Páginas

sábado, 22 de novembro de 2014

Usuários do Bolsa Família têm até dia 12 de dezembro para atualizar cadastro

Foto: Diário do Nordeste
Foto: Diário do Nordeste
O prazo para a atualização de cadastro das famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família vai até o dia 12 de dezembro para as que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados. Em Fortaleza, de acordo com os dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, mais de 16 mil famílias precisam atualizar o cadastro para regularizar sua situação.
Os usuários precisam atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) sempre que mudarem de endereço; quando houver alteração de renda das pessoas declaradas no cadastro, quando os dependentes mudarem de escola, mudança de registro civil, entre outros.
Para tal, o responsável familiar deve procurar a unidade de atendimento do Cadastro Único mais próximo de sua residência. Na Capital, os beneficiários podem procurar um dos 27 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os postos instalados nas Secretarias Regionais para a revisão dos dados cadastrais.
Os titulares do cartão precisam ter em mãos os seguintes documentos no ato:
– Documento de Identidade
– CPF
– Título de eleitor
– Comprovante de endereço atualizado

Para menores de 18 anos, o titular precisa ter em mãos certidão de nascimento, declaração escolar dos últimos três meses e para crianças de 0 a 7 anos é indispensável a apresentação do cartão de vacinação. Para os demais membros da família maiores de idade, qualquer documentação nacional, como carteira de trabalho (obrigatório para quem trabalha de carteira assinada), certidão de nascimento ou casamento, CPF e título de eleitor é válida.