sábado, 29 de novembro de 2014

COMUNICADO DO EXÉRCITO SOBRE MORTE DE MILITAR POR BANDIDOS

Nota de pesar e esclarecimento do Comando do Exército

O Comando do Exército lamenta informar que no dia 28 de novembro de 2014, por volta das 13h40, durante uma ação de patrulhamento, na área da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, um militar do Exército Brasileiro foi ferido gravemente por um tiro disparado por um suposto envolvido com facções criminosas.

O militar foi socorrido de imediato e encaminhado primeiramente à Unidade de Pronto Atendimento da Vila do João e, em seguida, ao Hospital Central do Exército. Infelizmente, o referido militar não resistiu ao ferimento e veio a falecer.

O militar em questão é o Cabo MICHEL AUGUSTO MIKAMI, de 21 anos, que servia no 28º Batalhão de Infantaria Leve, localizado na cidade de Campinas – SP.

O Exército Brasileiro se solidariza com a perda e informa que está prestando todo o apoio necessário aos familiares da vítima.

A despeito dos fatos, o Comando do Exército esclarece que a Força de Pacificação continuará no cumprimento de sua missão, a fim de contribuir para o restabelecimento da paz social no Complexo da Maré. Atuando de acordo com as leis, como tem feito desde o princípio.

Michel Mikami era de Vinhedo, no interior de São
Paulo (Foto: Reprodução / Facebook)