segunda-feira, 31 de março de 2014

ACOPIARA: AUMENTAM AS PROBABILIDADES DA PRÉ-CANDIDATURA DE RICARDO ALMEIDA

Com o desenrolar das últimas informações sobre os acertos para as eleições deste ano de 2014, as probabilidades de Ricardo Almeida ser Pré-Candidato à Deputado Estadual aumentaram bastante.

Isso por que o Senador Eunício Oliveira continua assegurando que irá ser Pré-Candidato ao Governo do Estado do Ceará, com ou sem o apoio do atual Governador Cid Gomes e principalmente agora que saiu uma matéria em um grande jornal do Sul do país afirmando que a Presidente Dilma Rousseff dará prioridade à candidatura de Eunício aqui no Ceará.

Ricardo Almeida sempre foi categórico ao dizer que só entrará na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa cearense se Eunício Oliveira for candidato ao Governo, pois como os dois são do mesmo partido, o PMDB, o trabalho eleitoral será melhor direcionado entre ambos.





ACOPIARA: MÁQUINA DE RAIO-X CONTINUA COM DEFEITO

A senhora Irismar Virgino da Silva, 34 anos, residente no sítio Catingueira, região do Distrito de Santa Felícia procurou a Rádio Carinhosa AM (!.450 khz) de Acopiara para denunciar sobre a saúde de nosso município.

A mesma reclamou que veio fazer um exame de raio-x no Centro de Especialidades Médicas, localizado no bairro Moreiras, mas ao chegar lá recebeu a informação de que o equipamento para realizar o exame estava quebrado.

Ela ficou bastante indignada pois saiu de madrugada e debaixo de chuva com o comprovante de marcação do exame, exatamente para esta segunda-feira (31) e não foi atendida.

Vale destacar que o pedido da radiografia do tórax da mesma é datado do dia 13 de janeiro de 2014 e só agora seria realizado, mas com a máquina no “prego” isso não aconteceu.

É comum populares ligarem para a emissora Carinhosa AM e reclamando quanto a esse problema que já se arrasta por muito tempo, ou seja, o aparelho com defeito.

A máquina de raio-x da Prefeitura foi adquirida na administração do ex-prefeito Antônio Almeida Neto, pelo valor na época de 98 mil reais, sendo toda digital e bastante moderna.

Parece que a manutenção da mesma não está sendo feita e prejudica muito às pessoas que precisam, agora se querem esse exame terão que pagar particular em Iguatu.

Um absurdo, principalmente sabendo que nas eleições municipais passadas a atual administração trabalhou em cima da saúde de Acopiara que estava precária e que iria mudar isso, mas não é bem a realidade.

Infelizmente nossa saúde está na UTI.  

Pedido do exame

Comprovante de marcação do exame

Irismar Virgino da Silva




   

Saúde é apontada como principal problema no país

Uma pesquisa Datafolha contratada pela Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) aponta que 45% dos brasileiros identificam a saúde como principal problema do país.
Segundo os pesquisados, a deficiência na saúde supera a segurança, corrupção, educação, desemprego, e a miséria.
Ainda de acordo com a pesquisa, a saúde no Brasil é ruim ou péssima para 62% das pessoas.
A presidente Dilma fixou-se na medida paliativa de importar profissionais cubanos para o Brasil.

Com o aval de Dilma, Eunício Oliveira será o candidato da base

Reportagem publicada na edição deste domingo (30) do jornal O Estado de S. Paulo revela que a possibilidade da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na Petrobrás levou o Palácio do Planalto e o comando da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff a começar um processo de reaproximação com o PMDB, após semanas de uma intensa disputa política com o principal aliado. O objetivo é consolidar apoios no Congresso Nacional que ajudem a blindar Dilma durante a investigação. Em troca, o PT cede espaços na elaboração dos palanques regionais.
O primeiro caso a ser revisto foi justamente onde as negociações estavam mais complicadas: Ceará. No Estado, a crise na Petrobrás pôs fim ao impasse de meses entre os irmãos Cid e Ciro Gomes e o senador Eunício Oliveira (PMDB), que reivindicava o direito de disputar o governo. Eunício, que chegou a ser convidado para assumir o Ministério da Integração Nacional para abrir caminho para os irmãos Gomes, rejeitou a oferta feita por Dilma e afirmou que só aceitaria a candidatura ao governo. Passou, desde então, a frequentar todas as reuniões de grupos dissidentes. Mas os problemas na estatal aceleraram a solução. Com o aval da presidente, ele será o candidato da base.
Fonte; Jornal Estado de S. Paulo.

Nova derrota da paz no Clássico-Rei

Montagem de fotos: Diário do Nordeste
A cada Clássico-Rei, a história se repete: a violência impera dentro e especialmente no entorno do estádio. Neste domingo, outra vez, o jogo foi marcado não só pelos acontecimentos em campo, mas novamente pelo excesso de ocorrências policiais.
Pelo menos 75 pessoas foram presas ou apreendidas e encaminhadas ao 16º Delegacia de Polícia por ocasião do duelo, válido pelo hexagonal do Estadual.
Próximo à Arena Castelão, um homem, identificado como Aglacir Vasconcelos de Souza, 22 anos, foi detido e um adolescente apreendido após soltarem explosivos contra um grupo de torcedores rivais.
No viaduto do Antonio Bezerra, por volta das 14h30, um ônibus onde estavam vários torcedores do Ceará foi depredado na alça do viaduto, que iria seguir pela Mister Hull no sentido Centro. Para dispersar os torcedores a policia utilizou bombas de gás lacrimogêneo. Com isso, logo em seguida a confusão começou, pois veículos que também estavam na alça do elevado começaram a dar marcha ré. Os que estavam na Mister Hull tentavam fugir pela contramão.
Poucos minutos antes do jogo começar torcedores do Alvinegro entraram em confronto com os do Tricolor na Avenida Juscelino Kubitschek, próximo ao cruzamento com a Rua São Tomaz de Aquino. Bombas e pedras foram jogadas dos dois lados.
Na Avenida Dr. Silas Munguba, antiga Dedé Brasil, o trânsito era lento, no sentido Parangaba/Castelão, pois a PM estava escoltando grupos de torcedores.
Um homem, que não teve seu nome revelado, foi baleado próximo ao estádio no início da tarde. A vítima sofreu um tiro de pistola na perna e foi socorrida por policiais militares.
Já na Arena Castelão, foram contabilizados sete Boletins de Ocorrência e uma prisão. Um adolescente foi encaminhado ao juizado por portar e manusear artefato explosivo dentro do estádio. A bomba atingiu a arquibancada inferior, mas ninguém saiu ferido. O jovem foi liberado após a chegada dos familiares.
Nos terminais do Antonio Bezerra e Parangaba, a situação estava tranquila. Na segundo o número de passageiros era grande, assim como a movimentação de carros e motos do lado de fora. Mas uma hora antes da partida pouco torcedores eram vistos. Já no Antonio Bezerra o número de passageiros era ainda menor.

Com ataque preciso, Ceará vira no Castelão e tira invencibilidade tricolor

A invencibilidade tricolor chegou ao fim. E por pés e cabeça do seu principal rival. Depois de conseguir sair na frente, o Fortaleza foi neutralizado pelo Ceará, a partir dos 20 minutos do segundo tempo, e levou a virada. Com Bill e Magno Alves bem presentes e boas arrancadas de Vicente pela lateral esquerda, o Vovô marcou três vezes em 11 minutos e definiu a vitória no Clássico-Rei, por 3 a 1, neste domingo (30), na Arena Castelão.

O resultado ainda deixou o Tricolor do Pici na liderança do hexagonal, com 21 pontos, mas só a dois pontos do Alvinegro de Porangabuçu, que agora soma 19. Agora, as duas equipes só voltam a jogar em 2014 se for na final do Campeonato Cearense. Nas seminais, o Leão enfrenta o Icasa e o Ceará encara o Guarany de Sobral, adversário da final do ano passado. 

Com chuva, teto do Hospital Geral de Fortaleza desaba

Parte do teto da sala de emergência e ressuscitação do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) desabou durante a chuva na madrugada desta segunda-feira (31). Cinco pacientes em estado grave estavam na sala.
De acordo com os funcionários, infiltrações já se espalhavam por toda a sala devido às chuvas. Havia goteiras em vários pontos, inclusive nos espaços que abrigam as lâmpadas. Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registrados 124 milímetros na capital cearense entre 7h de domingo (30) e 7h desta segunda-feira, maior chuva do ano.
Por meio da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, o hospital informou que providências já estão sendo tomadas para solucionar o problema.
O Hospital Geral de Fortaleza foi inaugurado em 23 de maio de 1969 como Hospital Geral do Serviço Público Federal, passando a ser administrado pela Secretaria Estadual de Saúde em 1990. É o maior hospital da rede pública do Ceará, servindo à população do estado.
Além do atendimento de emergência (aberta) nas áreas de cirurgia geral e vascular, clínica médica, obstetrícia e neurologia, o HGF possui 63 especialidades e sub-especialidades médicas e outros serviços de saúde. Recém-reformado, atualmente, o hospital realiza 1.150 cirurgias, 16 mil consultas e 100 mil exames laboratoriais por mês. Na área de exames especializados, o hospital é o único da rede pública estadual a realizar Ressonâncias Magnéticas e Eletroneuromiografias.

14 mais nojentas sobre o corpo humano

Você sabia que a medula espinhal tem exatamente a mesma textura que uma salsicha Viena e o tecido humano, quando preservado, se parece com carne de porco? Já o pó de ossos tem cheiro de Doritos sabor Ranch.
Conhecer seu próprio corpo nunca é demais, mas às vezes é preciso ter estômago forte para "olhar pra dentro" desta maneira. Uma das verdades mais inconvenientes é o fato de carregamos cocô e xixi conosco por aí toda hora, por exemplo. Não pensamos nisso até irmos ao banheiro, no entanto todas as pessoas carregam algo dentro de si o tempo todo.
O organismo pode ser resistente a uma infinidade de doenças e acidentes, porém um mísero pêlo encravado é suficiente pra romper sua hipoderme (a camada mais interna dentre as três camadas da pele), e causar o envenenamento do sangue. Quando a pessoa não percebe e não cuida da inflamação, o que geralmente acontece, a gangrena leva à amputação dos membros!
Pensando nas coisas mais nojentas sobre o corpo humano, um grupo de discussão de mais de 200 pessoas da comunidade virtual Reddit se juntou para listar as mais
asquerosas. Confira as 14 mais interessantes que a gente encontrou!
1. Haja coração
Depois de dar à luz, as mulheres são avisadas pelo médico que não há necessidade de se preocupar com os coágulos de sangue que saem da vagina até que eles fiquem maiores que um limão.

2. Elas comem a gente
Você tem um relacionamento simbiótico amigável com as bactérias que vivem no seu intestino: elas mantém seu organismo saudável e te ajudam a digerir a comida. Quando você morrer, estas mesmas bactérias irão comer você.

3. Estômago modesto
Quando você fica vermelho de vergonha, o revestimento do seu estômago também fica.

4. Ejaculação retrógrada?
O cara tem a sensação completa do orgasmo, mas não sai nada. Isso porque o semen vai para a begixa, e a próxima vez que ele for ao banheiro, a urina sairá esbranquiçada ou espumosa. Geralmente é o efeito colateral de algumas medicações.

5. Sério?
Se alguém nasce com a incapacidade de quebrar um único aminoácido (a fenilalanina), irá se tornar mentalmente retardado quando envelhecer, se continuar
comendo alimentos que contenha a substância.

6. Estamos morrendo
Trezentos milhões de células suas morrem a cada minuto.

7. Peixe-manteiga
Comer mais de 120 gramas de algum peixe da família Stromateidae (também conhecido como peixe-manteiga), você vai lhe dar uma diarréia alaranjada e oleosa. A diarréia é tão líquida que se parece com a passagem do gás quando sai, então você corre o risco de se confundir e acontecer um imprevisto. Alguns países já proibiram a venda desse tipo de peixe.

8. Gravidade cruel
O útero de uma mulher pode literalmente despencar de sua vagina se os músculos estiverem muito fracos.

9. Eternos companheiros
Se você conseguisse amassar todas as bactérias que vivem do lado de fora do seu corpo, elas ocupariam o mesmo espaço que uma ervilha.

10. Perdendo peso
Os seres humanos perdem, em média, 18 quilos de pele em suas vidas.

11. Corpos estranhos
Se o seu sistema imunológico entra em contato com os olhos, ele irá reconhecê-los como corpos estranhos e irá atacá-los.

12. Consciência limpa
Quando os homens precisam fazer aquela forcinha básica para o número 2 sair, a pressão sobre a próstata é tão grande que pode acabar numa ereção. Além disso, somos os únicos animais que limpam o traseiro, pois nenhum outro o faz. Será que o fazemos apenas para ficar com a consciência limpa?

13. Já fomos peixes um dia
Seu corpo tem um plano B caso você acabe descendo mais de 7 metros debaixo d'água: ele contrai os vasos sanguíneos nas extremidades do seu corpo, mas não imediatamente em volta dos órgãos essenciais, permitindo que seu coração ainda continue batendo. Você não apenas sobrevive como ainda se mantém esperto e alerta no caso de uma descida muito profunda . Enquanto está lá embaixo, você sofre uma sensação de calma incrível que evita qualquer agitação desnecessária que vá consumir muito oxigênio.

14. É bom desconfiar
Atenção! Na parte inferior do seu ânus há uma glândula que te avisa se o que está prestes a sair é gasoso ou sólido. Como visto no item 7, às vezes ela falha.

ACOPIARA: CONCURSO PARA AGENTES DE SAÚDE

Já está disponível o Edital para o Processo Seletivo Público para Agentes Comunitários de Saúde - ACS para Acopiara.

O presente processo seletivo público visa selecionar 20 (vinte) candidatos para ocupar função pública de Agente Comunitário de Saúde – ACS além da formação de cadastro de reserva para a Secretaria de Saúde de Acopiara-CE considerando a Lei Federal nº 11.350 de 5 de outubro de 2006 e no que couber da Lei municipal nº 1.415/2007 de 25 de abril de 2007 do município de Acopiara-CE.

PRESIDENTE DO PSDB DIZ QUE TASSO VAI APOIAR PARA GOVERNADOR ,QUEM ESTIVER CONTRA O CANDIDATO DA FAMÍLIA "FERREIRA GOMES" .

O senador Luiz Pontes, presidente do PSDB no Ceará, disse hoje pela manhã que “não existe a hipótese do ex-senador Tasso Jereissati apoiar qualquer nome ao governo e a qualquer cargo indicado por Ciro e Cid”.
Luiz Pontes disse ainda que Tasso vai apoiar os nomes que estarão na oposição ou que estejam contra o candidato da ”família Ferreira Gomes”.

domingo, 30 de março de 2014

ACIDENTE DE MOTO EM CATARINA: JOVEM FRATURA A PERNA

Foi registrado na tarde deste sábado (29) em Catarina por volta das 4 horas da tarde um grave acidente de moto. O jovem Marcondes Tomé de Sousa de 26 anos, residente no Bairro Vila Nova perdeu o controle de uma moto Titan Fan, de cor preta e caiu. O acidente aconteceu na Avenida capitão Epaminondas, no cruzamento com a Rua Cosmo Siqueira. Segundo testemunhas o jovem vinha em alta velocidade e ao passar na tartaruga construída no asfalto para a diminuição de velocidade perdeu o controle da moto. Marcondes Tomé de Sousa teve fratura exposta na tíbia e depois de ser atendido no Hospital Municipal Dr. Gentil Domingues foi transferido para Iguatu, onde será submetido a uma cirurgia. 



Fonte Blog do Ari

Obras de estádios para a Copa somam oito mortes

A morte de Fabio Hamilton da Cruz na manhã deste sábado (29) após cair enquanto trabalhava nas obras das arquibancadas provisórias do estádio do Itaquerão foi a oitava envolvendo as obras dos estádios para a Copa do Mundo deste ano. A terceira apenas no Itaquerão. 
No estádio paulista, as duas primeiras mortes aconteceram após o desabamento do guindaste que içava uma das peças da cobertura do estádio, em 27 de novembro do ano passado. 
Fábio Luiz Pereira, 41, motorista/operador de Munck da empresa BHM, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 43, montador da empresa Conecta, foram as vítimas deste acidente. 
A primeira morte de um operário em estádios da Copa do Mundo aconteceu em junho de 2012, quando José Afonso de Oliveira Rodrigues, 21, caiu de uma altura de 30 m enquanto trabalhava na obra do estádio Mané Garrincha, em Brasília. 
Na Arena da Amazônia, em Manaus, ocorreram mais quatro mortes. Em 28 de março do ano passado, Raimundo Nonato Lima Costa, 49, morreu ao cair de uma laje. Marcleudo de Melo Ferreira, 22, morreu em outra queda, em 14 de dezembro. 
Um terceiro óbito foi registrado no mesmo dia 14 de dezembro. José Antônio Nascimento Souza, 50, sofreu um mal súbito enquanto trabalhava na requalificação dos acessos ao Centro de Convenções do Amazonas, uma das obras que estão sendo feitas ao lado da arena como parte do complexo construído para o Mundial. 
A última morte no estádio amazonense ocorreu em 7 de fevereiro, após o português Antônio José Pita Martins, 55, sofrer um acidente durante a desmontagem de um guindaste.

PT opta por manter aliança com Pros e coloca Guimarães como pré-candidato ao Senado

O encontro estadual de tática eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) reafirmou qual rumo pretende tomar a sigla nas eleições de 2014 no Ceará. Segundo o vice-presidente nacional do partido, deputado José Guimarães, os petistas definiram neste sábado (29) que a aliança com o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) será mantida.
Conforme o deputado, o encontro deste sábado, que aconteceu no Romanos Hotéis, em Messejana, foi um dos maiores da história do partido no Estado, que contou com cerca de 400 delegados. A reunião, que terminou por volta das 16h, definiu três pontos primordiais, segundo Guimarães.
"Primeiro, aprovamos a manutenção da aliança entre PT, Pros e PMDB no Estado. Após isso, confirmamos que daremos prioridade à reeleição da presidente Dilma. Por fim, colocamos meu nome como pré-candidato ao Senado", disse o deputado. "É importante ressaltar que a aliança foi preservada com mais de 80% de aprovação dos presentes do encontro", ressaltou. 
Mesmo a pressão da ala ligada à ex-prefeita Luizianne Lins por uma candidatura própria ao Governo, o PT focará seus esforços em garantir uma disputa ao Senado Federal, afirmou Guimarães. Segundo o deputado, a possível renúncia de Cid Gomes para que seu irmão Ciro se candidate ao Senado não passa de uma "especulação".
"Não precisamos nos precipitar. Essa questão ainda é só uma especulação. Vamos aguardar um posicionamento oficial do governador Cid Gomes para tomarmos alguma posição. O PT apresentou um caminho e agora vamos dialogar", concluiu o deputado.

Polícia do Rio ocupa conjunto de favelas da Maré para instalação de UPP. Vejam fotos!

Ocupação de cerca de 1.180 mil homens no conjunto de favelas na zona Norte do Rio de Janeiro começou às 5h da manhã, durou apenas 15 minutos, sem confronto. Desde o início de toda a operação, em 21 de março, 118 pessoas já foram presas na Maré. 

O complexo de favelas era considerado "peculiar" pelas autoridades por estar sob influência de duas facções criminosas, o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP).


Vejam fotos:










UPA de Iguatu recebe nome de médicos assassinados em 2007

Marcelo e Leonardo
Marcelo e Leonardo já estavam no último ano do curso de medicina. O caso provocou comoção em todo o estado na época do crime.
REPRODUÇÃO/ ARQUIVO
Unidade de Pronto Atendimento (UPA), inaugurada na última quinta-feira (27), na cidade de Iguatu, região Centro-Sul do estado, recebeu o nome dos dois médicos assassinados em março de 2007 pelo ex- capitão da Polícia Militar, Daniel Bezerra Gomes. Marcelo Moreno Teixeira (24) e Leonardo Moreno Teixeira (26) foram homenageados no mês em que completam-se sete anos do crime.  
O assassinato aconteceu no dia 17 de março de 2007 em uma churrascaria da cidade de Iguatu. O processo foi encerrado caracterizando o crime como um motivo banal. Marcelo Teixeira, ao sair da churrascaria, parou no estacionamento e urinou atrás do carro, um Celta, do capitão Daniel Gomes, que foi avisado pela esposa. O militar foi ao local e após rápido bate-boca, usando a própria arma, atirou no abdome do estudante. Ao ouvir o disparo, o irmão de Marcelo, Leonardo Teixeira, foi ao local e recebeu um tiro também no abdome.
Um dia após o crime, Daniel se apresentou na Delegacia Regional de Jaguaribe e, em depoimento ao delegado-regional disse que matou os estudantes para se defender e que a arma era de uma das vítimas. 
O ex-capitão da Polícia Militar foi julgado em dezembro de 2011 e condenado a 46  anos de prisão. Em depoimento ao júri, Bezerra confirmou a autoria dos disparos, mas em legítima defesa e "sem intenção homicida". Daniel Bezerra foi expulso das fileiras da PM em fevereiro de 2008.
O caso gerou comoção na cidade de Mombaça, distante 255 km de Fortaleza, terra natal do jovens. Os jovens eram filhos do médico Nelson Benevides. Ambos já estavam no último ano do curso de medicina.
Unidade de Pronto Atendimento
Os investimentos na UPA de Iguatu somam R$ 2.887.320,45. O atendimento será feito por médicos especialistas em pediatras e clínica geral e por profissionais de enfermagem. Os moradores terão também acesso a exames laboratoriais e de raio x. A UPA é mantida com recursos do governo do Estado, do governo federal e da Prefeitura Municipal.
Além de Iguatu, a unidade atenderá as cidade de Acopiara, Cariús, Catarina, Dep. Irapuan Pinheiro, Jucás, Mombaça, Quixelô e Saboeiro.
Fonte: Diário do Nordeste

CID GOMES CONHECE PRIMEIRO ADVERSÁRIO AO GOVERNO

Image-0-Artigo-1578419-1
Cid e Eunício não conversavam desde o mês de dezembro. No dia 19, na visita da presidente ao Ceará eles acertaram a conversa de sexta-feira
FOTO: KID JÚNIOR
A conversa do governador Cid Gomes (PROS) com o senador Eunício Oliveira, na última sexta-feira, foi fria, rápida, porém respeitosa, mas extremamente esclarecedora quanto ao fato de que este não terá o apoio daquele na sua pretensão de ser candidato ao Governo do Ceará. Ambos estavam preparados para o momento. Sabiam o que diriam e escutariam um do outro, sempre com a preocupação de evitar ser esse ou aquele acusado de ter dado margem ao rompimento de uma aliança cuja duração já ultrapassou quatro eleições.
Embora não tenha surpreendido a qualquer dos observadores mais atentos aos acontecimentos políticos do Estado, o desfecho do encontro da última sexta-feira libertou esses dois políticos cearenses da angústia que a ambos dominava. Um, o governador, querendo adiar ao máximo uma definição dentro do grupo por ele liderado.
O outro, utilizando-se de todos os espaços a ele conferidos pelo mandato e a condição de principal liderança do seu partido, o PMDB, ter de buscar consolidar uma candidatura com as restrições naturais a quem faz parte de uma aliança.
Oposição
A Eunício, a partir da próxima semana, passado o prazo da desincompatibilização, na sexta-feira vindoura, quando o governador terá renunciado ou não ao mandato, já deverá começar a montar sua coligação com partidos hoje no campo das oposições, principalmente o PSDB e o PR, visto estar aparentemente bem consolidada a coligação da qual o PMDB fazia parte.
O senador peemedebista, se antes era uma esperança dos adversários do Governo para encabeçar a chapa concorrente, hoje é realidade, posto não ter outro caminho a seguir, por razões várias, senão a de manter a candidatura anunciada, há algum tempo, em todo o Estado.
Cid conhece, assim, o primeiro adversário do seu candidato ao Executivo estadual. Esse fato não o fará, por certo, antecipar o cronograma por ele próprio traçado para apresentar o ungido, mas, não há dúvida que a partir de agora vai disponibilizar mais tempo à sua sucessão.
Eunício, pela determinação já demonstrada, com os meios disponíveis para um enfrentamento, incluindo-se no rol o tempo para a propaganda eleitoral, no rádio e televisão, será um candidato competitivo, também por ser atraente para muitos dos descontentes com o Governo, até então carentes de um nome com expressividade. Os encontros que promoveu ao longo ano passado e mais recentemente, a título de reorganização do partido no Interior, garantiu ao senador uma ampla visibilidade e alimentou esperanças de uma candidatura própria do PMDB ao Governo.
Renúncia
Cid falta decidir, nesta semana, a parte mais importante do debate sucessório, no caso, dizer se fica ou sai do Governo. A renúncia ao mandato é a questão urgente e central. Não há nada além daquilo registrado pelo Diário do Nordeste, no último domingo, que por ter sido inusitado, acabou sendo o tema norteador de todos os comentários sobre a sucessão no Executivo cearense até hoje, principalmente após a sua confirmação pelo próprio governador, um dia imediatamente após a publicação.
Qualquer que seja a decisão, porém, ele só cuidará de nomes do seu grupo para a disputa de outubro, quando se aproximar o mês das convenções partidárias, definido pelo Calendário Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral, que é junho. Até lá só especulação, como tem ocorrido até aqui, do mesmo modo como aconteceu quando da última eleição municipal.
O governador não tem conversado sobre o assunto renúncia fora do ambiente familiar, ao que se sabe. Realmente é uma decisão muito pessoal, embora reflita diretamente nas definições sobre candidaturas e alianças. O núcleo central dos aliados está dividido. Os interesses norteiam as observações. Há quem argumente em favor da saída.
De igual modo, outros têm dados para justificar a permanência, inclusive acrescentando ter a ideia de renúncia surgido em razão de o governador ter tido a intenção de tornar mais uma vez pública a sua deferência ao irmão Ciro, a quem ele sempre destaca como sua principal liderança e exemplo de homem público.
O vice-governador Domingos Filho, peça importante no processo, não foi chamado para conversar com Cid sobre o sai ou fica. Como ele, todos os outros pretensos candidatos ao Governo, dentro do PROS, guardam grande expectativa, embora os que têm mais proximidade com Ciro, especificamente os deputados José Albuquerque e Mauro Filho, por ouvirem daquele declarações de que não tem interesse em disputar a vaga de senador, são enfáticos em afirmar que Cid fica no Governo.
O momento da definição, sabem os políticos, é o mais doloroso de todo o processo para o líder. Há um conflito entre os interesses pessoais e dos aliados, sem se falar naquele mais significativo, para os políticos responsáveis, que é o futuro das administrações. Hoje, embora existam afirmações categóricas sobre o fica ou sai, não erra quem afirmar ainda existir dúvidas na cabeça do próprio governador sobre que decisão tomar. Ele pode até resolver a questão, sem, contudo, ficar tudo bem definido na sua cabeça. O prazo é fatal. Não há prorrogação.
Nos próximos cinco dias, o núcleo central do Poder, como assinalamos no domingo passado, vai persistir argumentando que, embora seja importante o próprio Cid cuidar dos projetos do seu sonho (as obras em andamento), mais importante ainda é cuidar do futuro político seu e dos liderados, no Estado e no campo nacional, ainda pelo fato de, com ou sem Dilma Rousseff, 2018 projeta uma nova ordem política para o Brasil, com favoráveis perspectivas para os políticos jovens, experientes e limpos em plena atuação, compartilhando com os demais agentes e a própria sociedade, sempre mais exigentes quanto às reações dos nossos representantes políticos.
Fonte: Diário do Nordeste

FIM DO MUNDO? CACHORRA DEU A LUZ À FILHOTE HUMANO

Entre cinco cães que uma cachorra deu cria, nasceu uma criatura com traços humanos. O que chocou a população da cidade de Umbaúba no estado de Sergipe.
A semelhança com ser humano é chocante, inclusive pelos detalhes dos membros. Batizado pelos populares, como “Bebê humano”, o filhote estranho da cadela, que nasceu morto, tem pés e mãos humanas e ainda o órgão genital masculino. Os populares ficaram indagando a causa da formação genética da criatura. Se seria, uma anomalia? Mutação genética ou até o resultado de uma relação sexual da cadela com um homem?



Fonte: RN7 / Jornal Agreste Notícias

Corpo de adolescente é encontrado sem vida na zona rural de Mombaça

Corpo de adolescente é encontrado sem vida na zona rural de Mombaça

Por volta de meio dia deste sábado dia 29 um corpo foi encontrado por populares na localidade do sitio Lopes zona rural de Mombaça. O corpo foi identificado como sendo de José Douglas de Araújo, 16 anos. Segundo informações de populares, o jovem foi visto durante a madrugada de sábado na companhia de amigos, em uma seresta realizada nas proximidades do local onde foi encontrado o corpo. Segundo informações da Policia Militar de Mombaça o corpo do jovem apresentava hematomas na cabeça, característicos de golpes á paulada.  

Fonte: Acopiara News

ACOPIARA: ANIVERSÁRIO

Foi realizada na noite deste sábado (29) na localidade do sítio Cutia, um jantar em comemoração ao aniversário de Dona Francisca, mais conhecida como Bôla, esposa do amigo Narciso.

Dezenas de amigos estiveram presentes à comemoração e destaque para o Ex-Prefeito Antônio Almeida Neto e a esposa Dra. Rosa Almeida (Diretora da Rádio Carinhosa AM), o Ex-Deputado Ricardo Almeida e a esposa Francisca Maria, o Vereador Will Almeida, o advogado Robinho Almeida, o comerciante Murilo Monteiro e esposa e o radialista Wilson Filho.

Momentos agradáveis com pessoas maravilhosas, vejam as fotos: 

Dona Bôla e Narciso do Cutia











ACOPIARA: VISITA AO BOM NOME

Eu, Wilson Filho, ao me deslocar neste sábado (29) para a comunidade do Cutia onde iria participar de um jantar de aniversário, resolvi parar na comunidade de Bom Nome, mais precisamente na residência do Sr. Assis e de Dona Expedita.

Lá fui muito bem recebido e em conversa com os amigos, foi confirmada a informação de que a estrada que liga o Bom Nome ao distrito de Isidoro foi totalmente recuperada pelo empresário e advogado Dr. José Antônio.

Segundo os populares, uma máquina foi disponibilizada pelo empresário que reside em Acopiara e que tem familiares e uma granja na comunidade de Isidoro e por ver a estrada totalmente acabada e sem o poder público municipal nada fazer, então resolveu por conta própria bancar a recuperação daquela via que liga a CE-060 a toda região leste do município, compreendendo três distritos (Isidoro, Santo Antônio e Umari).

O empresário Dr. José Antônio recuperou a parte da estrada que lhe serve, no caso até o Isidoro.

Lamentável ver que as estradas do município estão totalmente acabadas e abandonadas desde o início da atual gestão municipal e saber que a Presidente da República Dilma Rousseff entregou gratuitamente diversas máquinas à Prefeitura para que a mesma pudesse recuperar as estradas e não se vê nada disso. 

Visitando a residência do Senhor Assis e de Dona Expedita no Bom Nome e as filhas do casal  Aparecida e Branca 

As irmãs Taís e Talícia Lopes, netas do casal Assis e Expedita

sábado, 29 de março de 2014

ACOPIARA: REUNIÃO ENTRE OS PARTIDOS PMDB E PPS

Os presidentes dos partidos PMDB e PPS municipal, Dr. Robinho Almeida e o vereador, líder da bancada de oposição, Will Almeida, se reuniram na manhã deste sábado e iniciaram as conversações sobre as eleições de 2014. Esta iniciativa tem como objetivo um maior diálogo entre os partidos da base oposicionista, onde o desejo é trilhar novamente o desenvolvimento de Acopiara, que passa pelas eleições estadual e federal deste ano.


As duas lideranças partidárias querem estender esse diálogo com todas as lideranças políticas, para que se possibilite um consenso partidário no intuito de marcharem todos unidos nessas eleições. 




O presidente Municipal do PMDB, Robinho, disse que "não a política sem diálogo, é necessário o entendimento entre as bases", já o Vereador Will Almeida, ressaltou "a união e o diálogo são fundamentais".

Começa a criação da Associação de Blogueiros do Ceará

Blogueiros do Cariri se reuniram e deram o pontapé inicial para a criação de uma entidade estadual
A noite da quinta-feira,27, foi histórica para a consolidação de um desejo que se expande pelo Ceará através de comunicadores que utilizam a internet. Teve início o processo de criação da Associação de Blogueiros do Ceará.

Através do encontro entre comunicadores do Cariri do Sul que aconteceu na cidade de Milagres, a iniciativa veio do representante do Blog O Kariri, Alecs Silva que convocou dezenas de blogueiros do Cariri –Sul.

Como palestrantes estiveram no momento o radialista e blogueiro do Iguatu.net, Alex Santana onde falou da sua historia de sucesso na área da comunicação, lembrou que o inicio foi difícil, e que hoje, é preciso que a categoria se profissionalize cada vez mais em prol de um objetivo comum. Na opinião de Alex, a melhor forma para que aconteça essa união é através de uma Associação, entre os motivos que devem incentivar essa ação deve se destacar: a profissionalização da categoria, uma melhor forma de defender a classe e o marco civil da internet que é um campo desconhecido para o nosso futuro.

O segundo palestrante do encontro foi o Giancles Filgueira (Advogado) que apresentou aos comunicadores leis e artigos que comprometem os Blogueiros em direitos de deveres perante a justiça brasileira. Sobre a união, Giancles também comentou sobre a importância da associação. Durante a fase de discursão foram pautadas varias sugestões, destacando a criação ou contratação de uma agência para representar os Blogueiros, e a criação a nível estadual de uma entidade.

Todos que estiveram presentes sabem dos desafios que aparecerão, mas saíram dispostos a enfrentar os obstáculos e fazer história. Para tanto, já ficou combinado, que o próximo encontro será em Iguatu, na segunda quinzena de maio, com o maior número possível de representantes. Você que é do ramo, esteja atento, pois, a expectativa é nesse próximo encontro saia “praticamente” acertado os caminhos para a união e profissionalização da categoria de administradores de Sites e Blogs no Ceará.


FONTE: ALEX SANTANA

Colisões e consertos param mais da metade dos carros da PM em Sobral

O policiamento de Sobral, na Zona Norte do Ceará, está prejudicado pela falta de veículos do Ronda do Quarteirão em circulação. As pick-ups estão totalmente danificadas ou em manutenção. No total, a cidade tem 21 carros da Polícia Militar, 15 deles do Ronda do Quarteirão. Mais da metade dos veículos estão sem condições de circular ou em oficinas para manutenção.
Em uma única oficina particular de Sobral estão cinco carros do Ronda do Quarteirão, outros três estão quebrados no pátio do 3º Batalhão da Polícia Militar. O 3º Batalhão virou um “depósito” de carros sucateados. Além dos veículos do Ronda do Quarteirão, carros de outros agrupamentos policiais se encontram no local.
Por conta do número reduzido de veículos em circulação, os policiais se deslocam a pé até os bairros mais distantes de Sobral, o que tem prejudicado o policiamento na cidade. “No começo estava tudo bem. Agora a gente não vê nenhuma [viatura], nenhuma mesmo”, diz Aparecida Carlos, moradora de Sobral.
O comandante de policiamento da cidade, Sidney Moraes, reconhece o problema. “Após um período de dois meses, mais ou menos, de dificuldade, a maioria das viaturas baixadas [fora de circulação], que se sombra de dúvida implicou no trabalho de policiamento ostensivo na cidade, hoje nós já temos um alento. Já temos mais viaturas rodando porque as viaturas já estão recuperadas. A nossa esperança é de que após essas viaturas todas estarem rodando com o policiamento recomposto nós teremos uma condição melhor de atender a segurança em Sobral”, diz Sidney Moraes.

No AM, acidente entre micro-ônibus e caminhão mata mais de dez pessoas

Um micro-ônibus e um caminhão bateram de frente por volta das 19h40 desta sexta-feira (28), na Avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo informações do IML, até as 02h00 de sábado (29), foram confirmadas a morte de 14 pessoas, entre elas os motoristas dos dois veículos, uma criança e uma grávida. O caminhão prestava serviços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A prefeitura decretou luto oficial de três dias na capital.

De acordo com informações da polícia e de testemunhas, o caminhão trafegava no sentido bairro-centro quando perdeu o controle, atravessou o meio-fio e invadiu a contramão, batendo de frente com o coletivo, que fazia a linha 825 (Redenção-Bairro da Paz). Testemunhas disseram ainda que o micro-ônibus estava lotado e muitos passageiros estavam em pé no interior do veículo.
O eletricista Pablo Pessoa, de 23 anos, estava saindo de uma faculdade localizada em frente ao local do acidente e viu a colisão. "Vi uma S-10 [picape] vindo em alta velocidade. O motorista da S-10, que estava atrás da caçamba [caminhão], conseguiu passar dela. Ele disse que o motorista da caçamba estava em alta velocidade como se não tivesse conseguindo freiar. O motorista parou e veio falando 'esse cara tá doido, queria me bater'. Ele estava a 100 km por hora. Um passageiro chegou a sair pela janela e eu cheguei a socorrer, coloquei ele na calçada", disse.
Universitários que saíam de uma faculdade e funcionários de um posto de combustíveis ajudaram as vítimas. Segundo a frentista Tatiane Farai, o coletivo estava lotado. "O trânsito estava fluindo normalmente e tinha muitos passageiros no micro-ônibus.
Uma grávida estava no micro-ônibus. Ela morreu no local do acidente, segundo os bombeiros. Médicos chegaram a fazer o parto da criança, mas ela também não sobreviveu. De acordo com o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Enzo Monteiro, as vítimas foram levadas para hospitais na capital. "Dez pessoas foram para o Hospital Pronto-Socorro 28 de agosto, seis para João Lúcio e quatro para SPAs do entorno", explicou.
Seis viaturas do Corpo de Bombeiros, 13 da Polícia Militar e 15 do Samu atenderam a ocorrência.
O vice-prefeito de Manaus, Hissa Abraão, foi ao local do acidente e anunciou luto oficial na capital. "Manaus vai decretar luto oficial de três dias. É prematuro apontar de quem foi o equívoco. Não sabemos se o motorista da caçamba teve uma morte súbita ao volante. Não há marcas de freio do outro lado da rua", disse Hissa Abrahão.