quarta-feira, 30 de abril de 2014

ACOPIARA: SURTO DE HEPATITE

A população da Vila Caixa, sede do Distrito de Quincoê, está preocupada com um surto de hepatite que está ocorrendo naquela localidade.

Na verdade os casos ocorreram na Escola Municipal São Sebastião, onde seis alunos e um professor contraíram a doença.

Populares se queixam da água que é consumida na escola, pois segundo os mesmos esta água não é tratada.

Pais estão tirando as crianças da escola com medo de que seus filhos possam contrair a doença.

Vale destacar que a hepatite geralmente é causada por uma infecção viral, resultando na inflamação do fígado. São algumas maneiras comuns de contrair a doença e entre elas a água contaminada.

Outro problema de saúde pública é o grande número de casos de calazar em cachorros que perambulam pela cidade de Acopiara e muitos são encontrados mortos.

Existe até suspeita de que pessoas tenham contraído a doença desses animais que infestam as ruas da cidade.

Cadê o programa "Mais Saúde"???   

Escolhido pela CBF, Tite substituirá Felipão após o Mundial

Recusando diversas propostas para treinar clubes e seleções, do Brasil e do exterior, desde que deixou o Corinthians, no final do ano passado, Tite é o escolhido da CBF para comandar a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, independente do resultado obtido por Felipão, segundo publicação do "Extra". O assunto é mantido em sigilo, mas a insistência do treinador em recusar convites é a certeza de que seu futuro já esteja definido.

A única certeza que se pode dizer, segundo o empresário de Tite, Gilmar Veloz, é que o ex-comandante do Timão só volta a trabalhar depois da Copa.

"O Tite é o melhor técnico do Brasil e isso é provado pelo que ele conquistou e pelos convites que recebe. Já houve propostas de seleções e de clubes de fora. Mas ele decidiu que só voltará a trabalhar após a Copa do Mundo", afirmou.

Desde que saiu do clube paulista, Tite vem aproveitando seu tempo para aprimorar seus conhecimentos e conhecer novos métodos de trabalho. Ele já visitou diversos clubes europeus e nos próximos dias viaja para os Estados Unidos para estudar inglês. O treinador ainda irá para Lisboa, no dia 24 de maio, para assistir a final da Champions League.

Aposentado morre após ser picado por centenas de abelhas em Mauriti-CE

http://www.miseria.com.br/fotos_not/2014/04/29/20140429113040_capa.jpg
(Foto: Agência Miséria)
Uma tragédia foi registrada nesta segunda-feira com o aposentado Francisco Gomes Feitosa, de 77 anos, que residia no Sítio Curtume na zona rural de Mauriti. Segundo familiares, ele apanhou uma foice e saiu de casa no final da tarde para cortar varas com o objetivo de fazer reparos em algumas cercas em sua propriedade. A demora incomodou os parentes que saíram à procura.

Eles chamavam por Seu Francisco e não obtinham resposta, mas não andaram muito. Ainda perto de casa e por volta das 19 horas se depararam com o corpo envolto das chamadas abelhas italianas e outras sobrevoando dentro de um matagal. Imediatamente trataram de afugentar os insetos, porém o aposentado não apresentava sinais vitais. Os Cabos Damasceno e Jota Alves e os Soldados Azevedo e Soares estiveram no local acionando o rabecão, a fim de trazer o corpo para necropsia no IML.
 
Fonte: Site Miséria

ACOPIARA: PRISÃO POR AMEAÇA E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Informo a Vossa Senhoria que, hoje 29/04/2014, por volta de 12:40min a
VTR PALIO composta pelos Policiais Militares, CB PM TOMAS, SD PM
ADALBERTO, foi solicitada pela Srª RITA DE CASSIA DE SOUSA MARTINS,
agricultora, natural de Acopiara, 39 anos, residente na Rua Pedro
Moreira Distrito de Trussu, nesta urbe, a mesma relatou que seu
companheiro FRANCISCO MILTON DE SOUSA, 45 anos, pedreiro, natural de
Acopiara-Ce, a vários dias lhe ameaçava com uma espingarda, tipo
SOCA-SOCA e que no ontem colocou fogo em seus pertences. Os Policiais
Militares, constataram veracidade do caso e prenderam em flagrante, o
acusado junto com a arma e muniçao, o mesmo foi conduzido a Delegacia
de Policia Civil, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte: Quartel em Iguatu-CE, 30 de abril de 2014

ACOPIARA: CONFRATERNIZAÇÃO DIA DO TRABALHADOR


EUA: injeção letal falha e condenado agoniza por mais de meia hora

A injeção letal aplicada na noite de terça-feira em um condenado à morte em Oklahoma falhou e o homem agonizou durante mais de 30 minutos antes de falecer, informaram as autoridades penitenciárias, o que provocou a suspensão da segunda execução programada para o mesmo dia.

O diretor de prisões ordenou a suspensão da execução de Clayton Lockett cerca de três minutos após a aplicação da injeção, às 18H23 local (20H23 Brasília), ao constatar seu fracasso, mas o condenado morreu de crise cardíaca "fulminante" às 19H06 (21H06). 

Diante do ocorrido, o diretor decidiu adiar, por 14 dias, a execução de Charles Warner, prevista para as 20H00 (22H00) desta terça, informou à AFP Jerry Massie, porta-voz das prisões de Oklahoma.

Poucos minutos depois da injeção, o detento iniciou um estado de sofrimento, muito agitado, com o corpo trêmulo, levantando os ombros da mesa de execução, emitiu grunhidos e pronunciou palavras incompreensíveis, segundo a imprensa local, uma informação parcialmente confirmada por Jerry Massie, porta-voz do sistema penitenciária de Oklahoma.

O diretor resolveu então adiar em 14 dias a execução de Charles Warner, prevista para as 20H00 (22H00 de Brasília).

"Depois de rejeitar durante várias semanas divulgar detalhes básicos sobre os medicamentos usados nos procedimentos de injeção letal, esta noite Clayton Lockett foi torturado até a morte", denunciou Madeline Cohen, advogada de Warner.
A última execução dupla no estado da região central dos Estados Unidos aconteceu em 1937.

Clayton Lockett foi condenado à morte no ano 2000 pelo estupro e assassinato de uma jovem que havia sequestrado e enterrado viva. Charles Warner recebeu a pena capital em 1997 pelo estupro e assassinato da filha de 11 meses de sua companheira.
Os dois conseguiram em março o adiamento das execuções por falta de anestésico para as injeções intravenosas.

Mas o estado conseguiu obter a substância, mudou o procedimento de execução e os dois condenados esgotaram todos os recursos de apelação. Os advogados desistiram, durante a tarde, de apresentar um último recurso à Suprema Corte. 

A execução de Lockett cumpria um inédito protocolo de injeção letal, que nunca havia sido testado. O novo procedimento inclui três produtos: um sedativo, um anestésico e uma dose letal de cloreto de potássio.

"Devemos obter respostas completas sobre o que falhou. Deve acontecer uma investigação independente, realizada por uma terceira parte e não pelas autoridades penitenciárias", afirmou a advogada de Warner em um comunicado.

"Também deve acontecer uma autópsia, elaborada por um técnico independente, e deve existir uma transparência total sobre as conclusões", completou.

"O estado deve revelar todas as informações sobre os medicamentos, incluindo o grau de pureza, a eficácia, origem e os resultados de todas as análises", disse Cohen.
"Nenhuma execução pode ser autorizada em Oklahoma sem informações sobre a falha na execução desta noite", concluiu.

Governo da Holanda vai cobrar diárias de presos


Presos na holandaO Governo holandês decidiu adotar a mesma política da Dinamarca e Alemanha e impor a seus presidiários o pagamento de 16 euros (50 reais) por dia por ficarem atrás das grades. O projeto de lei deriva dos acordos pactuados pela atual coalizão no poder, formada por liberais de direita e social-democratas, e busca duas coisas: obrigar o criminoso a assumir o custo de seus atos e poupar, concretamente, 65 milhões de euros (205 milhões de reais) em despesas judiciais e policiais.

Na Holanda existem 29 presídios, sendo que deste total 8 foram fechados por falta de presos. O Governo holandês diz que o detento é parte integrante da sociedade e se comete um delito tem obrigação de contribuir com os gastos inerentes. No Brasil é totalmente o contrário. Presídios são construídos todos os meses, o detento raramente trabalha e sua família ainda recebe do Governo Federal uma ajuda de custo superior ao salário mínimo, ou seja 982 reais. É O BRASIL.

Cid garante grande maioria de votos para Dilma mas rejeita apoiar Eunício

O otimismo da presidente Dilma Roussef sobre as chances de manter sua base aliada no Ceará acabou. O governador Cid Gomes junto com seu irmão Ciro Gomes e o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, suportaram bem as pressões de Dilma para abandonar o projeto de lançar uma candidatura própria do PROS ao Abolição e apoiar o nome do senador Eunício Oliveira a governador do Estado.

Em entrevista concedida hoje (30) ao colunista Ilimar Franco, de O Globo, Cid não descartou apoiar o nome de Eunício mas frisou que sua decisão só acontecerá em junho. "A nossa estratégia é esperar a oposição”. O prazo dado pelo senador do PMDB acaba hoje e no máximo poderia ser elastecido por mais 10 dias. Cid não admite rever seu calendário de decisões. Sua definição sobre quem terá seu aval na corrida ao Governo do Ceará só será anunciado depois da metade de junho.

No encontro que o governador Cid e seu irmão Ciro tiveram com a presidente da República com o testemunho do ministro Aloísio Mercadante, Dilma fez uma análise para o Governador cearense sobre a importância de manter sua base – PROS,PT e PMDB – aliada em torno do nome de Eunício.

Cid Gomes rebate que na reunião tenha ocorrido a proposta presidencial dele indicar o vice-governador e o candidato ao Senado, ficando para Dilma a vaga de primeiro suplente de senador. Isso não teria ocorrido. Cid e a presidente discutiram a sucessão em alto nível. Debateram teses. Na ocasião, Cid disse a Dilma: “ Não descarto apoiar apoiá-lo(Eunício). Mas tenho situações para administrar. O PROS é maior do que o PMDB, e tem gente no meu partido que quer ser candidato( a governador).”

Sobre a preocupação presidencial com sua maioria no Ceará, tanto Cid quanto Ciro Gomes a tranquilizaram. Cid declarou no encontro que : “ Lá( no Ceará) a senhora tem seis vezes mais votos do que os dois candidatos da oposição(Aécio Neves e Eduardo Campos)”
                                                     

ACOPIARA: COMUNICADO DA JUSTIÇA ELEITORAL


ACOPIARA: PROFESSORES DEMITIDOS

PREFEITURA DE ACOPIARA DEMITE 90 PROFESSORES, SÓ FICARAM OS "APADRINHADOS".

O Prefeito Municipal de Acopiara, na tarde dessa terça, 29 de abril, pressionado pelo órgão do Ministério Público, demitiu cerca de 90 professores contratados temporariamente. 

A medida foi tomada após o chefe do executivo descumprir um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que foi assinado, no final do ano de 2013, na promotoria de justiça pelo Prefeito, a Secretária de Educação e o Procurador do Município . Só agora, após a recomendação dos Promotores, o prefeito demite tais servidores para escapar de uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa.


O que chamou a atenção dos servidores penalizados com tal medida foi que só alguns foram demitidos, o Prefeito não explicou quais foram os critérios para demitir uns e outros não. A conversa que rola nos bastidores é que filhos, parentes e amigos muito próximos de alguns vereadores escaparam do corte. Ou seja, os "apadrinhados" permaneceram nos seus cargos! 


Duas perguntas: Qual foi o critério que o prefeito utilizou para demitir uns e outros não? Será que o Prefeito sabia, na campanha, que não podia prometer empregos e prometeu?

ACOPIARA: ALUNOS RECLAMAM DE REFORMAS

Reformas estão sendo realizadas na escola Manoel Rodrigues de Carvalho em Umari em pleno período letivo e os alunos reclamam pois estão tendo que aguentar poeira e sujeira em pleno horário de aula.

Revoltados com isso os mesmos resolveram tirar fotos do local e postar em rede social.

Vejam as fotos:








ACOPIARA: ATENÇÃO PRESTADORES DE SERVIÇO!!!

Vejam matéria que contradiz mais uma vez o Vereador blogueiro aliado do atual Prefeito em que mostra que a justiça obrigou o então Prefeito da época demitir os prestadores de serviço.

Agora para, como sempre, colocar culpa na oposição, diz que os prestadores de serviço colocados pela atual gestão municipal estão sendo demitidos por culpa dos que fazem a oposição.

Engraçado que no passado a oposição, que ele pertencia, podia e agora não pode????

Já disse... a máscara tá caindo!!!

Vejam a matéria:
 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Prefeito de Acopiara tem prazo de 30 dias para demitir professores com contratos temporários

Os promotores de Justiça da Comarca de Acopiara, Daniel Izídio de Almeida Júnior e Magda Kate e Silva Ferreira Lima, fizeram recomendação ministerial ao prefeito do município Antonio Almeida Neto(foto), para que o mesmo se abstenha de fazer novos contratos temporários para o cargo de professor.
Segundo a recomendação do Ministério Público o prefeito Almeida tem um prazo de 30 dias, a contar do dia 22 de janeiro, para demitir todos os cargos temporários.
O pedido foi feito baseado no novo Plano de Cargos e Carreiras (PCC), Lei 1.478/2008 de 16 de maio de 2008.
Se o prefeito Antonio Almeida não atender a recomendação dos promotores, o caso será encaminhado à Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública – Procap, em Fortaleza. 

ACOPIARA: OUTDOOR PICHADO

 
 
Quem passa na rodovia CE 060,próximo o Arco da Santa, observar uma placa com uma pesquisa sobre a atual administração municipal, e nela tem uma foto do prefeito em que se encontra pichada.

Até o momento não se sabe quem foi o responsável. Podendo ter sido por vândalos
ou por alguns eleitores possivelmente insatisfeitos com o trabalho realizado pelo atual gestor.

A população de Acopiara está revoltada pela crise que o município passa atualmente não só na saúde, mas em todos os setores que atinge primeiramente aos moradores.


Lembrando que esta não é uma forma aconselhada de protesto, a melhor forma de protesto do eleitor ao possível Representante Político é nas urnas, votando com consciência para poder ter a satisfação merecida.

Fonte: Blog Acopiara Alerta

ACOPIARA: MORRE SUPLENTE DE VEREADOR

Faleceu nesta madrugada em decorrência de problemas de saúde o suplente de vereador José Duarte Teixeira, de 46 anos de idade, mais conhecido como Zé de Tozinho.

Ele atualmente era um prestador de serviço da prefeitura, sendo motorista da STTRANS (Superintendência de Trânsito).

Aqui ficam as nossas condolências à família do amigo Zé de Tozinho.

terça-feira, 29 de abril de 2014

CNT/MDA aponta queda de 7 pontos de Dilma na intenções de voto

A mais nova pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) realizada pelo Instituto MDA, mostra a presidenta Dilma Roussef na liderança da disputa ao Palácio do Planalto, mas registra uma queda de 6,7 pontos percentuais.

De acordo com o levantamento, Dilma tem agora 37,0% das intenções de votos (antes tinha 43,7% em fevereiro), caso disputasse o pleito com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), o cenário mais provável.

Tanto Aécio quanto Campos registraram aumento nas intenções de voto neste cenário. Se o pleito fosse hoje, o senador tucano receberia 21,6% (contra 17% na pesquisa anterior), e o ex-governador de Pernambuco, 11,8% (9,9% em fevereiro).

O número de brancos e nulos chegou a 20,0% nesse cenário, e 9,6% dos eleitores não souberam ou não responderam. Neste cenário, nenhum candidato pequeno foi incluído na sondagem.

 
Em outro cenário, considerando oito candidatos disputando o pleito, Dilma ainda assim lidera, com 36,4%; Aécio aparece em segundo, com 21,2% e Campos em seguida, com 11,1%. 

Os outros candidatos seriam Magno Malta (PR), com 0,6% dos votos; Pastor Everaldo (PSC) com 0,4%; Randolfe Rodrigues (PSOL) com 0,4%; José Maria Eymael (PSDC) com 0,4% e Levy Fidelix (PRTB) com 0,3%. Nesta situação, brancos e nulos somam 19,0% e o percentual dos que não sabem ou não responderam é de 10,2%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 25 de abril e registrada e foram ouvidas 2002 pessoas, com margem de erro de 2 pontos percentuais. Registro nº: BR-00086/2014.


Cenário 01




Cenário 02

CATARINA: ENFORCAMENTO



Antonio de Castro Silva, 34 anos, popularmente conhecido por (Toinzinho do Antonio Bigode) pedreiro, residente no Bairro Vila Nova, em Catarina, as margens da  rodovia, praticou suicídio por enforcamento durante a madruga de hoje, terça-feira (29).

De acordo com informações de familiares da vitima, o amigo do mesmo conhecido por (Del) foi até a residência da vitima para chama-lo para ir trabalhar quando se deparou com o Toinzinho pendurando  em uma corda amarrada na linha do telhado da casa onde o mesmo residia sozinho.

A Policia Militar esteve no local e o corpo  foi levado para o Hospital Municipal de Catarina, Dr. Gentil Domingues,  na ambulância local e posteriormente conduzido para o IML de Iguatu.
 
Fonte: Blog do Diomar Araujo






ACOPIARA: ATRAÇÕES DO ENCONTRO DOS AMIGOS DE SANTO ANTÔNIO

Fique por dentro das atrações do XII Encontro dos filhos e amigos de Santo Antonio Acopiara/CE, dia 19 de Julho 2014, local Clube Amigão na Vila de Santo Antonio, a partir das 16hs, onde terá o maneiro pau, quadrilha junina, violeiros, sanfoneiros regionais, grupos teatrais e Pedro Aboiador.

Depois das 21:00 estarão se apresentando as seguintes atrações: Ceguinho de Solonópole, Tiririca Cover, Deusdete Mendes e o Berro da Cabrita, Diney de Souza "a voz mais apaixonada do Brasil" e a Banda Swing Tropical.

Cerca de 50 múmias são descobertas no Vale dos Reis do Egito

Os restos de cerca de 50 múmias, incluindo de bebês recém-nascidos e atribuídas à 18ª dinastia faraônica, foram encontrados em uma enorme tumba no Vale dos Reis em Luxor, disse o ministro de Antiguidades, Mohamed Ibrahim, nesta segunda-feira.

Caixões de madeira e máscaras mortuárias foram encontradas ao lado dos corpos, datados provavelmente do período do Império Novo, disse Ibrahim segundo a agência de notícias estatal Mena, fazendo referência às 18ª, 19ª e 20ª dinastias egípcias, que governaram entre cerca de 1567 e 1085 a.C.

De acordo com estudos iniciais sobre a descoberta, os corpos de príncipes e princesas se encontram entre os achados na tumba, que foi saqueada em épocas anteriores, noticiou a Mena.

A descoberta foi feita por uma equipe suíça da Universidade da Basileia, trabalhando em parceria com o governo egípcio.

Antiguidades são vitais para o setor de turismo no Egito, fortemente atingindo pela insegurança e caos político instalado desde a Primavera Árabe, mas o país tem sido mal sucedido em proteger localidades antigas e impedir os saques a museus, mesquitas e lojas, assim como as escavações ilegais.

Panicat Carol Dias assume namoro com Israel Novaes

Nesta segunda-feira (28), a panicat Carol Dias assumiu que está namorando Israel Novaes. Ela publicou uma foto em seu perfil no Instagram em que aparece beijando o cantor e se declara ao desejar feliz aniversário a ele.

“Hoje é um dia importante, porque hoje nasceu uma pessoa muito abençoada e especial. Uma das pessoas mais especiais que eu carrego do meu lado. Eu desejo que Deus continue abençoando seus passos, iluminando seus dias e sorrisos e que você tenha tudo de mais lindo e colorido na sua vida. Obrigada por fazer parte da minha vida e me fazer muito feliz. PARABÉNSSSSS ! Eu tive sorte de te encontrar... Um 'menino homem' amado e iluminado. Conta sempre comigo, Israel Novaes”, escreveu na legenda.

Segundo o jornal "Extra", o namoro entre a panicat e o sertanejo não surgiu agora - os dois já estão juntos desde março.

ENCONTRO DE BLOGUEIROS NO CARIRI

Dia nove de maio, sexta-feira, acontece no centro Cultura Banco do Nordeste Cariri, em Juazeiro do Norte o II Encontro de Blogueiros da região do Cariri. 

O professor Francisco Filho, diretor do Instituto Ananduá palestrará sobre o tema A Blogosfera e os Movimentos Sociais. 

Apenas 150 vagas. Garanta a sua através dos e-mails: betocomunicador@gmail.com e blogdojuazeiro@gmail.com 

No acesso você deve deixar dois quilos de gêneros alimentícios que serão doados ao INTRA (Instituto Transformar) que trabalha com a comunidade surda carente. 

Venha participar de um momento especial com os blogueiros de todo o Cariri debatendo questões de interesse da classe.

Com informações de Beto Fernandes

Foto com arma não é de dançarino DG do "Esquenta", conforme divulgado por emissora de TV


Foto com arma não é de dançarino DG do "Esquenta", conforme divulgado por emissora de TV Reprodução/Rede Record
Em foto, suposto DG aparece segurando arma Foto: Reprodução / Rede Record
 
Ainda existem muitas dúvidas sobre a morte do dançarino do programa "Esquenta", Douglas Rafael da Silva, o DG, que foi encontrado morto na manhã de terça-feira, dia 22, em uma creche no Morro Pavão-Pavãozinho, na zona sul do Rio de Janeiro. Uma delas seria a veracidade de uma foto em que DG segura uma submetralhadora. O que confirmaria o seu envolvimento no tráfico de drogas.

A fotografia, entretanto, teria sido apreendida pela Polícia Civil, em 2008, durante uma operação contra o tráfico de drogas na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio, e já foi compartilhada na internet em outras ocasiões. Segundo o site O Globo, a imagem já foi reproduzida em pelo menos 198 sites e atribuída a outros traficantes.

No sábado, dia 26, o repórter Ernani Alves da emissora Record disse ter recebido de uma fonte da Polícia Civil do Rio de Janeiro uma foto que mostra um rapaz, que seria de DG, portando uma submetralhadora. O site R7, da mesma emissora, chegou a dizer que apesar de haver a especulação de ter sido forjada, não era descartada a sua legitimidade e que os agentes estariam investigando a foto e se o jovem era mesmo DG.

Dilma chama Cid à Brasília para pedir apoio a Eunício

A presidenta Dilma Roussef (PT) convocou para uma reunião em Brasília nesta semana o governador Cid Gomes. Durante o encontro,  Dilma voltará a pedir que Cid apoie a candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) na disputa ao Palácio do Abolição.

A conversa pode ser acompanhada por integrantes da cúpula do PT, incluindo o presidente da sigla, Rui Falcão. O objetivo da presidenta Dilma é manter todos os partidos da base unidos, e vai apresentar opções para que Cid atenda o pedido, não prejudicando sua campanha à reeleição.

De acordo com reportagem da revista Época desta semana, o PROS está pressionando Dilma para que demita o ministro Francisco Teixeira (Integração), mas a presidenta já garantiu a vaga para o governador cearense
.

Fifa exclui Roberto Carlos da Copa do Mundo 2014, diz revista

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a Sony, a patrocinadora da Copa, estão em conflito. Isto porque a instituição esportiva decidiu não incluir Roberto Carlos, o principal artista da gravadora no Brasil, na cerimônia de abertura do Mundial. As informações são do colunista Lauro Jardim, da revista "Veja".

Além disso, o Rei não terá nenhuma música no albúm oficial da Copa.

Ainda segundo a publicação, Roberto chegou a compor uma música junto com Erasmo Carlos, mas a instituição esportiva preferiu outros artistas, alguns, inclusive, de gravadoras concorrentes da Sony.

A participação de Roberto Carlos no evento esportivo era comentada há um ano. O cantor romântico era tido como a principal atração da cerimônia de abertura na Copa do Mundo de 2014.

Fortaleza estreia na Série C com vitória diante do Salgueiro

O Fortaleza estreou com o pé direito no Brasileirão Série C. O Tricolor do Pici foi a Pernambuco e venceu o Salgueiro por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (28), no Estádio Cornélio de Barros. 

Com o resultado, o Leão somou seus primeiros três pontos na competição e assumiu a 4ª posição no grupo A. O Carcará do Sertão ficou na 8 posição. 

As equipes voltam a campo no domingo (4), pela 2ª rodada da competição. O Fortaleza recebe o Cuiabá-MT, às 19h, no  Presidente Vargas. Já o Salgueiro enfrenta o Águia de Marabá, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira. 

Ficha técnica

Salgueiro Salgueiro

  • Luciano
  • Marcos Tamandaré
  • Ailton
  • Aylton Alemão
  • Peri
  • Rodolfo
  • Anderson Paraíba
  • Fabrício Ceará
  • Kanu
  • Ricardo Braz
  • Alexon
  • Júnior Juazeiro

Reservas

  • Ranieri Substituido
  • Pio Cartão AmareloSubstituido
  • Valdeir Cartão AmareloSubstituido
Técnico: Fernando Alcântara

Fortaleza Fortaleza

  • Ricardo
  • Tiago Cametá
  • Eduardo Luiz
  • Max Oliveira
  • Radar
  • Guto
  • Marcelinho Paraíba Cartão Amarelo
  • Robert Cartão AmareloGol
  • Leandro
  • Laertes
  • Romarinho

Reservas

  • Walfrido Substituido
  • Fernandinho Substituido
  • Edinho Substituido
Técnico: Marcelo Chamusca

Dados Partida

Local: Cornélio de Barros
Renda:
Público: Não informado

FAB localiza os últimos dois corpos de vítimas do acidente com bimotor no Pará

Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) localizaram as duas últimas vítimas do acidente com o bimotor Beechcraft BE58 Baron, que caiu na região de Jacareacanga (PA). Os corpos estão sendo transportados para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade de Itaituba, onde serão identificados.

A aeronave de prefixo PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Taxi Aéreo, prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde, quando sofreu o acidente, em 18 de março. O bimotor ficou 36 dias desaparecido até ser encontrado no meio da mata.

De acordo com ministério, estavam a bordo as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, além do motorista Ari Lima e do piloto Luiz Feltrin. Eles substituiriam as equipes que já prestavam atendimento às aldeias da etnia indígena Munduruku, na região de Jacareacanga. Os corpos das três moças já haviam sido encontrados e levados para Itaituba, onde foram identificados.

Além das equipes de resgate, uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está no local para investigar as causas do acidente.

Daniel Alves usa rede social para agradecer apoio


O lateral-direito da seleção brasileira, Daniel Alves, foi vítima de mais um episódio de racismo no futebol espanhol. No segundo tempo da partida contra o Villareal no último domingo (28), o jogador se preparava para cobrar escanteio, quando a torcida do Villarreal lhe atirou uma banana. O brasileiro ignorou o gesto e comeu a fruta. Em campo, o Barça venceu, de virada, por 3 a 2, no El Madrigal, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, em jogo marcado também pelas homenagens ao ex-técnico Tito Vilanova, falecido na última sexta-feira (25) por conta de um câncer.

Daniel recebeu o apoio de diversas personalidades, inclusive da presidenta Dilma Rousseff. O ato do brasileiro motivou uma campanha contra o racismo nas redes sociais, iniciada por Neymar, que contou com muitos adeptos em poucas horas. Foi também por meio de uma dessas redes sociais, que Daniel agradeceu ao apoio e suporte que tem recebido.

- Meu Brasil Brasileiro, Verde, amarelo, preto, branco e vermelho. Somos um povo alegre com samba no pé, e é com alegria e ousadia que a gente tem que se manifestar. Olha a banana, olha o bananeiro… sou baiano, sou brasileiro… estamos mais fortes do que nunca, o sorriso é a nossa proteção, a musica é a nossa espada… Nos vemos na Copa… Estamos juntos!! 
 
#deusnocomando#somostodosmacacos#danidobrasil#amadajuazeiro - postou o lateral em sua conta no Instagram.

Polícia prende homem com fuzil AK-47 na BR-116

Um homem foi preso com um fuzil AK-47 e 300 munições na BR-116, no bairro Messejana, após perseguição policial. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 28.

De acordo com o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Sergistótenes Freire, ele e sua equipe abordaram um homem com atitude suspeita dirigindo um carro Siena, no bairro Conjunto Palmeiras. O suspeito, Ocilon Pergentino dos Santos, 33, demonstrou nervosismo e empreendeu fuga. Houve perseguição e a Polícia o prendeu na BR-116. 

Os policiais encontraram dentro do veículo o fuzil, as munições e uma balança de precisão. De acordo com o tenente-coronel, o acusado informou que a arma veio de São Paulo e seria entregue a outra pessoa. Ainda segundo o militar, o fuzil está avaliado em aproximadamente R$ 50 mil. Ocilon tem uma passagem pela Polícia por tráfico de drogas. 

Manicure é assassinada com 16 tiros em crime passional em Fortaleza

Uma mulher foi morta na manhã desta segunda-feira (28) atingida por 16 tiros, ao descer de um ônibus da linha Planalto Vitória - Jardim Fluminense, no Bairro Planalto Vitória, em Fortaleza. De acordo com testemunhas, a manicure Luciele Santana Nunes, de 22 anos, voltava para casa quando foi surpreendida por uma dupla em uma motocicleta que fez vários disparos contra ela e fugiu em seguida.

Segundo a polícia, a suspeita é de que a manicure tenha sido assassinada por vingança. Luciele de Santana Nunes contou a um vizinho que a mulher dele o estava traindo. A mulher, para se vingar, contratou os homens para matar a manicure, ainda segundo a versão da Polícia Militar. O crime é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os passageiros do ônibus e os moradores do bairro testemunharam o crime. O motorista do ônibus ainda tentou socorrer a manicure, levando-a até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ela já chegou morta à unidade de saúde. Até a tarde desta segunda-feira ninguém foi preso.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Estudante africana morre em Fortaleza, e amigos fazem cota para traslado do corpo

Uma estudante de Guiné-Bissau, que morava em Fortaleza há 4 anos, morreu na última quinta-feira (24) e, desde então, um grupo de amigos, junto a entidades filantrópicas ligadas à população africana, está buscando auxílio financeiro para que seu corpo seja trasladado de volta ao país de origem. Ciserina Santos, de 29 anos, sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC) e acabou morrendo no Hospital César Cals. A estudante, que estava grávida de 4 meses, havia concluído a graduação em Tecnologia da Informação no fim do ano passado e se preparava para começar um curso de especialização.
De acordo com o presidente do Movimento Pastoral Africano, Alberto Imbunde, o corpo já está em uma funerária, mas ainda existem pendências financeiras para que ele seja encaminhado ao país africano. "Estão faltando muitos recursos ainda para mandar (o corpo). Para que se tenha ideia, o corpo precisa ser mandado a Senegal, para, de lá, ir até Guiné-Bissau. Só para mandar o corpo até Senegal, é preciso cerca de R$ 16 mil. No total, precisaremos de R$ 25 mil", afirma.
Alberto relata que já buscou ajuda junto ao consulado de Guiné-Bissau no Brasil, mas o órgão disse não ter estrutura nem verba para dar suporte ao caso. A transição de governantes do país africano neste momento, segundo Alberto, é outro problema que dificulta algum tipo de auxílio oficial. "A maior dificuldade é que o governo de Guiné-Bissau foi eleito na semana passada nem sequer foi empossado ainda, então tudo isso complica para que se consiga alguma ajuda", conta.