Páginas

sábado, 22 de novembro de 2014

Dilma Rousseff adia anúncio de novos ministros por tempo indeterminado



A secretaria de Comunicação da Presidência informou que a presidente Dilma Rousseff (PT) não anunciará os primeiros nomes de sua reforma ministerial. A expectativa era de que hoje (21), após o fechamento da Bovespa, a equipe econômica que acompanhará a presidente reeleita em seu segundo mandato fosse divulgada. O Palácio do Planalto não especificou nova data para o anúncio oficial.

Enquanto as indicações oficiais não saem, as bolsas de apostas vão sendo alimentadas a partir de interlocutores palacianos. Dentre os nomes mais cotados para integrar o núcleo duro da economia, estão o do ex-executivo da Fazenda Nelson Barbosa; o do  ex-secretário do Tesouro no governo Joaquim Levy; e o do atual presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Segundo a Folha de S.Paulo apurou nesta sexta-feira, o senador Armando Monteiro (PTB), candidato derrotado ao governo de Pernambuco, deve assumir o Ministério do Desenvolvimento.  O nome da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) para o Ministério da Agricultura também é considerado.