A cidade de Mombaça recebeu de braços abertos a futura primeira-dama do Estado, Mônica Oliveira, na manhã desta quarta-feira, 22, para um encontro que reuniu lideranças políticas de várias cidades do Interior cearense. A população local demonstrou nas ruas que deseja um novo jeito de governar o Ceará, com Eunício 15 governador. Mais segurança, saúde, diálogo com os prefeitos e a sociedade, e combate à violência contra a mulher, foram algumas das demandas discutidas durante o encontro.
“A violência contra a mulher ainda é enorme no nosso Estado. É preciso uma ação ampla e integrada para reverter essa realidade”, defendeu Mônica Oliveira.
Claudênia Nascimento (PTB), vice-prefeita do município defendeu a necessidade do Estado garantir uma Secretaria Especial para as Mulheres, uma proposta, segundo a futura primeira-dama, que vem sendo estudada.
Segundo Jakelini Evagenlista, primeira-dama de Mombaça, não é apenas a violência contra a mulher que preocupa os cearenses, atualmente. A falta de segurança no Estado, argumenta, é um dos maiores problemas enfrentados hoje no Ceará. “Todos sabemos da realidade que o Ceará está vivendo”, observou, acreditando que a verdadeira mudança virá com Eunício no Governo.
Pelas propostas defendidas pelo candidato, Jakelini entende que o Ceará terá com Eunício um governo voltado para o povo, com diálogo e participação efetiva da população. Uma das ideias destacadas por ela foi a criação dos distritos industriais que, de acordo com Jakelini, permitirá que Mombaça e outros municípios cearenses cresçam e se desenvolvam.
“Temos aqui em Mombaça a gratidão ao passado, em nome de Paes de Andrade (pai de Mônica Oliveira e ex-deputado) e a esperança do futuro com Eunício 15”, destacou. Elidiana Carvalho (PSD), presidente da Câmara Municipal de
Mombaça, única mulher a ocupar uma vaga na casa legislativa, destacou que agora o Ceará tem a oportunidade de eleger um candidato que conhece as dificuldades do povo cearense e tem comprometimento com o Estado. “O Ceará não tem mais espaço para a prepotência e arrogância. Não queremos um governo que não recebe os prefeitos e não ouve o povo. Vamos juntos com Eunício 15 governador”, convocou.

Prefeito de Mombaça, Ecildo Filho (PSD), lembrou a luta de Eunício pelo povo cearense, ressaltando ser de autoria do peemedebista a Lei que permitiu a renegociação das dívidas agrícolas, Lei Eunício Oliveira, beneficiando milhares de famílias. Como governador, acredita Ecildo Filho, o peemedebista fará muito mais pelo Ceará. “Nosso povo é livre e soberano. O Ceará precisa mudar, por isso vamos à luta com garra, com Eunício 15 governador”, salientou.
Mônica Oliveira pediu a todos que levem no coração o 15, fortalecendo o nome de Eunício em todo o Ceará. Ela garantiu que, se eleito, o candidato saberá ouvir o povo, e sempre estará de portas abertas às demandas do Estado. “O Ceará está pronto para eleger um novo jeito de governar o Ceará. Vamos juntos com o 15”, conclamou.
Ao citar Paes de Andrade, Mônica Oliveira se emocionou, lembrando que o pai sempre esteve junto do povo cearense. O encontro reuniu centenas de pessoas. Lideranças políticas, entre prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e vice-prefeitos de Solonópole, Catarina, Tauá, Senador Pompeu e Boa Viagem, participaram da reunião.
Fonte: Fala Ceará