Páginas

domingo, 21 de dezembro de 2014

Dois policiais são mortos dentro de carro de patrulha em Nova York




Dois agentes do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês) foram mortos a tiros na tarde deste sábado por um pistoleiro que atacou o carro de patrulha em que se encontravam, no bairro do Brooklyn.

"Eles foram simplesmente assassinados, tomados como alvo porque estavam de uniforme", afirmou o comissário de polícia William Bratton durante coletiva de imprensa no Woodhull Medical Center, ontem à noite.

O possível agressor, Ismaaiyl Brinsley, foi perseguido por outros policiais até a plataforma de uma estação de metrô das proximidades, onde cometeu suicídio, segundo relatos da polícia nova-iorquina. Antes disso, no começo da manhã de ontem, o suspeito supostamente baleou uma mulher que teria sido sua ex-namorada.

Bratton informou que a polícia está investigando mensagens publicadas em redes sociais, nas quais Brinsley antecipou os assassinatos e fez referências a Eric Garner e Michael Brown, dois homens negros desarmados que recentemente morreram em confrontos com policiais. Autoridades alegam que tanto Garner quanto Brown resistiram à prisão, mas os casos causaram indignação popular e provocaram uma série de protestos em várias cidades dos EUA.

Brinsley, de 28 anos, publicou a foto de uma pistola e uma mensagem no Instagram horas antes do ocorrido, segundo a polícia. Na mensagem, ele mencionou a possibilidade de matar policiais em retaliação pelas mortes de Garner e Brown.

As vítimas do ataque de ontem foram os policiais Rafael Ramos e Wenjian Liu, que faziam patrulha de uma área do Brooklyn onde havia sido registrado aumento nos índices de violência. Fonte: Dow Jones Newswires.