouco mais memorável do que o último jogo da Inglaterra na Copa do Mundo que ele assistiu”, declarou seu secretário pessoal, Edward Lane Fox.

Nova bizarrice alimentar: homens adultos que consomem leite materno

Todo mundo já ouviu falar sobre os benefícios do aleitamento materno, especialmente nos primeiros meses de vida dos bebês, não é mesmo? Pois, provavelmente com base em todos os estudos relacionados com esse nutritivo alimento, uma nova bizarrice alimentar está ganhando cada vez mais adeptos. Segundo o pessoal da New York Mag, existe um crescente número de homens adultos consumindo leite materno como suplemento alimentar. Pois é...
Aparentemente, de acordo com a publicação, a maioria dos consumidores são atletas ou frequentadores de academias que acreditam que o leite materno seja uma espécie de elixir mágico que enche seus corpos de energia. Esse pessoal tem substituído os suplementos convencionais — e até os perigosos esteroides — pela substância, e recorrem a fornecedoras conhecidas e sites especializados para obter o produto.

Fulano me disse...

Um dos entrevistados revelou que começou a tomar leite materno após um amigo sugerir que ele experimentasse e, depois de se tornar consumidor assíduo, acabou conhecendo muitos outros homens que também fazem uso do produto. Conforme explicou, ele costuma comprar o leite online, e cada 30 ml sai a um custo de US$ 2,5 (cerca de R$ 5,60). Aliás, o entrevistado não só paga pela substância, como compensa generosamente as fornecedoras do elixir.
Antes de recorrer a sites especializados, esse entrevistado costumava obter o leite de uma vizinha que estava amamentando, mas, sabe como são as coisas... a “fonte secou” e ele quer buscar outros meios para conseguir a substância. Outro consumidor contou à New York Mag que começou a tomar o leite depois do nascimento do primeiro filho — hoje ele tem 4! — baseado na ideia de que se é bom para os bebês, então deve ser bom para os marmanjos também!

Motivação

A maioria dos homens que consome o leite materno alega fazer isso por questões nutricionais ou de saúde. Existem estudos que sugerem que a substância contém um agente que pode ajudar no combate ao câncer, e é relativamente comum que médicos indiquem o consumo do leite materno para amenizar as náuseas provocadas pela quimioterapia e como fonte nutritiva. Contudo, também há quem tenha um certo fetiche pela coisa.
De maneira geral, os sites que oferecem leite materno nos EUA operam apenas com doações e estão focados em crianças que realmente precisam do alimento. Contudo, embora a venda de fluídos corporais seja proibida em sites como o eBay, por exemplo, não existe nenhuma regulamentação específica que proíba a comercialização do leite materno através de sites menores, mesmo que seja para o consumo de homens adultos. E o mercado paralelo está crescendo!
Uma das “fornecedoras” — que decidiu doar um estoque de leite não utilizado — contou que ficou horrorizada com a quantidade de homens interessados em obter o produto. Tanto que ela inclusive chegou a duvidar que no site escolhido por ela realmente existissem mulheres em busca da substância para alimentar seus filhos. Além de a procura estar crescendo nos EUA, outro país no qual o mercado está florescendo é a China. Não existem informações sobre a prática aqui no Brasil.

E é bom mesmo?

Apesar de existirem estudos sobre os benefícios do consumo do leite materno para adultos — como nos casos que mencionamos anteriormente, relacionados com doentes de câncer —, muitos especialistas duvidam que o alimento ofereça qualquer efeito para pessoas saudáveis. Afinal, “projetado” para suprir as necessidades de bebês, um adulto de 90 quilos, por exemplo, apenas obteria um décimo dos nutrientes necessários.
Sem falar que o consumo de fluídos corporais obtidos de estranhos pode ser arriscado. Uma pesquisa realizada nos EUA revelou que 64 % das amostras de leite materno obtido através desses sites apresentava contaminação por estafilococos, 36% por estreptococos e quase três quartos do total apresentava contaminação por outros tipos de bactérias. Caso fosse destinado aos bancos de leite mantidos pelo governo, 74% do leite teria sido reprovado.

ACOPIARA: VELÓRIO DO PADRE CRISARES

Uma multidão está indo à Igreja Matriz de Acopiara para dar o último adeus ao nosso eterno e querido Padre Crisares.





ACOPIARA: HOMENAGEM DA RÁDIO CARINHOSA AM AO PADRE CRISARES

A EQUIPE DA RÁDIO CARINHOSA AM, AGRADECE COM AMOR O PADRE CRISARES POR TER PARTICIPADO DESDE A INAUGURAÇÃO DA EMISSORA E A TODOS OS MOMENTOS QUE LHE ERA CONVIDADO A DAR ENTREVISTA, CELEBRAR MISSA DE ANIVERSÁRIO, BENZER AS INSTALAÇÕES DA RÁDIO.

ESTAMOS DE LUTO E AO MESMO TEMPO HOMENAGEANDO O MESMO, UTILIZANDO NOSSO MEIO DE COMUNICAÇÃO TRANSMITINDO A PROGRAMAÇÃO DA IGREJA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO E COLOCANDO MÚSICAS DA IGREJA QUE TRANSMITEM O QUE ELE TANTO PREGAVA AOS FIÉIS DE DEUS.

DESCANSE EM PAZ PADRE CRISARES!


ACOPIARA: LOCAL DO SEPULTAMENTO

A foto mostra em qual local da Igreja Matriz de Acopiara será sepultado o nosso querido Padre Crisares Sampaio Couto.

O sepultamento ocorrerá às 16:00 desta sexta-feira (30) logo após missa campal celebrada pelo Bispo Dom João Costa.

Vejam o convite da paróquia Nossa senhora do Perpétuo Socorro:

ACOPIARA: CRISARES... O PADRE DOS AÇUDES

Materia feita pelo jornal O POVO em 2008: O padre que constrói açudes.

No semi-árido cearense, um padre cava açudes para não desperdiçar os invernos bons e garantir a convivência nos tempos de vacas magras. A passagem por Acopiara estava na rota das caçadas de chuvas, mas por causa das enchentes em Crateús, Novo Oriente e em Quiterianópolis tivemos de desviar o caminho e faltou pouco para riscá-la do roteiro. Ainda bem que não o fizemos. Lá, depois de chegarmos por volta das três da tarde de uma sexta-feira, descobrimos a saga do padre Crisares Sampaio Couto, 79, e seu povo no semi-árido cearense. Começa assim essa história: "Deu tempo aproveitar as águas dos temporais de 2008" e quase encher o açude recém-nascido. Rebento robusto, com capacidade para 4 milhões de m³ d´água. Nos três primeiros meses deste ano, o povo da região do Ebron testemunhou a conclusão da parede e sangradouro do açude dos Oitis. Nada de milagre ou retribuição a sacrifícios devotados a um bezerro de ouro. Em pleno semi-árido cearense, num distrito esquecido - situado há 44 quilômetros da sede de Acopiara -, um padre e 130 famílias subverteram a escrita da vida como ela é no sertão.

Famílias do desterrado Ebron propuseram ao padre Crisares mais uma caminhada em seus 47 anos como pároco de Acopiara. O vigário é um senhor longilínio, de aparência incansável (a exemplo de um Moisés), determinado e de uma doçura de avô. Mas tem uma coisa e prega: não lida "com gente desorganizada e não sou paternalista ou assistencialista. O trabalho social da paróquia é promocionalista e libertador. Promovemos a vida em abundância pra quem a deseja e tem coragem".

Firmou isso para contar um pouco das quase cinco décadas de convivência numa das dioceses mais pobres do semi-árido cearense. Voltemos ao ano de 2003 para caminhar até 2008. Há cinco anos, famílias do povoado da região do Ebron foram ter com padre Crisares. Esquadrinharam o povoado e ratificaram a "existência" de uma terra que tinha tudo para ser próspera. Desde que o sertão é sertão e o primeiro morador sentou praça por lá, o Ebron é cortado pelo riacho dos Oitis. Abundante em períodos de chuva. "Uma riqueza desperdiçada, principalmente em tempos de inverno bom. Muita água e gente morrendo de fome". Desejavam, conta padre Crisares, a construção de um açude e em seus arredores cultivar favorecidos por um projeto de irrigação.

Forjado em Comunidades Eclesiais de Base (Cebs), braço ainda forte na paróquia de Acopiara, padre Crisares orientou a criação de uma associação comunitária no Ebron e a formulação de um projeto. "Ensino a pescar, não dou o peixe". E assim o fez. 

Estudo na mão, bateram à porta de uma velha parceira: a ONG Manos Unidas. Uma organização da igreja católica na Espanha que destina, a fundo perdido, recursos para geração de emprego e renda a povos organizados do 3º Mundo.

Da Espanha vieram euros, que convertidos em moeda brasileira, somaram um pouco mais de R$ 1 milhão. O dinheiro, que não caiu do céu e nem passou pelas mãos de políticos brasileiros, operou a primeira parte da transfiguração no Ebron. O que era necessidade virou realidade e, nos três primeiros meses deste ano, a comunidade viu se fazer verdade o nascimento do açude dos Oitis.

O Oitis não foi o primeiro açude que o padre Crisares "construiu" com o povo no semi-árido cearense. Em 2003, a comunidade da Extrema, depois de percorrer um caminho semelhante ao dos habitantes do Ebron, inaugurou o açude da Extrema. Lá a capacidade é de 3 milhões e 500 mil m³ d´água e, hoje, já produz dignidade.

Demitri Túlio e Cláudio Ribeiro - Textos
Enviados ao Centro-Sul - 03 Maio de 2008 - Acopiara, município da região Centro-Sul do Ceará.

ACOPIARA: Transmissão da missa de corpo presente

LOGO MAIS AO MEIO-DIA E AS QUATRO DA TARDE TRANSMISSÃO PELA RÁDIO CARINHOSA AM DA MISSA DE CORPO PRESENTE DO PADRE CRISARES, DIRETO DA IGREJA MATRIZ DE ACOPIARA.

ACOPIARA: FURTO A COMERCIO

Informo a Vossa Senhoria que no dia 29/05/2014 por volta de 07h00min,
a RD Reserva composta por Sd PM 22807 Dionnatan e Sd PM 25821 Lopes,
foram informados pela vítima JOSÉ BRAGA DA SILVA, 67 anos, casado,
natural de Acopiara/CE, residente na Rua Senhor do Bomfim, Nº 85,
bairro Moreiras, Acopiara-CE, segundo o mesmo teve o seu comercio
arrombado durante a madrugada e subtraíram os seguintes objetos: 25
(Vinte e cinco) unidades de shampoo, 14 (quatorze) pacotes de fumo, 10
(Dez) caixas de bombom, 03 (Três) latas de doce e alguns pares de
sandálias. O policiamento encontra-se em diligencia nesse momento no
intuito de identificar os autores do furto.


Quartel em Iguatu-CE, 30 de Maio de 2014
TEN PM JUAREZ
Coord. Policiamento do 10º BPM

Pesquisas mostram que Tiririca terá 500 mil votos para deputado

Levantamentos do PMDB mostram que o deputado federal Tiririca (PR-SP) será reeleito com, no mínimo, 500 mil votos. Em 2010, Tiririca foi eleito com 1,3 milhão de votos, a segunda maior votação a deputado federal da história do país.

EXCLUSIVO: PROS antecipa anúncio de candidato ao governo

20140529-183721-67041618.jpg
O PROS anuncia o nome do seu candidato ao governo no dia 10 de junho. A decisão foi tomada pelo comando do partido. O porquê ainda não se sabe.

O anúncio será feito dois dias antes da Convenção do PMDB. Os partidos aliados devem ser informados nos próximos dias.

No leilão ou na bolsa de apostas, o nome do momento hoje com 99,9% de chances é o do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque. O outro nome é Izolda Cela, segundo fontes do PROS.

Correndo por fora, estão Domingos Filho e Mauro Filho.

Fonte: Blog do Roberto Moreira/Diário do Nordeste

ACOPIARA: PARABÉNS ROBINHO ALMEIDA

Está completando mais um ano de vida nesta sexta-feira (30) o amigo Robinho Almeida.

Recebe os parabéns de todos os acopiarenses que se orgulham de tê-lo em nossa sociedade.

Robinho é Advogado, Professor de Direito na URCA em Iguatu e Presidente Municipal do PMDB.  

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Menina de 16 anos mata o pai em SP


Uma adolescente de 16 anos e namorado, de 17 anos, confessaram o assassinato do pai da menina. A vítima foi enforcada com um fio de telefone em Embu Guaçu, na Grande São Paulo. 

O namoro do casal começou há cerca de um ano. Para ter a filha próxima, o pai autorizou que o menino morasse na casa da família. Mas, há cerca de dois meses, o homem deixou de aceitar o relacionamento da adolescente por descobrir que o jovem era um bandido. 

O namorado roubou a motocicleta do sogro, mas foi pego pela polícia. Pouco antes do crime, o pai, a menina e o namorado brigaram porque ela estava decidida a ir embora da casa onde morava. 

Assim que o pai foi encontrado morto, a polícia foi atrás dos menores e acharam os dois na casa da mãe do adolescente, em Itapecerica da Serra, vendo televisão. Eles pareciam frios e sem mostrar arrependimento. 

Os dois devem seguir para a Fundação Casa. A mãe da adolescente afirmou que ama a filha, mas não perdoa o crime.

ACOPIARA: PADRE CRISARES... VELÓRIO, MISSA DE CORPO PRESENTE E SEPULTAMENTO

O falecimento do Padre Crisares ocorreu nesta quinta-feira (29 de maio) às 11h30 em Fortaleza.
Padre Crisares Sampaio Couto, faleceu aos 85 anos. O sacerdote, pároco emérito de Acopiara, viveu por mais de 50 anos na Terra do Lavrador e estava internado na UTI do hospital da UNIMED em Fortaleza, vítima de infecção sangüínea e complicações da diabetes e insuficiência renal aguda.
Padre Crisares havia celebrado em dezembro passado 60 anos de Ordenação Sacerdotal, e vivia em Acopiara há mais de 50 anos. Prestou inúmeros serviços à Igreja e à Diocese de Iguatu, dentre eles, foi Vigário Geral da Diocese, Ecônomo e Pároco em Acopiara. No início de seu ministério sacerdotal, prestou serviços em Crato e Iguatu. Era natural de Jardim-CE.
O sepultamento será na Igreja Matriz de Acopiara - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nesta sexta-feira (30 de maio) às 16hs. 
O corpo deverá chegar em Acopiara por volta da meia noite desta quinta-feira. Estão programadas missas de corpo presente nos horários de 6h30 da manhã, meio-dia e a última, presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Costa será campal às 16hs, seguida do sepultamento dentro da Igreja.
Fonte: Diocese de Iguatu

ACOPIARA: CURSO PARA A VILA AROEIRA

O jovem Presidente da Comunidade da Vila Aroeira, Dênis Bastos preocupado com o futuro de jovens daquele bairro, conseguiu um curso profissionalizante de eletricista junto ao IDESC com 25 vagas.

Em contato com o Blog, Dênis falou: "Wilson estamos trabalhando arduamente em prol de melhorias para o nosso bairro e sonho com a construção da nossa sede própria da associação que em breve estará se tornando realidade. Não vou cansar de trabalhar junto com a força do povo e dias melhores iremos proporcionar para o povo da Vila Aroeira".

Denúncias vêm de "partidos que não querem discutir com a sociedade", diz Eunício


O senador Eunício Oliveira (PMDB) disse estar “pasmo e indignado” com batida da Polícia Federal realizada nesta quinta-feira, 29, na Câmara Municipal e sede do PMDB no Ceará. Classificando denúncia que motivou a ação como fruto de “arapongagem”, o senador insinuou que acusações viriam de"partidos que não querem ouvir a sociedade”.

“O PMDB não fez nada de errado, estava apenas ouvindo a sociedade. Existem partidos que não querem ouvir a sociedade, acham que ela não pode participar. Aí não querem que os outros ouçam”, disse o senador.



Na manhã desta quinta-feira, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal e sede do PMDB cearense. A batida fazia parte de investigação que apura campanha antecipada e suposto uso da máquina do Legislativo para apoiar candidatura de Eunício Oliveira ao Estado. A mesma decisão suspendeu encontros do PMDB no interior.

Segundo a denúncia, veículos da Casa teriam sido utilizados para transportar vereadores para evento pró-Eunício. “Isso é coisa de um araponga, conhecido por fazer essas coisas, que estava acompanhando nossos eventos. Ele fez denúncia ao Ministério Público dizendo que tinha apito dentro do partido. Eu não sei nem o que é isso, é aquele negócio de soprar?”, disse.

O senador compara ainda a ação com repressão existente durante a ditadura militar. “Quanto medo, quanta assombração o PMDB está causando. Eu, sinceramente, estou pasmo e indignado, nem na ditadura nós vimos partido político sendo invadido”, disse.